2015-08-31 14:11:21 -0300 2015-08-31 14:11:21 -0300

The Legacy of Metal Gear: Outer Heaven x Cipher

Single 3147951 featured image

AVISO: ESSA POSTAGEM CONTERÁ MUITOS SPOILERS IMPORTANTES DA SÉRIE. LEIA POR SUA CONTA E RISCO.

O POST CONTERÁ SPOILERS IMPORTANTES SOBRE TODA A SÉRIE.

------------------------------------------------------------------------------

Antes de começar, um breve aviso. Esse post tem o intuito de dar um briefing resumido dos acontecimentos da série que antecedem e algumas coisas que sucedem The Phantom Pain. Porém NADA substitui jogar cada um dos jogos e ver em detalhes todas as suas informações e tramas.

------------------------------------------------------------------------------

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain será o capítulo final da série Metal Gear. Iniciada em 1987 e terminada em 2015. O game fará enfim a ligação entre 1964 e 2014, e principalmente, fechando o espaço vazio anterior ao ano de 1995.

Um dos temas principais de The Phantom Pain é a vingança, pois a história mostrará Big Boss buscando vingança contra Cipher, seu antigo comandante - Major Zero.

Para que vocês entendam um pouco tudo o que levará aos acontecimentos de The Phantom Pain, aqui vai um breve resumo do que aconteceu entre 1964 e 1984.

No inicio, Naked Snake era um soldado da Fox Unit, que recebeu a missão de resgatar Sokolov, impedir o plano de Volgin, e derrotar The Boss. Naked Snake cumpriu sua missão com a ajuda de Major Zero, Para-Medic, Sigint, EVA e Ocelot, que futuramente se juntariam como os Patriots. Com o término da missão, Naked Snake, que recebeu o título de Big Boss revoltou-se contra os EUA, seu próprio país, por usarem e descartarem The Boss como se ela fosse apenas uma ferramenta descartável e não a heroína que ela foi.

O grupo The Patriots foi fundado por Zero, com o objetivo de utilizar o Philosopher's Legacy recuperado de Volgin para controlar a América da forma que o grupo assim decidisse que era melhor, com um objetivo inicialmente nobre: Tornar o sonho de The Boss, um mundo unido, e um lugar que não repetiria os mesmos pecados que cometeu tanto com Big Boss quanto com The Boss, e guiar a nação para a prosperidade e paz. A execução porém foi completamente falha.

Big Boss e Zero possuíam visões diferentes e conflitantes em relação ao sonho de The Boss. Big Boss interpretou o sonho de forma completamente literal: Uma Nação de soldados, para soldados, onde eles viveriam, seriam honrados e não seriam tratados como meras ferramentas, em outras palavras: Um exército que não respondia a nenhuma nação, e que sempre teria necessidade - estaria sempre em guerra.

Zero interpretou o sonho de The Boss de forma mais simbólica, um mundo unido sobre uma única liderança, moldado a sua vontade de acordo com SUA visão de mundo e de paz. Em outras palavras, controle absoluto, sobre tudo e todos, incluindo governos, opiniões e até mesmo o próprio pensamento individual de cada pessoa - Um mundo onde Zero (e os Patriots) se tornariam Deus, e controlariam absolutamente tudo.

Big Boss e Zero vivam em conflito por não concordarem com suas ideologias, até o ponto de ruptura, o momento em que Big Boss abandonou o grupo dos Patriots e todo o grupo em si foi fragmentado: Les Enfants Terribles Project.

Zero utilizava Big Boss como o símbolo dos Patriots, e fabricou uma imagem para que o mundo seguisse, e assim, se colocasse em favor aos Patriots, ele transformou Big Boss em um Messias, fabricando lendas e histórias fantasiosas para fazer sua imagem crescer. Big Boss era estéril, devido a exposição a radioatividade o teste nuclear de Atol de Bikini em 1954, então Zero deu início ao projeto que clonou Big Boss, dando vida a três filhos: um filho dominante, um filho recessivo, e um clone perfeito, criado secretamente longe dos outros dois. Com isso, nasceram Solid Snake, Liquid Snake e Solidus Snake em 1972. Zero os criou para serem suas ferramentas, e estenderem ainda mais a lenda de Big Boss.

A clonagem foi a gota d'água, e com isso Big Boss deixou os Patriots e fundou os Militaires Sans Frontières. E passou a trabalhar como mercenário, lutando as guerras dos outros, desde que ele julgasse que fosse válido. Em Peace Walker, Zero infiltrou Paz na MSF com o objetivo de tentar uma última vez trazer Big Boss de volta para os Patriots, e caso ele se recusasse, Paz deveria destruí-lo. Esse foi o primeiro passo para a guerra direta entre Big Boss e Zero.

Em Ground Zeroes, Big Boss descobre que Paz está viva e Chico está sendo mantido preso no Camp Omega, uma Black Site americana em solo cubano. Ao mesmo tempo, uma falsa inspeção nuclear da ONU aconteceria na Mother Base. A inspeção era fachada para um ataque direto a Mother Base, que resultou em sua completa destruição pelas mãos de Skull Face.

No entanto, as razões para o ataque são desconhecidas até o presente momento. Skull Face foi quem realizou o ataque, e utilizou tanto Paz quanto Chico como armadilhas para atrair e matar Big Boss. Skull Face demonstrou sentir profundo ódio de Zero, mas o motivo ainda não foi revelado, bem como ainda não foi revelado se o ataque a Mother Base foi de autoria completa de Skull Face, ou se ele estava seguindo ordens de Zero.

Após a destruição da Mother Base, em 1975, Big Boss entrou em coma, e acordou apenas 9 anos depois, em 1984. Big Boss, que já havia abandonado sua fama de herói para se tornar um terrorista, se assim tivesse que ser, então se ergue novamente, reconstrói a Mother Base e inicia a criação definitiva da lendária Outer Heaven, e parte em busca de uma vingança "demoníaca" e sangrenta contra a morte de todos os seus soldados e sua própria "destruição". Abandonando por completo o herói que um dia foi, e se tornando enfim o vilão que o mundo conheceu.

Com isso, The Phantom Pain mostrará o capítulo restante da guerra entre Big Boss e Zero, que durou décadas e só teve um fim definitivo no ano de 2014, nos eventos de Guns of the Patriots.

--------------------------------------------------------------------------

Esse foi apenas um resumo simples sobre toda a trama envolvendo Big Boss e Zero, e como já falado, NADA substitui jogar a série toda e entender por conta própria e com todos os detalhes cada parte da lona e complexa história de Metal Gear.

Para quem quiser mais detalhes que não foram abordados nesse texto, e que já foram abordados bem mais detalhadamente em outras postagens, podem conferir os outros textos da série "The Legacy of Metal Gear" feitos por mim, através DESTE LINK.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Platform: Playstation 4
1363 Players
525 Check-ins

35
  • Micro picture
    nickzim · over 4 years ago · 1 ponto

    A Outer Heaven não foi criada depois dos eventos de Phantom Pain ? Porque ao que parece o grupo do jogo é o Diamond Dogs.

  • Micro picture
    leocarvalho · over 4 years ago · 1 ponto

    Vale mencionar que além da Paz, Zero tinha outro informante na MSF...

  • Micro picture
    darkthieff · over 4 years ago · 1 ponto

    Skull face então pode ser um dos clone do venon snake ??

  • Micro picture
    wesleyluz · about 3 years ago · 1 ponto

    Existe alguma matéria falando sobre o fim de MGS V PP?

  • Micro picture
    kess · about 2 years ago · 1 ponto

    Kojima cria umas histórias tão mirabolantes, que ele já deveria estar fazendo filmes, no mínimo livros!

Keep reading → Collapse ←
Loading...