filipessoa

Gosto de escrever e buscar experiências incríveis nos videogames por aí.

Você não está seguindo filipessoa.

Siga-o para acompanhar suas atualizações.

Seguir

  • luidao Max Wilson
    2019-02-07 21:21:00 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    sobre meu artigo

    Quando eu escrevi esse artigo, eu queria desabafar sobre esse problema, porque ele tava me incomodando bastante e ainda me incomoda.

    Lendo ele novamente, eu penso que ele poderia ser bem maior, já que é um assunto muito complexo e envolve bastante coisa.

    O artigo em si é simples, mas acho que a galera entendeu a mensagem, principalmente os homens aqui da alvanista

    Nos comentários muita gente ou praticamente todos mostraram seu ponto de vista sobre o assunto com respeito e educação, eu fico impressionado com tamanha discussão saudável que houve nesse artigo, já que é muito raro isso acontecer no Twitter por exemplo, principalmente que teria muitos perfis problematizando tal assunto sério sem debater realmente o problema em si, é por isso que eu amo a Alvanista, aqui as pessoas realmente discutem com bastante civilidade e respeito.

    Se eu tivesse postado esse artigo em 2018 em outra rede social como o facebook, com certeza teria muita gente (direita e esquerda) brigando um com outro falando que é mimimi que isso acontece e as pessoas tem que engolir, mas nunca tratando de forma civilizada e querendo de fato resolver esse problema.

    por isso decidir revisitar ele novamente, porque eu vejo que a polarização ficou tão grande que muita gente veria esse artigo hoje e trataria ele como a favor do feminismo ou algo do tipo (esquerdista), sendo que o objetivo do artigo que eu fiz era discutir sobre esse problema que as garotas gamers sofrem e tentar achar uma solução para diminuir, sem envolver politica, era mais uma questão puramente do comportamentos que nós jogadores temos sobre mulheres que gostam de videogame e achar uma forma disso acabar (não definitivamente, esse foi um erro do artigo, porque isso dificilmente iria acontecer), no final teve uma boa discussão e todos mostraram seu ponto de vista com respeito e dando suas opiniões, tanto mulheres quanto homens.

    Eu fico realmente triste que só aqui eu vi esse exemplo de discussão saudável sobre esse assunto sério, porque nas outras redes sociais, isso seria tratado como algo bastante politizado, muita gente iria defender que mulheres tem que engolir isso porque é frescura por parte delas, e outros dizendo que isso deveria ser crime, nunca havendo uma conclusão real de como resolver esse problema da melhor forma possível, porque irá envolver briga politica, sendo que é o problema exclusivos dos game da natureza humana, não tem nada haver com politica.

    Nesse tempo que fiquei fora da alvanista eu aprendi muitas coisas, principalmente nas eleições, hoje tento sempre fazer boas discussões, nunca atacando pessoas por pensarem diferentes, eu acho que as pessoas deviam pensar muito além do preto no branco, o mundo e o ser humano não podem ser resumido as duas palavras, somos bem mais complexos e racionais.

    Então a mensagem que quero passar aqui é: Garotas que amam games não devem ser tratadas com banalidades, elas amam games, jogam muitos games, curtem bastante falar sobre games, mas elas não querem ser tratadas com arrogância e preconceito, elas querem curtir seus hobbies tranquilamente, sem precisar se estressar por causa de assedio vindo de gamers babacas, uma solução para esse problema existe, vamos discutir ele com educação, homens e mulheres podem amar games igualmente, sem envolver assedio de nenhuma parte, gosto muito de videogames, só quero que mais garotas gostem também, porque é sempre bom que mais pessoas curtem esse hobbie tão maravilhoso.

    Eu tenho esperança que isso diminua, ainda bem que isso está acontecendo, mais garotas estão entrando nos videogames e sendo tratadas com respeito pelos garotos, isso é bom, mostra que evoluímos como pessoas, ainda vai existir pessoas babacas, mas esses estão cada vez mais sendo minoria e são bastantes ignorados, felizmente uma luz no fim do túnel está se abrindo.

    Eu sou o Luidão, amo jogos e quero que mais pessoas também gostem!

    37
    • Micro picture
      filipessoa · 11 dias atrás · 3 pontos

      Ler isso me faz lembrar da razão pelo qual nunca abandonei a Alvanista: os usuários. É triste perceber o quão óbvio seria o tratamento que as pessoas em outras redes sociais dariam pra este artigo, mas a Alvanista é e (se Deus quiser) sempre será melhor do que isso. Também noto que esse preconceito com as garotas gamers felizmente vem decaindo e se continuarmos fazendo nossa parte no que diz respeito a isso (leia-se: denunciar gente sem noção nas devidas plataformas/games) quem sabe esse problema desapareça?

    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 11 dias atrás · 2 pontos

      Carai mano, que susto. Pensei que revelaria:
      "Eu sou o Luidão, amo jogos e sou uma gamer Girl"🤗
      ...
      Zueiras à parte, concordo com todo o texto. Independente do gênero, a motivação e paixão é a mesma entre os gêneros.
      ...
      Respeito sempre!

    • Micro picture
      marcelokiss487 · 10 dias atrás · 2 pontos

      Pow cara, que maravilha de artigo, assino embaixo com caneta marca texto ainda ahaha, a sua felicidade de ver cada vez mais as minas entrarem no mundo dos games, é a minha também, acho muito fodaaaa e só agrega, no Alva realmente as discussões funcionam muito melhores que em outras redes sociais, parabéns pelo artigo mano =D

  • hukori Victor 細川
    2019-02-06 15:08:18 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Dica para estudar jogando!

    Medium 3702192 featured image

    Olá pessoal!

    Estava falando com alguns alunos e com alguns amigos meus e eles me soltam essa pergunta de vez em quando "quando você acha que é bom eu pegar para jogar algo em japonês?" e eu sempre respondo "quando você quiser." mas ainda assim sinto um pouco de resistência neles em tentar fazer isso e notei que isso é bem comum, como por aqui eu volta e meia vejo um pessoal interessado no idioma por causa de jogos que saem em sua maioria somente nesse idioma, vou explicar porque eu respondo dessa forma e dar uma ajudinha básica (bem por cima) para quem está meio perdido com relação a estudar o idioma de um ponto de vista de professor e também levando em conta coisas que eu fazia quando criança quando ia aprender um idioma novo. 

    Alfabeto:

    Diferente de mim, vocês tem a vantagem de já saberem um idioma ou dois então não precisa necessariamente aprender a falar antes de aprender a escrever, até porque o japonês é um idioma que usa alfabeto completamente diferente do romano (que é o que usamos no ocidente). Eu sempre recomendo aprender os "kana" primeiro de tudo, porque assim você pode ir treinando e se acostumando com as palavras de forma mais natural e treinar seus olhos e mente para tornar esse alfabeto algo mais simples é possível e tira aquele medo quando você se depara com um texto.

    Os "kana" são os alfabetos japoneses simples: "Hiragana" usado para palavras de origem japonesa e o "Katakana" usado para palavras de origem estrangeiras.

    IMPORTANTE: Sempre que escrever uma letra, fale qual letra é ela, dessa forma você grava melhor e um pouco mais rápido. Outra coisa importante é lembrar que regras gramaticais do Português não se aplicam aqui, então "Ka, ki, ku, ke, ko" tem som de "Ca, Qui, Cu, Que, Co", "Sa, Shi, Su, Se, So" tem som de "S" mesmo, som de "Z" é apenas para palavras que escrevem realmente com "Z" e essa mesma regra serve para o "R", "Ra, Ri, Ru, Re, Ro" não se fala como "RR" esse som vem do "H" e é usado em "Ha, Hi, Hu, He, Ho", e por ultimo "Chi" se fala "Ti".

    No inicio é meio complicado, mas quanto mais rápido você se acostumar com o alfabeto e parar de usar o alfabeto romano para japonês, essa parte vai ficando mais fácil.

    -O que estudar: Alfabeto básico (a imagem que passei), "Ten-Ten", "Maru" e "Ditongo"

    Vocabulário:

    Aprender um vocabulário novo é algo que você só se consegue com pratica, você pode devorar um livro de palavras, mas se não praticar, acaba esquecendo, assim como amigos meu que esqueceram japonês por que pararam de usar quando chegaram no Brasil.

    Uma forma de estudar isso é usando dicionario e o próprio google (ele é uma grande porcaria para frases, mas ajuda quando sua duvida é uma unica palavra) e se consegue palavras novas fazendo algo que você gosta, lendo algo ou jogando nesse caso. No inicio algumas frases não farão sentido, mas você provavelmente vai conseguir entender, vou dar dois exemplos básicos.

    1 - わたしはHukoriです。よろしくおねがいします。

    1 - "Eu sou Hukori. Conte comigo se desejar."

    Nesse primeiro exemplo as frase é traduzida e mesmo que estando na sua forma literal, não é preciso mudar para ser interpretada no Português.

    2 - ねえちゃんいっしょにたたかおうだ!

    2 - "Irmã mais velha junto lutarei!"

    Nesse caso a frase traduzida de forma literal não ajuda muito, mas podemos colocar ela assim em português:

    2 - "Lutarei junto com a minha irmã!"

    Agora vem a explicação do porque respondo "quando quiser".

    Basicamente ter estudado esses 2 pontos básicos, agora você consegue começar a caminhar com as próprias pernas e vontade, obviamente com um limitação, mas consegue.

    Vocês já devem ter se deparado ou ouvido falar de "Kanji" que é o alfabeto japonês mais complicado por ele vem do Chinês, mas não se preocupe com ele agora, você o derrota com tempo e pratica. Alguns produtos são feitos para um publico mais infantil e crianças japonesas não estudam Kanji logo no inicio da escola por isso existe o "Furigana" 

    que é a forma que se lê aquela determinada palavra ou Kanji.

    Com isso você consegue identificar a leitura e então pesquisar a palavra. Você pode demorar bem mais para ler um mangá ou passar a caixa de texto no inicio, mas seu aprendizado com o idioma vai evoluir muito mais rápido fazendo isso.

    Kikitori:

    Kikitori é o ato de treinar oque ouve e o que fala, esse caso não é muito interessante para aqueles que só buscam aprender o idioma apenas para ler uma série ou noticias mas, caso a pessoa queira também com o tempo aprender a falar e entender oque estão falando, essa parte se torna a mais importante.

    Algo que costumo fazer no inicio é colocar o jogo, filme ou serie no idioma que quero aprender e a legenda no idioma que tenho mais prática e vou analisando as palavras ditas e o que está na legenda (faço o oposto também para pegar pratica com a leitura dinâmica do outro idioma). Todos sabemos que legenda nenhuma é 100%, mas ela está lá para te dar o entendimento da frase e contexto e não sua tradução literal, por isso é importante lembrar que fazendo isso você aprende a interpretar uma frase e não a traduzir ela.

    Mas o ponto aqui é ouvir uma palavra ou frase que você conhece e se acostumar a ouvir ela e a falar ela. Com relação a japonês o melhor também é começar com coisas mais infantis por que a forma de falar é diferente.

    Note que mesmo a forma de falar tem diferença, por isso não sinta vergonha de treinar Kikitori com algo mais infantil antes de ir para filmes e novelas.

    Concluindo: Não tenha medo de tentar e demorar, não tenha vergonha nenhuma em demorar para ler um folheto que não é de seu idioma (isso pode ser perigoso também dependendo do aviso).

    A agilidade e pratica vem com o tempo, você também cansou de morrer em Dark Soul e em jogos antigos até mais difíceis e nem por isso sentiu vergonha de jogar vídeo game.

    Outra coisa, se tiver alguém que queira estudar esse idioma junto com você também ajuda bastante, praticar mesmo que com coisas inicialmente banais como só "ola, tudo bem?", depois você vai notando a evolução dos dois durante uma pequena conversa que vocês estavam treinando.

    77
    • Micro picture
      edknight · 12 dias atrás · 4 pontos

      Ótimas dicas maninho.
      Na época que eu estava mais dedicado a aprender o idioma, eu consegui decorar os Kanas, e isso já ajudou um bocado (tentei o kanji logo em seguida, e tirando meia dúzia deles, não aprendi nada e com o tempo acabei desanimando, mas pretendo voltar a estudar em algum momento). Sabendo o basiquinho do alfabeto já dá pra aprender um pouquinho de vocabulário e de gramática, e quando você joga ou assiste anime, dá pra reconhecer aqui e ali as palavras que já aprendeu.

      Outra coisa legal é que aprendendo bem os Kanas e sua pronúncia, dá pra descobrir o significado de frases que você ouviu. Eu costumo ir no Google tradutor, coloco o idioma japonês e ele substitui as letras digitadas pelos Kanas e já dá a tradução. Um exemplo que aconteceu comigo foi jogando o Dissidia Opera Omnia, o jogo tá traduzido pra inglês mas as vozes são jp, e ao usar um certo movimento da Selphie ela diz algo como "Minna o mamoru kabe". Eu fui digitando isso lá no tradutor (aí tem que ter um pouquinho de entendimento do idioma pra perceber o "N" duplicado, e saber que o "O" é na verdade o caracter "WO"), e no fim o tradutor me deu "みんなをまもるかべ", com a tradução "Eu vou proteger todo mundo", que faz bastante sentido no contexto do jogo. O tradutor até sugere kanji pra substituir algumas palavras, mas fazendo isso às vezes ele dá uma errada no sentido, mas já ajuda um pouquinho.

      3 respostas
    • Micro picture
      artigos · 12 dias atrás · 3 pontos

      Parabéns pelo texto! O que acha de transformá-lo em um artigo?

      6 respostas
    • Micro picture
      pedromelo · 12 dias atrás · 3 pontos

      Ótimo texto! Alguém tem alguma sugestão de mangá ou jogos para quem está aprendendo? Já fiz curso de japonês e sei hiragana e katakana mas meu vocabulário é bem limitado

      3 respostas
  • darlanfagundes Darlã Fagundes
    2019-02-05 16:03:06 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Uplay Game Gratuito! Splinter Cell Conviction!

    ATENÇÃO. É preciso usar um serviço VPN NO PC pra baixar o jogo. Coloque como IP de Singapura e pronto... Estou baixando nesse momento. Caso queiram um ótimo programa VPN  e de graça por um ano segue o link:

    Os link'd dele não funcionam, basta entrar no site do fabricante e seguir os mesmos passos acima.

    Link do jogo(ATIVE PRIMEIRO O VPN COM IP DE SINGAPURA):
    https://store.ubi.com/sea/tom-clancy-s-splinter-ce...

    Marcando a moçada, por favor compartilhem e quem quiser ser marcado avisa.

    @mateusfv @luizkorynga @roberto_monteiro @seufi @tijolin @danielhell

    @filipessoa @mateuskrm @lordsearj @willguigo @marlonildo @volstag @ridan @xch_choram

    @josealexandre @allexhjp @eduardo_wrzecionek @santosmurilo @paul_seasky @gus_sander

    @raquelita @srdeath @andredotexe @vianna @luchta @melkorbelegurth @rafaeltacio @kaidrus

    @jvhazuki @holyshitgabe @mrmamoxi @criticasrasas

    Tom Clancy's Splinter Cell: Conviction

    Plataforma: PC
    1064 Jogadores
    34 Check-ins

    31
  • filipessoa Filipe Pessoa
    2019-02-05 02:29:13 -0200 Thumb picture
    47
  • fabiorsodre Fábio Sodré
    2019-01-27 09:53:23 -0200 Thumb picture
    Thumb picture
    26
    • Micro picture
      spider · 21 dias atrás · 3 pontos

      Mas acho que essa foi uma alusão ao Henry Cavil que deixou o Superman pra virar Geralt.

      2 respostas
    • Micro picture
      filipessoa · 20 dias atrás · 2 pontos

      Que ironia ele engolir aço nessa imagem :v

      3 respostas
    • Micro picture
      gradash · 20 dias atrás · 2 pontos

      A série do Netflix vai ser uma merda, fica dito para posteriori!

  • bymyself ByMySeLF
    2019-01-29 11:48:46 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Mais uma... por que não!?

    Pois é, não estou dando conta de atualizar a @pspromo e a @gamefailsbr como gostaria, então, o que fazer? Criar uma nova persona para manter, claro!

    Estava pensando em criar essa persona faz bastante tempo, até mesmo antes da tentativa frustrada de ajudar a Alvanista programando de graça para o site. Hoje enfim, criei-a-a!

    A ideia é simples, funcionar como um "FAQ" não oficial da rede, publicando posts com curiosidades sobre a rede, ajudar a sanar algumas dúvidas dos usuários relacionadas a Alvanista e ensinar até alguns macetes (por que não?) para obter algumas informações da rede (nada de criminoso heim gente, por favor, não me entendam mal!).

    Enfim, sintam-se a vontade para sugerir posts, compartilhar, comentar, dar vida e fazer parte da equipe, a persona é de vocês, para vocês!

    @alvafacts

    58
  • lukenakama lucas
    2019-01-22 11:36:13 -0200 Thumb picture
    Thumb picture
    <p>Estou na fase final pra comprar um switch, poder - Alvanista

    Estou na fase final pra comprar um switch, poderiam tirar uma duvida?

    Minha televisão é LG, e só tem uma entrada Hdmi, é Hdmi Stb, switch funciona nele?

    15
    • Micro picture
      ryou · 27 dias atrás · 1 ponto

      A porta STB é universal, serve pra qualquer tipo de dispositivo, então pode ir tranquilo conectar seu Switch. Você poderia ter problemas se fosse uma DVI ou MHL, por exemplo.

      1 resposta
  • santosmurilo Murilo
    2019-01-20 07:44:24 -0200 Thumb picture
    Thumb picture
    37
    • Micro picture
      gan0nd0rf · 29 dias atrás · 4 pontos

      Pra fumar narguile sem largar o controle.

      3 respostas
    • Micro picture
      filipessoa · 29 dias atrás · 4 pontos

      """Mangueira"""... Aham...

    • Micro picture
      igor_park · 29 dias atrás · 3 pontos

      Que desgraça é essa kkkk

  • gusgeek Gustavo Francescheto
    2019-01-18 19:38:57 -0200 Thumb picture
    Thumb picture
    43
    • Micro picture
      filipessoa · 1 mês atrás · 3 pontos

      Charmander hoje, Charmander amanhã, Charmander pra sempre!

    • Micro picture
      leoaldrighi · 1 mês atrás · 2 pontos

      Que suas sabias palavras sejam feitas as minhas :
      Charmander hoje, Charmander amanhã, Charmander pra sempre! ²

    • Micro picture
      familiagamessilva · 29 dias atrás · 1 ponto

      Charmander Ever o/

  • pauloaquino Paulo Aquino
    2019-01-17 00:07:01 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Off: Vamos salvar a internet

    Vou precisar da ajuda do @venomsnake e do @willguigo, e da cooperação de todos aqui do Alvanista. É uma questão muito importante. 

    Há na Europa um projeto de lei chamado "Artigo 13", que poderá censurar a internet. 

    Há o risco de outras regiões do mundo terem essa mesma idéia. 

    De todo modo, não podemos deixar que esse Artigo 13 passe. 

    Assinem esta petição. Assinem e tambem compartilhem esta petição no Facebook, no WhatsApp, e em todas as redes sociais que vocês tiverem. 

    http://chng.it/c74pWttk

    A meta de 4.500.000 assinaturas está quase sendo alcançada. Mas não há tempo a perder

    Não deixem que o pior aconteça! Vamos todos barrar o Artigo 13. 

    Quanto mais assinaturas forem obtidas, melhor. 

    Assinem e compartilhem com o máximo possível de pessoas. Não há tempo a perder. 

    ---

    @sikora, não abandone o Alvanista!

    Não deixem que o Alvanista acabe!

    21
    • Micro picture
      gradash · 1 mês atrás · 2 pontos

      Na realidade por um lado é bom o Artigo 13, ele está sendo feito totalmente para bancar um lobby de grandes corporações como da música e TV, e se ele passar todas as grandes da internet vão deixar o EU, o que provavelmente vai dar uma merda SEM PRECEDENTES LÁ! Imagine a França agora, piore em 20x. Isto vai fazer eles recuarem e removeram o Artigo 13 e provavelmente removem mais coisas. E ainda servir de lição para outros países que resolverem seguir esta agenda imbecil.

      5 respostas
    • Micro picture
      reasel · 1 mês atrás · 1 ponto

      é só deixar os europeus sem acesso aos sites, ai eles usam vpn e é gg

      1 resposta
Continuar lendo &rarr; Reduzir &larr;
Carregando...