farusantos

Indies, jogos não muito conhecidos e análises :) https://faru.wordpress.com/

You aren't following farusantos.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • farusantos Farley Santos
    2020-04-07 15:15:01 -0300 Thumb picture

    Análise: Shinsekai Into the Depths

    Shinsekai Into the Depths cativa com seu universo submarino envolvente. O jogo oferece uma mistura interessante de ação, plataforma, exploração e sobrevivência com mecânicas cadenciadas que alternam bem entre o ritmo lento e momentos agitados. A ambientação é um dos maiores destaques com cenários oceânicos repletos de vida e tecnologia antiga, áudio imersivo com sons aquáticos bem inseridos e trilha sonora exótica e marcante. Alguns pequenos problemas técnicos e combate desajeitado atrapalham o andamento, porém são questões que podem ser relevadas. No fim, Shinsekai se revela um título único, recomendado para aqueles que procuram uma aventura de exploração e plataforma diferenciada.

    Análise completa

    Shinsekai: Into the Depths

    Platform: Nintendo Switch
    1 Players
    1 Check-in

    15
  • farusantos Farley Santos
    2020-04-02 10:10:24 -0300 Thumb picture

    Análise: Assemble with Care

    Assemble with Care usa puzzles agradáveis e instigantes para contar histórias intimistas. É divertido desmontar e consertar inúmeros objetos defeituosos em situações fáceis de entender e com mecânicas intuitivas. Além disso, a atmosfera é charmosa com seu visual marcante com toques de estilo impressionista, objetos com vibe retrô e bom uso de cores. A trama, que tem como foco relações humanas, é básica, no entanto cativa com seus personagens e situações verossímeis. A simplicidade permeia todos os aspectos do título com seus puzzles descomplicados e história superficial, sendo fácil perceber que o foco é a experiência e ambientação no geral, mas um pouco mais de desafio ou conteúdo não faria mal algum. No fim, Assemble with Care é para aqueles que procuram algo relaxante e contemplativo, sem se preocupar muito com complexidade ou dificuldade.

    Análise completa

    Assemble with Care

    Platform: PC
    2 Players

    16
    • Micro picture
      kleber7777 · 7 days ago · 2 pontos

      Que bacana. Original.

    • Micro picture
      raccoon · 3 days ago · 1 ponto

      estou de olho nesse!

  • farusantos Farley Santos
    2020-03-31 15:03:37 -0300 Thumb picture

    Análise: Exit the Gungeon

    Exit the Gungeon mescla plataforma, ação e uma quantidade absurda de tiros na tela para criar uma experiência empolgante e intensa. Tentar fugir do Balarbirinto é uma tarefa difícil e imprevisível por causa da grande quantidade de perigos e da arma que muda a todo momento — parte da diversão é justamente conseguir se virar em situações complicadas com a arma atual. Ao contrário do anterior, este spin-off tem uma pegada mais arcade com partidas ágeis e foco em reação rápida, sem deixar de lado a atmosfera exótica e bem humorada da franquia. De negativo há a falta de profundidade, os momentos de confusão visual e aspectos desbalanceados, que podem incomodar nas partidas, principalmente quando todos eles aparecem ao mesmo tempo. No fim, Exit the Gungeon é um jogo de ação compacto e viciante, e mesmo morrendo muito continuo tentando escapar.

    Análise completa

    Exit the Gungeon

    Platform: PC
    2 Players
    1 Check-in

    19
  • farusantos Farley Santos
    2020-03-29 15:35:26 -0300 Thumb picture
    farusantos checked-in to:
    Post by farusantos: <p>Shinsekai: Into the Depths é um jogo de platafor
    Shinsekai: Into the Depths

    Platform: Nintendo Switch
    1 Players
    1 Check-in

    Shinsekai: Into the Depths é um jogo de plataforma que se passa em um mundo subaquático. Produzido pela Capcom, ele saiu primeiro para iOS (via Apple Arcade) e agora chegou ao Switch.
    Em Shinsekai (que, em japonês significa "novo mundo"), a Terra foi tomada lentamente por gelo, e os sobreviventes se refugiaram nas profundezas do oceano. Acompanhamos um aquanauta solitário que se vê forçado a explorar esse mundo aquático depois que o seu lar é tomado pelo gelo. Ele acaba encontrando um estranho drone, que vai auxiliá-lo nessa jornada em busca de outros humanos ou um lugar seguro.

    Em sua essência, Shinsekai é um jogo de ação e plataforma 2D. Controlamos o aquanauta em sua exploração e precisamos ficar de olho constantemente em sua reserva de oxigênio e danos. O oxigênio tambem pode ser usado para flutuar pela água, o que permite alcançar facilmente quase todos os lugares. Mesmo assim, há vários pontos do cenário que não podemos acessar inicialmente por causa da pressão elevada, sendo necessário primeiro encontrar materiais para melhorar a roupa aquática.
    Tô achando a experiência bem única. O ritmo é mais lento, com movimentação mais cadenciada, mas maior velocidade ao usar o propulsor. No começo parece bem fácil e simples, mas rapidamente aparecem inimigos e outros perigos no cenário, além da questão de gerenciar o ar. Há incentivo para vasculhar os cenários: pontos de mineração estão escondidos por todos os cantos, e os recursos são necessários para melhorar habilidades e construir itens de recuperação. Aos poucos vamos ganhando novas ferramentas e habilidades, e parece que tem um pouco de backtracking, mas é mais linear.
    A ambientação é bem interessante com cenários aquáticos com muitos elementos, o que os torna bem ricos (e esconde um pouco a parte técnica mediana). A música serena e misteriosa complementa essa atmosfera.

    Vou continuar a aventura e vou ver como o jogo evolui, mas já gostei bastante do que vi :)

    6
  • farusantos Farley Santos
    2020-03-25 15:17:53 -0300 Thumb picture

    Análise: One Step From Eden

    One Step From Eden é um engenhoso roguelike que mistura bem ação e estratégia. O seu sistema de combate empolga ao exigir destreza, observação e pensamento tático ágil do jogador. Muitas opções de feitiços e melhorias incentivam a experimentação constante, e heróis com estilos de jogo diferente ajudam a trazer diversidade às partidas. A velocidade frenética e a quantidade de elementos nas batalhas faz com que o título seja difícil, mas melhorar continuamente faz parte da experiência, por mais que alguns picos de dificuldade atrapalhem um pouco. Além disso, a longo prazo a variedade limitada de conteúdo começa a pesar, mesmo com os elementos procedurais. No fim, One Step From Eden se prova um ótimo título de ação capaz de prender por horas com suas ótimas mecânicas.

    Análise completa

    One Step From Eden

    Platform: PC
    4 Players
    1 Check-in

    10
  • farusantos Farley Santos
    2020-03-22 11:15:39 -0300 Thumb picture
    farusantos checked-in to:
    Post by farusantos: <p>Começando :)#img#[695653]</p>
    Animal Crossing: New Horizons

    Platform: Nintendo Switch
    26 Players
    16 Check-ins

    Começando :)

    10
  • farusantos Farley Santos
    2020-03-21 21:43:11 -0300 Thumb picture

    Testando demos do Festival de Jogos do Steam - Edição de Outono

    O Festival de Jogos do Steam - Edição de Outono disponibiliza várias demos de jogos que estariam na GDC. Aproveitei para testar alguns jogos que já estava de olho e conheci também algumas coisas bem legais. Fora alguns que eu já tinha testado no festival anterior (como Spiritfarer), seguem meus preferidos:

    Going Under é um roguelike bem divertido em que controlamos uma estagiária que precisa explorar ruínas de startups falidas. Qualquer coisa pode ser usada como arma: monitores, teclados, lápis, vassouras, cadeiras e mais. E a temática de "startups falidas" é bem supimpa, com direito a goblins hipsters, piadas sobre jargões e mais, é tudo bem colorido e bem humorado. O meu favorito dos que joguei :)

    Moncage é um puzzle interessantíssimo e criativo. Nele precisamos manipular um cubo que mostra diferentes cenários em cada uma de suas faces e precisamos alinhar elementos localizados em mais de um lado para resolver puzzles. Tem umas sacadas bem legais de perspectiva, por mais que às vezes fique meio obtuso.

    Eldest Souls é um jogo no estilo "boss rush" com visual 2D bem bonito e elementos de soulslike. Parece que vai ter umas opções de diferentes builds, o que vai trazer variedade ao jogo. Vou ficar de olho no desenvolvimento dele.

    Batbarian é um metroidvania 2D em que exploramos uma caverna escura cheia de perigos. O diferencial é um morcego brilhante que pode ser direcionado para resolver puzzles.

    Rising Hell é um roguelike de ação em que precisamos escalar uma torre cheia de perigos demoníacos. Achei o combate um pouco simples, mas até é divertido. Deve ficar mais complexo com o tempo, já está disponível em Acesso Antecipado.

    15
  • farusantos Farley Santos
    2020-03-19 13:56:54 -0300 Thumb picture

    Sea of Stars, prequel de The Messenger, é anunciado

    Sabotage Studio revela Sea of Stars, um prequel de The Messenger. O jogo será um RPG por turnos inspirado nos clássicos, mas com muitos recursos modernos.

    A desenvolvedora lançou uma campanha no Kickstarter e tem intenção de lançar o jogo em 2022.

    Tá lindão :)

    The Messenger

    Platform: PC
    98 Players
    37 Check-ins

    7
    • Micro picture
      raccoon · 21 days ago · 1 ponto

      tá lindão mesmo!

  • farusantos Farley Santos
    2020-03-19 12:49:53 -0300 Thumb picture
    farusantos checked-in to:
    Post by farusantos: <p>Exit the Gungeon é a continuação/spin-off de Ent
    Exit the Gungeon

    Platform: PC
    2 Players
    1 Check-in

    Exit the Gungeon é a continuação/spin-off de Enter the Gungeon. 

    O Balabirinto está desmoronando e os Balexploradores vão tentar escapar de lá por meio de um elevador. O jogo pega a ideia original de Gungeon e transforma em um título de ação e plataforma 2D.  Para escapar das balas, também é possível fazer uma esquiva vertical (ou seja, um pulo, haha). Além disso, a arma muda automaticamente de tempos em tempos e a qualidade dela depende do tamanho do combo.

    Continua difícil, continua sendo bullet hell, continua cheio de referências e continua tendo uma tonelada de conteúdo. Tô apanhando bastante, mas tô gostando :)

    5
  • farusantos Farley Santos
    2020-03-19 09:32:55 -0300 Thumb picture

    Análise: Virgo Versus the Zodiac

    Virgo Versus the Zodiac, RPG produzido pelo estúdio brasileiro Moonana, se destaca com suas ideias diferentes e diversas mecânicas interessantes. A jornada da anti-heroína Virgo é repleta de personagens e momentos inusitados com texto bem humorado em um universo bem pensado. O combate por turnos, que mescla elementos de estratégia e tempo real, é bastante divertido e desafiador. A ambientação é outro ponto forte com interpretações únicas de símbolos do Zodíaco, visual charmoso em pixel art e música excepcional. Alguns pequenos detalhes incomodam, como o uso de termos confusos, mas, felizmente, podem ser perfeitamente contornados. No fim, Virgo Versus the Zodiac se mostra um RPG criativo e uma ótima experiência.

    Análise completa

    Virgo Versus the Zodiac

    Platform: PC
    1 Players

    14
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...