You aren't following gabriek.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • rafaschiabel Rafael Augusto Schiabel
    2015-08-21 15:48:54 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
  • 2015-07-29 23:23:30 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    A Teoria Pixar!

    Medium 3125597 featured image

    Pra você que não faz idéia do que é a pixar theory aqui vai um pequeno resumo: Sabe aquela cena de Monstros S.A em que você vê alguns brinquedos no quarto da  Boo como uma bola de toy story ou o peixe nemo? Isso tem uma resposta. A Pixar Theory.

     Essa teoria cobre todas as produções da Pixar e uma breve passagem por Divertidamete. São elas:

     Vida de inseto

    Toy Story 2

    Monstros S.A 

    Procurando Nemo

    Os incríveis

    Carros

    Ratatouille

    Wall-E

    Up!

    Toy Story 3

    Carros 2

    Valente

    Universidade Monstros

     O ponto dessa teoria é livremente exercitar sua imaginação e se divertir, caso não goste de nenhuma dessas duas provavelmente não irá gostar da teoria, então lá vai.

     Valente é o primeiro filme da linha do tempo.  Obviamente um reino escocês que se passa na idade das trevas é o filme que se passa no período mais antigo dos filmes da pixar.

     Em Valente, Merida descobre que existe um tipo de "magia" mas sem ser advertida transforma a mãe dela em um urso. Nós descobrimos que essa mágica vem de uma bruxa estranha conectada com luzes mágicas azuis. Nós não só vemos animais se comportarem como humanos mas também objetos domésticos como vassouras na loja da bruxa.

     Nós também descobrimos que "inxeplicavelmente" a bruxa desaparece sempre que ela Atravessa alguma porta, (isso te lembra algo?) o que nos faz imaginar que ela nem mesmo existe, mas vamos apenas dizer que a bruxa é uma outra pessoa que nós conhecemos em um filme diferente nessa linha do tempo.

     Centenas e anos depois, os animais de Valente que foram "testados" pela bruxa cruzaram, criando uma população em larga escala de animais que lentamente vão ganhando personalidade e inteligência própria.

     Nessa teoria existem duas progressões: A progressão dos animais e a progressão da inteligência artificial. Os eventos nos próximos filmes mostram uma luta pelo poder entre animais, humanos e a inteligência artificial. 

     Essa "guerra" é apresentada em Ratatouille, Procurando Nemo e Up! nessa ordem.

     Em Ratatouille, nós vemos animais experimentando com sua personalidade crescendo em pequenos experimentos.

     Remy quer cozinhar, uma coisa que apenas humanos fazem. Ele constrói relações com um grupo de humanos e obtém sucesso. Enquanto isso, o vilão de Ratatouille, Chef Skinner, desaparece. O quê acontece com ele? O quê ele faz com a informação que os animais são capazes de fazer algumas coisas melhores que os humanos?

    É possível que Charles Muntz, o antagonista de Up, aprendeu desse rumor, dando a idéia de começar a inventar dispositivos que fossem revelar a vontade e o pensamento dos animais, ou seus cachorros com colares. Esses colares mostraram a Muntz que os animais são mais inteligentes e mais parecidos com nós do que nós imaginamos. Ele precisava dessa tecnologia pra encontrar a ave que ele estava obcecado, e ele ainda comenta quantos cachorros ele perdeu na América do Sul.

     Mas então Dug (esse cachorro acima) e o resto dos experimentos são libertados após o falecimento de Muntz, e nós não sabemos todas as consequências disso, mas agora nós sabemos que a animosidade entre animais e humanos está crescendo muito. Agora que os humanos descobriram o verdadeiro potencial dos animais, eles começam a cruzar a linha. Para desenvolver essa nova tecnologia, os humanos começam uma revolução industrial mostrada em up.

     No início de Up, Carl é forçado a entregar sua casa pra uma corporação porquê eles estão expandindo a cidade. Pense nisso. Qual empresa criada em um filme da pixar é culpada por poluir a terra e acabar com a vida por causa de tecnologia?

     Buy-N-Large (BNL), uma corporação que domina absolutamente TUDO durante Wall-E. No comercial "A história da BNL" no filme, nós descobrimos que a BNL domina até mesmo o governo mundial. Perceberam que essa corporação dominou o mundo? Ela aparece até mesmo em Toy Story 3.

     Em Procurando Nemo, nós temos uma população inteira de criaturas marinhas se unindo para salvar um peixe que foi capturado pelos humanos. A BNL aparece denovo nesse universo via um artigo de notícias que fala sobre um lindo mundo em baixo da água.

     Linhas começam a ser cruzadas. Os humanos começam a antagonizar os animais conectados e inteligentes.

     Pensem em Dory de Procurando Nemo por um segundo. Ela se diferencia dos outros peixes. Por que? Porquê ela não seria inteligente o suficiente. O problema de perda de memória recente dela é uma explicação para ela não ser tão avançada como os outros animais marinhos, que é uma explicação razoável para o porque de os animais estarem ficando inteligentes, ou iguais aos humanos como doenças tão rápido.

     É claro que uma "sequência" de Procurando Nemo, que é sobre Dory toca nesse assunto e explica o porquê. Mas nós talvez descobrimos mais teorias sobre a animosidade entre animais e humanos. Algumas pessoas também acreditam que a Dory é um ser mais evoluído que os demais devido a sua capacidade de ler e se comunicar com baleias.

     E esse é o filme mais distante que a progressão dos animais chega. Quando chegamos na progressão da inteligência artificial, o primeiro filme é Os Incríveis. Quem é o vilão principal desse filme? Provavelmente a primeira pessoa que veio a sua mente foi o Bochecha, ou Síndrome, que basicamente faz um genocídio aos humanos com super poderes.

     Será que ele realmente comete? Bochecha não tem nenhum super poder. Ele usa tecnologia para poder se vingar do Sr.Incrível por não ter levado ele a sério. Chega a ser meio estranho um homem chegar a tão longe para cometer genocídio. Mas como ele mata todos os Super heróis? Ele cria o Omnidroid, uma inteligência artificial de um robô assassino que aprende os movimentos de todos os super heróis e se adapta. Quando dizem ao Sr.Incrível sobre o Omnidroid pela primeira vez, Miragem menciona que ele até chegou a ficar invisível. Sr.Incrível aponta que o robô ficou inteligente demais para receber ordens. Eventualmente o Robô vira contra Síndrome, e começa a atacar os humanos da cidade. Por quê uma Inteligência Artificial começaria a atacar os humanos aleatóriamente? Será que as máquinas tem uma raiva interior dos humanos? O filme ainda mostra clipes de super heróis sendo "acidentalmente" assassinados ou machucados por máquinas.

     Mas em primeiro lugar, por quê as máquinas iriam querer se livrar dos humanos? Nós sabemos que os animais não gostam dos humanos porquê eles poluem a terra e fazendo experimentos neles, mas e se as máquinas realmente tivessem um motivo?

     Entre em Toy Story. Aqui nós vemos humanos descartarem "objetos" que ainda são claramente usáveis. Sim, os brinquedos realmente adoram se "fingir" de coitados ou é o que parece, mas é claro que nas sequências de Toy Story podemos ver os brinquedos mudando, mas brinquedos e objetos inanimados não são necessariamente máquinas, então como eles tem inteligência?

     Síndrome tem a resposta. Ele diz ao Sr.Incrível que seus lasers são motorizados a energia ponto zero. Essa é a energia eletromagnética que existe no vácuo. É uma energia invisível que nós encontramos em comprimentos de ondas e uma ótima explicação para de onde vem a energia de objetos e brinquedos no universo da pixar.

     Os eventos dos filmes Toy Story ocorrem entre os anos 90 e 2010. Já fazem 40-50 anos desde Os Incríveis, dando tempo o suficiente para a Inteligência Artificial desenvolver a BNL.

     Enquanto isso, a Pixar mostra o desgosto na população dos brinquedos, eles se voltam contra Sid no primeiro filme, Jesse ressente por sua dona, Emily por abandona-la e Lotso o urso que aparece no filme odeia os humanos.

     Os brinquedos obviamente não estão satisfeitos do modo como são tratados e usados, de modo que eles tenham razão para dominar os humanos.

     Então nos anos 2000 os super heróis estão mortos e a humanidade está vulnerável. Os Animais que tem a capacidade de dominar o mundo estilo Planeta Dos Macacos, mas nós não vemos isso acontecer.

     Também, a inteligência artificial nunca nos dominou a força. O que você acha que é? É certo afirmar que as máquinas dominaram o mundo, mas não da forma que nós esperamos. As máquinas usaram a BNL, uma corporação "limpa" para dominar o mundo, começando em 1960 após o Omnidroid falhar ao derrotar os Incríveis.

     Em cada um dos filmes Toy Story, é dolorosamente claro que os objetos dependem dos humanos pra tudo, desde entretenimento até energia. É mostrado que todos os brinquedos perdem a vida quando são guardados, a menos que eles estejam em um museu em que sejam vistos por humanos.

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

     Então as máquinas decidem controlar os humanos usando uma corporação que tem tudo que eles precisam, lidando a uma revolução industrial e eventualmente a poluição. Quando os animais se voltam contra os humanos para fazer eles pararem de poluir a terra quem salva os humanos? As máquinas.

     Nós sabemos que as máquinas vencem essa guerra também, pois sabemos que depois dessa guerra mal sobram animais na Terra. Quem restou?

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

     Porquê as máquinas desbalanceam tudo, a Terra se torna inábitavel para humanos e animais, então os humanos restantes são colocados na Axiom, como um ultimo recurso para salvar a raça humana.

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

     Na Axiom, os humanos não tem propósito já que tem todas suas necessidades satisfeitas pelas máquinas. As máquinas fizeram os humanos dependentes delas pra tudo, e agora as máquinas fizeram dos humanos seus brinquedos.

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

     Enquanto isso na Terra, máquinas são deixadas pra trás para popular o mundo, explicando tradições e coisas humanas em Carros. Não existem animais ou humanos nessa versão da terra porquê todos eles se foram, mas nós sabemos que o planeta tem muitas influências humanas.

     Em Carros 2, os Carros vão para Europa e o Japão, deixando claro que eles estão tomando conta de todo o planeta. Mas o que acontece com os carros? Até agora nós vimos que as máquinas dependem dos humanos pra tudo, por isso as máquinas nunca se livraram dos humanos.

     Em Wall-E, eles apontam que a BNL tem a intenção de trazer os humanos novamente para a Terra assim que o planeta estivesse limpo novamente, mas elas falharam. As máquinas na Terra morreram, não sabemos como.

     Mas nós sabemos que em Carros 2 ocorre uma grave crise de falta de  energia com o óleo sendo a única fonte de energia dos carros. Nós até mesmo aprendemos que a corporação Allinol estava usando "energia verde" como catalisador para uma guerra de combustíveis para os carros  não usarem fontes alternativas de energia. Esse combustível "Limpo" pode ter sido usado para eliminar vários carros rápido.

     Isso nos traz de volta a Wall-E. Você já imaginou o porquê de Wall-E ser a única máquina restante? Nós sabemos que o filme começa 800 anos após a saída da Axiom, governada pelo AutoPilot, ou piloto automático, que de certa forma é uma inteligência artificial.

     Seria possivel que a fascinação de  Wall-E pela cultura humana e sua relação com uma barata foi o que permitiu ele continuar vivo? 

     Ele se lembra dos tempos em que os humanos e as máquinas viviam em paz longe de poluição.

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

     Depois de, Wall-E salvar os humanos e reconstruir a sociedade de volta na Terra, o que acontece? Nos créditos de Wall-E nós vemos a bota que tem a planta que Wall-E encontrou no início do filme, dela saem as raízes que provavelmente são da árvore central em Vida De Inseto.

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

     A razão de não aparecer nenhum humano em Vida De Inseto é que não restaram muitos. Nós sabemos por causa da barata que acompanha Wall-E que alguns insetos sobreviveram, isso significa que eles teriam voltado ao normal um pouco mais rápido, mas o filme tem que ser distante o suficiente na linha do tempo para os pássaros voltarem, sendo que eles são bem menos inteligentes que os insetos.

     Existe uma coisa muito diferente em Vida De Inseto comparado a outros filmes da Pixar, o simples fato dos animais serem muito diferentes dos de Procurando Nemo ou Ratatouille, o que nos faz acreditar que esse filme se passa no futuro, os insetos em sua parte tem muitas atividades parecidas com os humanos, eles tem seus próprios bares, circos, máquinas e até mesmo sabem quem é a Maria Sangrenta.

     O outro fator que diferencia Vida De Inseto dos outros filmes da Pixar é que apenas ele e Carros e Carros 2 não incluem humanos.

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

     Existe outro filme da Pixar que seria lançado em 2012, mas foi cancelado e substituído por Valente. Esse filme seria chamado de Newt e eu acredito que ele se encontraria a frente de Wall-E na linha do tempo.

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

     Mas o que acontece depois? humanidade, máquinas e Animais crescem em harmonia ao ponto em que uma nova super espécie nasce. Monstros. A civilização dos monstros se encontra na Terra e é muito distante no futuro da linha do tempo.

     Mas da onde eles vieram? é possível que os monstros sejam apenas animais com sua própria personalidade mutados pela radiação dissipada no planeta em 800 anos, provavelmente após Wall-E.

     Existe uma teoria que a universidade dos monstros teria sido criada em 1313, ou seja isso aponta apenas que os monstros "resetaram" o calendário dos humanos e recriaram o mundo a sua vontade.

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

     Independente disso, os monstros parecem animais horriveis devido a sua mutação, apenas maiores e civilizados. Eles tem cidades e colégios, como nós vemos em Universidade Monstros.

     Em Monstros S.A, eles tem uma crise de energia porquê eles estão sem humanos. Mas graças as máquinas novamente, os monstros encontram uma forma de viajar no tempo e viajar para o mundo dos humanos.

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

     Os monstros voltam no tempo. Eles recolhem energia para não serem extintos e voltar para o tempo em que a raça humana é dominante.

     Os monstros devem ter se guiado pelo seus instintos anti-humanos para acreditar que tocar em um humano iria corromper o mundo deles como no passado. Então eles assustam os humanos até que eles percebem que a energia que eles adquirem quando os humanos riem é mais eficiente e limpa.

     Em Divertidamente encontramos o amigo imaginário de Riley, Bing Bong. Existe uma teoria em que diz que como os monstros perceberam que os humanos rindo eles obtém mais energia, Bing Bong foi enviado para fazer uma criança rir, essa criança seria a Rylei que gostou do "monstro" e resolveu ter ele como amigo imaginário.

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

     Nós até vemos uma conexão de Vida De Inseto e Monstros S.A. No trailer que aparece nos dois filmes. Mas claramente o trailer de Vida De Inseto (Esquerda) está mais velho.

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

     Como sabemos Monstros S.A é o filme mais futurístico da Pixar. No final Humanos, Animais e Máquinas finalmente encontram um jeito de viver em harmonia.

     Mas ainda temos a Boo. O que aconteceu com ela? Ela viu tudo que aconteceu no futuro da terra onde o "gatinho" era capaz de falar. Ela ficou obcecada em descobrir o que aconteceu com seu amigo Sully e por quê os animais do presente não eram inteligentes igual os do futuro.

     Ela se lembra que as "portas" eram a chave para encontrar Sully, então ela se torna...

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

     A BRUXA DE VALENTE. Sim, a bruxa é a boo. Ela descobre como viajar no tempo e encontrar sully, o que leva ela a o que ela acredita ser a fonte: As luzes mágicas azuis.

     As luzes que criaram tudo, e como uma bruxa, ela  cultiva essa magia e tenta encontrar Sully viajando no tempo.

     Isso explica o porquê de Merida nunca conseguir seguir a bruxa através das portas, e tem mais.

     Na loja da bruxa conseguimos ver duas evidências de que isso tudo é verdade, basta olhar nessas imagens, o Sully e o carro do Pizza Planet.

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

     É isso pessoal, eu já queria trazer essa teoria pra vocês aqui na offilmes um tempo e aqui está, dúvidas, teorias deixem por favor nos comentários, valeu!

    ~@liamvinibr~

    12
    • Micro picture
      marcusmatheus · over 3 years ago · 1 ponto

      Nossa man,
      Essa parada que você fumou não esta te fazendo bem não viu... ^_^

      3 replies
  • colt47 Luiz Souza Santiago
    2015-07-15 05:55:22 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
  • colt47 Luiz Souza Santiago
    2015-07-14 18:25:32 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    Post by colt47: <p>#img#[149724]</p><a href="https://www.facebook.c

    Caio show
    Batman Vengeance

    Platform: Playstation 2
    97 Players
    2 Check-ins

    12
    • Micro picture
      colt47 · almost 4 years ago · 1 ponto

      Non se esqueza dos créditos , ( non são desenhos meus)

    • Micro picture
      uvagelada · almost 4 years ago · 1 ponto

      Pq fas içu? ;-;

    • Micro picture
      ascendase · almost 4 years ago · 1 ponto

      setzer_eduardo

      1 reply
  • 2015-06-29 10:32:36 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    44
    • Micro picture
      jaquearan · almost 4 years ago · 3 pontos

      Você @flaviometal, hehehehe

      1 reply
    • Micro picture
      bakujirou · almost 4 years ago · 3 pontos

      Nao comprei absolutamente nada na summer sale. Cade minha insignia de coragem?

      1 reply
    • Micro picture
      vantore · almost 4 years ago · 2 pontos

      Essa é a minha história nessa ultima sales. =/

  • 2015-06-17 22:57:53 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Nintendo na E3 2015

    Reggie, Iwata e Miyamoto curtindo a vida adoidado!

    HAUhUAHuAHuHAUhUAHuHAUAUhuauAHUaU! Ai meu coração! 

    HAuAHuHAUhAUuAha!

    Super Mario Maker

    Platform: Wii U
    355 Players
    80 Check-ins

    35
    • Micro picture
      katyzinhaz · almost 4 years ago · 1 ponto

      Chorando de ri aqui LOOOOL

    • Micro picture
      sulivan · almost 4 years ago · 1 ponto

      kkkkkkk

    • Micro picture
      ccm437 · almost 4 years ago · 1 ponto

      kkkkkkk

  • gan0nd0rf Luis Gomes
    2015-06-17 13:17:07 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    111
  • gabriek Gabriel Freitas
    2015-05-19 16:35:30 -0300 Thumb picture
  • colt47 Luiz Souza Santiago
    2015-05-03 21:29:12 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    18
    • Micro picture
      vicente_gabriel · almost 4 years ago · 1 ponto

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk né?! :D

    • Micro picture
      sergiotecnico · almost 4 years ago · 1 ponto

      Essa Haley Quinn... o ponto alto do Lobo de Wall Street...

      2 replies
  • pc
    2015-04-15 11:50:16 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    Post by pc: <p><a href="http://i.imgur.com/Mja234z.jpg">#img#[1

    Money na mão do Gaben nunca fez tanto  sentido.

    Grand Theft Auto V

    Platform: PC
    1745 Players
    321 Check-ins

    39
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...