You aren't following fonsaca.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • onai_onai Cristiano Santos
    2019-08-15 16:41:55 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Opening

    Há dezenove anos atrás Ryu iniciava sua nova aventura em uma região tão desértica que até os barcos se moviam sobre a areia. Apesar de meu Breath of Fire favorito ser o III esse também chega a ser bem interessante...

    Breath of Fire IV

    Platform: Playstation
    3671 Players
    136 Check-ins

    20
    • Micro picture
      fonsaca · 4 days ago · 1 ponto

      Adoro essa abertura e esse jogo. Até hoje, meu BoF favorito. Mas ainda preciso jogar justamente os dois que são rivais à altura pelo que dizem: II e III.

  • onai_onai Cristiano Santos
    2019-05-07 18:36:50 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    32
    • Micro picture
      mastershadow · 3 months ago · 3 pontos

      FOda

    • Micro picture
      santz · 3 months ago · 2 pontos

      Pra mim, a melhor abertura de todos os tempos.

    • Micro picture
      fonsaca · 3 months ago · 2 pontos

      Via e revia a exaustão essa abertura. Incrível demais!

  • fonsaca Adriano Luís Fonsaca
    2019-07-30 12:06:54 -0300 Thumb picture

    Não sou muito desse jogo, mas a CG é boa.

    Ah, vale pontuar também: legal quando armas são, afinal, armas e algo físico. Não sou muito fã das armas que aparecem brilhando numa purpurina na hora H. Pra mim, parece só um migué pra mostrar elas quando é mais conveniente.

    Crisis Core: Final Fantasy VII

    Platform: PSP
    3049 Players
    220 Check-ins

    23
  • fonsaca Adriano Luís Fonsaca
    2019-07-29 14:28:09 -0300 Thumb picture
    fonsaca checked-in to:
    Post by fonsaca: <p>Beleza, sou o imperador de todo o mundo (ou de t
    Dragon Force

    Platform: Sega Saturn
    112 Players
    17 Check-ins

    Beleza, sou o imperador de todo o mundo (ou de todo o mapa), mas... e agora? @mastershadow, será que sabe me explicar?
    Acabei de vencer o último maluco que faltava, o barbudão, mas nada rolou. Tenho só que esperar dar o fim do turnão? Tem uns locais que parecem uns calabouços próximos aos castelos que nunca acessei, mas já tinha ido nesses lugares antes e nada acontecia.

    19
    • Micro picture
      mastershadow · 21 days ago · 2 pontos

      Vish cara, nao lembro ao certo, eu zerei ele em 2015 kkkk. Mas pelo que lembro, quando nao acontece nada, vc precisa conversar nos castelos ou dormir, dar umas bandas pelo mapa até ativar algum evento,vc derrotou o Zordark né? Tentou voltar pro castelo da Junon e conversar la?

      7 replies
  • fonsaca Adriano Luís Fonsaca
    2019-07-28 22:58:57 -0300 Thumb picture
    fonsaca checked-in to:
    Post by fonsaca: <p>Não sei se é pq ficarei um mês longe do Saturno
    Dragon Force

    Platform: Sega Saturn
    112 Players
    17 Check-ins

    Não sei se é pq ficarei um mês longe do Saturno e estou "adiantando" a jogatina, mas que eu tô viciadão de um jeito ruim como o Doug estou...

    21
  • fonsaca Adriano Luís Fonsaca
    2019-07-28 11:22:29 -0300 Thumb picture
    fonsaca checked-in to:
    Post by fonsaca: <p>Suei, mas conquistei o castelo do monge bombadão
    Dragon Force

    Platform: Sega Saturn
    112 Players
    17 Check-ins

    Suei, mas conquistei o castelo do monge bombadão na base da estratégia: "já que ele não tem mais exército, eu aguardo o tempo acabar pra dar empate pq se ir pra um duelo eu apanho"...

    E as intrigas políticas seguem...

    22
  • fonsaca Adriano Luís Fonsaca
    2019-07-28 10:02:43 -0300 Thumb picture
    fonsaca checked-in to:
    Post by fonsaca: <p>Um jogo da minha lista de "quero" do PS4 por vin
    Mirror's Edge Catalyst

    Platform: Playstation 4
    206 Players
    34 Check-ins

    Um jogo da minha lista de "quero" do PS4 por vinte nióbinhos? Comprado!

    Meio que a mesma coisa que o primeiro jogo (que foi uma revolução e tanto em termos de jogabilidade na época), mas é bacana. Voltemos ao início dos saudosos anos 2000 e sua febre pelo parkour.

    21
    • Micro picture
      onai_onai · 22 days ago · 2 pontos

      Nunca me interessei por parkour porque tinha medo de cair e quebrar os dentes...

      1 reply
    • Micro picture
      mastershadow · 22 days ago · 2 pontos

      KKkkkk nao sabia que tinha game de Parkour!

      1 reply
    • Micro picture
      riki_samejima · 22 days ago · 2 pontos

      Essa história de Parkour me fez lembrar duas coisas: o clipe da música "Jump", da Madonna, e o fato da mesma estar com visual do Mello do Death note rsrs

      3 replies
  • 2019-07-26 09:18:47 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Turbo Express: O PC Engine de bolso

    Medium 3736002 featured image

    Para não ficar de fora da onda dos portáteis, a NEC lança o mais poderoso e incrível videogame de bolso da época. Sob o codinome de Game Tank, o aparelho foi demonstrado em abril e prometia trazer total compatibilidade com os jogos de cartão do PC Engine. A versão japonesa do portátil saiu como PC Engine GT e a americana como Turbo Express, ambos saíram em dezembro de 1990. As dimensões do aparelho lembrava muito o GameBoy da Nintendo, com botões de ação inclinados, D-pad circular e botões Run e Select na parte inferior. Uma vantagem que este controle tinha com relação ao controle padrão do PC Engine era o seletor de turbo, que podia ser ativado tanto para o botão I quanto o II. As duas versões vinham com uma carcaça preta.

     Se tratando de um produto de tecnologia para massas, o aparelho era o que tinha de mais avançado. O hardware era quase idêntico ao que podia ser encontrado no PC Engine. Mesmo processador e memória RAM. Tinha uma saída de som mono na parte frontal e saída para fones de ouvido para som estéreo. A tela de 400x270 px colorida possuía retroiluminação, como o Game Gear, porém, era capaz de reproduzir até 481 cores simultâneas na tela, contra apenas 32 do aparelho da Sega. Foi lançado também o acessório TurboVision, que se conectava na lateral do portátil. Com isso, ele era capaz de receber o sinal analógico de radiofrequência de uma televisão para reproduzir na tela do portátil. Um feito simplesmente inacreditável.

     Como o aparelho é basicamente um PC Engine portátil, todos os jogos já lançados em cartões para a plataforma podiam ser jogados no Turbo Express. Isso garantiu a ele uma biblioteca gigante comparado aos concorrentes, porém, nem tudo são flores. Como os jogos foram pensados para jogar em TV, alguns títulos são quase impossíveis de jogar no portátil, especialmente RPGs, pois mal dava para ler as informações na tela. O preço também foi um fator determinante para o fracasso do aparelho, 199 dólares, o mesmo valor de um console de mesa de 16-bits. O dispositivo também necessitava de 6 pilhas AA e durava apenas 3 horas de jogo. Além disso, teve um campanha de marketing fraca. No Japão, o aparelho teve um pouco mais de aceitação.

    @andre_andricopoulos, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @joanan_van_dort, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @kb, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @rogerlopezx [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    67
    • Micro picture
      riki_samejima · 22 days ago · 4 pontos

      Foi um pecado enorme a NEC não ter vingado na indústria de video games.

      10 replies
    • Micro picture
      manoelnsn · 24 days ago · 3 pontos

      Dá até medo de pegar um negócio desses, ahuahua

      1 reply
    • Micro picture
      artigos · 24 days ago · 2 pontos

      Parabéns! Seu artigo virou destaque!

  • onai_onai Cristiano Santos
    2019-07-25 18:23:36 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
  • fonsaca Adriano Luís Fonsaca
    2019-07-24 21:38:44 -0300 Thumb picture
    fonsaca checked-in to:
    Post by fonsaca: <p>Ahhhhh bom! Afinal parece que ninguém é morto de
    Dragon Force

    Platform: Sega Saturn
    112 Players
    17 Check-ins

    Ahhhhh bom! Afinal parece que ninguém é morto de verdade (no gameplay) nesse jogo, mas só fogem, se escondem ou são cooptados pelos inimigos. Ao menos é a impressão que me deu, pois conquistei novamente aquela personagem que comentei anteriormente (e perdi de novo, mas agora ela voltou novamente).
    Gente, esse vai e volta com batalhas ganhas, perdidas, recuos, personagens que se cansam de mim e vão embora ou me traem... poxa, esse jogo sim é digno de intrigas políticas e passa a "sensação" desse caos que é a sociedade. Sim, afinal não existe só bem e mal (apesar de que o conflito principal do jogo parece que rumará pra isso).

    Joguei um monte, mas parece que não avancei muita coisa. Só estou com muitos personagens o que dá uma tontura pra ficar direcionando tanta gente pra cima e pra baixo e torna extremamente difícil a administração no geral (é, administrar muita gente num estado grande é foda, se roubarem dinheiro da petroleira nacional não digam que "eu sabia" e fiquem no meu pé até me prenderem por um triplex que não é meu enquanto meu sucessor deita e rola nas falcatruas e ninguém fala nada).

    21
    • Micro picture
      mastershadow · 25 days ago · 2 pontos

      O massa é que esse game envolve muitaa estratégia, e vc aos poucos vai conquistando o mapa com muito suor, é bem gratificante quando vc ve que vários castelos já são seus. Mas da maiorrrr trampo gerenciar depois tudo, vc perde muito tempo organizando as unidades etc etc..Maseu achava maior barato isso

      5 replies
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...