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  • 2020-07-10 21:29:28 -0300 Thumb picture
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    Ultracore é uma relíquia dos anos 90 que foi resgatada no presente

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    Existem games com a proposta de resgatar o estilo clássico de antigamente, emulando títulos e ideias do passado. Há ainda as remasterizações, que resgatam clássicos com algumas melhorias. Mas de vez em quando vemos uma situação bem rara: O lançamento real de um game produzido há décadas atrás.

    E é nessa última categoria que se encaixa Ultracore! Um game que finalmente foi lançado após 26 anos de espera! E é hora de embarcar numa viagem nostálgica com nossa análise completa!

    Uma viagem pelo tempo, 26 anos atrás

    Em 1994, uma produtora chamada Digital Illusions estava produzindo um game chamado Ultracore para o Mega Drive. O game já estava 99% pronto, faltando apenas os retoques finais para então lançá-lo.

    Porém, nesse mesmo o ano o Playstation seria lançado e a distribuidora do game, a Psygnosis, decidiu que um game novo para uma plataforma de 16-bits não conseguiria competir com um novo console de 32-bits sendo lançado. E assim, a Psygnosis decidiu cancelar Ultracore com o game praticamente pronto.

    Você pode nunca ter visto o nome “Digital Illusions”, mas você conhece a produtora!

    Anos se passaram e Ultracore caiu no esquecimento. Mas sua produtora, a Digital Illusions não, ela cresceu e se tornou a DICE que conhecemos muito bem atualmente, a mesma produtora da série Battlefield! E com ajuda da própria DICE, o estúdio alemão Strictly Limited Games, conseguiu um kit de desenvolvimento do Mega Drive, terminou o game e enfim o lançou!

    100% anos 90, 100% Ultracore

    Como eu mencionei no início dessa análise, existem games que prestam homenagem aos clássicos de antigamente, seja com visuais pixelados, dificuldade elevada, gameplay e etc. No caso de Ultracore, o game é 100% anos 90. Sem exagero!

    Sem saves, sem tutorial, sem menu de configurações de controles, sem níveis de dificuldade. Você liga o game e já entra na tela inicial, você clica em Start e a ação começa imediatamente. A partir daí, se vira!

    Exatamente como os games de antigamente, história é algo secundário. Tudo o que importa é sair dando tiro e chegar ao fim da fase. A história do game só é mostrada em poucos momentos, que dão somente um contexto geral sobre o que está acontecendo.

    Você é um soldado de elite, cujo planeja foi invadido pelo exército de máquinas de um vilão chamado Vance. Sua missão é simples: Destrua Vance e as máquinas espalhadas por diversos mundos serão desativadas. E Apenas isso, o resto é com você!

    A história do game só é contada em breves momentos como este

    Se você não viveu os games dos anos 90, então se prepare! E se você já é “véio de guerra”, então certamente vai sentir a nostalgia fluindo enquanto joga. Ah, lembra que eu falei que não tem save no jogo e nem níveis de dificuldade? Pois o game é assim: 3 continues e só, mas felizmente seu personagem pode ter várias vidas, encontrando 1-ups nos cenários ou ao matar um certo número de inimigos.

    Tá vendo a opção “Enter Code”? Pois é, aqui é tudo na base dos Passwords!

    Se perder todos os continues, é game over. E para retomar o progresso de onde você parou, terá que usar o antigo sistema de Passwords. Por isso, sempre que terminar uma fase, anote o password que aparece na tela de resultados da missão!

    Ação e dificuldade como era antigamente

    Ultracore coloca o jogador direto no tiroteio e larga sua mão. Se vire e chegue até o fim! Mas o game é bem simples de aprender e seu alto desafio é bem divertido.

    O game possui mapas enormes, alguns possuindo até mesmo múltiplos caminhos até o final. Com desafios e recompensas diferentes. Além de muitos segredos escondidos, com paredes destruíveis ou paredes falsas,que abrem caminhos para áreas que contém vários bônus, desde 1-ups, power ups para suas armas e outros itens, como bombas, escudos, munição e moedas (que são usadas em algumas estações para comprar munição, bombas ou vidas extras).

    Existem várias armas diferentes e muito poderosas

    O objetivo aqui é simples, saia correndo atirando em tudo o que aparecer em sua frente e chegue até o final. Algo interessante é que todas as fases do game são divididas em duas partes, cada parte com um chefão. E muitas áreas contam com puzzles simples para prosseguir, normalmente exigindo que o jogador procure key cards para abrir portas.

    Em termos de gameplay, tudo é bem simples: Você pode correr, pular, atirar, interagir com portas e computadores, trocar de armas e usar bombas que destroem todos os inimigos em tela (exceto alguns mais fortes). Ah, e uma coisa legal do game é que é possível atirar em direções diferentes, não apenas no padrão 8-axis (como em Contra). É possível mirar em vários ângulos diferentes e melhor ainda, se você estiver jogando com um controle, pode usar o analógico direito para mirar e atirar ao mesmo tempo!

    Um pequeno problema no gameplay está na combinação de correr e atirar. Se você estiver correndo e começar a atirar, tudo ocorrerá normalmente. Mas se você estiver parado e atirar, seu personagem ficará travado na posição que está, podendo mirar livremente, mas não conseguindo andar. O problema disso é que há inimigos que você precisa agachar para desviar de seus tiros. Se você estiver correndo e apertar para baixo, você mirará para baixo. E se estiver parado, aí sim agachará. É um problema chato, mas que é contornado ao se acostumar com a forma que o gameplay funciona.

    Existem várias armas diferentes que são encontradas em caixas. Todas as armas possuem power ups, que aumentam a quantidade e força dos tiros. O jogador possui sua arma padrão, que não gasta munição, mas todas as armas diferentes que você pega pelo caminho compartilham o mesmo estoque de munição. Por isso não é uma boa ideia sair gastando tiros de armas especiais em inimigos fracos.

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img) Munição pode ser encontrada nos cenários ou comprada em locais específicos.

    E como nos games de antigamente, há um limite de tempo para você terminar as fases! Se o tempo acabar, você perde uma vida. Mas o game é bem generoso e dá bastante tempo no início de casa fase, além de itens que aumentam o tempo restante. E se o jogador perder uma vida, ele volta exatamente no último ponto em que o personagem esteve de pé, então não há sofrimento com checkpoint distantes.

    Audiovisualhttp://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

    Ultracore possui um visual em 16-bit que transpira “Mega Drive“. Se você viveu naquela época você também sabe o que quero dizer com isso. Antigamente era possível saber se um game era do Super Nintendo ou do Mega Drive só pelo seu visual. E esse é mais um caso desses.

    O visual do game é bem detalhado e fluído, com vários robôs inimigos diferentes para o jogador destruir, apesar da variedade não ser tão grande assim, com robôs realmente novos aparecendo na última fase. Mas mesmo assim, há muita coisa acontecendo em tela ao mesmo tempo, com vários inimigos indo pra cima do jogador e vários tiros e explosões.

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

    Os chefões possuem visuais bem feitos, muitos sendo gigantes e com pequenos pontos fracos, mas oferecendo batalhas bem intensas. E os cenários do game alternam entre florestas e bases subterrâneas cheias de máquinas e detalhes tecnológicos.

    E o departamento sonoro é simplesmente magnífico! As músicas do game são realmente incríveis e altamente nostálgicas. E não apenas isso, mas o jogador ainda pode escolher uma trilha sonora em 16-bit ou uma trilha sonora “CD”, com mais qualidade. E ambas as trilhas sonoras do game são realmente primorosas e viciantes de se ouvir!

    Conclusãohttp://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

    Se você tem saudades dos anos 90, ou se você quer ter uma genuína experiência de como eram os games de antigamente, então Ultracore é uma escolha obrigatória para você.

    O game possui somente 5 fases, pouco para os padrões atuais, mas era assim que os games era antigamente, pouca duração, porém com muitos desafios para aumentar bastante o tempo de jogo. E desafio é o que não falta aqui, então se prepare para gastar muitas vidas!"

    Fonte: https://www.arkade.com.br/analise-arkade-ultracore/

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      jcelove · about 1 hour ago · 2 pontos

      Lembrando que Ultracore só saiu por causa do Mega drive da Analog, como um brinde exclusivo, nem sabia que tinham feito port pros consoles agora, maneiro.

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      thiagobrugnolo · 32 minutes ago · 1 ponto

      Que loucura, o jogo teve que esperar por mais de duas décadas para ser lançado, fico pensando em quantos jogos já em fase final de produção que nunca chegaram ao mercado.

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      neilson1984 · 20 minutes ago · 1 ponto

      Falei dele ano passado no artigo meu sobre o jogo e Mega da Analog, e no meu canal fiz uma pequena análise dele e outros jogos novos para o Mega Drive!

  • fonsaca Adriano Luís Fonsaca
    2020-07-08 12:23:23 -0300 Thumb picture
    fonsaca checked-in to:
    Post by fonsaca: <p>Me redimindo um pouco sobre a trilha sonora (com
    Donkey Kong Country: Tropical Freeze

    Platform: Wii U
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    212 Check-ins

    Me redimindo um pouco sobre a trilha sonora (comentei com alguém ou fiz uma postagem com essa informação): ela realmente tem seus momentos de música épica/de aventura genérica, mas algumas até que são inspiradas. Especialmente se compararmos com a grande maioria de jogos que surgiram desde a geração do PS3. Todavia, ainda não é tão atmosférica/interessante (no geral/conjunto) quanto as dos DKs Country do SNES. Abaixo, um dos bons exemplos de música do jogo:

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  • raccoon Ronaldo D'Arcadia
    2020-07-06 19:29:03 -0300 Thumb picture
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    Post by raccoon: <p>xD</p>

    Medium 720704 3309110367

    xD

    Drunk or Dead

    Platform: PC
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      vante · 4 days ago · 3 pontos

      Lol kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • fonsaca Adriano Luís Fonsaca
    2020-07-06 19:24:09 -0300 Thumb picture

    E meu DK 3 chegou, mas com uma carcaça nada a ver...

    E o vendedor nem pra me avisar/perguntar antes (no anúncio era a carcaça do DK 3 mesmo). Ai, tem gente muito nó cego por aí...

    Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble

    Platform: SNES
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      jcelove · 4 days ago · 4 pontos

      Slam donkey 3.hehe

      1 reply
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      l_perugia · 4 days ago · 3 pontos

      Rachando aqui, mas vamos aos fatos: Ele anunciou como original ou Repro? O Chip dentro desse pokemon é original ou repro? E se raios fosse repro, pq o cara ia fazer uma pataquada dessas? anunciar o cartucho bonitinho e mandar isso? É muita treta nesse mercado retrô kkkkkkkkk

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      mateusfv · 4 days ago · 2 pontos

      Nada a ver não, mais aleatória sim kkk

      Caramba que aleatoriedade, nem sabia que tinha jogo do Slam Dunk pro SNES :v

      1 reply
  • fonsaca Adriano Luís Fonsaca
    2020-07-06 19:21:39 -0300 Thumb picture

    Eu suando pra pagar o meu SNES meia boka e meu cunhado ganhou um!

    Que tá maravilhoso, poxa! Parabéns pra ele!

    Mas o cara também é generoso, me deu duas fitas de presente (pra eu não ficar na inveja)! =D

    Mega Man X

    Platform: SNES
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      mateusfv · 4 days ago · 2 pontos

      Caramba eu n fazia ideia que os DK Country se chamavam "Super" no japão kk

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      santz · 4 days ago · 2 pontos

      E um dos controles é o modelo do Super Famicom, sortudo do caralho.

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      colonel · 3 days ago · 2 pontos

      Que top! já podem jogar um multiplayer como nas antigas!

      3 replies
  • fonsaca Adriano Luís Fonsaca
    2020-07-06 15:46:17 -0300 Thumb picture
    fonsaca checked-in to:
    Post by fonsaca: <p>Com trauma do chefão anterior, arrisquei usar um
    Donkey Kong Country: Tropical Freeze

    Platform: Wii U
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    Com trauma do chefão anterior, arrisquei usar um coração extra + o item de invencibilidade. Na sorte, com um único coração sobrando, venci de primeira. Um alívio para o trauma passado com o baiacuzão...

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      leosouza · 4 days ago · 2 pontos

      Esse jogo é muito bom mesmo, diferente do primeiro

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      colonel · 2 days ago · 2 pontos

      Vai tranquilo que o último também não é tão difícil. O Peixão é o pior, por muito.

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  • fonsaca Adriano Luís Fonsaca
    2020-07-03 09:21:25 -0300 Thumb picture

    Sonho Louco

    Sonhei que estava jogando esse FF VII Remake, mas num barato tipo VR. Aí descobri que, na história, além da - spoiler - dimensão paralela - fim do spoiler - também tinha um barato de avatar tipo o filme do Dragon Quest Your Story onde - spoiler - a história não é real, mas sim um jogo que algum idiota está jogando. - fim do spoiler -

    Não sei se aceito que o remake é menos pior que o meu sonho ou se desisto de vez de ter algum interesse nessa parada...

    Final Fantasy VII Remake

    Platform: Playstation 4
    449 Players
    193 Check-ins

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      mastershadow · 8 days ago · 3 pontos

      Kkkkkk olha os desejos reprimidos de jogar o Remake,fazendo ate vc sonhar hehe

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      kalini · 8 days ago · 2 pontos

      Tá mais pra pesadelo sonhar que tá jogando essa bomba, hahahaha!

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      mateusfv · 8 days ago · 2 pontos

      Esse sonho valeria a pena só pra ver toda a personalidade da Tifa presencialmente kkk

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  • 2020-07-03 08:56:33 -0300 Thumb picture
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    Os modelos do Mega Drive / Genesis

    Medium 3810999 featured image

    O Mega Drive foi lançado no Japão em 1988 e o grande destaque na carcaça do aparelho ficava por conta dos 16-bits estampado na parte de cima, mostrando superioridade frente aos concorrentes. O modelo americano chegou em 1989, levemente diferente e chamado de Genesis. O Mega Drive 2 foi lançado em 1993 no Japão com um novo design e custos reduzidos. A retirada da entrada de fone de ouvido deu espaço a saída de som estéreo na porta A/V, nos EUA, o novo modelo ficou conhecido como Genesis: The Core System. No Brasil, a Tec Toy ousou uma estratégia bem diferente, lançando o Mega Drive 2 em 1992 igual o original, mas com o jogo Sonic the Hedgehog na memória e o Mega Drive 3 em seguida seguindo o modelo do segundo design estrangeiro.

     O add-on Mega CD, lançado em 1991 no Japão e no ano seguinte nos EUA, permitia reprodução de jogos em CD para o Mega Drive e não demorou surgir modelos único com funções de leitor de CD e Mega Drive juntos. Em 1992, o Wondermega é lançado em parceria com a Victor, mas chega nos EUA como X’Eye em 1994 com um design bem diferente. O LaserActive da Pioneer é um leitor de LaserDisc que permite acoplar módulos adicionais e um deles permitia jogar Mega Drive e Sega CD no mesmo aparelho. No ano seguinte, o Sega Multi-Mega traz um design mais compacto do Sega CD e o Aiwa Mega CD traz seu design de rádio CD Player, lançado apenas no Japão e se tornou o modelo mais raro.

     Em 1991, a parceria Sega e IBM resulta no Teradrive, um PC junto com um Mega Drive. Algo semelhante aconteceu em 1993 na Europa, agora em parceria com a fabricante Amstrad, dando origem ao Mega PC. A companhia aérea japonesa Air Lines tinha pequenas televisões de LCDs acopladas nos assentos do passageiro e a Sega oferecia uma versão portátil do Mega Drive para entreter os clientes, o Sega Mega Jet, que foi disponibilizado para o público geral no ano seguinte. Nos Estados Unidos, a Sega lançou o portátil Nomad em 1995, que vinha com uma tela de LCD no aparelho, parecido com o Game Gear, mas com saída para um segundo controle, cabo para ligar na TV, adaptador de energia, mas com opções de pilhas, que se consumiam rapidamente.

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      leandro · 8 days ago · 3 pontos

      Rapaz, o Mega Drive Japonês, aquele com o 16 bits dourando e gigante na carcaça é o mais lindo de todos. Tenho o modelo ate hoje. E depois vem o MD 2, também japones, que acho um dos mais bonitos

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      fonsaca · 8 days ago · 2 pontos

      Aiwa Mega CD... geeeente!

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      andre_andricopoulos · 7 days ago · 2 pontos

      Eu tive o Genesis...super lindo ❤️

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  • onai_onai Cristiano Santos
    2020-06-30 18:32:23 -0300 Thumb picture
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      thiones · 10 days ago · 1 ponto

      Essa música é bonita mesmo. Eu acho o Main Theme a música mais bonita de todos os tempos.

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  • fonsaca Adriano Luís Fonsaca
    2020-06-26 16:37:22 -0300 Thumb picture

    Sujo e abandonado, mas chegou e funciona!

    Pena que o maluco mandou a fita errada. Era pra ser o Donkey Kong Country 3, mas ele irá trocar...

    Super Mario All-Stars

    Platform: SNES
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      old_gamer · 14 days ago · 3 pontos

      Se deixar o Snes longe da umidade que ele vai durar para sempre : )

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      manoelnsn · 14 days ago · 2 pontos

      Boa! Esse snes tijolão é lindão, e esse não tá naquele amarelo mijo!

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      colonel · 14 days ago · 2 pontos

      Veio Mario All- Stars? Provavelmente era o que vinha nessa edição, tipo o meu SNES da época. Não é um DK 3 mas é bacana também

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