You aren't following fred_alves_54.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • fred_alves_54 Fred Alves
    2021-01-23 02:34:36 -0200 Thumb picture

    Quase uma obra prima

    Medium 3848499 featured image

    Já faz uns dias que terminei esse Gears 5 e estava digerindo para ter uma melhor avaliação. Resolvi antecipá-lo jogando logo em seguida de ter terminado o 4, porque Final Fantasy xv e darksiders genesis não me agradaram.

    Pois bem, o jogo começa exatamente de onde o gears 4 terminou, com os mesmos personagens, porém com a jogabilidade levemente reformulada e gráficos de cair o queixo, confesso até que passei um bom tempo do jogo admirando os gráficos, foi um excelente trabalho da Microsoft.(e otimizado até o talo).

    Agora temos muito mais apoio do robozinho jack que tem habilidades únicas de suporte tornando a gameplay muito mais divertida,.como o poder de choque que tira os montros que estão escondidos nas barreiras, além disso o arsenal de armas melhorou bastante em relação o anterior, agora as caixas de munição recarregam qualquer tipo de arma que você tiver, seja dos swarms, seja da CGO. Podemos usar arma melee de um monstro do jogo (coisa que não acontecia no Gears 4)

    A melhor coisa que adicionaram para mim é o modo stealth, que eu sempre achei que faltava , agora não falta mais, muito bem feito, mas não dá pra matar todos os monstros toda hora, você vai ter que fazer as batalhas de sempre de vez em quando.

    A coisa que mais me incomodou na gameplay foram os bugs, aconteceram três vezes  que me impediram de avançar na parte, uma foi o Del que ficou preso no chão, a outra foi na reta final que você anda de caminhão e para num lugar cheio de monstros e por último no boss final que é para atirar na amigdala dele e simplesmente você tem meio segundo pra acertar senão morre e tem que ir do checkpoint sendo que a arma tem dano de airsoft, felizmente dei retry e resolveu esses problemas, mas em consequência disso, sinto que o jogo não foi totalmente feito com esmero, teve coisas que não consertaram.

    Apesar dos problemas, é um jogaço e certamente tá no meu ranking dos melhores games que já joguei até hoje, deixou o gears 4 no chinelo parecendo que o seu antecessor foi feito com preguiça.

    Tempo de jogo: 14hrs

    Nota final: 9/10 Quase perfeito

    Gears of War 5

    Platform: PC
    31 Players
    21 Check-ins

    4
    • Micro picture
      santz · about 1 month ago · 2 pontos

      Preciso urgentemente conhecer a série logo.

      1 reply
  • fred_alves_54 Fred Alves
    2021-01-13 20:36:54 -0200 Thumb picture

    O mal da expectativa alta

    Medium 3847151 featured image

    Gears 1 foi o jogo que mais me surpreendeu nos ultimos 2 anos. Realmente joguei muito empolgado, visto que havia tido uma péssima impressão da versão original.
    Dito isso, o game gears 4, começou muito bem, mas tiveram coisas que me incomodaram. O jogo foi dividido em 4 etapas:


    prólogo - matar locusts
    capitulo 1 e 2 - matar robocops

    capitulos 3 e 4 - matar locusts com patch de atualização

    capitulo 5 - matar monstrões em um transformer

    Por incrível que pareça a parte que mais gostei foi de matar monstrões com o transformer, mas pra isso tive que passar por um monte de parte enjoada para chegar nisso.

    Dessa vez tentei jogar no modo hard, pois no gears anterior estava bem fácil. Me decepcionei um pouco, a única coisa que mudou é que os monstros tankavam 300 tiros e meu personagem era de papel.

    Uma das melhores coisas que gostei no gears 4, foi o arsenal que está bem vasto, a história que está bem complexa e profunda e a otimização dele, esse jogo deve rodar em qualquer pc, exige muito pouco pra rodar no ultra em 1080p.

    Tempo de jogo 11hrs

    Nota 8.0 Muito bom, mas poderia ser melhor

    Gears of War 4

    Platform: PC
    84 Players
    44 Check-ins

    3
  • fred_alves_54 Fred Alves
    2021-01-08 16:04:14 -0200 Thumb picture
    fred_alves_54 checked-in to:
    Post by fred_alves_54: <p>Ano passado foi o ano que mais joguei jogos beat
    Streets of Rage 4

    Platform: PC
    97 Players
    67 Check-ins

    Ano passado foi o ano que mais joguei jogos beat em' up, mas tava guardando o melhor para o final: Streets of rage 4.

    Seguramente o melhor beat em up que já joguei até hoje com sobras, uma grata homenagem aos fãs do genero. Recomendadíssimo

    Terminei com 2 horas, mas o fator replay é muito alto! Próxima jogatina claro que vai ser com meu personagem favorito, Adam.

    Tá esperando o que? Vai jogar na gamepass !

    Tempo: 2hrs

    Nota: 9/10

    3
  • fred_alves_54 Fred Alves
    2021-01-07 15:04:46 -0200 Thumb picture
    fred_alves_54 checked-in to:
    Post by fred_alves_54: <p>#img#[754875]</p><p>Adorei começar e no final ta
    State of Decay 2

    Platform: PC
    26 Players
    4 Check-ins

    Adorei começar e no final tava torcendo pra acabar.

    É incrível como esses games de hoje ludibriam o jogador de forma absurda, no começo parecia ser uma historia legal e jogabilidade única, mas foi um ledo engano meu.

    Tudo começa a degringolar depois que passa a parte do tutorial e você estabelece uma base, vai fazendo um monte de missão repetitiva e logo para naquela missão de destruir os núcleos pestilentos, aquilo ali é o pior do jogo. Para piorar a situação os personagens são genéricos e não gera nenhuma empatia com eles (até porque foi feito pra isso, todos os personagens podem morrer e você tem que lidar com isso), mas o que poderia ser uma coisa legal no jogo, é um grande defeito, porque você vai fazendo as missões e não tá nem aí pro personagem.

    Uma coisa legal que vi no jogo é poder viajar cortando caminho com os carros, mas com o tempo acaba ficando chato também, deveria ter um fast travel entre os postos avançados (não sei se tem, acho que não).

    Gerenciar a base é outra coisa que era pra ter sido uma coisa genial, mas não foi nada demais, o tempo todo tem que ficar caçando recursos ate terminar de fazer o upgrade da base e não precisar mais. 

    Apesar dos personagens serem genéricos e descartáveis, alguns tem características distintas como mecanica, elétrica que podem ajudar a você evoluir a sua base, mas sinceramente não vale a pena ficar procurando gente por aí pra recrutar só pra ter um gerador solar, basta fazer um posto avançado numa rede elétrica que é sucesso.

    As armas são bem legais e só tem um tipo de upgrade que é o silenciador, nesse ponto acho que deveriam ter colocado pelo menos um pente estendido ou um controle de recuo, mas o ideal era colocar tipo dead island com danos adicionais na arma como veneno, fogo e etc (sei que isso ia ser bem mentiroso, mas o jogo já é mentiroso por si só ne).

    Jogar com o mouse e teclado achei fácil demais na dificuldade normal, a ultima missão parecia brincadeira de criança e só um momento do jogo que eu quase morri para o juggernaut, mas mesmo assim consegui sobreviver. No próximo que escolher vou de controle mesmo pra ficar mais realista.

    Faltou variedade de monstros, ficar matando zumbi vermelhor e amarelo, feral, boomers e juggernaut chega uma hora que cansa.

    A performance dele foi bem razoável mas as vezes dá uns stutterings (vou até parar de reclamar disso pq meu i5 de terceira geração já tá pedindo um upgrade), mas o problema maior foram os bugs mesmo, por várias vezes fiquei travado num lugar, seja com personagem ou com o carro .

    Pra finalizar, quando eu estava lá pelas 9 horas de jogo já estava quase quitando de tanto tédio, fiquei umas 3 horas só rushando pra terminar logo e finalmente com um final bem sem graça, quando termina o jogo libera o legado, que é umas vantagens para a nova jogatina, mas sinceramente não vale a pena re-jogar isso, aliás se você terminou o state 1, nem vale a pena jogar o dois, pelo que eu vi é a mesma coisa.

    Nota: 6,5/10  Razoável, genérico

    Tempo: 12:49

    2
  • 2021-01-04 12:46:34 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    #301 - Final Fantasy VII [PlayStation] 1997

     Abrindo o ano de 1997, temos um dos títulos mais importantes da indústria. O sétimo jogo da série Final Fantasy foi o primeiro a nascer em um console não Nintendo e também foi o primeiro a usar recursos 3D poligonais. O cenário é composto por imagens estáticas pré-renderizadas, mas o combate e os personagens são modelados com polígonos. O jogo narra as aventuras de Cloud e seu grupo que tentam impedir a corporação Shinra de obter toda a energia Mako do planeta e depois se torna uma jornada atrás de Sephiroth. O jogo implementa o sistema de matérias para customizar cada personagem, com isso, qualquer um pode usar qualquer tipo de magia. O jogo foi um imenso sucesso de vendas e críticas e foi o responsável por estabelecer o gênero RPG para o público ocidental de maneira massiva.

     - Sem sombra de dúvidas, é um dos melhores jogos de RPGs da história. Os gráficos são belíssimos, com animações de combate cheias de efeitos e um cenário cyberpunk que lembra Final Fantasy VI, só que muito mais detalhado. A trilha sonora, como sempre, mantém o nível altíssimo. Cada melodia foi muito bem composta e combina demais com o jogo. A história do jogo é outro ponto muito forte, com vários personagens carismáticos e um desenrolar da trama que te deixa entretido e curioso a todo momento. As novas mecânicas de customizações são viciantes e muito bem pensadas. O esquema das matérias e a forma como elas evoluem te fazem sempre querer elevar cada uma ao nível máximo. Por fim, é um dos melhores jogos de todos os tempos.

    Nota pessoal: ★★★★★

    @andre_andricopoulos, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo, @rensan, @eduardo_wrzecionek [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    Final Fantasy VII

    Platform: Playstation
    10133 Players
    298 Check-ins

    62
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · about 2 months ago · 3 pontos

      Que jogo sensacional 👌🏻❤️🏆👌🏻💪🏻

      2 replies
    • Micro picture
      jcelove · about 2 months ago · 3 pontos

      Um dos marcos da industria e ainda hoje exemplo de rpg gostoso de jogar.
      Ele iniciou a pegada mais moderna da série na ambientação, FF VI era um steampunk medieval, o 7 ja se aproxima mais de elementos hi tec, assim como o FF 8

      1 reply
    • Micro picture
      hyuga · about 2 months ago · 2 pontos

      eu joguei o 8 na epoca e não curti dai não tive interesse nenhum em conhecer o restante.
      arrependo-me profundamente de não ter dado chance ao 7

      3 replies
  • fred_alves_54 Fred Alves
    2021-01-04 16:48:30 -0200 Thumb picture
    fred_alves_54 checked-in to:
    Post by fred_alves_54: <p>As vezes quando você fica mais velho as coisas m
    Gears of War: Ultimate Edition

    Platform: PC
    39 Players
    35 Check-ins

    As vezes quando você fica mais velho as coisas mudam completamente a graça, gears of war é um belo exemplo disso, quando joguei a primeira vez a versão pra windows -sem ser a remasterizada-, achei uma bosta, sem história, corrido demais e o tempo todo tendo ação.

    Hoje além de ver com bons olhos a ação frenética, ainda gostei demais da mudança gráfica e da dublagem pt-br me diverti muito mais.

    Me surpreendo que um jogo de 2006 tenha mecânicas de combate tão avançadas, se resident evil 4 tivesse esse lance de atirar e correr e não tivesse aquele capitulo 5 chato, seria um game perfeito.

    Os caras esbanjaram criatividade no gears 1, cada boss tem uma forma diferente de matar e tem que pensar um pouquinho e você vai morrer varias vezes até descobrir, os inimigos são bem variados e chamar na bala os inimigos é um prazer indescritível.

    Outra parte a se destacar é o som, além da dublagem em pt-br é claro, posso destacar os efeitos também, com o fone de ouvido é muito legal ouvir os passos pesados do Marcus Fenix andando, afinal o maluco é monstro (BIIRL) deve pesar uns 150 kg com a armadura. O som do headshot é outro prazer indescritível durante a jogatina. 

    O arsenal de armas achei uma coisa bem legal também, embora maioria do tempo utilizei aquele fuzil de assalto lancer, as outras armas, especialmente a sniper são excelentes também.

    De pontos negativos eu diria que é um pouco da falta de historia e os frame drops que tive no decorrer da game play e não acho que ele é muito bem otimizado, apesar de precisar dar um upgrade no pc. Na dificuldade normal, gears ultimate não é um passeio no parque, mas é um pouco fácil sim. Se você for jogar no mouse e teclado recomendo jogar no dificil.

    Duração: 7h34mins

    Nota 8,5/10 Excelente


    16
    • Micro picture
      xande38 · about 2 months ago · 2 pontos

      O primeiro Gears of War foi inovador e bom pra cacete, mais pessoas deviam dar valor a esse jogo.

      1 reply
    • Micro picture
      majimbuu · about 2 months ago · 2 pontos

      Eu joguei no meu Xbox 360 há uns quatro anos atrás e pretendo rejogá-lo agora a versão remasterizada no meu Xone, pq quero terminar toda a série. Eu lembro que gostei bastante.

      1 reply
  • fred_alves_54 Fred Alves
    2020-12-31 22:29:38 -0200 Thumb picture
    fred_alves_54 checked-in to:
    Post by fred_alves_54: <p>E agora acabou o ano e finalmente consegui chega
    The Wolf Among Us

    Platform: PC
    827 Players
    104 Check-ins

    E agora acabou o ano e finalmente consegui chegar a marca de 50 jogos finalizados. (Claro que dei uma trapaceada de leve zerando uns 20 beat em up, mas ta valendo), foi um ano muito louco em meio a pandemia, aproveitando o tempo livre no home office para terminar alguns jogos.

    Não diria que fechei o ano com chave de ouro com esse jogo pois não foi tudo como esperava, começou muito bem, mas esse negócio de quick time event envelheceu muito mal! É um jogo nota 10 de história mas nota 5 de jogabilidade, acho que não tenho mais paciência de ficar assistindo um filme enquanto jogo, até entendo agora melhor por que a telltale faliu. 

    Esse jogo foi um belo exemplo pra não jogar os jogos da Quantic Dream.

    Nota 7 . Bom mas poderia ser melhor. Cansativo

    17
    • Micro picture
      jcelove · 2 months ago · 2 pontos

      Entendo seu desapontamento mas essa pegada foi justamente o que fez a Telltale fica famosa. O q fez ela falir foi pegar 500 projetos iguais ao mesmo tempo escravizando as equipes e nao conseguindo terminar nada depois de um ponto. Ai saturou a formula e a engine q era a mesma desde sam & max.hehe

      Wolf among us ainda saiu ba fase boa, pena q a segunda season nunca virá.

      2 replies
    • Micro picture
      niltondeoliveira · 2 months ago · 2 pontos

      Esses jogos narrativos assim, cheio de escolhas com inúmeras possibilidades de resolução eu até tenho curiosidade em experimentar, mas não muita disposição para ir mesmo atrás...

      1 reply
    • Micro picture
      _gustavo · 2 months ago · 2 pontos

      Os jogos da Quantic tem uma pegada totalmente diferente dos da Telltale, eles tem uns QTE bizarros mas são muito mais dinamicos, porém recomendaria testar direto o Beyond ou o Detroit

      1 reply
  • fred_alves_54 Fred Alves
    2020-12-28 17:19:37 -0200 Thumb picture
    fred_alves_54 checked-in to:
    Post by fred_alves_54: <p>Que jogo maravilhoso, terminei no final ruim poi
    Resident Evil Revelations 2

    Platform: PC
    382 Players
    229 Check-ins

    Que jogo maravilhoso, terminei no final ruim pois não sabia que haviam 2 finais. A parte do Barry foi sensacional, na parte da Claire ficava sem bala nenhuma no jogo inteiro e os monstros eram chatos, no Barry os monstros eram mais desafiadores e tinha melhores armas. 

    Apesar de ter sido lançado antes, achei anos luz melhor que o 6 (que pra mim é o pior da serie disparado).

    Uma coisa que achei interessante é a semelhança com Alan Wake, tanto em falta de munição durante o jogo, principalmente com a Claire, quanto o lance da lanterna da Moira enfraquecer os inimigos

    O ultimo boss achei melzinho na chupeta, muito mais fácil de matar do que o Neil com a Claire.

    No final das contas me diverti bastante com esse jogo, mas vou ficar uns tempos sem jogar jogo de terror hehehe

    3
  • fred_alves_54 Fred Alves
    2020-10-16 00:29:53 -0300 Thumb picture

    Que achado

    Tava procurando algum beat em up na minha lista e eis que me deparo com um Golden Axe que não havia zerado ainda: o Revenge of Death Adder. Confesso que fiquei meio desconfiado, pois o único que havia gostado (um pouco só) foi o da versão arcade do primeiro, então resolvi dar uma chance para esse jogo. 

    Esse jogo resolveu praticamente todos os problemas em que eu achava os anteriores ruins: 

    - Problema da hitbox horrorosa

    - Os bosses agora tem barra de vida. 

    - Você agora pode trocar de personagem no meio da jogatina.

    Fora que os gráficos estão bem melhores que na versão anterior arcade. A jogabilidade está melhor, tem mais montarias e mais itens para atirar nos outros. Realmente o tempo fez muito bem a esse game. 

    O único ponto que tenho a reclamar é que a vida do personagem dura muito pouco, devia ser um terror na época para papar fichas hehehe. Recomendo muito, não foi o melhor Beat em up que já joguei, mas certamente está no top 10.

    Jogo número 45 do ano completado, quase chegando no 50!

    Golden Axe: The Revenge of Death Adder

    Platform: Arcade
    127 Players
    9 Check-ins

    6
    • Micro picture
      santz · 5 months ago · 2 pontos

      Eu posso estar enganado, mas acho que esse jogo permite multiplayer coop para até 4 jogadores.

      1 reply
    • Micro picture
      onai_onai · 5 months ago · 2 pontos

      Esse é bem interessante!

  • fred_alves_54 Fred Alves
    2020-10-12 18:48:25 -0300 Thumb picture

    Melhorou em algumas coisas, piorou em outras

    O que era bom ficou melhor ainda, o gráfico ficou espetacular, ter mais munição para lutar sem ter de trocar de arma.

    Por outro lado algumas coisas que eram chatas no outro ficaram muito piores, como o excesso de parte stealth, o jogo está mais curto ainda e a falta do mapa, que me fez ficar um pouco perdido no jogo. 

    Quanto a dificuldade achei que aumentou um tanto quanto desnecessariamente, mas ainda aceitável, tinha partes que ficava muito empacado, principalmente quando tinha aqueles caras do lança chamas que são um porre.

    A primeira missão achei bem chata, parecia que estava jogando o retorno da múmia, cheio de comédia no meio de uma guerra, a segunda foi interessante, mas o stealth o tempo todo me incomodou e a última aí sim foi muito boa e desafiadora.

    Não é tão ruim quanto o hardline mas também não é tão bom quanto o bf1.

    Nota 8 

    Battlefield V

    Platform: PC
    48 Players
    6 Check-ins

    3
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...