fredson

What I have shown you is reality. What you remember, that is the illusion.

You aren't following fredson.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • fredson Fredson Ricelli
    2020-04-08 01:36:09 -0300 Thumb picture
    fredson checked-in to:
    Post by fredson: <p>Não que já tenha sido lançado, mas apesar de tod
    Final Fantasy VII Remake

    Platform: Playstation 4
    366 Players
    23 Check-ins

    Não que já tenha sido lançado, mas apesar de todas as adversidades do mundo, o meu amor por isso fez o universo conspirar a meu favor e o meu jogo chegou hoje, terça feira, dia 07 de abril, 3 dias antes do lançamento. Como muitos aqui sabem desde ano passado, minha pre-order foi do 1st Class Edition. A Receita Federal me furou os olhos, cobrando quase 150% do valor total. Espero que esse dinheiro seja aplicado na área da saúde.

    .

    Quando chegou eu estava trabalhando, por volta das 11:30. Mesmo eu estando de home office obviamente eu estou trabalhando normal, então fiquei o dia inteiro ansioso pelo fim do expediente para abrir a caixa, ver o conteúdo e jogar. Fiz uma live de Facebook pela primeira vez, muita gente me pediu lá, então fiz o unboxing. Depois instalei o jogo e parti para a essa jornada dos meus sonhos. Estou no capítulo 3 e já ganhei alguns troféus até aqui, mas eles não sincronizam com a PSN, e creio que vai permanecer assim até o dia do lançamento. Abaixo vão alguns screenshots que tirei. Não vou postar nada do primeiro reator, acho que todo mundo daqui (que tem PS4) jogou a demo, então vamos pra o que vem depois.

    .

    Claro que isso pode ser considerado SPOILER, então estejam avisados. No final do post, após os screenshots, tem considerações e comentários sobre o jogo e os lugares, pouca coisa sobre a história em si.

    .

    .

    Ok, agora o jogo agora está com uma divisão de capítulos e atualmente estou no capítulo 3. O primeiro foi o Reator do Sector 7. O segundo foi nas ruas do Sector 8 depois de fugir da explosão, até o trem. O terceiro (onde estou) é no Sector 7 Slums. Esses capítulos tem um tamanho bom, achei bem adequado, joguei por quase 5 horas e para chegar onde estou, e já estou vendo que esse terceiro capítulo vai demorar mais, por que começou a aparecer side-quests. As mudanças na história até agora foram bem vindas, foram incrementos, fizeram algumas coisas terem mais sentido, não é coisa que desagradaria fã nenhum. Somente uma das mudanças, que ocorre na cena do primeiro encontro do Cloud com a Aeris que eu não concordei muito com o que fizeram, mas ainda assim tem seu valor para o desenvolvimento. Alucinações com o Sephiroth começaram durante o capítulo 2, e NOSSA SENHORA!!! A presença dele é muito grande, putz!!! E sobre Midgar, essa cidade escura, está mais cheia de vida do que nunca! São muitas pessoas, tanto na parte de cima da cidade quanto na parte inferior, o contraste entre as duas é muito perceptível, dificilmente vê NPCs iguais, praticamente todos conversam, você não precisa chegar e apertar algo pra conversar, simplesmente passa perto e você ouve eles conversando entre si, sobre os mais variados assuntos. Nos slums você encontra gatos (uma screenshot acima está cheio deles, hehe), ratos e cachorros. Há crianças brincando, pessoas trabalhando, está tudo muito bem feito até agora e eu estou literalmente... AMANDO! Não era pra menos, é o remake de um dos jogos que eu mais amei na vida, né...

    .

    Não vou fazer check-ins com frequência. Vou ter maior foco no jogo.

    10
    • Micro picture
      jcelove · about 5 hours ago · 1 ponto

      Caramba man que bom que chegou certinho, mas 150% do valor disso ai? Tem que ter muito amor e $disposição$.hehe

      Legal que está correspondendo a suas expectaativas, divirta-se.

    • Micro picture
      mastermune · about 3 hours ago · 1 ponto

      Vejam só, o próprio Sephiroth está gostando do jogo! e aí, está recebendo um cachê maior por ter participação em mais cenas? xD

  • fredson Fredson Ricelli
    2020-03-29 22:44:09 -0300 Thumb picture
    fredson checked-in to:
    Post by fredson: <p>Esse foi um dos jogos mais <em>boring</em> de se
    SoulCalibur VI

    Platform: Playstation 4
    42 Players
    5 Check-ins

    Esse foi um dos jogos mais boring de se platinar. É muito bom para jogar com amigos, mas se não quer platinar, esqueça single player! Os modos que contam história são idiotas e mal feitos. É raro achar gente no Ranked. Triste, por que nem terminou de lançar os personagens do Season Pass 2 ainda.

    .

    12
    • Micro picture
      pauloaquino · 9 days ago · 1 ponto

      Depois que eu vi uma figura da Ivy e da Taki, as duas de costas e numa pose bem sugestiva, mano...

  • fredson Fredson Ricelli
    2020-03-28 15:33:44 -0300 Thumb picture
    fredson checked-in to:
    Post by fredson: <p>Há 11 dias atrás fiz um <em>check-in</em> faland
    Life is Strange 2

    Platform: Playstation 4
    47 Players
    14 Check-ins

    Há 11 dias atrás fiz um check-in falando que platinei o Life is Strange 2. Agora vou fazer esse com alguns detalhes do jogo, screenshots, e SPOILERS! Estejam avisados. Detalhei o prólogo (resumidamente) e mais abaixo onde minhas escolhas me levaram, e algumas reflexões. (Todas imagens tem link para ver maior).

    .

    .

    Resumindo bastante o prólogo: Os protagonistas são Sean e seu irmão Daniel. São americanos. O pai é mexicano, um excelente pai que ama e cuida muito bem dos dois filhos. A mãe é americana, fugiu de casa e o Daniel nunca a conheceu. A data é alguns dias antes do Halloween de 2017. Nós começamos com Sean e sua melhor amiga saindo do ônibus escolar após a aula, conversamos sobre uma festa que ia acontecer na noite daquele dia, e Sean queria pegar uma menina nessa festa. Sean tem que se planejar pra festa, conseguir dinheiro, bebida e alguns outros itens. Enquanto isso, seu irmão caçula de 10 anos está fazendo uma fantasia de zumbi, e sangue falso, para o Halloween. Da janela do quarto, Sean vê o vizinho nacionalista pau no cu agredindo o Daniel na rua. Sean corre pra o socorrer. O vizinho estava puto por que o Daniel derramou o sangue falso na camisa dele acidentalmente. Sean defende o Daniel e desce o cacete no vizinho, mas isso não sai muito bem. O vizinho caiu de costas em uma pedra, justamente enquanto uma viatura policial fazia ronda na rua deles. O policial vê o vizinho agonizando no chão com a mancha de sangue falso no peito e fica assustado, sai do carro, saca sua arma e aponta para os dois irmãos e manda se deitarem com as mãos na cabeça, e pelo rádio informa à central que há um jovem gravemente ferido. O pai de Sean e Daniel sai da casa e tenta conversar com o policial, mas o policial simplesmente atira nele. Ao presenciar isso Daniel muito assustado dá um grito, e todos os arredores são atingidos e destruídos por uma onda de choque que se originou dele. O policial morreu com esse incidente e Sean e Daniel desmaiaram. Quando Sean acorda, vê as casas destruídas, a viatura do policial arremessada longe, o policial morto, e o pai deles... também morto. O tiro que levou foi fatal. Sean pega sua mochila, carrega o Daniel desacordado, e pega a estrada, sem destino.

    Bem bacana né?

    Nós somos suspeitos de matar o policial e estamos sendo procurados. No decorrer do jogo andamos muito pelas estradas, passamos por vários lugares, dormimos na rua, passamos fome, achamos uma cabana abandonada onde moramos por um tempo até Daniel ficar doente, treinamos os poderes de telecinese dele, uma cachorrinha nos acompanhou por um tempo, e foi assassinada por um jaguar (pqp... sad!), encontramos os avós (pais da mãe deles), polícia nos achou, tivemos que fugir de novo, pegamos vários trens sem saber pra onde iam, trabalhamos em uma fazenda de traficante cuidando de plantação de maconha, Sean perdeu a virgindade com uma garota feia, também perdeu o olho esquerdo em um acidente infeliz depois de ter tentado roubar o traficante, nos separaram, Daniel foi usado em uma seita religiosa, nos reencontramos, tivemos ajuda da mãe, queimamos uma igreja, vivemos por algum tempo em uma comunidade no deserto no meio do Arizona. No geral apanhamos e sofremos muito preconceito pela estrada por parecermos mexicanos. Tentamos a todo custo, sair dos Estados Unidos pelo sul, para o México, pois a polícia não parou de nos perseguir.

    .

    .

    Chegamos na fronteira e lá estava o muro do Trump, hehehe. E...

    .

    .

    Não acabou aí. Alguns vigilantes de fronteira preconceituosos apareceram e atiraram no Daniel, depois a polícia chegou e prendeu todos, nós e os vigilantes. O Daniel foi tratado na enfermaria da delegacia, depois usou seus poderes para fugir, me tirou da sala de interrogatório onde eu estava algemado, enfim fugimos, roubamos um carro e fomos novamente para a fronteira, dessa vez pela estrada mesmo, só que agora obviamente havia um bloqueio bem na fronteira, dezenas de policiais nos aguardavam lá. E aí temos que tomar a decisão final. E há 4 finais possíveis dependendo das suas escolhas ao longo do jogo. (No primeiro jogo só havia 2 finais).

    Eu... decidi não me render, depois de tudo que passamos pensei que ia ser uma merda me entregar naquele momento. Acelerei em direção ao bloqueio, começaram a atirar no nosso carro. Daniel com seu poder tirou tudo e todos do caminho, mas no último momento, antes do carro atravessar a fronteira, Daniel se despediu, desejou que o Sean fosse feliz, e se jogou do carro e se entregou. E Sean desapareceu na estrada, no Mexico. Os irmãos se separaram para sempre. Bem triste... =(

    .

    Então, dá pra perceber por que muita gente torceu o nariz pra esse jogo e não fez tanto sucesso quanto o 1 e o 1.5? O jogo é bem político, e tomou o lado oposto ao da maioria da população (americana no geral). Mas sinceramente, assim como não consigo odiar ninguém por escolhas políticas, não consigo ignorar o quanto esse jogo foi bem feito e cheio de sentimentos. Dou uma nota 9, por que um 10 empataria com o primeiro, e obviamente o primeiro tem a "teoria do caos" e toda aquela coisa de manipulação do tempo que pra mim é uma das coisas mais intrigantes que existem. O 2 tem seus outros méritos. Recomendo à todos esquerdistas e também à todos direitistas que não odeiam coisas de esquerda. Principalmente recomendo à todos que não dão a mínima pra isso e querem só curtir uma excelente história. Peace!

    15
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 10 days ago · 1 ponto

      Muro do Trump...😂😂😂

      Que viagem,!

    • Micro picture
      thiones · 10 days ago · 1 ponto

      Não vai rolar check-in do SC?

      1 reply
    • Micro picture
      pauloaquino · 9 days ago · 1 ponto

      É praticamente como se o jogo estivesse dizendo "pau no cu do Trump".
      Senti um pouco de X-Men na trama...

  • fredson Fredson Ricelli
    2020-03-17 13:27:27 -0300 Thumb picture
    fredson checked-in to:
    Post by fredson: <p>Depois pego algumas <em>screenshots </em>e faço
    Life is Strange 2

    Platform: Playstation 4
    47 Players
    14 Check-ins

    Depois pego algumas screenshots e faço um check-in tipo os do @andre_andricopoulos falando mais algumas coisas.

    .

    .

    .

    Badge: Life is Strange - Platinar todos os jogos da série Life is Strange no PS4.

    15
    • Micro picture
      rafael_mingato · 22 days ago · 1 ponto

      O.O

    • Micro picture
      zefie · 21 days ago · 1 ponto

      Caramba, eu to parando no chapter 2 do primeiro ainda e nem sei se volto. Não curti muito o jogo, aí pra piorar já levei spoiler de tudo mesmo ahahahaha

    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 21 days ago · 1 ponto

      Poxa...faltou umas screenshots mesmo mas... NÃO VAI VICIAR NESSA PORRA NÃO (tipo eu com 7000 fotos...😬😬😬).
      ...
      Pelo menos soltou a badge dessa lindeza de personagem (acho ela bastante simpática / carismática)
      ...

  • fredson Fredson Ricelli
    2020-03-10 12:28:06 -0300 Thumb picture
    42
    • Micro picture
      hyuga · 29 days ago · 3 pontos

      RE6 eu achei muito exagerado, mas não achei ruim em si. como defeito eu vejo o excesso de QTE, campanha da Ada é horrenda e ele tenta dar uma sensação de RE outbreak quando o o chris chega na china que tem um grupo de sobreviventes e até de dino crisis

      7 replies
    • Micro picture
      lukenakama · 29 days ago · 1 ponto

      kkkkkkkkkkkkkkkk

    • Micro picture
      andre_hirosaki · 29 days ago · 1 ponto

      credo

  • fredson Fredson Ricelli
    2020-03-07 19:05:10 -0300 Thumb picture
    fredson checked-in to:
    Post by fredson: <p>Pega um pouquinho de <em>Carrie, Akira, Grave of
    Life is Strange 2

    Platform: Playstation 4
    47 Players
    14 Check-ins

    Pega um pouquinho de Carrie, Akira, Grave of Fireflies, mistura tudo, e...

    .

    By the way... episode 1 concluído.

    12
  • fredson Fredson Ricelli
    2020-03-06 20:52:41 -0300 Thumb picture
    fredson checked-in to:
    Post by fredson: <p>Hoje faz uma semana que platinei, mas... <em>wha
    Shadow of the Tomb Raider: Definitive Edition

    Platform: Playstation 4
    7 Players
    3 Check-ins

    Hoje faz uma semana que platinei, mas... whatever...

    .

    19
    • Micro picture
      _gustavo · about 1 month ago · 1 ponto

      Boa ! Eu to esperando demais um próximo, talvez com a Lara já bem adulta, ver onde vão levar ela na próxima gen

    • Micro picture
      msvalle · about 1 month ago · 1 ponto

      Parabéns!

    • Micro picture
      thiones · about 1 month ago · 1 ponto

      Conhecendo você, imagino que não vai sossegar até fazer 100% em todas as DLCs(isso se já não o fez) hehe

      3 replies
  • fredson Fredson Ricelli
    2020-03-04 08:12:32 -0300 Thumb picture
    Post by fredson: <p>#img#[691153]</p><p>.&nbsp;</p><p>Hoje é o Plays

    Hoje é o Playstation 2 que completa 20 anos de idade. Esse guerreiro está comigo há 18 anos, teve 2 mod-chips soldados na placa mãe, e nunca deu defeito, nunca estragou nem os controles e nem os memory cards. A modificação na BIOS do console + compra de cópias piratas dos jogos era a solução que o brasileiro médio (pobre, hehe) tinha pra jogar. Dos videogames que tenho, este é o único que não comprei sozinho. Eu e o meu irmão rachamos a compra dele em 2002, pra depois perceber que ele não rodava em cores na TV da nossa casa (no interior, Carmópolis). Eu estava sofrendo com faculdade e trabalho miserável nos meus primeiros anos aqui em BH, enquanto meu irmão estava trabalhando em um posto de gasolina lá em Carmópolis, e ele nos salvou comprando uma TV nova, a Sony Wega de 29 polegadas. E eu comprei a maioria dos jogos piratas que tivemos nos primeiros anos. Como ele era dono da TV, era melhor o videogame ficar por lá mesmo, então eu viajava praticamente todo fim de semana pra lá, e jogava o máximo possível em cada fim de semana. Quase 1 ano e meio depois, ele se mudou pra pra BH e obviamente trouxe o console e a TV junto. Eu já havia saído da faculdade nessa época, por falta de grana, e trabalhava em uma lan-house de madrugada, o que me fazia ter um tempo considerável para jogar mais. Meu irmão acabou se mudando do Brasil depois de algum tempo, e eu fiquei com o console por aqui ainda jogando por muitos e muitos anos, e jogo até hoje. O meu jogo preferido nessa plataforma foi o Kingdom Hearts 2. Me digam aí um, apenas UM jogo, de PS2 que você é capaz de nomear como o seu preferido.

    Kingdom Hearts II

    Platform: Playstation 2
    6959 Players
    69 Check-ins

    41
    • Micro picture
      lukenakama · about 1 month ago · 2 pontos

      No Ps2 eu gostava bastante do Naruto Ultimate Ninja 5, se não for o meu favorito do Ps2 é o Guitar Hero 3 mesmo.

    • Micro picture
      jcelove · about 1 month ago · 2 pontos

      Po, que massa. O meu é um slim do ultimo modelo, mas que deu defeito depois de 3 anos, só usando original pq eu era pobre, porém metido e peguei no fim da era numa época em que os jogos estavam a preços bem bacanas.

      Escolher um jogo só é perversidade mas de cabeça vai God Hand que infelizmente continua exclusivo do console até hj

      2 replies
    • Micro picture
      onai_onai · about 1 month ago · 2 pontos

      Apesar de eu ter tido um Playstation II não cheguei a jogar tanto quanto eu planejava pois logo após adquiri-lo eu comprei um PC. Creio que o jogo que mais passei horas jogando foi o Final Fantasy X. Na verdade comprei um Playstation II basicamente para jogá-lo. Hehe...

      1 reply
  • fredson Fredson Ricelli
    2020-02-29 20:16:36 -0300 Thumb picture

    Infância em 4 Jogos

    O @hidatte me marcou nessa coisa ae que ninguém se importa. Então aí vão os jogos da minha infância. 

    Fliperamas na minha cidade estavam em ambientes altamente hostis e eu estava lá correndo risco de vida enquanto conhecia os games e me divertia à beça. ("à beça", agora me dei conta que essa expressão não é mais usada).

    Vou seguir as regras e marcar o @mastershadow, @pauloaquino, @lica e @misterpumpkin

    Cadillacs and Dinosaurs

    Platform: Arcade
    1268 Players
    33 Check-ins

    32
    • Micro picture
      fredson · about 1 month ago · 3 pontos

      Alterei a imagem do Final Fight por que ela estava com largura menor do que as outras e isso estava me dando um nervosismo danado. TOC!

      4 replies
    • Micro picture
      jcelove · about 1 month ago · 2 pontos

      Essa podia ser minha lista tbm, so q eu assistia mais q jogava.hehe

      1 reply
    • Micro picture
      willguigo · about 1 month ago · 2 pontos

      Eita, outro post em que me vejo.

      2 replies
  • fredson Fredson Ricelli
    2020-02-25 13:38:22 -0300 Thumb picture
    Post by fredson: <p>O carinha novo nem parece o Jax, hehehehe.&nbsp;

    O carinha novo nem parece o Jax, hehehehe. Pelo visto vai compensar mais ter na Steam do que no PS4, pra poder usar a funcionalidade da Steam de jogar via internet como se fosse local. Pra 4 players... Ou talvez eu jogue em ambas as plataformas.

    Streets of Rage 4

    Platform: Playstation 4
    4 Players

    15
    • Micro picture
      rafael_mingato · about 1 month ago · 2 pontos

      Um ótimo game pra gente jogar no PS4, um ajudando o outro a enfrentar os inimigos, eu animo! hehe XD
      E você @hidatte?

      2 replies
    • Micro picture
      jcelove · about 1 month ago · 1 ponto

      Achei uma mistura do zan com max e jax.hehe mas nao curti muito nao. Gosto dos personagens mais normais. O axel a blaze e o adam tao bacanas ao menos

    • Micro picture
      andre_andricopoulos · about 1 month ago · 1 ponto

      Colorido demais.

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...