farusantos

Indies, jogos não muito conhecidos e análises :) https://faru.wordpress.com/

You aren't following farusantos.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • farusantos Farley Santos
    2021-01-21 22:33:46 -0200 Thumb picture

    Impressões: ENDER LILIES: Quietus of the Knights

    No geral, ENDER LILIES: Quietus of the Knights se revela um metroidvania sólido. O jogo combina conceitos consagrados em uma aventura interessante e focada em algumas poucas características, o que traz agilidade à experiência. O combate se destaca com foco em precisão e observação, sendo bastante divertido montar diferentes times de Cavaleiros Espectrais para superar os desafios. Além disso, a ambientação é excepcional com ótima direção de arte, trilha sonora e engenharia de som. Na versão de lançamento de Acesso Antecipado alguns detalhes técnicos incomodam, assim como a ausência de aspectos mais únicos, entretanto isso pode mudar no decorrer do desenvolvimento. Mesmo assim, no fim, ENDER LILIES é uma aventura imersiva e com muito potencial.

    Impressões completas

    Ender Lilies: Quietus of the Knights

    Platform: PC
    1 Players

    6
    • Micro picture
      kleber7777 · 2 days ago · 2 pontos

      " O combate se destaca com foco em precisão e observação". Muito bom saber isso. No trailer foi isso que me vendeu o jogo. O combate parece bacana.
      Continuarei de olho pra jogar no futuro. :)

  • farusantos Farley Santos
    2021-01-20 11:24:09 -0200 Thumb picture

    Análise: Análise: Scott Pilgrim vs. The World: The Game – Complete Edi

    Scott Pilgrim vs. The World: The Game – Complete Edition esbanja carisma e diverte com sua pancadaria bem humorada. As mecânicas simples deixam a experiência bem acessível, sem deixar de lado alguns aspectos de profundidade. Este é mais um daqueles jogos perfeitos para curtir com os amigos no multiplayer: é um deleite coordenar ataques para acabar com os inimigos ou então aproveitar os modos extras. No entanto, o título tem algumas escolhas de design duvidosas, como os aspectos de RPG mal implementados e dificuldade desbalanceada, o que pode afastar os mais exigentes. No mais, Scott Pilgrim vs. The World: The Game é uma opção descomplicada para curtir com os amigos, mesmo sendo bastante superestimado.

    Análise completa

    Scott Pilgrim vs. The World: The Game – Complete Edition

    Platform: Nintendo Switch
    2 Players

    8
  • farusantos Farley Santos
    2020-12-30 11:35:16 -0200 Thumb picture

    Análise: Ori and the Will of the Wisps

    Ori and the Will of the Wisps combina ambientação intrincada e ritmo ágil para criar uma aventura ímpar. É ótimo controlar Ori, pois seus movimentos são fluidos e variados, e sempre há muitas opções na hora de superar os obstáculos — é recompensador entender quando usar cada técnica, principalmente para alcançar locais de difícil acesso. As habilidades do espírito são colocadas à prova em um mundo extenso com diversos puzzles de navegação, trechos de plataforma e muitas áreas opcionais repletas de segredos. Além disso, a floresta de Niwen conta com locais belíssimos e ricamente construídos, explorados em uma fábula emocionante e suave de fantasia e amizade. No mais, Ori and the Will of the Wisps é uma experiência mágica e excepcional.

    Análise completa

    Ori and the Will of the Wisps

    Platform: PC
    77 Players
    18 Check-ins

    6
  • farusantos Farley Santos
    2020-12-10 16:21:26 -0200 Thumb picture

    Análise: John Wick Hex

    John Wick Hex ousa ao explorar a franquia cinematográfica em um gênero completamente diferente do material de inspiração. O misto de puzzle e estratégia envolve com seus conceitos que misturam pensamento tático e elementos em tempo real, sendo bem empolgante enfrentar vários inimigos simultaneamente — nestes momentos, temos a sensação de estar dentro de uma das elaboradas cenas de ação dos filmes. É uma pena que a variedade limitada de conteúdo e de situações torne a experiência repetitiva, entretanto não deixa de ser um título criativo.

    Análise completa

    John Wick Hex

    Platform: Nintendo Switch
    1 Players

    4
    • Micro picture
      santz · about 1 month ago · 2 pontos

      Fórmula do flop criada com sucesso.

  • farusantos Farley Santos
    2020-12-05 12:13:20 -0200 Thumb picture
    farusantos checked-in to:
    Post by farusantos: <p>Depois de um pouco mais de 80h, peguei todas as
    Hades

    Platform: PC
    47 Players
    34 Check-ins

    Depois de um pouco mais de 80h, peguei todas as conquistas de Hades \o/

    Mas ainda vou continuar jogando, pois ainda tem coisa que eu não fiz ou não vi :)

    14
    • Micro picture
      kleber7777 · about 2 months ago · 2 pontos

      Eu já ouvi alguns comentários desse tipo. É muito bom quando um jogo te prende assim. :)
      É seu favorito no The Game Awards?

      1 reply
  • farusantos Farley Santos
    2020-12-05 12:09:00 -0200 Thumb picture

    Análise: Haven

    Haven cativa com uma aventura que mescla elementos leves de RPG e sobrevivência. É empolgante deslizar por um planeta exótico, principalmente por causa dos cenários que convidam à exploração. O combate surpreende com sua profundidade e variedade em embates táticos que exigem ritmo, coordenação e muita atenção. No centro disso temos um carismático casal de protagonistas cujo relacionamento é explorado em inúmeras cenas divertidas e repletas de cumplicidade. Alguns elementos na exploração são um pouco obtusos e quebram a fluidez, mas são detalhes perfeitamente contornáveis. No fim, Haven se revela uma jornada notável e memorável.

    Análise completa

    Haven

    Platform: PC
    9 Players
    1 Check-in

    8
  • farusantos Farley Santos
    2020-09-28 16:03:34 -0300 Thumb picture

    Análise: Hades

    Hades é um título de ação que consegue combinar de maneira excepcional diferentes aspectos em uma aventura roguelite que impressiona. Explorar o Submundo em combates intensos é empolgante, e cada partida oferece uma experiência única por causa das diferentes salas e poderes. Uma extensa variedade de conteúdo faz com que o ciclo de morrer e recomeçar seja recompensador, e há muitas opções para customizar o jogo, como armas e habilidades alternativas. A narrativa se estende de forma inteligente pelas partidas, e o universo é envolvente, com visual estonteante, ótima dublagem e música de qualidade. No fim, Hades é um daqueles títulos viciantes e difíceis de largar — mesmo já tendo escapado várias vezes, continuo jogando e me surpreendendo com as possibilidades.

    Análise completa

    Hades

    Platform: PC
    47 Players
    34 Check-ins

    11
    • Micro picture
      kleber7777 · 4 months ago · 1 ponto

      Acho que esse é o jogo que mais ouço elogios desse estúdio. Muito bom.
      Ele ficou um tempão em beta. Pelo jeito valeu a pena.

      1 reply
  • farusantos Farley Santos
    2020-09-23 13:19:37 -0300 Thumb picture

    Análise: Going Under

    Going Under me conquistou com sua premissa maluca e excêntrica. Explorar ruínas de empresas de tecnologia falidas no controle de uma estagiária é estranho e empolgante, principalmente por ser possível usar quase tudo como arma. O conceito principal dá espaço para experimentação e estratégia, sendo necessário improvisar constantemente para conseguir superar os complicados desafios. O tom cômico está presente em todos os cantos com diálogos bem humorados, situações inusitadas e inúmeras referências divertidas. De negativo, a aventura se mostra um pouco repetitiva, mesmo com aspectos de roguelite, e às vezes o caos atrapalha o andamento. No fim, Going Under é um estágio que vale a pena ser conferido.

    Análise completa

    Going Under

    Platform: PC
    2 Players

    16
  • farusantos Farley Santos
    2020-09-22 06:33:59 -0300 Thumb picture

    Deedlit in Wonder Labyrinth — Próxima atualização

    Record of Lodoss War-Deedlit in Wonder Labyrinth- vai receber atualização em novembro com dois novos estágios. 

    O trailer mostra algumas das novidades do estágio 3, parece que tem várias novas mecânicas legais :)

    Record of Lodoss War-Deedlit in Wonder Labyrinth-

    Platform: PC
    19 Players
    26 Check-ins

    16
    • Micro picture
      jongamezon · 4 months ago · 2 pontos

      dei uma jogadinha e curti bastante. bem interessante, unica coisa q nao gostei foi a paleta de cores um tanto clara rs. de resto gameplay inspirada em SOTN, mas com seu tom de originalidade.

    • Micro picture
      miguel_pardal_crack · 4 months ago · 1 ponto

      so vou comprar por parece muito com sotn do ps1 apesar de ouvi sobre esse lodoss ai que e uma animação ne anime algo assim parece ser bom

      3 replies
  • farusantos Farley Santos
    2020-09-16 14:34:39 -0300 Thumb picture
    farusantos checked-in to:
    Post by farusantos: <p>#img#[735916]</p><p>HAAK é um título de ação e p
    HAAK

    Platform: PC
    3 Players
    1 Check-in

    HAAK é um título de ação e plataforma com elementos de metroidvania que me chamou a atenção com seu belo visual 2D sombrio. O jogo foi lançado em Acesso Antecipado no Steam e, pelo pouco que joguei, é bem promissor.
    O protagonista é Haak, um homem que explora um mundo pós-apocaliptico em busca de seu irmão. Pelo caminho, ele precisa superar desafios de ação e plataforma, e alguns trechos lembram pequenos puzzles de navegação. Para avançar, ele usa os poderes de uma luva que o permite lançar uma corda de energia para atingir inimigos e dispositivos distantes.

    Joguei pouco mais de uma hora e gostei bastante do que vi. O foco é mais resolver pequenos desafios e puzzles de plataforma que abusam das habilidades do herói. A estrutura é linear, mas os mapas contam com vários segredos e rotas alternativas com itens e melhorias. Eu classificaria como um metroidvania-lite no estilo de Touhou Luna Nights ou Record of Lodoss War-Deedlit in Wonder Labyrinth-, por mais que as áreas são separadas e acessadas via mapa.
    O que mais gostei foi o visual: o mundo do jogo conta com gráficos 2D que são influenciados pela iluminação. A direção de arte é ótima também com muitos tons escuros e sóbrios. A cor é utilizada especialmente para trazer contraste e os cenários são repletos de detalhes.
    O jogo foi lançado em Acesso Antecipado e está bem polido, por mais que meu controle não funcionou corretamente. Parece que essa versão de lançamento tem quatro áreas para explorar com várias missões paralelas e segredos, logo imagino que já tem uma quantidade considerável de conteúdo.
    Enfim, curti bastante do que já experimentei em HAAK, já recomendo para quem gosta do estilo :)

    16
    • Micro picture
      raccoon · 4 months ago · 1 ponto

      Estou de olho nesse, parece muito bom mesmo! Mas vou esperar a versão final eu acho.

      1 reply
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...