galathar

Jogando atualmente: The Witcher 3: Wild Hunt (PC)

You aren't following galathar.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • galathar Victor Hugo Vasconcelos
    2020-01-15 20:14:17 -0200 Thumb picture

    Migrando pro PC!

    Acertei hoje a venda do Nintendo Switch, que era meu único console atualmente. Com a grana, vou comprar uma placa de vídeo, começar a montar um PC parrudo e migrar de vez pra plataforma. Só vou ficar com o Pro Controller do Switch, porque além de ser um excelente joystick, poderá ser usado no PC (inclusive com suporte na Steam).

    Não vou montar o PC parrudo em um ou dois meses. Pelos cálculos, num mundo ideal, ele deve ficar pronto em agosto. A ideia é usar a grana da venda do Switch pra comprar o componente mais caro (a placa de vídeo) e ir juntando pra comprar aos poucos as outras peças. Depois de pesquisar bastante (inclusive com a ajuda de vocês, que me deram muitas ótimas dicas), defini a configuração do futuro PC de acordo com a minha realidade financeira:

    Asus TUF H310M-Plus Gaming/BR
    Intel Core i5-9400F
    16GB DDR4 3000MHz
    Galax GeForce RTX 2060 EX White OC 6GB
    SSD Adata XPG Spectrix 512GB
    Sharkoon WPM Gold 750W

    E enquanto esse PC não ficar pronto... Vou jogando no Note! A verdade é que tem uns 2 anos que eu comprei meu Notebook, mas como tive consoles nesse tempo (PS4 e Switch), nunca liguei muito pra jogar nele. Agora que eu só vou ter ele pra jogar até agosto, andei baixando uns jogos e fazendo uns testes, e ele roda muita coisa bacana! Tomei como referência o The Witcher 3, que ele rodou em 900p 60fps com praticamente tudo no Ultra. A config dele é essa:

    Avell Fullrange G1740 Max
    Intel Core i7-4710MQ 2.5GHz (Boost 3.5GHz)
    16GB DDR3 1600MHz
    GeForce GTX 870M 3GB
    SSD Hyundai Sapphire 480GB

    Então é isso, até agosto eu tô nesse cantinho na foto! Acho que devem fazer uns 8 anos desde a última vez que eu tive o PC como minha plataforma principal pra jogos. Minha última compra na Steam foi em 2014, mas nunca cheguei a abandonar o PC, principalmente pelo World of Warcraft. Agora é ralar pra juntar a grana e montar o possante!

    The Witcher 3: Wild Hunt

    Platform: PC
    1071 Players
    686 Check-ins

    21
    • Micro picture
      manoelnsn · 9 days ago · 2 pontos

      Boa, cara! Switch é legal, mas os jogos são muito caros e ele tem muitas limitações. O PC entretanto é um monstro que tem MUUUITA variedade, sejam jogos dos mais diversos tipos quanto emuladores.

      E o gabinete, já escolheu algum?

      2 replies
    • Micro picture
      natnitro · 9 days ago · 2 pontos

      Também migrei de vez pro pc há anos e não me arrependi nenhum pouco, já que os consoles até podem ser um pouquinho mais práticos e baratos, mas o problema são os jogos, já o preço realmente desanima na hora de comprar lançamentos... Já no pc tem a steam, nuuvem, gog, etc, que sempre fazem aquelas promoções de arromba várias vezes no ano e ai sim vale a pena fazer a feira, porque dá pra pegar muito jogão de uma vez só pelo preço que sairia um de console... E outra coisa legal dos pcs é que eles não ficam defasados como os consoles, porque quando a placa de vídeo ou o processador já estão ficando meio lerdos, ai é só ir fazendo uns upgrades ocasionais que a máquina fica sempre em dia... :-)

    • Micro picture
      galathar · 9 days ago · 2 pontos

      Com certeza, @natnitro! Essa questão do preço dos jogos faz com que o investimento no PC tenha um retorno rápido através da economia que se faz nos jogos. Olha o The Witcher 3 por exemplo, que foi lançado no Nintendo Switch no fim do ano passado por R$350! O mesmo jogo, na última sale da Steam, saiu por R$23, é uma diferença absurda! Sem falar nas opções de customização do jogo no PC, que não existem no console.

      Realmente, essa questão de poder ir atualizando a máquina aos poucos também é uma vantagem enorme pro PC. Até mesmo o Notebook que eu tô usando atualmente, que é um modelo de 2014, ainda roda vários jogos atuais. A vida útil do PC é muito maior.

      1 reply
  • galathar Victor Hugo Vasconcelos
    2020-01-11 23:40:54 -0200 Thumb picture
    28
  • galathar Victor Hugo Vasconcelos
    2020-01-04 21:48:42 -0200 Thumb picture

    Projeto PC Gamer 2020

    Povo, esse ano tô com um projeto de montar um PC gamer. O objetivo principal é rodar qualquer jogo lançado atualmente no Ultra em 1080p 60fps, além de alguns jogos mais leves/otimizados em 1440p 60fps. Andei pesquisando e, dentro das minhas limitações financeiras, cheguei ao seguinte projeto

    GIGABYTE AB350-DS3H V2
    RYZEN 5 3600X
    16GB RAM DDR4 3200MHZ (2x8GB)
    RADEON RX 5700

    Gostaria de saber a opinião de vocês, especialmente do povo que joga em PC. É um projeto coerente/equilibrado? Se tiverem qualquer sugestão, agradeço!

    The Witcher 3: Wild Hunt

    Platform: PC
    1071 Players
    686 Check-ins

    29
    • Micro picture
      noblenexus · 20 days ago · 4 pontos

      Eu prefiro ASUS pra placa mãe e prefiro placas da Nvidia por conta de compatibilidade com emuladores e programas, até alguns games mais antigos tbm.
      se for usar essa comfiguração mesmo vai precisar de uma boa fonte, essa aqui da conta https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=82785
      e ta num preço muito bom.

      8 replies
    • Micro picture
      _gustavo · 20 days ago · 3 pontos

      Excelente CxB, no mais só mesmo o que o Manoel comentou, uma boa fonte (recomendo Sharkoon, nacional, de ótima qualidade e mais barata que a concorrência), SSD tb é uma boa, ou M.2 caso a placa-mãe tenha slot e não se importe de gastar um pouco mais.

      8 replies
    • Micro picture
      manoelnsn · 20 days ago · 2 pontos

      Já procurou ou já tem uma fonte de qualidade? Um SSD é uma boa também.

      Do mais, invoco o homem sancto, o @_gustavo

      3 replies
  • galathar Victor Hugo Vasconcelos
    2020-01-01 01:49:20 -0200 Thumb picture

    Feliz 2020!

    Muita saúde, paz e prosperidade, povo! E que venham muito mais jogatinas pra todos nós, nesse ano que se inicia!

    A imagem resume meu 2019 gamer: só zerei 2 jogos, Super Mario Odyssey e Fire Emblem Three Houses. Como era de se esperar, o Mestrado não deixou tempo pra quase nada, e em 2020 haverá a defesa da dissertação. Então a tendência é ter ainda menos tempo pra jogar.

    Mas vamos manter a fé no futuro, que as coisas vão melhorando! 

    Super Mario Odyssey

    Platform: Nintendo Switch
    692 Players
    189 Check-ins

    13
    • Micro picture
      jcelove · 24 days ago · 2 pontos

      Feluz ano novo man, sucesso nessa defesa que com certeza é um esforço q vsle a pena!

    • Micro picture
      lukenakama · 24 days ago · 2 pontos

      Feliz 2020

    • Micro picture
      msvalle · 22 days ago · 2 pontos

      Feliz Ano Novo!

  • galathar Victor Hugo Vasconcelos
    2019-12-15 21:24:08 -0200 Thumb picture

    Finalizado! (Church Campaign)

    + de 50 horas após o início, finalizei hoje a Church Campaign, uma das 4 campanhas/rotas possíveis em Fire Emblem Three Houses. 

    No geral, Three Houses é um jogaço, que inaugurou um novo patamar de qualidade na série. O ponto que mais chamou a atenção foi a quantidade de atividades disponíveis em Garreg Mach (sua base no jogo) e a possibilidade de aprofundar os relacionamentos com os outros personagens. Algo que lembrou bastante a dinâmica da fortaleza Skyhold, em Dragon Age Inquisition.

    Mesmo jogando na dificuldade Normal Classic, sofri um pouco no final do jogo, por não ter priorizado as batalhas nas atividades mensais, por ter optado em focar os esforços de evolução em um grupo pequeno de personagens (apenas 6) e por não ter focado desde o início em treinar os personagens para classes bem definidas. Mas serviu para aprender, tanto que a próxima campanha que eu vou jogar (Blue Lions) será no Hard.

    Fire Emblem: Three Houses

    Platform: Nintendo Switch
    86 Players
    35 Check-ins

    15
  • galathar Victor Hugo Vasconcelos
    2019-11-17 18:12:24 -0200 Thumb picture

    Finalizado!

    Sim, estamos em novembro. E sim, esse foi meu primeiro jogo finalizado do ano. Uma mistura de falta de tempo por causa do Mestrado + 3 meses sem usar o Switch por conta do Joy-Con drift.

    Já havia comprado e jogado um bocado de Mario Odyssey esse ano, quando fui obrigado a ficar de molho por 3 meses porque a autorizada da Nintendo não devolveu meus joy-cons (aliás, até hoje não devolveram, mas comprei um Pro Controller). Voltei a jogar nesse fim de semana, aproveitando que o desbloqueio reconheceu o meu save. E enfim finalizei o jogo hoje.

    Já havia falado antes o quanto curti esse jogo: Coloco facilmente entre os 3 melhores jogos dessa geração e o melhor jogo de Switch que joguei até agora. Também considero o melhor jogo do Mario que tive o prazer de jogar. Ele resgata uma nostalgia e uma qualidade que remetem diretamente ao saudoso Super Mario 64. Todas as fases são gostosas de se explorar, assim como os desafios e puzzles encontrados nelas.

    Jogue Mario Odyssey, se você tiver a oportunidade. Um jogaço! E que ainda vai me render muitas ótimas horas de gameplay, tendo em vista a quantidade absurda de conteúdo liberado após o final da campanha. Agora sim, tenho paz de espírito pra ir pro Pokémon Shield sem ter deixado nada pela metade.

    Super Mario Odyssey

    Platform: Nintendo Switch
    692 Players
    189 Check-ins

    18
    • Micro picture
      lukenakama · 2 months ago · 2 pontos

      Boa, eu acho que to há uns 2 meses sem zerar nada.
      Esse é meu segundo game favorito de todos os tempos.

      1 reply
  • galathar Victor Hugo Vasconcelos
    2019-11-15 03:22:43 -0200 Thumb picture

    Console pronto pras férias de fim de ano!

    Deu uma trabalheira ficar baixando e instalando essa penca de jogos. O cartão SD é de 128GB, então não deu pra abusar muito. Mas tá maravilhoso, agora só vou mexer nessa biblioteca de jogos instalados no ano que vem, e só depois de zerar boa parte desses jogos. Priorizei os exclusivos e coloquei um Fifinha pra dar um tempero.

    A instalação dos jogos em si foi bem prática. Pro ano que vem, pretendo comprar um HD externo de 4TB pra armazenar os jogos de Switch, e quem sabe um SD de 512GB também. Mas o espaço atual já tá proporcionando uma variedade muito boa.

    Pro feriadão a boa vai ser Pokémon Shield, vou começar a jogar amanhã! Não marquei aqui porque acho que ainda não cadastraram. 

    Pokémon: Let's Go, Pikachu!

    Platform: Nintendo Switch
    144 Players
    24 Check-ins

    20
  • galathar Victor Hugo Vasconcelos
    2019-11-12 03:38:24 -0200 Thumb picture

    Switch desbloqueado - Baixando Pokémon Sword

    Amanhã fazem 90 dias desde que os meus joy-cons chegaram na autorizada da Nintendo. E eles nunca voltaram. Resolvi comemorar o aniversário.

    Sábado passado, gastei R$490 em um Pro Controller. Não apenas para ter como usar o meu console depois de 3 meses parado, como também pra ter um controle decente que literalmente não desmanche.

    E essa foi a última vez que eu gastei um centavo com a Nintendo nessa geração. Acabei de desbloquear o meu Switch, e já estou baixando o Pokémon Sword, que só será lançado oficialmente na sexta. O dinheiro que ia gastar no jogo? Vou comprar um HD externo de 2TB e entupir de jogos de Switch.

    E se tudo der certo, o PS5 já tá garantido com a grana do processo contra a autorizada da Nintendo.

    É isso.

    Pokémon: Let's Go, Pikachu!

    Platform: Nintendo Switch
    144 Players
    24 Check-ins

    30
    • Micro picture
      slashgoodboy · 2 months ago · 3 pontos

      Você mesmo desbloqueou ou pediu pra alguem fazer?

      6 replies
    • Micro picture
      realgex · 2 months ago · 3 pontos

      Meus parabéns, pelo desbloqueio, tem que fazer isso mesmo kkk !

      1 reply
    • Micro picture
      jbmarques · 2 months ago · 3 pontos

      Estou pensando seriamente fazer isso com o meu tbm, ta difícil manter um console desse com jogos super caros e promoções ridículas. Fora que é um saco ter que ficar mudando de região pra pegar um jogo "barato". Como eu nem jogo online mesmo, fiquei pensando mais ainda. Já tenho o ps4 com console principal mesmo.

  • galathar Victor Hugo Vasconcelos
    2019-11-02 00:06:55 -0200 Thumb picture
    9
    • Micro picture
      seufi · 3 months ago · 2 pontos

      Tb achei foda!

  • galathar Victor Hugo Vasconcelos
    2019-10-12 18:10:38 -0300 Thumb picture

    [VENDA] Conta PSN com 25 jogos (+ jogos da Plus)

    Interessados, é só comentar aqui ou mandar mensagem! Se você conhece alguém que possa se interessar, compartilha por favor!

    Horizon Zero Dawn

    Platform: Playstation 4
    1487 Players
    784 Check-ins

    10
Keep reading → Collapse ←
Loading...