2016-03-28 10:23:44 -0300 2016-03-28 10:23:44 -0300
flaviometal Flavio Venturini fez um check-in em:
<p><strong>FINALIZADO!</strong></p><p><strong>TEMPO - Alvanista
Teslagrad

Plataforma: Playstation Vita
34 Jogadores
14 Check-ins

FINALIZADO!

TEMPO DE JOGO:  Who cares? Não marca mesmo...

Adorável esse puzzle de plataforma, que quase chega a ser um Metroidvania. A arte desse jogo é incrível, tudo é desenhado à mão, e as animações dos personagens são extremamente bem feitas (dá pra ver a cara de sofrimento do personagem ao subir uma escada, ou a expressão de raiva ao atirar, muito bom!). A OST também é muito competente e dá o tom que o jogo precisa, foda demais. Os bosses, apesar de poucos (5 num total), também são um show à parte, e são baseados em padrões, no melhor estilo Mega Man. A história, mesmo que recatada, também é interessante (e eu tenho quase CERTEZA que o menino que controlamos é o Nicola Tesla, hehe).

Agora, as partes que eu não gostei. Apesar de idéias muito legais de gameplay, é mais um jogo que sofre dele mesmo. As mecânicas tem boa idéias, e consistem em trabalhar com eletricidade e polaridade (negativo + negativo ou positivo + positivo empurram, e positivo com negativo atrai), onde você deve usar isso à favor na resolução dos puzzles. O problema é que nem sempre funciona como o esperado, e às vezes você depende um pouco da sorte para alcançar uma plataforma, mesmo já sabendo o que fazer. Também achei o level design um tanto quanto genérico, e o mapa meio confuso. Outra coisa que me incomodou um pouco na versão do Vita são os loadings, que demoram entre uma tela e outra. Testei as versões PS4 e PC e esses loading são praticamente inexistentes.

RECOMENDADO, se você gosta de puzzles de plataforma. Um trabalho excelente da Rain, que fez um jogo no melhor estilo "SNES" de ser. Tem futuro esses caras!

Ah, e não peguei todos os 36 scrolls, que são exigidos para ver o final verdadeiro. Vou ver no Youtube mesmo, hehe...


11
  • Micro picture
    zefie · quase 3 anos atrás · 2 pontos

    Eu platinei ele no Steam, não é muito complicado/demorado não. O mais chato mesmo é pegar o scroll na parte do elevador (ali dá raiva hahahaha)

    2 respostas
  • Micro picture
    fredson · quase 3 anos atrás · 2 pontos

    Level design genérico, po? Eu achei que varia demais a cada sala que vc entra, tem sala com lixo caindo, lava, sala escura e vc acompanhado por uma espécie de vagalume, e que coisa legal foi aquela que a gente vai girando dentro de uma bola, não achou? Eu já zerei com os 36 scrolls, sem guia, explorei tudo o máximo possível, eu zerei na época que lançou na Steam. E eu gostei dessa narrativa sem nenhuma palavra, sem nenhum texto, só teatrinhos, e os scrolls também contam como aconteceu tudo.

    3 respostas
Continuar lendo &rarr; Reduzir &larr;
Carregando...