2014-09-22 17:48:55 -0300 2014-09-22 17:48:55 -0300
fredson Fredson Ricelli

Desafio Whatever

O @setzer_eduardo me marcou pra fazer um desafio que eu já tinha feito no facebook, mas como aqui é o Alvanista vou colocar imagens e descrições mais detalhadas dos motivos dos jogos estarem aqui. E ah, não vou marcar pessoas para fazer o mesmo. Façam aí quem quiser.

--

1 - Final Fantasy VII (PS1) -- Por que essa história vive em mim. Teve muitas surpresas, me fez pensar em muitas coisas e me apeguei bastante aos personagens. E a trilha sonora me fez (e ainda faz) viajar muito.


2 - Crisis Core - Final Fantasy VII (PSP) -- Por que embora seja um jogo isolado, é também parte da história do jogo citado acima. Além disso esse foi o ÚNICO jogo em toda minha carreira gamer que me fez... chorar. Me fez chorar, mesmo eu sabendo o que aconteceria no final, mas a cena foi feita de uma forma tão... argh, stop this, já estou quase chorando denovo, hahaha!


3 - Resident Evil 4 (GC) -- Eu joguei todos os Resident Evils anteriores em suas devidas épocas e fiquei com receio com a chegada desse. Mas bem, peguei no GameCube lá no iníco, e só o começo do jogo, a TENSÃO que te faz passar na vila com um maluco querendo cortar sua cabeça com uma serra-elétrica já me deixou mais tenso do que todos os anteriores. O resto do jogo, tirando o final na ilha, também foi digno de fazer esse ser o único RE no meu Top 10.


4 - Tomb Raider (PS3) -- Reboot simplesmente fenomenal em todos os sentidos. Esse foi outro que me deixou com receio, por que eu gostava da Lara antiga, e não via motivos para reiniciar a série. A Lara machuca muito, e a gente até sente, hehehe.


5 - Chrono Trigger (SNES) -- História genial e cheia de surpresas. Diversos finais, e sistema de batalha muito divertido, com inúmeras combinações com 2 e 3 personagens. Uma das melhores histórias com viagem no tempo.


6 - Metal Gear Solid (PS1) -- Idem ao acima + muita criatividade em gameplay. Psycho Mantis, aaaaahhhhhh! Todos os bosses são muito divertidos de matar, e todos são difíceis demais na primeira vez que estamos jogando.


7 - Metroid Prime (GC) -- Platform virou FPS sem deixar de ser Metroid. Eu já gostava do Super Metroid de SNES, e essa versão no Cube só devia durar mais antes de chegar ao fim. Não que o jogo seja curto, mas é tão divertido que eu queria que durasse mais mesmo, hehehe. Outro exemplo de jogo onde todos os bosses são divertidos e difíceis.


8 - The Legend of Zelda --- The Wind Waker (GC) -- Diversão do início ao fim, como em todos jogos da série The Legend of Zelda (exceto Majora's Mask). Mas Wind Waker teve o MELHOR batalha final de TODOS os jogos que já joguei na vida.


9 - Diablo (PC) -- Era muito imersivo, e tem uma trilha sonora perfeita. E a cada nível que eu descia em direção ao inferno, eu ficava mais tenso.


10 - Alien Soldier (MD) -- Por que é divertido e DIFÍCIL demais essa desgraça. Joguei quando eu tinha um Mega Drive, lá pelos meus 14 anos e não consegui zerar, por que além do jogo ter sido extremamente grande até o boss que eu cheguei, esse dito boss muda de forma várias vezes, e a dificuldade é insana. Mas não deixa de ser muito divertido.

25
  • Micro picture
    niveabarbosa · about 5 years ago · 0 pontos

    Ahhh aquele final de Crisis Core!!! Lembro como se fosse hoje, eu estava jogando no ônibus e me acabei de chorar, nem liguei para os outros me olhando...

  • Micro picture
    fredson · about 5 years ago · 0 pontos

    Nem fala, @niveabarbosa. Eu também não aguentaria me segurar, nem se eu estivesse dentro do ônibus. XD

  • Micro picture
    jaquearan · about 5 years ago · 0 pontos

    Metroid <3

  • Micro picture
    salvianosilva · about 5 years ago · 0 pontos

    Chrono Trigger lol, bela lista :)

  • Micro picture
    edufilhote · about 5 years ago · 0 pontos

    Lista awesome man!!!
    Só não curti muito o Crisis Core...

  • Micro picture
    fredson · about 5 years ago · 0 pontos

    @setzer_eduardo Chegou a zerar?

  • Micro picture
    edufilhote · about 5 years ago · 0 pontos

    @fredson tive paciência não... achei a jogabilidade muito estranha...

  • Micro picture
    fredson · about 5 years ago · 0 pontos

    @setzer_eduardo : É estranha mesmo no início, hehehe. Ainda mais contando com a sorte naquelas DMW (as roletas) pra evoluir o level e dar os limits. Toda luta mistura habilidade do jogador, por que tem os ataques, dodges, magias e outras habilidades de materias equipadas, que vc faz a hora que quiser mas tem usar com sabedoria, como em muitos action-rpgs. Enquanto isso o DMW fica girando, e a gente contando com a sorte de sair as coisas que facilitam mais a luta pra gente. Quando sai 3 caras de personagens ou 3 números iguais. Por mais estranho que seja, dá pra acostumar. E o que mais importa... a história!

  • Micro picture
    fredson · about 5 years ago · 0 pontos

    O mais bizarro disso tudo pra mim foi passar de level só quando o DMW dar 7-7-7. Ou seja, puramente na sorte.

  • Micro picture
    fredson · about 5 years ago · 0 pontos

    @luisfernando faça esse. O Alvanista inteiro já fez, hehehe. @gossouza e @wagner também.

  • Micro picture
    donab · about 5 years ago · 0 pontos

    wow adorei sua lista alguns me deram até vontade de ir atrás pra jogar haha

  • Micro picture
    luisfernando · about 5 years ago · 0 pontos

    Eu quero fazer sim, já tenho algumas notas mentais, mas a preguiça (e o WoW) não me deixa, hahaha
    Essa semana eu posto!!

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...