farusantos

Indies, jogos não muito conhecidos e análises :) https://faru.wordpress.com/

You aren't following farusantos.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • farusantos Farley Santos
    2020-07-29 16:01:31 -0300 Thumb picture

    Análise: Paper Mario: The Origami King

    Paper Mario: The Origami King cativa com sua aventura bela, variada e bem humorada. O novo título da franquia de papel do encanador apresenta um mundo elaborado e com grande diversidade de atividades e segredos que nos convida a explorá-lo constantemente. O sistema de batalha, que não passa de um puzzle com cara de combate, tem algumas ideias interessantes, embora muitas limitações o tornam cansativo. Já os embates contra os chefes são criativos e empolgantes. O maior destaque do jogo é seu ótimo senso de humor presente nos eventos inusitados, nos personagens carismáticos e no texto afiado e divertido. Paper Mario: The Origami King pode não ser o RPG que muitos desejavam, mas não deixa de ser mais uma criativa e notável aventura do personagem.

    Análise completa

    Paper Mario: The Origami King

    Platform: Nintendo Switch
    11 Players
    5 Check-ins

    6
  • farusantos Farley Santos
    2020-07-23 14:06:02 -0300 Thumb picture

    Análise: Panzer Paladin

    Panzer Paladin é um título que se concentra em executar bem alguns poucos conceitos ao mesmo tempo em que apresenta toques de modernidade. Controlar um robô gigante e um pouco desajeitado é interessante, principalmente por causa da presença constante de desafios de plataforma e combate. O sistema de armas é o destaque: é divertido testar diferentes armamentos, e vários detalhes trazem aspectos estratégicos às partidas. A ambientação retrô tem seu charme com o visual em pixel art, mas o passado também atrapalha o ritmo com escolhas duvidosas de design que trazem repetição e irritação. Por fim, Panzer Paladin se revela um bom jogo de ação, principalmente para aqueles que buscam um desafio mais clássico e simplificado.

    Análise completa

    Panzer Paladin

    Platform: PC
    1 Players

    9
  • farusantos Farley Santos
    2020-07-17 15:43:39 -0300 Thumb picture
    farusantos checked-in to:
    Post by farusantos: <p>Joguei o começo e curti bastante :)#img#[723637]
    Paper Mario: The Origami King

    Platform: Nintendo Switch
    11 Players
    5 Check-ins

    Joguei o começo e curti bastante :)

    11
  • farusantos Farley Santos
    2020-07-16 14:00:06 -0300 Thumb picture

    Eastern Exorcist (PC): data de lançamento Acesso Antecipado

    Eastern Exorcist é um jogo de ação 2D parecido com Muramasa. No controle de um exorcista, precisamos enfrentar criaturas sobrenaturais em combates focados em precisão por um belo mundo pintado à mão.

    O jogo será lançado no PC via Acesso Antecipado do Steam em 14 de agosto e uma demo também está disponível. Joguei a demo e curti bastante, já quero ver mais do jogo :)

    Eastern Exorcist

    Platform: PC
    1 Players

    6
  • farusantos Farley Santos
    2020-07-13 16:06:27 -0300 Thumb picture

    Impressões: Control

    Control, o último jogo da Remedy Entertainment (de Quantum Break) foi um título que não me chamou muita atenção em um primeiro momento, mesmo sendo muito falado pela crítica. No entanto, apareceu a oportunidade de experimentá-lo (meu irmão comprou o jogo em uma promoção), acabei dando uma chance e gostei bastante da mistura de tiro, ação e poderes paranormais.

    Além de ter mecânicas bem ágeis, o título conta também com uma atmosfera instigante com elementos paranormais, dimensões paralelas e mais — o visual explora muito esses conceitos. Tem umas coisas bem malucas e confusas, mas parte da graça é justamente tentar entender tudo.

    Gostei também do modo fotografia, deu pra fazer umas fotos bem legais.

    Nem sou muito fã de jogos de tiro em terceira pessoa, mas mesmo assim gostei bastante de Control, recomendo :)

    Impressões completas

    Control

    Platform: Playstation 4
    84 Players
    24 Check-ins

    11
    • Micro picture
      salvianosilva · 24 days ago · 2 pontos

      Massa, esse é um dos que mais quero jogar

      1 reply
    • Micro picture
      juray · 24 days ago · 1 ponto

      Poxa... quero muito jogar esse awe!

  • farusantos Farley Santos
    2020-06-30 13:23:55 -0300 Thumb picture

    Análise: Ruiner

    Ruiner é uma aventura futurista com algumas características interessantes, mas que falha em se destacar. A atmosfera cyberpunk é impecável com seu mundo elaborado, ótima direção de arte e trilha sonora eletrônica. Como jogo, ele apresenta mecânicas de tiro básicas e competentes que foram combinadas com algumas habilidades que oferecem boas possibilidades e confrontos ágeis. No entanto, a experiência se revela bastante repetitiva por causa da estrutura limitada de estágios, da pequena variedade de inimigos e situações e de problemas na dificuldade. No fim, Ruiner é uma diversão breve, mas nada memorável.

    Análise completa

    Ruiner

    Platform: Nintendo Switch
    1 Players
    1 Check-in

    9
  • farusantos Farley Santos
    2020-06-26 15:43:21 -0300 Thumb picture
    farusantos checked-in to:
    Post by farusantos: <p>Fazia um tempo que tinha curiosidade em testar R
    Ruiner

    Platform: Nintendo Switch
    1 Players
    1 Check-in

    Fazia um tempo que tinha curiosidade em testar Ruiner e agora tive a oportunidade de jogá-lo no Switch. Gostei bastante da ambientação e temática cyberpunk, mas como jogo achei só ok: é muito repetitivo e limitado. O combate é bem básico; tem só três tipos de inimigos que se repetem a campanha toda; os cenários são interessantes, mas extremamente lineares; o mundo do jogo é subdesenvolvido.

    Joguei no normal e foram poucos os momentos de muita dificuldade ou com necessidade de trocar a minha seleção de habilidades — no lançamento, pelo que eu sei, a dificuldade era brutal. Inclusive algumas habilidades (como controle mental e granadas) eu nem perdi o meu tempo. Basicamente só usei a barreira de energia com várias melhorias, pois ela paralisava e dava dano nos inimigos e refletia projéteis. Talvez jogando no Difícil essa necessidade de mexer mais nas habilidades aparecesse, mas não tive paciência de testar

    A versão para Switch funciona muito bem. O visual tá bem próximo das outras versões e a taxa de quadros só caiu na batalha final.

    No fim, achei Ruiner legalzinho, me divertiu por algumas poucas horas, mas não é nada memorável.

    9
  • farusantos Farley Santos
    2020-06-25 13:43:47 -0300 Thumb picture

    Análise: Alwa's Legacy

    Alwa’s Legacy é um metroidvania suave e com muitos momentos criativos. É empolgante explorar o reino de Alwa por causa da progressão não linear, da diversidade de momentos, dos vários puzzles interessantes e do mapa repleto de segredos. Além disso, o jogo conta com uma atmosfera agradável inspirada em clássicos da era 16-bits com seu visual em pixel art e música com elementos de chiptune. A estrutura mais livre permite que o jogador dite o ritmo da aventura, no entanto às vezes é fácil ficar perdido ou preso em algum ponto mais complicado. No fim, a combinação de todos estes elementos faz com que Alwa’s Legacy seja um ótimo título de plataforma 2D e uma experiência bem divertida.

    Análise completa

    Alwa's Legacy

    Platform: PC
    1 Players
    1 Check-in

    8
  • farusantos Farley Santos
    2020-06-23 14:41:06 -0300 Thumb picture

    Rogue Legacy 2 — data de lançamento

    Rogue Legacy 2 será lançado no PC em 23 de julho no formato Acesso Antecipado \o/

    Parece ótimo, quero muito jogar :)

    Rogue Legacy

    Platform: PC
    1023 Players
    167 Check-ins

    12
  • farusantos Farley Santos
    2020-06-21 14:37:15 -0300 Thumb picture

    Impressões: Festival de Jogos do Steam: Edição de Inverno (Parte 3)

    Finalizando o Festival de Jogos do Steam — Edição de Inverno, testei mais algumas poucas demos. Não deixe de ver também a parte 1 e a parte 2.

    Ex-Zodiac

    Este jogo é basicamente um Star Fox clássico com visual low poly charmoso. Simples, direto e bem divertido :)

    Inmost

    Inmost é um jogo de plataforma e puzzle com atmosfera instigante. Gostei, mesmo com a presença de momentos de tentativa e erro.

    The Wild at the Heart

    Esta é uma bela aventura de ação e puzzle com elementos inspirados em Pikmin. É bem charmoso, variado e divertido, jogarei a versão final com certeza :)

    E é isso, já chega de testar demos, haha 

    Joguei quase 20 títulos nesse evento do Steam e foi ótimo para conhecer coisas novas :)

    19
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...