2015-08-15 02:02:28 -0300 2015-08-15 02:02:28 -0300
linkgb Fábio Pereira Featured

Jogos de incrível trilha sonora ( Snes )

Single 3134870 featured image

O meu primeiro console de mesa, teve um papel fundamental na criação de minha personalidade adulta. Até onde lembro a minha maturidade musical se desenvolveu graças aos video-games se iniciando com o super nintendo . O video game Snes tinha um ótimo hardware de som para a época, até hoje eu prefiro alguns de seus sounds originais, mais do que os remasterizados ou orquestrados. 

Bem, vamos ao playlist:

Megaman X   

Até  onde eu lembro esse foi o primeiro game que eu reparei na trilha sonora, antigamente as deixava passar por despercebido, sempre as via apenas como um complemento e nada mais marcante. Isso até conhecer Megaman X, esse foi o primeiro game de Megaman que joguei, esse mesmo que me apresentou a um gênero musical, o Rock. Solos de guitarra , baixo e bateria , Megaman X tem uma das melhores compilações de musicas da era do Snes, difícil é achar uma musica que não seja boa neste game.

Donkey Kong Country 

Donkey Kong Country  é a prova do potencial sonoro do Snes. Suas musicas retratam bem o ambiente florestal e natural do jogo, as musicas variam de calmas a animadas, um magnifico trabalho feito pela  Rareware . O gênio musical David Wise, conseguiu aproveitar de um modo incrível o hardware do console, criando musicas que são marcantes até nos dias de hoje.

Chrono Trigger 

Um bom Rpg tem que ter uma boa trilha sonora, isso é lei! Agora Chrono Trigger é um RPG magnífico e muito provavelmente teria uma trilha sonora fenomenal, conjunto completo .Yasunori Mitsuda era ainda um pioneiro em Ost de jogos, mais o cara se esforçou, muitas das vezes até passar mau. E foi assim que surgiu a mistica trilha sonora de Chrono Trigger, uma compilação de musicas tão profunda que conseguiu colocar Mitsuda no patamar de grandes compositores como Nobuo Uematsu.

Final Fantasy VI 

Nobuo Uematsu é o Gênio musical definitivo para mim! Ele nunca falha e em qualquer jogo que ele põe o dedo para compor , vira ouro, basta lembrar de "One Winged Angel" ou de To Zanarkand. Final fantasy VI sem sombra de duvidas é de outro mundo, musicalmente falando. O som do jogo nos leva ao patamar espiritual do  nirvana, facilmente conseguimos assimilar o som de orquestra ou de opera, mesmo o Snes não tendo essa capacidade. Resumindo: Obra de arte musical !

Donkey Kong Country 2 Diddy´s Kong Quest  

David Wise é demais , digo , demais mesmo ! Ele conseguiu elevar o seu patamar musical e DK 2 teve as Ost mais psicodélicas do Snes. O Som de DK 2 que lembram musicas de festa Rave , eletro ou trance, vezes animadas e vezes calmantes, são um conjunto ainda melhor que as de DK 1. Talvez pelo ganho de experiencia de David, ou talvez pelo maior numero de faixas em comparação ao antecessor.

Bem, o Super nintendo é um dos melhores consoles de todos os tempos ( para mim o melhor), que ele tem uma enorme biblioteca de jogos consagrados todo mundo já sabe. Então é claro que teve muitos outros jogos que eu queria falar mais não falei, porém, se eu fosse falar de tudo teria que escrever um livro (ou dois). Coloquei dois Donkey Kong's na lista, desculpem mais para mim isso foi inevitável ! 

Bem eis aqui algumas outras musicas que foram muito marcantes na era de ouro do nosso querido Super Nintendo.

 

Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest

Platform: SNES
14311 Players
207 Check-ins

60
  • Micro picture
    llipefarias · almost 5 years ago · 6 pontos

    Donkey Kong Country 2, a melhor!

    2 replies
  • Micro picture
    faupereira · almost 5 years ago · 4 pontos

    A trilha sonora tem um papel importantíssimo para o game, servindo como elemento de referência para o mesmo. A trilha sonora pode destruir um jogo (mesmo que a sua jogabilidade e enredo sejam interessantes,) como pode coroar na historia (vide a Ryu's e Guile's Theme do Street Fighter 2). Mas existe trilhas sonoras que são épicas, que a música por si só é espetacular. Para mim, Chrono Trigger e Donkey Kong Country 2 tem uma das trilhas sonoras mais trabalhadas e inesquecíveis da história dos games e quando é somado a um excelente jogo, pronto! Aí está uma obra prima!

    8 replies
  • Micro picture
    leandro · almost 5 years ago · 3 pontos

    Muito bom artigo. Na época, assim que joguei o Snes, pela primeira vez, um jogo que me chamou muito atenção, tanto pela sua qualidade em si, mas, também, sua estupenda trilha sonora foi o ActRaiser. Incrível aquela ambientação sonora. Não foi a toa que a mesma ganhou prêmios, na época.

    1 reply
  • Micro picture
    darleysantos676 · almost 5 years ago · 2 pontos

    Muito bacana! Mexe com música?

    3 replies
  • Micro picture
    riki_samejima · almost 5 years ago · 2 pontos

    As trilhas do Mega man x2 e x3 caíram pra caramba de qualidade em relação a esse primeiro, com loop muito rápidos e músicas bem enjoativas. Depois vieram as trilhas do x4 e x5, que são legais, mas a do x6 já deixa a peteca cair de novo(com exceção da música do Commander Yammark). Daí em diante já não joguei mais nada :P

  • Micro picture
    linkgb · almost 5 years ago · 2 pontos

    Concordo plenamente contigo!

  • Micro picture
    restartmonster · almost 5 years ago · 2 pontos

    CAPCOM sempre fazendo boas músicas no Mega Man.😊

  • Micro picture
    ronanfalcon · almost 5 years ago · 2 pontos

    Curiosamente, o primeiro game que tu analisou a trilha, Megaman X, você escolhe a trilha das fases finais, e ela é justamente uma das que menos gosto nesse game, hahahaha
    (só uma curiosidade, não é critica nem nada =D )

    3 replies
  • Micro picture
    wiegraf_folles_ · almost 5 years ago · 2 pontos

    Caramba cara DKC SNES é a única série que nem consigo dizer nem mesmo um "faltou ter algo" é perto da perfeição.

    1 reply
  • Micro picture
    viniciuslopesp · almost 5 years ago · 2 pontos

    Eu também comecei a reparar nas soundtracks em Donkey Kong e Mega man x , acho que foi o que me fez virar fã da série do robo azul , todos os megamans tem trilha sonora excelente.

  • Micro picture
    wiegraf_folles_ · almost 5 years ago · 2 pontos

    Opening Stage do X1 é pica também.

  • Micro picture
    eae · almost 5 years ago · 1 ponto

    A trilha sonora fe FF VI não é essa perfeição, o tema de batalha é bem chato e esquecível e as outras músicas são umas orquestras random que não te passam sensação de nada, a única música desse jogo que passa qualquer emoção no jogador é o tema de boss, a grande maioria dos rpgs de SNES com trilhas sonoras orquestra das fazem um trabalho melhor que FF VI.

    2 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...