farusantos

Indies, jogos não muito conhecidos e análises :) https://faru.wordpress.com/

You aren't following farusantos.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • farusantos Farley Santos
    2019-04-18 11:18:18 -0300 Thumb picture

    Análise: Katana ZERO

    Katana ZERO usa violência, ação empolgante e ambientação criativa para criar uma experiência incrível. Controlar um samurai assassino é fácil, no entanto superar os perigos é outra história: experimentação e muita destreza são imprescindíveis para sair vivo das fases repletas de inimigos. O conceito principal é o mesmo na maior parte das vezes, contudo há muito espaço para outras estratégias por causa das várias possibilidades apresentadas nos estágios. Uma narrativa que usa recursos inusitados, visual elaborado em pixel art e trilha sonora pulsante são outros destaques do jogo. A soma de todas essas qualidades faz com que Katana ZERO seja imperdível.

    Análise completa

    Katana ZERO

    Platform: PC
    1 Players
    1 Check-in

    8
  • farusantos Farley Santos
    2019-04-16 10:37:26 -0300 Thumb picture

    Análise: Bomb Chicken

    Bomb Chicken utiliza um conceito simples e inusitado para criar uma experiência divertida. A jornada da galinha que bota bombas cativa com puzzles e situações que exploram as habilidades da ave de formas criativas, sendo impressionante como somente dois comandos são explorados de inúmeras maneiras. O visual é impecável com uso de pixel art detalhado, contudo o jogo sofre com alguns picos de dificuldade desagradáveis e conteúdo limitado. No fim, Bomb Chicken é uma breve aventura que vale a pena ser conferida.

    Análise completa

    Bomb Chicken

    Platform: PC
    1 Players
    1 Check-in

    14
  • farusantos Farley Santos
    2019-04-14 17:50:35 -0300 Thumb picture
    farusantos checked-in to:
    Post by farusantos: <p>Bomb Chicken é um jogo de plataforma estrelado p
    Bomb Chicken

    Platform: PC
    1 Players
    1 Check-in

    Bomb Chicken é um jogo de plataforma estrelado por uma galinha que bota bombas no lugar de ovos (!)

    Com essa habilidade curiosa, precisamos explorar estágios cheios de armadilhas e perigos. A galinha não pula, logo a única maneira de alcançar locais altos é "botando" uma torre de bombas. O aspecto de puzzle é muito forte, pois precisamos nos virar para conseguir avançar. E fiquei surpreso com a criatividade de situações, mesmo usando um conceito principal tão simples.

    O visual é bonitão, com gráficos pixel art muito detalhados. É bem divertido e com algumas partes bem difíceis — algumas fases eu só consegui passar depois de muito custo. Tinha saído pro Switch em 2018, agora chegará ao PC e PS4 também. É bem legal, recomendo :)

    10
  • farusantos Farley Santos
    2019-04-11 09:32:38 -0300 Thumb picture

    Análise: Pathway

    Pathway me conquistou com sua ótima ambientação, que remete aos filmes de aventura e exploração da década de 1990. O jogo usa elementos de adventures, RPG e administração de recursos para criar uma experiência intrigante, seja resolvendo eventos no deserto, seja no combate tático. Um visual em pixel art com iluminação dinâmica e uma trilha sonora com tom aventureiro contribuem para fortalecer a ambientação nostálgica. De negativo, existem problemas nas mecânicas e no balanceamento de certos elementos que atrapalham a experiência e trazem um pouco de repetitividade. No fim, Pathway se revela um jogo muito criativo e capaz de agradar aqueles atrás de estratégia.

    Análise completa

    Pathway

    Platform: PC
    2 Players

    7
  • farusantos Farley Santos
    2019-04-09 21:35:17 -0300 Thumb picture
    farusantos checked-in to:
    Post by farusantos: <p>Joguei um pouco de Katana ZERO e gostei demais d
    Katana ZERO

    Platform: PC
    1 Players
    1 Check-in

    Joguei um pouco de Katana ZERO e gostei demais do que vi.

    No jogo, controlamos um samurai e para prosseguir precisamos matar todos os inimigos da área. Acontece que basta levar um único golpe para morrer, e os oponentes são bem agressivos, sendo assim é necessário ser rápido e preciso. Recomeçamos desde o início da área ao morrer, mas não chega a ser um grande problema por causa do tamanho pequeno de cada sala.

    Além de atacar com a espada, o samurai também pode lançar coisas nos inimigos e rolar no chão para escapar dos golpes dos oponentes. Há, também, a possibilidade de desacelerar o tempo, algo útil para ter maior precisão (e permite também rebater balas).

    O que mais gostei até agora é esse visual estiloso e ágil, tudo é banhado por uma luz colorida de tom synthwave que traz uma atmosfera única. A animação também é estilosa, com tudo acontecendo muito rápido. É legal que não é só matança: na segunda missão precisamos assassinar um DJ, porém o chefe do samurai coloca como condição não matar mais ninguém, sendo assim é necessário ser furtivo e se misturar ao povo na pista de dança, entre outras situações. Fora isso, há também um sistema de escolhas que parece afetar bastante os rumos da história. 

    Curtindo até agora, espero me surpreender mais ainda :)

    8
  • farusantos Farley Santos
    2019-04-04 17:44:42 -0300 Thumb picture

    Análise: Sekiro: Shadows Die Twice

    Sekiro: Shadows Die Twice oferece uma experiência envolvente por meio de conceitos bem aplicados e mundo instigante. A jornada do shinobi Lobo é repleta de momentos complicados, mas sempre com várias possibilidades de abordagem, como furtividade ou ataque direto. O sistema de batalha preza pela técnica e pela agressividade, fazendo com que cada combate seja tenso e único, com uma grande diversidade de inimigos e chefes que nos forçam a repensar estratégias constantemente — algo essencial, já que a morte sempre está próxima. A dificuldade é alta e dependendo do nível do jogador é comum ficar horas tentando derrotar um único chefe, o que pode deixar a experiência frustrante e cansativa, no entanto há aquela sensação de triunfo ao conseguir superar os desafios. Sekiro: Shadows Die Twice não é para todos, contudo é incrível para aqueles que apreciam o gênero.

    Análise completa

    6
  • farusantos Farley Santos
    2019-04-03 11:33:28 -0300 Thumb picture

    Impressões: Risk of Rain 2

    Risk of Rain 2 consegue trazer a atmosfera repleta de tensão e urgência em forma de roguelike para um mundo 3D. É divertido explorar estranhos locais de um mundo alienígena enquanto nos fortalecemos com inúmeros equipamentos inusitados, por mais que o perigo seja constante. As mecânicas em um ambiente 3D funcionam bem, no entanto ainda há espaço para várias melhorias nos controles, na clareza visual e no balanceamento da dificuldade — muitas dessas coisas devem ser alteradas durante o período de Acesso Antecipado. Mesmo assim, Risk of Rain 2 já prova ser um ótimo roguelike e tem tudo para ser ainda melhor que o primeiro.

    Impressões completas

    Risk of Rain 2

    Platform: PC
    1 Players
    1 Check-in

    5
  • farusantos Farley Santos
    2019-03-29 16:18:55 -0300 Thumb picture
    farusantos checked-in to:
    Post by farusantos: <p>Joguei quase uma hora de Risk of Rain 2 e achei
    Risk of Rain 2

    Platform: PC
    1 Players
    1 Check-in

    Joguei quase uma hora de Risk of Rain 2 e achei que foi uma experiência bem diferente.

    A principal novidade da sequência é que agora os gráficos e movimentação são 3D, o que o transforma em um jogo de ação e plataforma em terceira pessoa. O visual é ok, nada de excepcional, por mais que não tem o mesmo charme do primeiro jogo. Algo legal é que os itens e equipamentos são representados visualmente nos personagens, aí pouco a pouco eles vão ficando cheios de penduricalhos.

    Na essência, ainda é a mesma coisa: explora uma fase em busca do portal, enquanto isso enfrenta inimigos para conseguir dinheiro/exp e itens que dão características passivas. As fases de RoR2 são bem grandes e agora tem um comando para correr, o que facilita a exploração. E, claro, quanto mais tempo você demora, a dificuldade aumenta e mais inimigos aparecem. Tem algumas coisas novas, como uma moeda que persiste entre as runs, mas não tive tempo de explorar direito isso.

    Eu acho que a ideia é boa e tem potencial, mas o jogo precisa de muito polimento, principalmente usando o controle. Mirar com a alavanca direita é complicado e não há nenhum tipo de correção automática de mira como outros jogos do tipo, o que deixa o combate um pouco mais difícil que deveria ser, o ideal é jogar com mouse mesmo. Com a classe inicial, por exemplo, é difícil mirar em uns inimigos voadores pequenos que aparecem o tempo todo. Também achei que falta algum aviso visual de onde estão vindo os tiros e inimigos — várias vezes eu morri sem nem saber direito o que me atingiu. Por fim, também acredito que a dificuldade precisa ser melhor balanceada: nada acontece no começo da fase, mas quando você finalmente encontra o portal tem tanto inimigo que sobreviver é muito difícil (tanto é que até agora não consegui passar da primeira fase).

    De qualquer maneira, vou continuar jogando Risk of Rain 2, ainda preciso testar o multiplayer (deve ser mais fácil com outras pessoas) e quero ver melhor as novidades em relação ao primeiro.

    19
  • farusantos Farley Santos
    2019-03-29 09:01:15 -0300 Thumb picture

    Impressões: One Finger Death Punch 2

    Simples e viciante, One Finger Death Punch 2 é uma ótima opção para partidas rápidas. É notável como somente duas ações conseguem criar uma experiência diversificada e desafiadora, principalmente se você tentar não errar nenhum movimento. Além disso, a ação é visualmente impressionante na forma de inúmeros golpes e movimentos, o que traz a sensação de estar no centro de um filme de kung-fu. Muitas modalidades de jogo e algumas variações de mecânicas trazem diversidade, contudo há um momento que o título fica um pouco repetitivo, principalmente em longas sessões. Mesmo assim, One Finger Death Punch 2 conquista com sua jogabilidade frenética e divertida.

    Impressões completas

    One Finger Death Punch 2

    Platform: PC
    1 Players

    7
  • farusantos Farley Santos
    2019-03-28 22:16:22 -0300 Thumb picture
    Post by farusantos: <p>Risk of Rain 2 foi lançado hoje no Early Access,

    Risk of Rain 2 foi lançado hoje no Early Access, quero muito jogar @_@

    Risk of Rain 2

    Platform: PC
    1 Players
    1 Check-in

    4
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...