Você não está seguindo fonsaca.

Siga-o para acompanhar suas atualizações.

Seguir

  • fonsaca Adriano Luís Fonsaca
    2018-12-14 14:48:38 -0200 Thumb picture

    Os 5 melhores jogos que encarei em 2018

    Como já dei um tempo desses desafios (especialmente depois daquele de toneladas de dias e postagens) e achei interessante elencar "o que eu joguei de melhor nesse ano", vou aceitar o convite do @raxgmr2 e criar a minha listinha. Resgatar meus check-ins desse ano também será uma retrospectiva interessante, pq nem lembro direito tudo o que joguei, hohoho!

    O título original da postagem era pra ser "Os 5 melhores jogos de 2018 segundo eu mesmo!", mas como isso fica meio dúbio e parece que a pessoa está falando de jogos lançados em 2018 (pra mim pareceu ou talvez era pra ser isso mesmo), tomei a liberdade de adaptar o título/desafio.


    Se interessarem, marco o @onai_onai e o @jclove.

    Tem alguns jogos que rejoguei e talvez merecessem estar na lista, mas ficam como menções honrosas: Sonic Adventures, Powe Stone, Giga Wing 2 e Yu Yu Hakusho (Mega Drive).

    Tem tbm os jogados esse ano que acabaram ficando de fora, mas em algum nível valem ser mencionados: Mystic Ark, Septerra Core, Shadow Hearts e Romancing SaGa 3.

    Ah, claro! Menção mais que honrosa: jogos do Neo Geo Pocket.
    Fiquem com o Gals Fighters que zerei com todos personagens recentemente.

    LISTA DOS MELHORES DO ANO PRA MIM


    5 - Final Fantasy Type - 0 HD (PS4)

    Talvez merecesse uma colocação melhor, mas como eu já tinha jogado no PSP em algum ano passado e já figurou em algum tipo de lista minha, fica como "consolação" na quinta posição pelo capricho que ficou essa remasterização e por eu ter feito praticamente 100 % do jogo.



    4 - Fight of Gods (PC)

    Sabe aquela ideia boba de tão óbvia que todo mundo já teve, mas ninguém foi capaz de criar? Pois é, esse jogo sintetiza isso. Hehehehe!



    3 - Zelda Skyward Sword (Wii)

    Em tempos de mundo aberto e todo mundo pagando pau pro Breath of the Wild, acho que vale a pena citar essa Zelda que revolucionou a forma de controlar um jogo da série com o controlador bizarro (e interessante) do Wii.



    2 - Baten Kaitos (Game Cube)

    Revendo meus check-ins desse ano, uma raridade é notada. Apesar de certas críticas que eu mesmo fiz, curiosamente esse RPG ficou numa ótima posição. Perfeita indicação do @mastershadow!



    1 - Detroit: Become Human (PS4)

    Pra variar, a Quantic Dream parece saber o que fazer com as gerações de consoles desde a do PS3 (e ninguém parece ligar muito pras lições que ela dá). Nada de mundo aberto, o negócio é história e imersão!
    Pra mim, melhor jogo que joguei esse ano e, coincidentemente, melhor lançamento desse ano pra não dizerem que não joguei nada "do ano".

    Detroit: Become Human

    Plataforma: Playstation 4
    391 Jogadores
    120 Check-ins

    22
    • Micro picture
      jclove · 1 dia atrás · 3 pontos

      assim faz mais sentido. Fica estranho uma lista de "melhores jogos de 2018" pra mim só com jogo veio.hehe
      Se der faço depois. perco muito empo pra fazer essas paradas pq divago muito. XD

      1 resposta
    • Micro picture
      raxgmr2 · 1 dia atrás · 2 pontos

      To ansioso :).Fico feliz que aceitou o meu convite kkkk :D

      5 respostas
    • Micro picture
      0blivion · 1 dia atrás · 2 pontos

      Acho que essa é a lista menos comum que eu vi uaheuaeh, que raiva meu Detroit foi extornado porque a americanas errou o valor de 29,00 e dai ja tinham enviado mas voltou pra eles antes de me entregarem =(

      3 respostas
  • fonsaca Adriano Luís Fonsaca
    2018-12-13 15:27:02 -0200 Thumb picture
    fonsaca fez um check-in em:
    <p>Até que a coisa tava indo, mas ainda não me anim - Alvanista
    The Witcher 3: Wild Hunt

    Plataforma: Playstation 4
    2205 Jogadores
    916 Check-ins

    Até que a coisa tava indo, mas ainda não me animei muito em ficar pegando as toneladas de tralhas e procurando inutilidades por aí. Todavia, após matar uma padreco assassino e traficante de cocaína que quis me subornar, arranjei uma missão paralela qualquer pra poder evoluir, pois imaginei que iria apanhar como condenado se avançasse fraco.

    Resultado: apanhei como condenado pro lobisomem da missão paralela. É claro que, antes disso, rolei moro abaixo por ter levado patada de um urso do qual tentava fugir (não mato animais inocentes)... devia ter deixado o jogo na dificuldade mais fácil pra poder avançar mais rapidamente, não consigo manjar desses comandos de action rpg. =/

    17
  • fonsaca Adriano Luís Fonsaca
    2018-12-13 00:32:39 -0200 Thumb picture
    12
    • Micro picture
      mastershadow · 3 dias atrás · 3 pontos

      Ahhhh que saudades da Tarja no Nightwish. Sim, sou viuvo da tarja hahuhuahuahua. Alias, essa música é uma,senão a minha favorita da banda, é épica demais.

      Eu tenho esse DVD original até haha

      1 resposta
    • Micro picture
      santz · 3 dias atrás · 0 pontos

      Acho que dormindo é melhor.

      3 respostas
  • fonsaca Adriano Luís Fonsaca
    2018-12-12 22:46:44 -0200 Thumb picture
    fonsaca fez um check-in em:
    <p>Ficou um pouco mais interessante... alguém só po - Alvanista
    The Witcher 3: Wild Hunt

    Plataforma: Playstation 4
    2205 Jogadores
    916 Check-ins

    Ficou um pouco mais interessante... alguém só podia me dizer pq a cabeça do grifo não sai do meu cavalo?

    19
    • Micro picture
      reasel · 3 dias atrás · 2 pontos

      é pq ele ta equipado, essas cabeças de bixos tem status pro cavalo(mas n lembro se é só pro cavalo)

      1 resposta
    • Micro picture
      manoelnsn · 3 dias atrás · 2 pontos

      É porque são troféus que tu pode equipar no Carpeado, eles dão bônus pra tu. Além disso também tem alforjes pra aumentar a quantidade de itens que o Geralt pode carregar, viseiras pra aumentar a barra de pânico dele e selas pra aumentar o vigor.

      1 resposta
  • 2018-12-11 22:05:28 -0200 Thumb picture
    Thumb picture
  • fonsaca Adriano Luís Fonsaca
    2018-12-11 20:19:30 -0200 Thumb picture
    fonsaca fez um check-in em:
    <p>Gente... não sei se é só a questão do "mundo abe - Alvanista
    The Witcher 3: Wild Hunt

    Plataforma: Playstation 4
    2205 Jogadores
    916 Check-ins

    Gente... não sei se é só a questão do "mundo aberto", mas esse jogo é praticamente igual ao Final Fantasy XV nas mecânicas mais básicas. Corre pra cima e pra baixo feito trouxa, faz missões paralelas, recolhe toneladas de coisas inúteis no chão, encontra monstro que te mata na hora, recolhe magia presa em pedras, ataca com quadrado e triângulo...

    Joguei no começo do ano o FF XV, mas ainda estou enojado do gênero mundo aberto pelo jeito. =/

    Pra piorar, a narrativa se passa sim após o final dos livros, mas ela é recheada de situações copiadas homenagem da história original.
    Poxa, eu detesto isso, por isso não curti o novo Star Wars, por exemplo.

    Ai... sei lá se procuro um guia e evoluo de uma vez pra zerar rapidamente ou o que. Acho que estava com expectativas demais com a versão gamística do Wiedźmin. Estou um tanto decepcionado...

    De bom, só mesmo os detalhes dos cenários, do clima e design no geral.

    17
    • Micro picture
      manoelnsn · 4 dias atrás · 3 pontos

      Comparar The Witcher 3 com Final Fantasy Backstreet Boys é até sacanagem, hauhauha

      Mas entendo que tu tava se referindo ao gameplay. Realmente, o jogo não tem nada de mais e possui as mesmas mecânicas básicas de muitos jogos do estilo de hoje em dia. Só lembrando que ele não é open world, já que as áreas são liberadas conforme tu avança na mainquest, ao contrário de coisas como Zelda BOTW e Skyrim, por exemplo.

      4 respostas
    • Micro picture
      tassio · 4 dias atrás · 2 pontos

      Eu tenho apenas o GTA como referência em mundo aberto e to satisfeito com isso...

      Um amigo meu me emprestou o Play 3 dele aqui... e eu realmente não tenho esse gosto dele (e de muitos que eu vejo na internet)... Infamous, Tomb Raider, Lara Croft, God of War, Uncharted, Assassins Creed... tá tudo guardado aqui... nem encostei, pra mim é tudo "GTA com temas diferentes" kkkkkk . Só joguei até agora o SF IV e o Gran Turismo... uns 30 minutos e cada... daora e tal...

      1 resposta
    • Micro picture
      onai_onai · 4 dias atrás · 2 pontos

      Acho que a experiência mais próxima que tive de jogos em mundos abertos foi o The Legend of Zelda - Ocarina of Time do Nintendo 64.

      1 resposta
  • fonsaca Adriano Luís Fonsaca
    2018-12-11 11:43:24 -0200 Thumb picture
    fonsaca fez um check-in em:
    <p>É, como comprar jogos está ficando tão difícil q - Alvanista
    The Witcher 3: Wild Hunt

    Plataforma: Playstation 4
    2205 Jogadores
    916 Check-ins

    É, como comprar jogos está ficando tão difícil quanto quando eu era criança/adolescente pela re-gourmetizada que a coisa tá levando nas costas graças a crise instaurada desde o início do golpe, enfim aceitei a oferta de empréstimo que um amigo me fazia há tempos e peguei com ele o Wiedźmin 3 (pra compensar, emprestei o Detroit pro brother).


    Eu queria comprar pra incentivar a produtora que é polonesa e tal, mas infelizmente a vida tá complicada. Também, recentemente, essa produtora (que já tá cheia de grana) foi meio fdp com o Andrzej Sapkowski (que, apesar de autor do livro, nem tem muita grana) e fiquei meio assim. Tá certo que o velhinho é meio ácido, mas ele que criou a obra original, né...

    Também já admiti pra mim que dificilmente continuarei jogando os dois primeiros que tenho na Steam (ou qualquer outro jogo que tenha lá, só pretendo zerar o Septerra Core algum dia e jogar mais o Fight of Gods).

    Primeiro por ser no PC e segundo pq tenho um problema com as mecânicas de RPGs ocidentais. Por sorte, aqui no PS4, a jogabilidade ficou tão refinada, intuitiva e dinâmica, que estou aceitando melhor. Só notei que não suportarei a mecânica para forjas de equipamentos com suas toneladas de itens.

    Na narrativa, alguns "fan services" para leitores dos livros como mostrar o treinamento da Ciri criança ou a Yennefer (waifu principal) perdida no meio da guerra na CG inicial (até hoje acho a movimentação das CGs ocidentais estranhas e as ações nelas genéricas demais).
    Do mais, as primeiras missões estão acompanhando uma parte dos últimos livros. Tinha ouvido dizer que os jogos se passavam depois...

    A égua do Geralt se chama Carpeado aqui no jogo. Sei lá se isso é uma tradução para Plotka que, segundo o Google Tradutor, seria traduzido do polonês para a palavra "rumor". Bem, nenhum dos dois nomes parece fazer muito sentido, podia ter ficado Plotka mesmo. Um que não suporto é o Jaskier, que ficou com o nome adaptado pro inglês, Dandelion. Podiam ter traduzido do inglês, deixado no original ou ter traduzido do polonês pra português.


    Enfim, meus próximos meses estão definidos nos games: Neo Geo Pocket no celular, Shadow Hearts no PS2 e esse daqui no PS4.

    36
    • Micro picture
      onai_onai · 4 dias atrás · 3 pontos

      Aposto que essa primeira imagem vai evocar um amigo nosso. Hehe...

      9 respostas
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 3 dias atrás · 3 pontos

      ESPÍRITO SANTO já está quente... com essas fotos já não consigo me controlar mais!

      11 respostas
    • Micro picture
      manoelnsn · 4 dias atrás · 2 pontos

      Forjar equipamentos em The Witcher 3 é sossegado. Aconselho tu pegar os equipamentos de alguma escola(lobo, grifo, gato ou urso) e ser feliz, pois isso vai te poupar um grande tempo pilhando itens e carregando peso desnecessário.

      Tava lendo na wiki e mudaram uns nomes mesmo. Eu tô acostumado com esses porque foi meu primeiro contato com a franquia, mas pra quem vem dos livros deve ser bem bizarro.

      E a Yeneffer é um saco, hauhaua

      5 respostas
  • fonsaca Adriano Luís Fonsaca
    2018-12-11 11:14:24 -0200 Thumb picture
    fonsaca fez um check-in em:
    <p>Devagar quase parando, mas estou com 5 horas de - Alvanista
    Shadow Hearts

    Plataforma: Playstation 2
    290 Jogadores
    22 Check-ins

    Devagar quase parando, mas estou com 5 horas de jogatina.
    Continua interessante e ontem, com a chegada do vídeo componente, a parada ficou com a imagem linda. Fiquei até me perguntando: remaster de jogos de PS2 pra quê? Só pra fazer a galera torrar grana com um jogo antigo ou pra quem não tem PS2 mesmo (se bem que o preço de dois remasters já compra um PS2, fica a dica).

    As minhas fotos não são muito boas, mas acho que na primeira da pra notar como a imagem está bem definida pra um jogo antigo em uma TV Led. O vídeo componente melhorou um monte a qualidade e acabou com aquele aspecto "nublado" quando se engata um aparelho por cabo AV! Pena que outros consoles, como Dreamcast, não possuem essa possibilidade... tem o S-Video, mas acho que nenhuma das minhas TVs (de tubo ou Led) possui essa entrada.

    40
    • Micro picture
      manoelnsn · 4 dias atrás · 2 pontos

      A imagem tá boa mesmo. Quando eu jogava no PS2 mesmo com o vídeo componente a imagem ficava uma merda, talvez seu cabo seja de boa qualidade ou a entrada da sua tv seja melhor que a da minha.

      Dreamcast, se não me engano, tem entrada VGA, que é até melhor que a vídeo componente

      3 respostas
    • Micro picture
      onai_onai · 4 dias atrás · 2 pontos

      Faz muitos anos que não jogo videogame numa TV...

      9 respostas
    • Micro picture
      taironecass · 4 dias atrás · 2 pontos

      Ta melhor comprar um PS2 mesmo, hehe.

      1 resposta
  • _gustavo Luis Gustavo Da Luz
    2018-12-10 12:46:30 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Remake de Panzer Dragoon I e II em produção

    A Sega formou uma parceria com a Forever Entertaiment para produzir e distribuir os remakes de Panzer Dragoon I e II Zwei.

    Nenhum plataforma foi anunciada até então, mas segundo a Sega, o primeiro jogo deve chegar no final de 2019 e o segundo apenas em 2020.

    Mais novidades virão durante o próximo ano

    Panzer Dragoon

    Plataforma: Sega Saturn
    237 Jogadores
    4 Check-ins

    43
    • Micro picture
      mastershadow · 5 dias atrás · 2 pontos

      Olokooooooooooo

      3 respostas
    • Micro picture
      jack234 · 3 dias atrás · 2 pontos

      Que coisa linda! Bom demais! Show! Aqui na torcida para capricharem!

    • Micro picture
      fredson · 5 dias atrás · 1 ponto

      Que inesperado...

  • fonsaca Adriano Luís Fonsaca
    2018-12-10 14:37:17 -0200 Thumb picture

    OFF - Board Game

    Em homenagem ao @onai_onai, faço uma postagem sobre um board game que joguei ontem com meu irmão e dois amigos.
    São interessantes esses "quase RPGs de mesa" justamente pq eliminam a dificuldade que sempre tive na minha vida com RPGs: em encontrar alguém bom pra mestrar.
    Enfim, o joguinho foi bacana e concluímos um terço do objetivo.
    Espero que tenha outras chances de jogar tabuleiro novamente.

    Ficou ao contrário, mas vcs viram a imagem na mente.

    23
    • Micro picture
      onai_onai · 5 dias atrás · 3 pontos

      Ah! Esse é um dos meus jogos de tabuleiro favoritos! A dificuldade é insana, apesar dar regras não serem muito complicadas, mas gosto muito dele. Poxa, deve ser bem legal jogar com o número máximo de jogadores, é muita pena mesmo não morarmos na mesma cidade. E sobre o jogo eu tenho também a expansão Montanhas de Loucura, recomendo bastante.

      4 respostas
    • Micro picture
      bakujirou · 5 dias atrás · 3 pontos

      gosto bastante de board games. na minha cidade, tem um youtuber que criou um evento pra divulgar os diferentes tipos de boardgame e estimular a jogatina durante os dias em que ocorre o evento. Conheci bastante gente legal nestes eventos.
      Canal Continua - YouTube
      https://www.youtube.com/channel/UCw49QITGM56gSlgZgHWYsFg
      Canal Continua - Página inicial | Facebook
      https://pt-br.facebook.com/canalcontinua/

      1 resposta
    • Micro picture
      seufi · 5 dias atrás · 2 pontos

      Esse fim de semana joguei bastante board tb... Tenho um do universo desse: o Elder Sign

      4 respostas
Continuar lendo &rarr; Reduzir &larr;
Carregando...