2018-11-27 15:52:44 -0200 2018-11-27 15:52:44 -0200
farusantos Farley Santos checked-in to:
Post by farusantos: <p>Monster Boy and the Cursed Kingdom finalmente es
Monster Boy and The Cursed Kingdom

Platform: Nintendo Switch
28 Players
1 Check-in

Monster Boy and the Cursed Kingdom finalmente está pronto, depois de quase cinco anos em desenvolvimento. Estou jogando no Switch e curti bastante o que vi até agora.

O jogo usa como inspiração os títulos da série Wonder Boy in Monster World e teve a participação do criador Ryuichi Nishizawa. Sua mecânica mais marcante é a possibilidade de se transformar em outros animais para explorar o mundo e superar desafios.

O primeiro detalhe que chama a atenção é o visual desenhado à mão. É um jogo incrivelmente bonito e bem animado, parece um desenho animado. As animações são repletas de personalidade e feitas com esmero, tudo passa uma sensação de capricho. Os cenários complementam a ambientação com várias camadas de elementos.

Sobre o jogo em si ainda não dá para falar muito, pois joguei por volta de duas horas. O foco é em plataforma clássica, porém tem um mapa complexo no estilo metroidvania. As partes que eu joguei são bem lineares, no entanto vi vários pontos que não posso acessar ainda por não ter certas habilidades ou transformações. De qualquer maneira, tem segredos em todos os cantinhos e encontrei coisas em lugares que nem imaginava.

E seguindo a tendência de vários indies, o jogo está completamente localizado para o Português do Brasil. Até o momento a adaptação está boa, com texto natural e sem erros.

Até agora Monster Boy and the Cursed Kingdom me surpreendeu positivamente, espero que continue assim por todo o jogo :)

11
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...