2017-11-07 20:29:04 -0200 2017-11-07 20:29:04 -0200
fonsaca Adriano Luís Fonsaca checked-in to:
Post by fonsaca: <p>Praticamente já terminei. <br>Falta só mais um c
The Last Story

Platform: Nintendo Wii
1127 Players
139 Check-ins

Praticamente já terminei.
Falta só mais um capítulo opcional do Epílogo e ver o final, mas já dá pra me despedir do jogo com um check-out.
Nota 9,0 e vira favorito. Entre os RPGs da geração, esse e o Final Fantasy Type - 0 ficaram sendo meus favoritos. Tecnicamente o jogo é bacana na trilha, gráficos e etc. A "atualização" de RPG em turnos pro sistema desse jogo até que funciona bem e é uma nas melhores que já vi (novamente, fica lado a lado com Type - 0), mas muitas vezes eu apanhava pq tudo acontece rápido demais e não há muito tempo pra pensar e bolar estratégia. Chega a ser incômodo o fato de que, em um dos grandes chefes/desafios, vc só perde pq demora pra descobrir o simplório combo/escolhas de ataques que precisam serem executados. Fosse um jogo por turnos, eu teria tempo pra pensar, pois precisaria fazer escolhas muuuuito inteligentes e não somente lidar com um misto de ansiedade e breve estratégia.


Boa narrativa, com criativas revelações que chegaram a me desorientar nas "premonições". Explico: o jogo é relativamente clichê e esse tipo de enredo é previsível pra quem já tem anos de jogos/livros/filmes/animes/etc na mente, mas volta e meia eu acreditava estar prevendo algo, mas ocorria outra situação.
Muitas questões (oriundas do clichê) que me incomodavam, também foram prontamente respondidas.
Todavia, o vilão final foi algo que previ já na metade do jogo.
Sua justificativa é bem mais ou menos. Como sempre digo, esses vilões que revelam-se ou explicam-se nos 45 do segundo tempo são fracos para o texto.

Acima, deve ser da hora ter esse modelo de Wii!

Por fim, fico com uma agradável surpresa e um bom refresco no mundo dos games. Vou lá ler mais Corto Maltese, até!

30
  • Micro picture
    xonas_kun · about 2 years ago · 3 pontos

    Olha só!
    O jogo realmente é um RPG interessante, mas como acho que já falei por aqui, o grau de dificuldade do jogo não me satisfez. Achei muito fácil em momento em que queria um pouco mais de desafio (como no chefe final, por exemplo). Mas Last Story tem uma coisa que me agrade demais: a maneira de fazere Grind. A ideia de ter um local onde você pode invocar monstros e ir lutando e alcançando nível era algo que ainda não tinha visto.

    Não sei se você fez todas as sidequest, mas elas foram uma parte que gostei bastante. Conhecer a história dos personagens e se importa um pouco mais com todos eles... E o final é uma cena muito bonita na minha opinião , ficou sendo meu Wallpaper por um bom tempo.

    Mas meu favorito ainda fico com Xenoblade =)
    Parabéns pela jogatina!

    2 replies
  • Micro picture
    jcelove · about 2 years ago · 2 pontos

    Esse ainda jogarei algum dia! Parabéns!

    1 reply
  • Micro picture
    onai_onai · about 2 years ago · 2 pontos

    Sabe o que eu acho @fonsaca? Que nunca mais na minha vida vou conseguir comprar um videogame. Um dos motivos: https://www.galapagosjogos.com.br/jogos/godfather

    1 reply
  • Micro picture
    mastershadow · about 2 years ago · 2 pontos

    Aeww mano! Tava com medo que vc terminasse pelo youtube ja kkkkkkkk. Mas zueiras a parte, quando joguei esse game também senti falta de uma dificuldade maior, e de um tempo maior no enredo principal também.

    O vilão fica muitoo previsível mesmo, devido ao sumiço dele no meio do game.Mas também foi um novo fôlego nos Rpgs na época que joguei ele,junto com o Arc Rise Fantasia, que vc TEM QUE JOGAR logo kkkkkkkk

    1 reply
  • Micro picture
    beletournesol · about 2 years ago · 2 pontos

    Parabéns. Esse jogo é lindo *-*
    Eu quase pulo um evento e vou direto pro epílogo, aí vi que faltava algo e fui atrás do Therius, ae seguiu na ordem certa kkkk

    1 reply
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...