2018-08-25 14:17:47 -0300 2018-08-25 14:17:47 -0300
fabianoreng Adriano Luís Fonsaca

Algumas Informações sobre o Dreamcast da Tectoy...

O Dreamcast é um dos meus consoles favoritos, então resolvi repassar algumas informações técnicas do console nacional produzido pela Tectoy aqui no Brasil. Informações interessantes para quem pretende colecionar ou simplesmente comprar um para jogar e até mesmo para quem curte o console da SEGA.

* Informações que coletei ao longo de alguns anos e também com um dos técnicos em videogame mais brilhante que conheci "Lucas Reis".

O Dreamcast da Tectoy apresentava 2 versões mais comuns, sendo uma com o “Logo Azul” e outra com “Logo Vermelho” que conhecemos.

Geralmente os Dreamcast da Tectoy que possuíam o Logo Vermelho foram os primeiros a serem importados e com Logo Azul os que foram importados por último.

Normalmente essas duas versões de logo eram revisão 1 (Rev1) que roda jogos copiados em CD, e também podia achar alguns revisão 2 que funcionava apenas a GD-ROM do jogo original.

Porem os consoles nacionais Tectoy não vinham com aquele selo na parte inferior como nos consoles americanos mostrando a identificação da região/versão, tornando um pouco mais complicado saber sua revisão. 

Para saber qual era revisão tinha que abrir e verificar, normalmente os que vinham cabo flat vermelho bem escuro era revisão 2. 

Infelizmente nem todos Dreamcast nacional Tectoy mesmo sendo revisão 1 era capaz de rodar CD gravados, algum vinham com a bios bloqueada para  jogos copiados em CD. 

E  para saber se mesmo se seu Dreamcast fosse Rev1 era bloqueado somente fazendo testes ou abrindo a placa e olhando se a versão da bios terminava com 322X3.

...Obrigado a todos....

35
  • Micro picture
    fonsaca · 11 months ago · 1 ponto

    Ah, não sabia que a Tectoy lançou o laranja/vermelho e o azul.
    Só sabia que o azul é o modelo europeu, pq o símbolo do IRA na Irlanda era parecido até na cor ou algo do tipo.

    1 reply
  • Micro picture
    gus_sander · 11 months ago · 1 ponto

    Como sempre, os selos americanos sempre melhores do que a BR kkk...
    Ademais, gostei do resuminho do Dreamcast, tá aí um console que sempre tive o sonho de conhecer mais e mais, mas nunca tive uma oportunidade ou alguém pra me indicar uns jogos de entrada para esse console. =(

    2 replies
  • Micro picture
    danielpuia · 11 months ago · 1 ponto

    Eu tenho um Dreamcast Tectoy que comprei de segunda mão de um colecionador. É o de logo azul, mas roda CDs gravados normalmente. Na caixa dele fala que vem com "2 GDs", o Sonic Adventure e um GD de demo (o Generator Vol.2).

    4 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...