firerockbird

A Konami é o inferno, e os jogadores de yugioh são os demonios!

You aren't following firerockbird.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • raiden Raiden
    2020-06-05 22:08:31 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Tudo tem um fim...

    Sim. Chegou o momento de despedida. Minha missão aqui na rede tá cumprida. Foram sete anos de alvanista e por motivos e razões extremamente pessoais, lhes informo que deixarei a rede. Uma rede que me divertiu muito, mas também me estressou muito. Porém quero lembrar dos momentos bons. Lembro-me dá época lá atrás das conquistas da alvanista, os rankings, era muito divertido. Muitos posts, check-ins, algumas críticas e principalmente muitos amigos e amigas fiz aqui. Não citarei nomes de jeito nenhum pra não cometer injustiça. Eis o resultado que deixo:

    Muitos dirão "até que enfim" ou "mentira, já já volta" mas também quero crer que muitos dirão "Não vá". Mas sim, sairei definitivamente. Quero agradecer à todos esses que me seguiram até aqui, pra quem fica boa sorte. Eu, no meu canal no youtube, fui o que mais divulguei essa rede exaustivamente em todos os meus 506 vídeos deixando sempre o link na descrição, falando no final do vídeo e sem ganhar um único centavo em nenhum deles. E sim, porque quis. Não conheço um Youtuber sequer que fale da alvanista ou falou dela como eu. Agradeço os momentos, alvanista. Obrigado. Mas estou cansado. Realmente cansado. Um obrigado mais do que especial aos meus REAIS amigos e amigas que fiz aqui ao longo desses 7 anos. Deixo aqui o meu desejo de que joguem bastante, sem ser babaca de idolatrar plataforma ou marca. Jogue aonde quiser, como quiser, mas sem encher o saco do seu próximo. Não seja babaca. Seja gamer de verdade. Seja crítico na dose certa. Lembre-se: gráfico não é tudo. FPS provavelmente você nem sabe o QUE É, acha que sabe, mas quer dizer pros outros que o seu é maior. Você joga algo porque gosta ou pra mostrar pros outros que joga? Platina, 1000G, 100% não significa nada se você não curtiu fazer VERDADEIRAMENTE. Lembre-se também que ter 14 gramas à mais no seu jogo não te faz ser bosta nenhuma à mais. Quando conseguir entender essas coisas, aí sim, você é um gamer de verdade. Que joga porque gosta verdadeiramente de jogar o seu jogo. Mas não seja capacho de empresa NENHUMA. Nem mesmo aquela que você admite que é fanboy. Porque ser muito fã de algo não é o problema. O problema é ser babaca. Pense nisso. 

    Não responderei possíveis comentários mas irei lê-los. Raiden se despede de verdade. Muito obrigado, e adeus à todos. Jack out. 

    Metal Gear Rising: Revengeance

    Platform: PC
    603 Players
    77 Check-ins

    99
    • Micro picture
      sikora · about 2 months ago · 4 pontos

      Valeu cara por toda sua contribuição e divulgação, vai ser doloroso apagar a conta, mas é sua decisão! Abs!

      1 reply
    • Micro picture
      lukenakama · 2 months ago · 3 pontos

      Nunca interagi muito com você, mas você sempre me pareceu uma boa pessoa e que trazia um conteúdo bom e movimentava legal a rede.
      Sentiremos sua falta.

    • Micro picture
      jcelove · 2 months ago · 3 pontos

      Po man, vai embora não, tava pertinho de platinar a Alva (level 60)
      Os desentendimentos e fanboyismos acontecem mas o ambiente aqui ainda é maneiro, achei que fosse ficar até fechar tbm.
      Mas se é definitivo desejo tudo de bom, vou passar no canal de vez em quando, abraço!

  • _gustavo Luis Gustavo Da Luz
    2020-06-04 18:04:44 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    Post by _gustavo: <p><a href="https://www.youtube.com/watch?v=7vObEK3

    Novo despertador shaushauhauhsuah

    24
  • hard_waters David Waters
    2020-06-04 18:22:41 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    51
  • thiones Sebá Oliveira
    2020-06-03 19:31:14 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Grande dia - parte 2

    Medium 712328 3309110367

    A gente só não espera que seja aquele ban fajuto de 14 dias, né? Porque esse tipo de lixo tinha que ser banido da comunidade toda e para sempre. 

    Crackdown 3

    Platform: Xbox One
    123 Players
    24 Check-ins

    46
    • Micro picture
      speedhunter · 2 months ago · 2 pontos

      Grande dia!

    • Micro picture
      lukenakama · 2 months ago · 2 pontos

      Essa vai ser uma semana longa pro Chief kkkkk

      2 replies
    • Micro picture
      zefie · 2 months ago · 2 pontos

      Grande dia, e que seja só o primeiro de muitos

  • mariamartins Maria Martins
    2020-06-02 07:57:35 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Ajuda ^^

    Galera, sei que o assunto daqui é GAMES, mas eu criei um canal no Youtube para falar sobre livros. Se puderem se inscrever no canal, vai me ajudar muito. Minha primeira meta é chegar aos 100 seguidores. Conto com a ajuda de vocês 

    24
  • sander_felipe Sander Felipe Gomes Basilio
    2020-05-30 23:44:38 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Por que jogar RPG?

    Medium 3802354 featured image

    Por que jogar RPG?

    RPG é a sigla para a nomenclatura em inglês Role-Playing Game, que traduzindo seria um Jogo de Interpretação de Papéis. Trata-se de um jogo onde pessoas se reúnem e criam personagens nos quais eles irão atuar através deles em um mundo de acordo com alguma temática desejada (medieval, cyberpunk, futurista, mundo atual, etc.). Através de um sistema de regras escolhido antes da aventura começar (existem diversos manuais que tratam sobre as regras desses sistemas, que podem ser D&D, Gurps, 3D&T, Vampiro, entre outros), os jogadores tomam a pele desses personagens e interpretam suas ações através deles, culminando em diversas consequências para o desenrolar de uma aventura.

    Além disso, existe a figura do mestre, que é o narrador da estória em que os jogadores estão situados. É ele quem decide quais situações ocorrerão, quais tipos de desafios os jogadores terão que enfrentar, entre outros fatores. Ao mestre, cabe o papel de ser o criador enquanto os jogadores são os exploradores.

    Outra maneira de se jogar é através dos RPGs eletrônicos. Os jogos para consoles são bastante conhecidos por oferecer jogos variados e de universos incríveis , explorados através da perspectiva do jogador. Neles, o player encarna certos personagens pré-definidos ou cria o seu próprio avatar, onde irão percorrer um mundo e viver a história presente nele através da jornada principal ou de outras possíveis atividades.

    Fica então a pergunta no ar: por que jogar algo que parece tão complicado e maluco? Por que jogar RPG poderia ser algo interessante?

    Algumas respostas podem ser providas para essas indagações. Jogar RPG se mostra como uma prática complexa de relações entre pessoas, visto que há a relação entre jogadores através de suas personagens, personagens essas que vivem em um mundo com suas próprias regras sociais. Isso gera um exercício de se colocar em diferentes situações e em diferentes pontos de vista, visto que essas personagens, muitas vezes, têm características totalmente diferentes dos jogadores que as interpretam.

    Além disso, a atividade dá aos jogadores e mestre a oportunidade de treinar habilidades artísticas que muitas vezes não são possíveis em contextos diários ou até mesmo escolar. O fato de o jogador treinar sua capacidade de atuação, ou de poder criar personagens tal como em um conto ou romance, mostra algumas das possibilidades de prática envolvendo o RPG. Posso dar como exemplo uma personagem que era um bardo, ou seja, um aventureiro que vivia da música e da arte, cantando suas aventuras através de canções. Para dar mais substância à personagem, criei poemas e canções que narrassem as aventuras do grupo ou que adicionassem camadas de personalidade a ele. (Retirei a ideia de uma personagem apresentada no livro Dados e Homens: a história de Dungeons & Dragons e de seus jogadores, escrito por David M. Ewalt. Recomendo bastante para o leitor que deseja conhecer mais sobre RPG e a sua construção).

    Como exemplos de jogos eletrônicos, poderíamos citar as inúmeras possibilidades de aprendizado, afinal, para que o jogador consiga prosseguir no jogo, é necessário aprender uma série de comandos e estratégias para que possa passar por todos os desafios propostos. Além disso, todo RPG gira em torno do seu próprio universo, que deve ser apropriado pelo jogador e apreendido por ele, gerando um imenso aprendizado sobre o mundo vivido (jogado).

    Tomando como base as possibilidades citadas anteriormente, podemos ver que o RPG tem um cunho pedagógico bastante grande. São inúmeras as possibilidades de aprendizado presentes nas partidas jogadas. Ao mestre, por exemplo, aprender a prática do planejamento e da aplicação das regras de um sistema é de extrema importância para que o mundo criado seja verossímil e criativo. Além disso, ele deve praticar sua capacidade de criação frente aos caminhos escolhidos pelos jogadores, visto que muitas vezes foge do planejado. Já os jogadores devem pensar em resoluções lógicas e diversificadas para os problemas apresentados, além de terem que trabalhar em grupo para resolver desafios que só poderiam ser resolvidos de forma cooperativa. Saber táticas e como falar perante as diversas situações que, por muitas vezes, envolvem a diplomacia exige que o jogador organize seus argumentos de maneira a conseguir o resultado desejado.

    Outras maneiras pedagógicas que poderiam ser utilizadas é o estudo de disciplinas escolares através do jogo de atuação. Por que não aprender inglês através de uma narração inteiramente em inglês? Ou através de um jogo eletrônico totalmente em inglês? Ou aprender geografia através da análise de um mapa para se determinar a melhor forma de se chegar a algum ponto, analisando aspectos como clima, relevo, distância, escala entre outros? Ou jogar um RPG ambientado na segunda guerra mundial e aprender história de uma maneira lúdica e interativa?

    As possibilidades são vastas. Mas o objetivo maior do RPG sempre será a diversão. Jogamos porque nos divertimos com aquilo. Jogamos porque vivemos diferentes vidas através da atuação, o que contribui para sermos seres mais empáticos. É por esses e mais inúmeros motivos que RPG é uma atividade de diversão, aprendizado e cooperação.

    54
    • Micro picture
      artigos · 2 months ago · 3 pontos

      Parabéns! Seu artigo virou destaque!

    • Micro picture
      thraphik · 2 months ago · 2 pontos

      Texto fantástico!

      Para o pessoal que curte D&D, e tem domínio da língua inglesa (pelo menos ler legendas em inglês), procurem por Critical Role no youtube.
      São voice-actors (dubladores americanos), que jogam semanalmente partidas de dungeons and dragons, e consegue explorar bastante a parte de atuação do RPG de mesa, e também o Mestre, é um monstro em criar universos mega detalhados.
      Um incentivo pra galera dos games são justamente os dubladores, a maioria já trabalhou em grandes games.
      Temos Matthew Mercer (DM), Ashley Johnson, Laura Bayley, todos são sensacionais!

    • Micro picture
      docrow · 2 months ago · 2 pontos

      Se joga rpg por escapismo. Num rpg você pode ser alguém que voce nao conseguiu ser na vida real, dá pra esquecer por um momento a vida ruim e sem graça da realidade, para imergir numa idealização imaginaria.

      1 reply
  • hard_waters David Waters
    2020-06-03 11:06:46 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    51
    • Micro picture
      thiones · 2 months ago · 3 pontos

      HUAHUAHUAHUA

      EU IA POSTAR ISSO! HAHA

    • Micro picture
      lukenakama · 2 months ago · 2 pontos

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Micro picture
      kalini · 2 months ago · 2 pontos

      Ah, ha, ha, ha! Eu do é risada de vilão.

  • raiden Raiden
    2020-05-31 23:17:33 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
  • raiden Raiden
    2020-05-31 13:41:55 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    O Retorno dos Reis!!!!

    Todo o elenco e produtores dos filmes do Senhor dos Anéis AO VIVO reunidos novamente depois de anos!!!! 

    Foi sensacional!!! 

    The Lord of the Rings: The Return of the King

    Platform: Playstation 2
    1604 Players
    4 Check-ins

    22
    • Micro picture
      ikke · 2 months ago · 2 pontos

      Tô vendo aqui.
      Perfeito de mais *---*

      Tô louco pra ver a série na Amazon.

  • raiden Raiden
    2020-05-29 11:38:55 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    "Well.... I'M BACK!!!"

    Cara!!! Que sensacional!!! Dia 31 de maio todo o principal elenco da Sociedade do Anel irá se reunir online!!!! Eu como fã de Senhor dos Anéis jamais perderei isso!!!!! 

    The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring

    Platform: PC
    59 Players

    25
    • Micro picture
      lordsearj · 2 months ago · 1 ponto

      Show. Manda o link aí

    • Micro picture
      ikke · 2 months ago · 1 ponto

      Carai, o Sam tá veio ein.

      2 replies
    • Micro picture
      firerockbird · 2 months ago · 1 ponto

      alguma chance do ator do aragorn aparece nessa live? (não que eu seja grande fã do cara, é só por curiosidade mesmo) ou o do boromir?

      1 reply
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...