2018-09-30 10:52:26 -0300 2018-09-30 10:52:26 -0300
farusantos Farley Santos Featured

Dez ótimos indies com multiplayer local para curtir com os amigos

Single 3675236 featured image

De tempos em tempos eu reúno os amigos para jogar títulos com multiplayer local. Mario Kart 8, Smash Bros. e Splatoon 2 são alguns jogos que sempre aparecem nas nossas jogatinas, no entanto títulos indies são os que dominam nossa seleção. Escolhi alguns dos meus favoritos, entre jogos conhecidos e alguns mais obscuros, mas deixei de fora alguns bem legais que já comentei em outras ocasiões (como Treadnauts, Crawl e Wizard of Legend). Confira:

Overcooked!

Plataformas: PC, PS4, Xbox One e Switch

Máximo de jogadores: 4

O caótico simulador de cozinha diverte com suas mecânicas simples e situações malucas — nada como tentar fazer hambúrgueres em um barco no meio de uma tempestade. Eu e meus amigos sempre montamos estratégias e dividimos as tarefas, mas no calor do momento dá tudo errado, sendo o resultado pratos sendo montados no chão e outras loucuras. É, também, um ótimo título para apresentar a pessoas que não têm costume de jogar.

Samurai Gunn

Plataformas: PC

Máximo de jogadores: 4

Samurais armados com katanas e pistolas se digladiam em Samurai Gunn. Este é um jogo de luta e ação brutal, com partidas extremamente rápidas. Bastam alguns segundos para entender o conceito básico e rapidamente estamos destruindo balas com ataques de espada (!). Recomendo experimentar o modo 1 vs 1, que lembra bastante um duelo estiloso.

Curses 'N Chaos

Plataformas: PC, PS4 e Vita

Máximo de jogadores: 2

Dois amigos foram amaldiçoados e agora são perseguidos constantemente pela Morte. Para reverter o feitiço, a dupla precisa derrotar ondas e mais ondas de monstros a fim de encontrar ingredientes para fazer um elixir mágico. Curses ‘N Chaos é uma experiência arcade bem simples e descompromissada, porém a dificuldade é acentuada — perfeito para jogar na companhia de um amigo.

Keep Talking and Nobody Explodes

Plataformas: PC, PS4, Xbox One e Switch

Máximo de jogadores: no mínimo 2

Keep Talking and Nobody Explodes é uma das experiências mais criativas que já joguei. Uma pessoa é responsável por desarmar uma bomba repleta de dispositivos complicados (ou seja, pequenos puzzles), já outro jogador precisa consultar um manual com as instruções para desarmar cada dispositivo da bomba. Um não tem acesso às informações do outro, sendo assim, é necessária comunicação constante para sair vitorioso. A diversão vem da tensão constante de não conseguir fazer as coisas antes do tempo esgotar — até que alguém decodifica o código morse a bomba já explodiu. Esse jogo precisa de no mínimo duas pessoas, porém ele fica tão difícil que recomendo vários pequenos grupos.

Wand Wars

Plataformas: PC, PS4 e Xbox One

Máximo de jogadores: 4

Em Wand Wars bruxos voam em vassouras em um esporte que consiste rebater uma bola de energia mágica nos outros oponentes. O legal é que o orbe luminoso vai aumentando de tamanho e ficando cada vez mais rápido, tornando as partidas cada vez mais frenéticas. Feitiços, personagens inusitados (como um “Harry Potter hipster” e um robô mago) e muita imprevisibilidade resultam em um party game muito divertido.

Lovers in a Dangerous Spacetime

Plataformas: PC, PS4, Xbox One e Switch

Máximo de jogadores: 4

Coordenação é a solução em Lovers in a Dangerous Spacetime. Nesse título, até quatro jogadores controlam uma nave espacial em fases recheadas de perigos. O diferencial é que cada função da nave é controlada por uma pessoa: um jogador mira e atira os lasers, outro é responsável pela propulsão, um terceiro controla os escudos, e assim por diante. Acontece que a tripulação é bem menor do que a quantidade de funções, logo precisamos mudar de lugar constantemente. Naturalmente a bagunça aparece rápido e sair ileso se torna um grande (e divertido) desafio.

Tooth and Tail

Plataformas: PC e PS4

Máximo de jogadores: 4

Tooth and Tail simplifica conceitos de estratégia em tempo real em um jogo fácil de entender e muito acessível. Cada facção tem à disposição poucos tipos de unidades e os batalhões são controlados por meio de um único botão. O título conta com multiplayer local para até quatro jogadores em tela dividida e me diverti bastante com os amigos testando as estratégias e possibilidades.

Rivals of Aether

Plataformas: PC e Xbox One

Máximo de jogadores: 4

Rivals of Aether é um jogo de luta de plataforma nos moldes de Smash Bros. Os comandos são fáceis de entender, porém o sistema de combate tem várias nuances e complexidades interessantes. O resultado é um jogo que é ao mesmo tempo muito técnico e party game. Uma partida com quatro jogadores é bem caótica, já embates entre duas pessoas são bem técnicos.

Fight'n Rage

Plataformas: PC

Máximo de jogadores: 3

Fight’n Rage é um beat’em up com visual 16 bits para até três jogadores simultâneos. O sistema de combate é simples, porém conta com muita flexibilidade — são várias as opções de montagem de combos. Além disso, ele tem várias rotas e finais alternativos. Jogar com amigos é quase que essencial, pois é um título muito difícil. Fight’n Rage é uma ótima opção para curtir algo cooperativo com os amigos.

TowerFall

Plataformas: PC, PS4, Vita, Xbox One e Switch

Máximo de jogadores: 4 (6 no Switch)

Arqueiros ágeis se enfrentam em combates intensos em TowerFall. O diferencial do jogo é a grande variedade de estágios, tipos de flechas e situações, o que resulta em vários momentos inusitados e frenéticos. É mais um daqueles jogos fáceis de entender, mas com vários detalhes legais de complexidade. Além dos modos de batalha, o jogo conta também com modalidades cooperativas. A versão para Switch, até o momento, é a única que tem um modo exclusivo para seis jogadores.

~

Que outros indies legais com multiplayer local vocês recomendariam? Digam aí :) 

51
  • Micro picture
    wcleyton · 20 dias atrás · 6 pontos

    e quando não temos amigo?? comofaz?

    4 respostas
  • Micro picture
    ogawara · 20 dias atrás · 3 pontos

    Curti o Fight ' N Rage.

  • Micro picture
    artigos · 20 dias atrás · 2 pontos

    Parabéns! Seu artigo virou destaque!

  • Micro picture
    wilford_fernandes · 20 dias atrás · 2 pontos

    niceee

  • Micro picture
    gus_sander · 20 dias atrás · 2 pontos

    Desses só conhecia três kkk, mas ótima lista!! Senti falta do Don't Starve Together, ele também é um ótimo indie pra se jogar com os amiguinhos hehe

    2 respostas
  • Micro picture
    batatadark · 20 dias atrás · 2 pontos

    magnifico artigo

  • Micro picture
    kess · 17 dias atrás · 2 pontos

    Excelentes pedidas, já coloquei algumas no meu backlog....

  • Micro picture
    onai_onai · 16 dias atrás · 1 ponto

    Então quer dizer que dá pra jogar Tooth and Tail com quatro pessoas no mesmo PC?

    2 respostas
  • Micro picture
    themis · 15 dias atrás · 1 ponto

    alguem pra jogar overcooked

Continuar lendo → Reduzir ←
Carregando...