2019-01-25 14:12:56 -0200 2019-01-25 14:12:56 -0200

Porque os jogadores de Yugioh são o principal problema desta franquia?

Single 3699905 featured image

Quero deixar claro que não estou generalizando, mas, do meu ponto de vista, a grande maioria acaba entrando nesse meio, a franquia hoje em dia sofre de vários problemas, pacotes caros, anime morno/sem graça ainda com foco no marketing, suporte ruim da própria fuckonami, e um dos pontos que os “jogadores” ou fãs mais destacam é de como o jogo hoje em dia é sem graça e nada divertido, coisas como se você jogar no segundo turno, já perdeu o duelo praticamente, pois os seu oponente ira trancar qualquer chance que você tenha de contra-atacar colocando cartas absurdas e monstros fortes no campo dele no primeiro turno dele, todos esses argumentos são validos, mas tem um em si que nunca aparece, que eles nunca citam, e se citam, dão uma reposta vaga e nada direta, que é que eles, os próprios jogadores, são um problema a parte e talvez o maior desta franquia, não de agora, mas a algum tempo.

Você você deve esta se perguntando “esse cara que escreveu esse artigo deve esta doido, porque os próprios jogadores seriam um problema?” e eu respondo: o que é a uma ação sem um indivíduo/entidade para fazê-la? Se você pensa em fazer algo que quer, você agiu para que acontecesse, você possibilitou isso, pois sem esse pensamento e ação, nada daquilo iria acontecer, vocês estão entendo? É fácil culpar um jogo violento por deixar alguém violento, mas muitas vezes, ninguém para, olha e pensa em bota a culpa na própria pessoa ou nos pais dela (se for de menor) por ele ter agido desse jeito.

Vocês, jogadores, culpam mecânicas, a konami, os preços, uma serie de outras coisas, mas dificilmente culpam a si mesmos ou outros jogares, e se tentam (uma pequena parcela tenta de fato), arranjam alguma desculpa vaga culpando algum grupo ou tipo de pessoa, sempre escapando da verdade como se ela fosse um assassino vindo te pegar, todas as jogadas que vocês odeiam tanto foram causadas por alguém, “a mas a konami possibilitou isso, Eles são os verdadeiros culpados” sim, esse argumento é valido, e sabe porque? Por que yugioh é um jogo desregulado, vocês já estão carecas de saber que se não castrarem seus animais amados eles irão fazer a festa com os vizinhos, não é? a mesma coisa se aplica aqui, a konami deixa as coisas tão livres que os jogadores fazem a festa do jeito arruaceiro, sempre optando por decks de puro poder extra deck para uma vitória rápida e “trancada”, e eles (a konami) não fazem nada para evitar isso, “a mas temos a banilist, ela resolve esses problemas” resolve? ta mais para uma limitação, afinal, podem prender um de seus braços, mas nada te impossibilita de matar alguém com esse braço preso, não é? ela nunca ira resolver esses problemas se continuar fraca do jeito que esta, se eles realmente querem resolver isso, façam uma mudança drástica, mesmo que a maioria odeie, isso pelo menos pode torna as coisas mais “justa” para todos.

Mas será que eles vão fazer algum dia? E a reposta é: um talvez com 0.01% de chance de acontecer, eles tiveram anos para fazer algo desse tipo quando os jogares abusavam de cartas fortes, e o que fizeram? Bem, Apenas lançaram novas cartas fortes e limitaram algumas já exigentes, “a mas e a master rule 4? ela limita o extra deck” sim, mas ao mesmo tempo, ela permite outras maneiras de abusar do campo, e é de certa forma por isso que jogares dão mais valor ao extra do que para o normal deck, não muito pelos links, mas, porque é mais fácil trazer um monstro forte do extra do que pelo deck normal que seriam um método "demorado" para eles. 

Você vê? Não adianta mudanças fracas se os jogares não forem castrados, isso não é exclusivo de yugioh, muitos jogos sofrem da mesma coisa, mas ao menos, alguns tentam regular melhor isso, veja hearstone por exemplo, o sistema de mana, duas cartas iguais por deck, e as cartas limitas por classe colocam uma limitação no jogador “a mas limitação estraga as coisas” não, o que estraga as coisas são jogares abusivos com outros, que sempre se aproveitam de uma mecânica que os produtores do jogo não consertaram ou limitaram até aquele momento, além do mais, se for bem feita, uma limitação pode torna um jogo muito, mas muito divertido, você não se enjoa quando come doces demais? Mas você não se sente muito mais satisfeito quando come uma certa poção deles? Então, é disso que eu estou falando!

Em resumo, a konami muito, mas muito dificilmente fará algo para mudar isso, enquanto o jogo estiver desse jeito, os jogares jamais irão mudar, nem hoje, nem daqui a 20 anos, “um lobo sempre ira continuar a pega as suas ovelhas enquanto você de brechas para ele fazer isso”, e é isso que eu odeio neles, eles são o maior problema e nunca admitem isso, ao menos em LOL, vários jogares admitem ser um problema para o jogo, mas em yugioh, qualquer coisa é um problema, menos eles mesmos, ganancia por poder sempre ira falar mais alto que igualdade, eu jamais irei te deixar jogar, irei trancar todas as suas possessibilidades de contra-ataque, e sabe porque? porque isso é justo, você pode chorar, berrar ou gritar, mas eles, eles deixam eu fazer isso, pois esta nas regras, por isso então... quer jogar de novo?

termino meu artigo dizendo que "jogadores de yugioh abusam mais do jogo do que atores porno que fazem filmes pelo prazer e não pela profissão em si" 

Yu-Gi-Oh! Duel Links

Platform: iPhone/iPad
15 Players
3 Check-ins

5
  • Micro picture
    igor_park · 9 months ago · 2 pontos

    Não compreendo muito de Yugi-oh e cards games em geral, mas é bom ver que tu voltou seja bem vindo de volta

    1 reply
  • Micro picture
    speedhunter · 9 months ago · 2 pontos

    Sou suspeito para falar de YGO TCG. Entre 2012 à 2014 fui juiz oficial pela KDE e um dos responsáveis por trazer 2 OTS (Oficial Tournament Store) para minha cidade. Infelizmente o jogo nunca foi feito para ser equilibrado. Isso é notável principalmente nas banlists, pois é notavelmente feitas para vender coleções e não equilibrar o jogo. Parei de jogar no final de 2014 quando vi o infame deck de Shadoll sendo lançado. Deck Floater com alto controle de campo, vi que aquilo seria o cúmulo do absurdo e resolvi parar de jogar competitivamente e também parei de arbitrar torneios oficiais e não-oficiais, me afastando completamente do jogo.

    Hoje percebi que está muito pior! Decks gerando +5/+6 de hand advantage, OTKs ridículos e uma tentativa falha da Konami de equilibrar o metagame com mecânica LINK. Fico só observando algumas coisas, mas o interesse em voltar a jogar é zero. Prefiro ficar vendo canais com o Lithium que faz a Cross banlist onde me diverte muito mais assistindo do que jogando.

    2 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...