You aren't following fredacp.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • fredacp Frederico Albano
    2015-05-29 21:58:53 -0300 Thumb picture

    [MÚSICA] Super Meat Boy - Forest Funk 【Songe】

    Não... não... não...

    Esse cover é muito sensacional pra ser verdade.

    HAHAHAHA...

    Ta aí a Forest Funk do Super Meat Boy executada pelo Songe.

    Ficou muito bom mesmo!

    Super Meat Boy

    Platform: PC
    3721 Players
    154 Check-ins

    8
  • fredacp Frederico Albano
    2015-05-03 20:00:54 -0300 Thumb picture

    Yooka-Laylee...

    =D

    Bajo-Kazooie de volta... em espírito.
    FINALMENTE!

    https://www.kickstarter.com/projects/playtonic/yoo...

    THIS!!

    'Jungle Challenge' (working title / in progress) by David Wise

    David Wise... sem comentários.

    'Jungle World' (working title / progress) by Grant Kirkhope

    Meio segundo de música e já dá pra sentir o verdadeiro espírito de Banjo-Kazooie.

    5
  • fredacp Frederico Albano
    2015-03-30 01:36:03 -0300 Thumb picture
  • fredacp Frederico Albano
    2015-03-23 00:14:21 -0300 Thumb picture
  • fredacp Frederico Albano
    2015-03-08 01:20:09 -0300 Thumb picture

    The Curious Expedition

    Medium 3016577 featured image

    Imagine um roguelike cruel e com tanta diversidade quanto FTL (Que ta com 60% de desconto, por sinal)
    Agora pense na série/livros O Mundo Perdido do Arthur Conan Doyle: num período entre o século XIX e XX cheio de coisas fantásticas com expedições cheias de aventuras.

    Misture na receita gráficos em pixel art tão bonitos quanto Superbrothers: Sword & Sworcery EP

    Agora adicione uma pitada de um sistema de controle de gerenciamento da sanidade de sua equipe parecido com o que recentemente é feito pelo Darkest Dungeon.

    É maaais ou isso que é The Curious Expedition!

    Tive a oportunidade de experimentar o jogo de graça no fim de semana passado e fiquei encantado. 

    E olha que o jogo ainda está em alfa!

    http://www.curious-expedition.com/

    Infelizmente a promoção acima acabou, mas ficamos no aguardo, quem sabe não liberam o jogo mais uma vez. 
    Ou quem sabe não fica pronto logo...

    Seu objetivo é explorar uma área e adquirir informações para encontrar uma pirâmide dourada, onde há um tesouro. Mas até você completar seu objetivo, há muito a fazer... Há vilas dos povos locais que podem conter informações úteis, um mercado de escambo onde você pode obter itens fundamentais em sua jornada, descansar e recuperar um pouco de sua sanidade, ou quem sabe até recrutar um novo membro para sua equipe.

    Além disso, são inúmeras as cavernas, ruínas, cachoeiras e monumentos aguardando para serem desbravados.

    Até cumprir seu objetivo, você pode trombar com algumas relíquias que no fim de sua expedição te dão fama, isso significa que nas próximas expedições você poderá se preparar melhor, e acredite, você vai precisar estar mais bem preparado, porque a dificuldade escala bastante. As batalhas ficam mais difíceis e frequentes... os pre-requisitos para você terminar sua expedição aumentam, você tem que explorar mais cantos do mapa e por aí vai.

    Ahh.. e não tenha dúvidas, uma hora você vai falhar, e provavelmente irá morrer!

    6
    • Micro picture
      waterstill · over 4 years ago · 2 pontos

      Eita, que jogo bacana :c Adoro (e quero criar um dia) jogos de exploração, e adoro roguelikes também. Vou tentar acompanhar pra quando lançar, obrigado pela dica o/

  • fredacp Frederico Albano
    2015-02-24 19:57:21 -0300 Thumb picture
  • fredacp Frederico Albano
    2015-02-09 21:21:29 -0200 Thumb picture
  • fredacp Frederico Albano
    2015-01-25 18:29:30 -0200 Thumb picture
    fredacp checked-in to:
    Post by fredacp: <p>Wolfenstein: The New Order finalizado!</p><p>Fa
    Wolfenstein: The New Order

    Platform: PC
    301 Players
    60 Check-ins

    Wolfenstein: The New Order finalizado!

    Faz um bom tempo que não posto direito aqui na Alva, e isso não é bom.

    Tsc tsc tsc..

    Então resolvi fazer um post decente pra variar, com uma mini review/análise do jogo. Vamos lá!

    Estória:

    Vou evitar contar spoilers aqui, só que alguns poucos do início do jogo são inevitáveis, mas nada de muito grave.

    Bem, você é o protagonista fodão/badass porradeiro de sempre, Capitão William Blazkowicz

    (Blazkowicz, após a cirurgia plástica para colocar silipixels e a pixelescultura)

    e a treta é a seguinte: tem um mané, o Wilhelm "Deathshead" Strasse, que faz experimentos malucos tentando desenvolver super soldados e criando um ciborgues absurdamente apelões.

    (Sim, o Deathshead conseguiu cumprir seu objetivo de fazer soldados mais feios do que o Frankenstein)

    Basicamente as criações dele tem o potencial de mudar o rumo da guerra e seu objetivo inicial é destruir a base dele.

    Tudo vai indo bem até que... surpresa!

     (Deathshead espiando sorridente da janelinha e nosso amigo Fergus espantado com tamanha feiura)

    Não vou contar o que acontece especificamente, mas basicamente você se fode. E o Deathshead continua ferrando com tudo e o resultado disso é que os nazistas dominaram o mundo.

    (A alegria de Deathshead após ajudar os nazistas a cumprir seu objetivo)

    (Sim, os nazistas mandaram pintar todo o chão da Europa de vermelho)

    Depois de um tempo, você volta à ativa e tem que dar um jeito de reverter essa situação. Só que agora em condições muito mais adversas.

    Muita gente fala que FPS não precisa de ter história, mas não concordo muito com isso... Acho que é bom o jogo tem que ter uma motivação, e tem que motivar o jogador. Gostei do que fizeram no Wolfenstein, a história é muito boa, não chega a ser excepcional, mas gostei da liberdade que tomaram pra fazer uma coisa bastante viajada, fugindo do padrão de FPSs que são fiéis à história da segunda guerra. Tenho que assumir que fiquei um pouco perdido no meio das coisas, do tipo de eu chegar num lugar e me perguntar por que mesmo eu tinha ido pra ali, mas é porque na estória você acaba tendo que dar mais voltas do que o necessário. Mas nada tão grave assim não, é só prestar atenção no que acontece. Quando zerei pela segunda vez as peças foram se encaixando melhor e vi que tudo realmente faz sentido.

    A única decepção foi que a história do jogo é dividida em duas "Timelines". Em um certo momento você tem que tomar uma decisão que teoricamente mudaria muito. A princípio a idéia é bacana, dá a impressão que sua escolha vai mudar bastante coisa e que realmente o jogo seria dividido em duas linhas do tempo completamente distintas.  Na prática não ficou legal. Se você escolhe salvar uma pessoa ao invés da outra não muda basicamente nada na história, os capítulos e  objetivos continuam os mesmos, as cutscenes são quase todas as mesmas simplesmente substituindo o modelo de um personagem sobre o outro. A mudança real é que você ganha habilidades diferentes, ou de fazer lockpick (abrir algumas portas) ou de fazer hotwire (dar curto e abrir alguns cofres). Mas afeta muito pouco no jogo. 

    Jogabilidade:

    Mais uma vez um jogo que te dá liberdade para jogar de diversas formas diferentes. Isso está virando uma tendência nos grandes jogos atuais e acho que é muito positivo.

    Basicamente todas as armas do jogo tem “dual wield”, o que significa que se você achar duas pode carregar uma em cada mão. Sim, dá pra equipar um rifle de assalto em cada mão, uma shotgun em cada mão, um rifle sniper em cada mão. E é uma alternativa bastante útil pros momentos em que você quer entrar na porradaria e matar antes de dar tempo de reação para os inimigos.

    Usar as armas em uma mão só também é vantajoso, principalmente porque te permite dar um zoom pela mira. É bom para os momentos em que você tem que ir mais devagar, principalmente contra inimigos de armadura mais pesada. Nesses casos é fundamental abusar do sistema de cover e ir eliminando os inimigos aos poucos.

    O stealth também é uma alternativa muito viável, não é obrigatório basicamente em hora alguma, mas, com certeza, se tiver um pouquinho de paciência, é uma mão na roda e ajuda em diversos momentos. Me lembrou bastante o Dishonored. Como opções stealth você tem faca que você nunca perde e te permite matar os inimigos silenciosamente de perto. Se você achar mais facas no cenário você pode atirá-las. E a alternativa para uma distância um pouco maior é a pistola com silenciador.

    (Bandido nazista morto em pose ligeiramente desconfortável. Se reparar bem verá que foi alvejado na nuca pela faquinha mágica de Blazkowicz. Na verdade tamanha mira foi apelação, já que o poder da faca sagrada é tão supremo que mata qualquer soldado de armadura leve com um hit, mesmo se acertar na perna)

    Extras:

    O jogo tem diversos colecionáveis, mas não adicionam tanto assim ao jogo não. Eu tentei zerar pegando de primeira tudo que podia, peguei mais ou menos 70%, foi bom porque explorei bastante todos os ambientes, mas dá pra jogar perfeitamente sem eles.

    Tem os upgrades de sangue e de escudo que são os mais relevantes, e pra pegar todos tem que jogar as duas timelines. Tem os objetos dourados, que são os mais inúteis, basicamente não servem pra nada mesmo. E tem os códigos, que vão liberando nos extras um criptograma. Se você resolver abre novos modos de jogo, tipo jogar na ultima dificuldade sem poder pegar qualquer item de recuperar sangue ou escudo.

    (Os nazistas com sua mania de provar que são superiores e que conhecem toda a tabuada e sabem somar)

    O jogo tem outros extras também que são desbloqueados automaticamente, tipo artes dos cenários ou informações de personagens.

    Uma coisa extra bem bacana também é que entre os capítulos, às vezes dá pra ir pra a “base” da resistência, e quando vai dormir você é transportado para o mundo de Wolfenstein 3D e dá pra jogar um pouquinho lá.

    (Poster de Blazkowicz antes de sua cirurgia, ele ainda tem pesadelos com seu passado negro)

    22
    • Micro picture
      zefie · almost 5 years ago · 2 pontos

      Quero jogar essa desgraça!

      2 replies
    • Micro picture
      guidoncio · almost 5 years ago · 2 pontos

      O jogo é bem legal.. Tem um gameplay bem fluído, divertido e com uma boa história...

    • Micro picture
      fredacp · almost 5 years ago · 1 ponto

      Tipo... o jogo não é tão longo assim não.
      Zerei em 24h jogando na dificuldade mais difícil e enrolando porque tava tentando pegar um tanto de coisa e explorar.
      Depois que zerei rejoguei no fácil pra pegar o que faltava e deu pra terminar em tipo 10 horas.
      Ou seja, platinar umas 34h.
      Pra zerar sem frescura eu diria que umas 18h.

      Ahhh... independentemente da quantidade e horas acho que vale a pena.

  • fredacp Frederico Albano
    2015-01-17 18:48:22 -0200 Thumb picture
    6
    • Micro picture
      tah · almost 5 years ago · 2 pontos

      muito lindo mesmo S2

  • fredacp Frederico Albano
    2015-01-17 18:40:06 -0200 Thumb picture
    fredacp checked-in to:
    Post by fredacp: <p>Partidinha sussa com o @mcsundaeguy.</p><p>Esse
    Nidhogg

    Platform: PC
    84 Players
    6 Check-ins

    Partidinha sussa com o @mcsundaeguy.

    Esse jogo realmente é muito divertido.

    Recomendadíssimo.

    2
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...