2018-10-07 14:30:35 -0300 2018-10-07 14:30:35 -0300
lukenakama Filipe Pessoa

[Off] Texto para descrever como estou sem palavras sobre Steins Gate.

Bom, eu sou um puta fã de animes, acho a cultura ocidental muito boa mesmo, eles criam ótimas histórias, e por recomendação, eu fui ver Steins gate la em 2016, e eu curti demais, e em abril desse ano, saiu a """""""segunda temporada""""""" com muitas aspas porque não é uma segunda temporada.

Eu reassisti o primeiro anime esse ano pra me preparar pra segunda temporada.

Eu fiquei muito assustado, porque não era uma continuação direta, quer dizer, era mas não era, vocês vão entender.

O diretor escolhido para dirigir ele não era o mesmo da primeira temporada, e um dos maiores pontos de Steins Gate é sua direção.

E o hype de todos era gigante, afinal não esperamos 1 ou 2 anos pra sequencia, e sim 7 anos, já que Steins Gate é de 2011.

Ai ele saiu e eu tava acompanhado, já que os animes saem semanalmente, ai do nada o site que eu baixava os episódios parou de postar eles, então dei um tempo.

Então, o anime acabou com 23 episódios semana passada, então ontem eu voltei a ver e hoje eu acabei, já que um Outro site melhor postou os episódios.

E eu assisti, e antes de eu opiniar, eu não planejo dar spoilers nem nada, mas assista o Anime, assista o primeiro Steins Gate depois assista o novo, o Steins gate 0, eu to falando sério, é uma das melhores coisas que eu já vi na vida.

Eu recomendo o anime, mas se você é o tipo que odeia anime, tem o jogo dele, que foi onde o anime se baseou, não é bem um jogo e sim uma visual novel, é um estilo de jogo que não é pra todos, mas é legal pra quem gostou de Doki Doki por exemplo.

Agora minha opinião, a sequencia Steins Gate 0, conseguiu ser ainda melhor que seu antecessor.

A direção continua perfeita, a produção melhorou bastante, os acontecimentos são fodas, e continua complexo como sempre.

Acho que vocês não sabem, mas Steins Gate é um Jogo/Anime de viagem no tempo, então você que gosta disso, veja, é a melhor obra de viagem no tempo que eu vi, é impressionante o quanto aquilo consegue ser complexo e não ter nenhum furo de roteiro.

Bom, se você não se interessou, eu dou 5 motivos pra ver o anime.

1- os personagens são carismaticos, destaque para o personagem principal, Okabe, que eu não to brincando, ele é o personagem mais bem escrito que eu vi na vida, toda aquela personalidade dele é muito bem feita, ele a principio parece um cara bizarro, mas é tudo uma mascara pra esconder o que é provavelmente o cara que mais sofreu no mundo dos animes.

2- Tem cenas de ação pra quem gosta, mas elas não são o foco, se você gosta só que tenha luta, você não vai gostar.

3-A trama é perfeitamente bem escrita, e ta tudo la pra você entender, o anime QUASE NUNCA te explica na tua cara como funcionam as coisas, tu tem que ir entendendo sozinho, ele não te da de mão bejada.

4-Em questões técnicas o bagulho é perfeito, a produção, direção, trilha sonora são perfeitas.

5- os acontecimentos são incríveis, você fica sem ar vendo o anime, e descobrindo os plot twists dele.


Agora é a hora de um pouco de spoiler, então não veja se não assistiu, eu to falando sério mesmo.

SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER

Impressionante como o Okabe sofreu nessa temporada, já não bastava o peso dele ter visto a Mayuri morrer dezenas de vezes, além dele viver com o peso do sacrificio da Kurisu em si, o cara é torturado e pego em 2025, literalmente morrendo, mas em 2036 suas memórios de 2011 são transferidas, e ele acorda num futuro caótico, vendo o Ruka morrer, desesperado nesse mundo pós terceira guerra mundial.

Então uma das cenas mais tensas, ele volta no tempo, mas a maquina que envia ele pro passado só volta 2 semanas no tempo, então ele vai fazendo isso até voltar a 2011, e com o tempo ele só pode voltar 2 dias no tempo ao invés de duas semanas, ele viajou no tempo 3000 vezes pra chegar em 2011, e percebe que foi em vão.

Mas descobre que ele poderia evitar isso sacrificando a inteligencia artificial da pessoa que ele ama, a Kurisu, que é a unica coisa dela que restou a ele, e ele sacrifica.

Então ai no final você descobre que o Okabe que enviou o video para o seu Eu do passado no final do primeiro Steins gate é o Okabe do Steins Gate zero.

Eai num final lindo Ele consegue chegar até 18000 antes de cristo pra salvar a mayuri.

Nossa, isso pareceu bem confuso, se você leu isso sem der visto o anime deve ter ficado sem entender nada, mas eu resumi o basico do basico..


FIM DE SPOILER FIM DE SPOILER FIM DE SPOILER FIM DE SPOILER.

então foi isso, va la em algum lugar e veja esse anime, to falando sério, ele é um dos meu favoritos de todos, e o bom se você não tem muito tempo, ele é muito curto, as duas temporadas dão 50 episódios, com 25 cada temporada, não é tanto assim.

Eu sei la, compre o jogo dele, ou baixe ele piratão mesmo, não recomendo comprar pois você provavelmente não vai gostar do estilo visual novel.

Então veja o anime, vocês veem o quanto eu fico eufórico com ele, mas é que ele é muito foda mesmo, então vejam, sei que eu recomendo muita coisa, mas Steins Gate vocês precisam ver, ou vão se arrepender, tem a minha palavra disso, veja o primeiro episódio, você vai gostar dele apesar de não entender nada.
E se ainda não ficou convencido, então não veja, eu não vou ir até sua casa e força-lo ver, então se não se convenceu não veja.

Enfim foi isso, falou.

EL PSY CONGROO.

15
  • Micro picture
    filipessoa · 11 dias atrás · 1 ponto

    Caralho eu que sou praticamente bitch do tema "viagem no tempo" nunca passei do primeiro episódio desse anime. Na época eu tentei ver mas aí tinha muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e eu havia terminado primeiro episódio sem entender basicamente nada e nem quem eram os personagens direito hsuahsuahsua mas talvez se eu visse hoje poderia entender.

    2 respostas
  • Micro picture
    mattfenrir · 11 dias atrás · 1 ponto

    Um dos meus animes favoritos! Achei uma das obras de viagem no tempo mais "pé no chão", pois consegui compreender tudo.

    5 respostas
Continuar lendo → Reduzir ←
Carregando...