2016-05-09 20:54:16 -0300 2016-05-09 20:54:16 -0300
gabizerah Gabriela Parisi Ramos Featured

Cinco coisas que uma apaixonada por games gostaria que soubesse

Single 3314962 featured image

Olá, pessoas! Este é o primeiro texto que postarei aqui e espero que gostem. São as cinco coisas que eu, como mulher e fanática por games, gostaria que você soubesse. Sim, chega a ser chato ter que tocar nesses pontos, mas, se escrevi isso, é porque a mentalidade de muitos jogadores e produtores ainda não é lá tão aberta, embora tenha melhorado consideravelmente de uns anos pra cá.

1. Nem toda mulher que joga é poser, assim como nem todo poser é necessariamente mulher.

Gente que chama o Luigi de Mario Verde, o Link de Zelda e por aí vai, mas clama o tempo todo ser suuuuper gamer tem um nome: poser. Por sinal, adjetivo atribuído a muitas garotas. Porém, isso não é exclusividade feminina. Eles existem em quaisquer formas, tamanhos, idades, gêneros etc.


2. Quando algum ID aparentemente feminino te pedir itens no jogo, desconfie.

Existem garotas que usam do artifício de serem mulheres pra conseguir itens raros, DLCs e afins? Sim, existem. Entretanto, são pouquíssimas perto do número de jogadoras sérias. Ou seja, a chance de, na verdade, ser algum outro cara tentando te fazer de trouxa é muito maior. Fique atento.


3. Não temos que provar a ninguém que gostamos de games.

Acredito que toda mulher já tenha passado por algo como um ser aleatório fazendo trocentas perguntas que nem ele saberia responder sem pesquisar no Google só pra “ter certeza” de que a moça realmente gosta de videogame. E ai se ela errar alguma pergunta, será vista para sempre como a maior poser da história. Amigo, não temos que provar NADA a NINGUÉM, assim como qualquer outra pessoa não precisa provar, independentemente do gênero.


4. Achamos os tais dos “jogos de menina” extremamente sem graça.

Essa vai especialmente pras produtoras. Achamos ótimo que as mulheres estejam ganhando espaço nos games, como podendo montar chars femininos em alguns FPS, ou como o FIFA 16, que tem também futebol feminino. Porém, existem algumas pessoas que insistem em achar que gostamos de jogos de vestir bonequinhas ou com bichinhos bonitinhos e fofos como único atrativo. Ok, até existem garotas, muito provavelmente crianças e pré-adolescentes, que gostam deste tipo de jogo, mas fica a dica: também gostamos de desafios e de sermos desafiadas tanto quanto os homens, e adoramos despertar o lado competitivo que existe em qualquer ser humano.


5. E, principalmente: a gente só quer se divertir.

Parece óbvio, não? Pois é, nem sempre entendem isso. Apesar de tudo o que já foi mencionado antes, há aqueles que acham que mulher só quer jogar pra chamar atenção. Jogamos pelos mesmos motivos que vocês: porque é divertido, porque é um bom passatempo, pra fazer amizades etc. E, no fim das contas, é o que realmente importa.

337
This publication had so many comments we need to break it into pages!
Navigate through them here:
  • Micro picture
    chavesolt_ · almost 3 years ago · 7 pontos

    Sonho com o dia em que garotas não vão sofrer preconceito por jogar =/

    2 replies
  • Micro picture
    juray · over 3 years ago · 5 pontos

    Muito bom hein! =3

    Acho que a mulher sofre uma certa resistência por parte desse mundo mais Nerd, Obscuro e o Lado Oculto do Mundo! rsrs!

    Mas acredito que das 5 causas que você comentou acontece principalmente por estarem em ascensão em um universo que até pouco tempo atrás era dominado por homens (gênero). Com isso nossas queridas jogadoras acabam causando um certo desconforto aos seres de testosterona aumentada! rsrs!

    Como comparação [talvez um pouco exagerada, mas minha mente é muito fértil rsrs!], podemos usar as Classes A (ou as pseudo_Classe_A) no Brasil que piram com um Empregada Doméstica passar a ter direito a Carteira Assinada... ou quase tem um infarto ao verem um filho de pedreiro se formando em medicina.

    Não acredito que sejam todos (muito menos que a maioria) que pratiquem essa resistência, tanto no caso da Classe A (ou as pseudo_Classe_A) quanto aos homens de falo grande! Mas é uma minoria que causa polêmica e faz muito... muito barulho!

    1 reply
  • Micro picture
    maria_luiza · over 3 years ago · 4 pontos

    A nº4 tem muito marmanjo que vive jogando esse tipo de jogo escondido e ainda critica que é "jogo de mulherzinha", vai entender rsrs

    5 replies
  • Micro picture
    beletournesol · about 3 years ago · 4 pontos

    Belo texto. Vamos as minhas considerações:
    1- verdade, mas infelizmente o que eu mais vejo são garotas poser mesmo. Aquelas meninas que compram uma camisa de um personagem, pegam um controle e fazem trocentas caras e bocas nas selfies e espalham as fotos por ae pra dizer "olha só como eu sou gamer".
    Quem joga mesmo tá é preocupado em zerar kkkk

    2 - Sim kkk

    3 - Não precisa provar mesmo. Jogue e pronto. Eu não sei se dou sorte ou sei lá mas nunca nenhum cara seja em fórum, grupo ou sabe lá o que ficou me enchendo o saco me dizendo pra provar que sou mulher e bla bla bla. E isso nem nos tempos do orkut. Mas claro, sempre tem aquela adicionada básica da parte deles, mas isso nunca me incomodou tbm. Conheci gente legal assim e continuo falando até hoje.

    4 - Aí depende. Eu não tenho nada contra e se tem público eu tbm não vejo problema. Tem gente que mesmo crescida prefere jogar minions, barbie e coisas do tipo, gosto deles, ué?
    Eu prefiro outros jogos e não curto de jeito nenhum futebol e fps e adoro jogar cooking mama que é bem "jogo de menina". Coisas fofinhas tbm são legais. <3

    5 - É isso ae. O negócio é zerar jogos :3

  • Micro picture
    wiegraf_folles_ · over 3 years ago · 3 pontos

    Cara espero que travestis online durem pra sempre as tretas que isso gera sempre dão boas risadas.

    3 replies
  • Micro picture
    rogerlopezx · over 3 years ago · 3 pontos

    Mais mulheres gamers, melhor
    E eu aqui sonhando em ter uma namorada gamer dboa kkkkkkk

    2 replies
  • Micro picture
    willguigo · over 3 years ago · 2 pontos

    Parabéns pelo post, ótimas palavras, vamos abrir a mente pessoal!

    1 reply
  • Micro picture
    gamesimperdiveis · over 3 years ago · 2 pontos

    Te seguindo aqui amiga você é muito inteligente rsrs Você tem canal no Youtube?

    4 replies
  • Micro picture
    zuppao · over 3 years ago · 2 pontos

    Excelente post..
    Parabens..!!!!
    =)

    1 reply
  • Micro picture
    brunnoh_santtos · over 3 years ago · 2 pontos

    (Applause)
    Parabéns, muito bom seu texto... Minha namorada é gamer, e sofreu com isso de ser uma mulher, ela pedia psn id pra algumas pessoas e ninguém queria add ela só pelo fato dela ser mulher e ser vista como poser. Realmente isso é muito chato pois ela ficou muito chateada por um bom tempo.
    Acho que nos gamers somos muito mais que apenas jogadores, mas como um todo, somos uma família de apaixonados por esse mundo incrível que são os jogos..

    Parabéns mais uma vez pelo post!

    1 reply
  • Micro picture
    mun · over 3 years ago · 2 pontos

    O 3 é tudo que eu queria dizer, perfeito!

    3 replies
  • Micro picture
    jessicagdsantos · over 3 years ago · 2 pontos

    Isso aí é a mais pura realidade. Parabéns pelo texto. Transmitiu a ideia de muitas mulheres que jogam video-game :)

  • Micro picture
    armkng · over 3 years ago · 2 pontos

    é um cenário que muitos não veêm as meninas com bons olhos...
    principalmente se vc vê uma garota detonando mais de 30 negos em um fliperama jogando Tekken Tag Tournament (e eu fui uma das vitimas dela kkk), muitos torcem o nariz e não gostam de serem derrotados por uma "Garota".
    Acho massa quando uma garota quer jogar um jogo no qual eu já jogo tbem...ainda mais pq é olhos mais para garotos o videogame, dando aquele sentido que garotas não irão se interessar...
    E quando tem jogos voltado para garotas...não é como você mencionou, vestir bonecos (que deve ser um saco completamente), quer um jogo no qual as garotas no qual amam até hoje, e é um jogo dificil bagarai...THE SIMS...muitos podem dizer pelo contrário...mas the sims é chato, e dificil...
    Outros jogos podem sim ter garotas no meio, Tekken, Street Fighter, Counter-Strike, Battlefield, FIFA, PES, enfim...
    Todos os jogos foram feitos para todos os generos...
    E essa vai para a galera que se acha masculina demais e não gostou de ser derrotado por uma garota...Vamos parar de serem babacas, e parabenizem a sua adversária, pois ela o superou e vc nem esperava tomar um belo cacete... ;)

  • Micro picture
    seanmasters · over 3 years ago · 2 pontos

    Gostaria de ouvir sua opinião sobre a sensualização de personagens femininas nos games. Isso te irrita ou acha comum?

    1 reply
  • Micro picture
    matheos · over 3 years ago · 2 pontos

    Excelente texto!Não é possível negar que as pessoas estranham quando uma menina diz que curte videogame,sendo que é apenas um hobby saudável como qualquer outro,e que quem quiser,pode entrar nesse mundo também.

  • Micro picture
    iron_man_br · over 3 years ago · 2 pontos

    vi realmente a poucos dias sobre o machismo que infelizmente ainda impera em grupos onde algumas jogadoras entram numa partida onde só tem cuecas, e sempre rola brincadeirinhas de mal gosto, fora as rotineiras criticas quando um grupo onde ( Ela ) estava perde, + nenhun dos malas que costumam fazer nunca se recorda que um dia ele foi Nubi em diversos games ou até naquele ali mesmo, enfim, bacana realmente sua posição, e sempre bacana ver; no meu caso modestia a parte sempre admirei e tento como no dia a dia contribuir para que os direitos delas sejam iguais, nesse universso tão preconceituoso infelizmente

  • Micro picture
    zamoht · almost 3 years ago · 2 pontos

    ótimo texto, espero que com o passar do tem o sexo feminino ganhe mais destaque no mundo gamer, tanto fora quanto dentro da tela como personagens femininas já citadas por você texto, mais uma vez, parabéns pelo texto!

  • Micro picture
    dundeedunds · almost 3 years ago · 2 pontos

    Cara, uma pena ter q ver mulher q joga bem e é gente boa n participar dos chats e se esconder por trás de nicks neutros e até "masculinos" só por causa desse preconceito

  • Blank user
    silverblood · over 2 years ago · 2 pontos

    Sempre que comento que gosto de jogar videogame o pessoal já me pede uma lista dos meus jogos favoritos, eu saco na hora que eles querem analisar meu nivel game saber se sou 'gamer' de verdade, ao menos de acordo com as regras deles. Chato isso, de ter que provar. E dai se curto mais os jogos antigos do que os atuais e me aventuro em uns games de mobile. Pessoal gosta de rotular.

    1 reply
  • Micro picture
    thami218 · about 2 years ago · 2 pontos

    Que post maravilhoso de se ver!!! Compartilhando em todas as plataformas que eu puder!

  • Micro picture
    jorgegt · over 3 years ago · 2 pontos

    Confesso que quando li o título pensei que seria mais um texto feminista, mas estava enganado. Você expôs sua opinião sem exageros e sem "coitadismo" (não me entenda mal por este termo). Gostei muito do texto e da maneira como você escreveu.

    "também gostamos de desafios e de sermos desafiadas" - Conheço uma que até platinou Dark Souls. XD

    4 replies
  • Micro picture
    aisu · about 3 years ago · 2 pontos

    Amei o texto. :)
    Já fui muitas vezes chamadas de shemale m MMOs, mas sempre tive sorte de me associar com pessoas maravilhosas online, amigos que carrego comigo até hoje.
    Gostaria, porém, de fazer uma observação no item 4. Hei de discordar com sua colocação aqui, existem pessoas/mulheres/gamers de todos os tipos, e só porque ela gosta de jogos de "menininha" (detesto esse rótulo) não faz dela menos gamer do que as outras. Ela pode muito bem gostar tanto de jogos "dress up" quanto FPS. O importante é se divertir.
    Como disseram, gosto é gosto e cada um tem o seu.

    1 reply
  • Micro picture
    dbcdavid · over 3 years ago · 1 ponto

    Eu acho isso tão esquisito. Parece que algumas pessoas que cresceram jogando videogame acham que o meio é delas e não pode existir mulher jogando, que você só é "jogador de verdade" se já tiver terminado jogo tal e por aí vai.
    Do meu ponto de vista isso vem de uma ideia errada de agrupar pessoas que jogam e tentar estabelecer um conjunto de regras pra fazer parte disso. Videogame é um entretenimento como qualquer outro. Qualquer um pode jogar e não deveria estar sendo avaliado em quesito algum.

  • Micro picture
    diego87lacuna · over 3 years ago · 1 ponto

    Excelente texto, mas infelizmente é isso que reparo, não só no meio gamer, nesse meio nerd ou geek como dizem, é um preconceito enorme contra as mulheres, mas até a alguns anos eram esses nerds que sofriam preconceito e sofriam bullyng nas escolas, e é isso, games são para nos divertirmos.

  • Micro picture
    kevinryman · over 3 years ago · 1 ponto

    O gênero que mais vejo garota jogar online é fps, disparado!

    3 replies
  • Micro picture
    netosensei · over 3 years ago · 1 ponto

    Texto no tamanho certo, tanto na quantidade de palavras quanto na ideia que quer passar. Abordou um tema que, geralmente, as pessoas polemizam e expôs exatamente como deve ser. Tem muita gente que deveria ler seu texto e levar pra vida! Parabéns!

  • Micro picture
    jeanzelda · over 3 years ago · 1 ponto

    Tenho várias amigas na live"hum game que podi conhece muitas delas foi o Halo4 Gears of war 3 e o Jugdment"com algumas ideias que tive com elas"eles ideia e os abusos achando que elas sempre foi inferiores É nos "preconceitos etc.mais acho isso vai de cada hum "tem muitas minas que entendi mais de games que é muito marmanjo ai que viveu a época do atari2600"mais cada hum cada hum"não so no mundo game"como tbm em outros assunto que envolve mulheres no meio masculino"

  • Micro picture
    jeanzelda · over 3 years ago · 1 ponto

    Desculpa ai minha digitação que meu celular não estar ajudando kkkkk teclado maldito "escravo de hum jeito É saiu de outro

  • Micro picture
    anpanout · over 3 years ago · 1 ponto

    Muito bom! Mandou bem mesmo!

  • Micro picture
    bub · over 3 years ago · 1 ponto

    Jogos de vestir bonequinha na verdade é para homens hetero que gostam de despir as mulheres antes do rox que rox. I KNEW IT

  • Micro picture
    akashic · over 3 years ago · 1 ponto

    Infelizmente conheci poucas gurias que realmente gostassem de games. A maioria tende a jogar mais aqueles joguinhos de facebook e afins.
    Tive algumas amigas e namoradas q jogavam os mesmos games que eu mas com a mesma paixão só uma ou duas tinham.

  • Micro picture
    reformador · over 3 years ago · 1 ponto

    Cara amiga Gamer, cresci num cenário onde a figura da Menina que jogava video game era algo totalmente atípico, acho fantástico que as coisas tenham mudado, tenho uma filha de 3 anos e motivo ela a curtir games, pois sei dos exercicios estimulantes ao desenvolvimento cognnitivo que uma convivência bem orientada com os games pode trazer a mente humana. Toda Mudança leva a tempo, e tanto mercado como consumidores, estão hoje muito mais abertos a diversidade de gêneros e humores que a nossa realidade apresenta, até mesmo por uma necessidade social cada vez mais urgente. Apoio sua inicitaiva, parabéns pelo Texto e continue expondo suas idéias, o mundo não muda pelos pensamentos, mas fundamentalmente pelas AÇÕES!!

  • Micro picture
    avatarrennan · over 3 years ago · 1 ponto

    É ótimo ver posts como esse de garotas que realmente gostam de jogos. Espero que ajude a acabar com certos preconceitos. E só pra constar a maioria dos posers que eu conheço são homens, aqueles que só jogam um tipo de jogo e mais nada, isso não é ser gamer.

  • Micro picture
    natansouza · about 3 years ago · 1 ponto

    Adorei o post, acredito que tudo que v falou é verdade, e uma das coisas mais chatas que acho é quando o pessoal acha que sp ´porque vocês mulheres jogam que são poser, eu acho o contrario e acho muito bacana uma mulher jogar, pena que na minha cidade eu só conheça duas mulheres que realmente joga!

  • Micro picture
    spencerv · about 3 years ago · 1 ponto

    Concordo em número, gênero e grau. Que artigo magnífico.

  • Micro picture
    blogdovideogame · about 3 years ago · 1 ponto

    Excelente.

    Gostaria de ser colaboradora do meu blog?

  • Micro picture
    cachorro · about 3 years ago · 1 ponto

    Só vim comentar para dizer que o artigo ta ótimo, indo direto ao ponto e sem enrolação.
    Sem contar que eu concordo com tudo ai.

  • Micro picture
    cachorro · about 3 years ago · 1 ponto

    Acredito que o motivo de a maioria em jogos online ser homens (pelo menos nas minhas sessões) se deve ao fato de que na nossa sociedade videogame é visto como coisa de garoto.
    Quem nunca ouviu alguém falar "ain, mas você não pode jogar videogame porque é de menino".
    Isso deve ser mudado.

  • Micro picture
    andbrevi · about 3 years ago · 1 ponto

    Parabéns pelo texto, os seus pontos de vista sobre uma jogadora gamer foram muito bem colocados, sou um jogador gamer há 30 anos e já encontrei muita jogadora fera, acredito que gamer não tem sexo, a pessoa apenas é um apaixonad@ por jogos, apenas GAMER...

  • Micro picture
    diegolvf · about 3 years ago · 1 ponto

    Acho de uma babaquice sem limites as pessoas ficam criticando meninas que curtem jogar um game. Sinceramente qual é o argumento pra se fazer uma crítica dessas? Cara isso é de uma ignorância sem precedentes...

  • Micro picture
    jhonatanarantes · about 3 years ago · 1 ponto

    eu realmente concordo ! eu conheço uma youtuber que faz analises de qualquer tipo de jogo e se bobear tem bastante menina que é gamer

  • Micro picture
    joaobarrosceara · almost 3 years ago · 1 ponto

    Quem me apresentou aos jogos foi minha irma quando me deu um Master System II, acababando com a minha vida social, kkkk, parabens pelo texto.

  • Micro picture
    andre30 · almost 3 years ago · 1 ponto

    aaa se minha esposa gostasse de jogar metade do que vc gosta , seria uma honra.

  • Micro picture
    wnsantos25 · almost 3 years ago · 1 ponto

    Adorei o post, e concordo com tudo kk

  • Micro picture
    baudegamer · almost 3 years ago · 1 ponto

    Oi Gabi, tudo bem? Sabemos que já faz um tempo que escreveu mas adoramos o seu texto, como defendemos que #somostodosgamers, gostaríamos de convidar vc pra colaborar no blog, o que acha? um abraço

  • Micro picture
    projetohibrido [Account Suspended] · almost 3 years ago · 1 ponto

    PROJETO HÍBRIDO, O SONHO DE TODOS OS GAMERS.

    IMAGINE UM CONSOLE MULTIPLATAFORMA COM TODOS OS CONSOLES JÁ LANÇADOS ATE HOJE.

    ESSE SONHO E O PROJETO HÍBRIDO.

    https://www.facebook.com/projetohibrido/

  • Micro picture
    llyana · almost 3 years ago · 1 ponto

    Muito bom, falou tuuuudo, Gabi! Quando eu ver alguém falando besteira irei mandar o link desse post hahahahhaha
    São coisas tão óbvias mas infelizmente algumas pessoas preferem continuar atrasadas mentalmente.

  • Micro picture
    brunocesar10 · over 2 years ago · 1 ponto

    Belo texto.

  • Micro picture
    miomotoko · over 2 years ago · 1 ponto

    Adoro um COD, Far cry, Assassins creed, Fallout, Halo, Destiny, FF..... Se os jogos que mais gosto é de menininha, então.........E CONCORDO COM TD Q TU DISSE!

    1 reply
  • Micro picture
    tiathai · over 2 years ago · 1 ponto

    Só verdades :3

You need to be on the last page to be able to add your comment.
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...