2018-09-26 21:52:44 -0300 2018-09-26 21:52:44 -0300
pauloaa Flávia de Carvalho

Opiniões sobre o Alvanista

Só gostaria de expressar minhas reflexões e opiniões sobre o momento que o Alvanista enfrenta.

Depois de saber melhor da situação que o Alva vinha enfrentando e com a facilidade do Apoia.se eu estou dando a contribuição que me sinto confortavelmente financeiramente de dar, o que é uma merreca, mas com a merreca de 1000, 2000, 3000 pessoas, que na internet não é difícil de conseguir, se vai longe. E fico feliz de ver no Apoa.se uma bela evolução no valor o qual já deve dar um folego, mas a quantidade de apoiadores é pequena ainda.

Mas uma coisa que o Alva talvez precisa  é fazer uma divulgação melhor e mais clara para que a comunidade acompanhe a situação do site e os caminhos para apoiar, por que fica meio obscuro, eu mesmo via um comentário aqui e ali sobre os problemas do site até que teve os problemas de travamento recentes, fiquei sabendo melhor da situação pelo um post republicado de um dos Admins, eu acho que devia ter algo mais abrangente não muito invasivo de expor melhor as situações do site e também pedir o apoio de usuários, principalmente agora que a própria comunidade tem papel importante ajudando manter o site e espero que está participação aumente. Mas acredito que tenha muita gente que gosta do site mas não deve interagir tanto ou acessar todos os dias e estes posts não frequentes dos Admins não cheguem a elas.

Futuramente se os apoios aumentarem e depois de arrumar a casa seria legal irem ouvindo a comunidade e adicionando  e melhorando as funcionalidades do site, lembro que antigamente na rede social de filmes Filmow eles usavam um site (não consegui achar nem lembrar o nome) que qualquer um podia sugerir funcionalidades e os usuários votavam e os dev iam implementando as mais votadas, cada usuário tinha uma quantidade limitada de votos, uns 5, e só tinha o voto de volta se a sugestão fosse aprovada para implementação ou tirando o voto, era um sistema legal e interessante de implementar aqui quando a rede resolver os problemas mais urgentes e voltar a crescer.

Acho que era mais isso que queria falar mesmo, só expressar minha opinião e devaneios.

34
  • Micro picture
    bymyself · 6 meses atrás · 4 pontos

    Tem uma persona aqui na Alva para isso... a @lola
    O problema é que, com a falta de admins, ela caiu no esquecimento. Talvez se o @sikora deixasse ela sob a responsabilidade de alguém com quem ele possui contato direto, as coisas voltassem a fluir. Daria para deixar a @lola sempre em destaque na aba "Explorar", por exemplo. Ou quem se cadastrasse na Alva já começaria a seguir ela automaticamente.... enfim...

    3 respostas
  • Micro picture
    flaviadecarvalho · 6 meses atrás · 4 pontos

    O Alvanista me surpreendeu positivamente não só como ferramente tecnológica mas também como prática social. Adorei esta comunidade. Cdastrei uma pequena contribuição mensal e espero que muitos outros cadastrem também.
    https://apoia.se/alvanista

    1 resposta
  • Micro picture
    santosmurilo · 6 meses atrás · 3 pontos

    Qual a situação? Algum admin se manifestou dps da onda de instabilidade das últimas semanas?

    9 respostas
  • Micro picture
    sergiotecnico · 6 meses atrás · 2 pontos

    A questão do valor, precisa ter em mente que o valor que aparece lá no Apoia.se é apenas a promessa dos apoiadores. O valor que o site recebe não é aquele exibido lá. Tem sempre pessoas que fazem a promessa de apoio mas acabam não pagando.

    2 respostas
Continuar lendo → Reduzir ←
Carregando...