fabianoreng

Engenheiro, apaixonado por Games.

You aren't following fabianoreng.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • fabianoreng Fabiano
    2020-12-16 15:27:44 -0200 Thumb picture

    As melhores plataformas para se Jogar Cyberpunk (John Linneman).

    ___________________________________________________________________________

    Twitte de John Linneman da Digital Foundry, informando sobre as melhores plataformas até o momento para se jogar Cyberpunk. Interessante! O que vocês acham?

    Cyberpunk 2077

    Platform: PC
    221 Players
    46 Check-ins

    15
    • Micro picture
      longnplay · about 1 month ago · 1 ponto

      ouvi falar que a versão do Stadia chega a ser melhor que a do PC

      2 replies
    • Micro picture
      volstag · about 1 month ago · 1 ponto

      Eu acho que ele gosta dos consoles da Microsoft

      2 replies
  • fabianoreng Fabiano
    2020-10-06 13:41:01 -0300 Thumb picture
    Post by fabianoreng: <p>Playstation Vs Dólar...&nbsp;</p><p>E ai o que v

    Medium 739763 3309110367

    Playstation Vs Dólar... 

    E ai o que vocês acham, o preço do dólar pode ficar pior ainda ?

    37
    • Micro picture
      topogigio999 · 4 months ago · 4 pontos

      Cara, como a flutuação do dolar entre 2000 e 2013 foi pífia. Saudades!!!

      14 replies
    • Micro picture
      santz · 4 months ago · 4 pontos

      Temos que trocar de presidente primeiro, mas até lá, temos mais 2 anos para ver o dólar alcançar os 10 conto.

    • Micro picture
      denis_lisboadosreis · 4 months ago · 3 pontos

      Vai piorar.

  • fabianoreng Fabiano
    2020-06-03 09:45:14 -0300 Thumb picture

    Sega está lançando um Game Gear Micro

    Para marcar o 60º aniversário da empresa, a Sega decidiu pegar um de seus sistemas mais famosos e relançá-lo em forma micro. Mas não é o Dreamcast ou o Saturno; é o Game Gear portátil.    Veja no link: Game Gear Micro .... https://kotaku.com/sega-is-releasing-a-game-gear-m...

    E eu achando que seria pelo menos um Dreamcast ou Saturn mini...

    10
    • Micro picture
      thiones · 8 months ago · 1 ponto

      Também tava esperando por um Sega Saturn mini :/

  • fabianoreng Fabiano
    2019-08-03 09:38:00 -0300 Thumb picture

    Comportamento, consumo e tendências do gamer brasileiro...

    Olá para todos!

    Venho participando nas horas livres do desenvolvendo de dois games com meu irmão (arquiteto), tenho pesquisado muito nessa área.

    Então achei interessante essa pesquisa da PGB 2019 (Brasil) sobre comportamento, consumo e tendências do gamer brasileiro.

    E ai, em qual vocês se enquadram?______________________________________________________________________________

    Em qual faixa etária você se enquadra?

    ---------------------------------------------------------------------------------------Qual seu gênero?

    ______________________________________________________________________________

    Em quais destas plataformas você costuma jogar?

    Abraço a todos!

    Para quem tem interesse em ver a pesquisa completa e outras, está disponível em:

    <https://pesquisagamebrasil.com.br/>.

    36
    • Micro picture
      cristalescuite · over 1 year ago · 2 pontos

      estranho ver alguém dizer que mulheres jogam jogos mais casuais nos celulares, só descordo do uso "gamer"(normalmente descordo com o uso do termo mas e pior quando se referem a jogadores casuais).

      4 replies
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · over 1 year ago · 2 pontos

      35-54 anos
      ...
      Indefinido (brincadeira, é masculino 😁)
      ...
      Videogame, claro😍
      ...
      Obs: Master Race vai pirar vendo esses números...😬🤫
      ...

    • Micro picture
      gradash · over 1 year ago · 2 pontos

      Lembrando que esta pesquisa é terrível. Ela considera QUALQUER pessoa que joga alguma coisa como gamer, ou seja sua mãe que joga candy crush 1 vez por semana é uma gamer. É por isto que tem um número tão elevado de mulheres. A realidade é bem diferente disto.

      Um exemplo bem básico, a Ubi achava que a personagem feminina do AC Origins ia ser um sucesso (AC hoje é uma merda mas ela é bem melhor que o homem, precisamos adimitir), nos números finais menos de 20% dos jogadores jogaram com ela. Por que? Por que a maioria absoluta de jogadores são homens e preferem jogar com o homem. Vídeos sobre games de Youtube, se perguntar a qualquer youtuber, ele vai te dizer que seu público varia de 5 a 10% de mulheres, os que tem mais mulheres tem na casa dos 20%.

      Ou seja, esta pesquisa é tendenciosa e não é válida como parâmetro mercadológico, ela é muito mais ideológica na realidade.

      Vale lembrar que o número de mulheres gamers REAIS (ou seja que jogam jogos de verdade e não aquelas merdas de celular caça níqueis) está crescendo absurdamente nos últimos anos, mas ainda é muito baixo. Vide que o interesse feminino nas áreas de tecnologia é baixo. Mas agora existe, antes de uma sala de 30 alunos nenhuma era mulher. Minha sala tem 26 alunos com 4 mulheres.

      13 replies
  • fabianoreng Fabiano
    2019-06-14 11:02:24 -0300 Thumb picture

    Por que algumas empresas não baixam os preços?

    Medium 3727358 featured image

    Você já ficou curioso em saber por que algumas empresas quase nunca baixam os preços de seus produtos ou fazem promoções ? Sempre tive essa curiosidade, percebo esse tipo de prática com mais facilidade observando as gigantes como a Nintendo e Apple.

    Recentemente lendo alguns livros sobre o mundo dos negócios financeiros e marketing descobri alguns dos motivos pelas quais essas companhias adotam tal política de preços com seus produtos.

    Ficava imaginando o porquê dessas empresas não darem um bom desconto ou promoção com a simples intenção de cativar mais clientes/usuários ou até mesmo de tentar buscar captação de receita através do aumento do seu volume de vendas em jogos ou consoles/aparelhos que já foram lançados a algum tempo no mercado. 

    Aprendi que nem sempre vender muito quer dizer necessariamente ter uma alta rentabilidade ou valorizar a sua marca. Vamos a alguns itens importantes no mundo dos negócios financeiros:

    1° - Planejamento Estratégico

    Dificilmente vai ver alguma dessas empresas apelarem para grandes descontos, promoções e jamais entrarem em guerras de preços com outras marcas. 

    As vezes é até irritante, a tática é de nunca entrarem em desespero mesmo se um produto não estiver com boa aceitação ou vendas. Sempre antes de oferecerem algum tipo de desconto estudam de forma minuciosa e muito bem planejada o mercado, sob risco de destruir a imagem da marca.

    2°- Fator Emocional

    O preço de todos os produtos tem um importantíssimo aspecto emocional na nossa cabeça de consumidor. Sempre que compramos alguma coisa, atribuímos a esse produto um valor percebido.

    Quando um produto é impactado por descontos e promoções de forma desordenada, passamos a colocar em xeque (dúvida) o real valor daquele item.

    Então percebemos quase sempre como uma regra, que após passado aquele momento de turbulência (crise) na qual foi oferecido o desconto a empresa não conseguira mais praticar os seus preços anteriores ou vai dificultar muito as vendas quando retornar ao valor inicial.

    Restaurar a credibilidade de uma marca é um trabalho muito complicado e demorado, além de custar muito dinheiro para a empresa.

    3° - Exclusividade da marca

    Essas empresas buscam então por outro tipo de alternativa que não sejam descontos/promoções, elas buscam mexer com o sonho do consumidor de adquirir aquele produto e até mesmo o status.

    Ao invés de se renderem aos descontos elas partem para uma outra alternativa que é de deixar os seus itens cada vez mais exclusivos. E muitas vezes essa estrategia funciona e percebemos que a marca vai se tornando cada vez mais desejada pelo consumidor.

    Exemplos Reais:

    1 - Como um bom exemplo sobre o tema no mundo dos videogames, tivemos a SEGA com o Dreamcast.

    Depois de inúmeras decisões erradas, a empresa chegou ao seu ápice do desespero depois do enorme sucesso do PS2, no qual passou anunciar suscetivos cortes nos preços de seu console de forma não planejada, até chegar ao preço de custo de $99 dólares.

    Após anuncio que seria descontinuado em 2001, houve mais uma redução para US $ 79 e no final para eliminar o estoque chegou ser retirado das lojas por US $ 49,95 dólares.

    E assim a SEGA conseguiu manchar com sua reputação de fabricante de videogames e dificultou uma possível chance de retomada de credibilidade.

    Palavras do executivo Tadashi Takezaki da SEGA sobre o Dreamcast: “Foi pura questão de custo. Fomos forçados a entrar nessa guerra de desconto quando já estávamos perdendo dinheiro com a venda do sistema. Era uma dessas coisas de quanto mais você vende, mais você perde".

    2 - Outro exemplo interessante nessa área ocorreu com o videogame WiiU da Nintendo.

    Mesmo com o fracasso comercial do console, a Nintendo nunca se desesperou e fez cortes consideráveis em seu console para tentar alavancar vendas. O seu valor final vendido sofreu poucas alterações na prateleira até o final de sua vida. 

    3 - Fora do mundo do videogames tivemos um exemplo na industria automobilística com a Cadillac. 

    Em meio a crise financeira em que se passava a economia americana, ao invés de fazer como todas outras montadoras e entrar em guerra de preços ou oferecer liquidações ela apostou na exclusividade de sua marca.

    ____________________________________________________________________

    Então foi isso que queria compartilhar com vocês do Alva, obrigado a todos que tiveram paciência em ler. 

    Gostaria de recomendar o interessante livro : Autor, Carlos Domingos - "Oportunidades Disfarçadas", que aborda varias histórias reais de empresas e pessoas famosas do mundo financeiro em meio a crises.

    50
    • Micro picture
      artigos · over 1 year ago · 3 pontos

      Parabéns! Seu artigo virou destaque!

    • Micro picture
      denis_lisboadosreis · over 1 year ago · 3 pontos

      Gostei do artigo, mas tenho a sensação de que no Brasil várias desses itens não se aplicam, ou funcionam diferente.

    • Micro picture
      santz · over 1 year ago · 3 pontos

      Artigo muito bom. É uma pena mesmo essas empresas não abaixarem os preços. Pior que sempre tem trouxas para comprar. É tão comum ver um fulano com um iPhone na mão, mas teve que fazer prestações astronômicas só para ter "prestígio". É simples assim, se tem trouxa pagando o valor alto, para quê descer?

      3 replies
  • fabianoreng Fabiano
    2019-06-06 07:45:49 -0300 Thumb picture

    Uma imagem vale mais que mil palavras ...!

    Acho que isso explica a frase do  Kojima : "fiz um jogo esquisito e misterioso"... aushaushaush

    9
  • fabianoreng Fabiano
    2018-11-08 14:01:24 -0200 Thumb picture

    Crossovers com Aparições Jogáveis de Mega Man/Zero

    1º- Marvel vs. Capcom: Clash of Super Heroes

    Quinto jogo de luta lançado pela Capcom trazendo personagens da Marvel Comics, e o terceiro Crossover entre personagens da Marvel e Séries da Capcom. O jogo apresenta Mega Man como um personagem jogável e Roll como um personagem secreto.

    Plataformas iniciais de Lançamento: Arcade / Dreamcast / PS1

    -----------------------------------------------------------------------------------------

    2°- Marvel vs. Capcom 2: New Age Of Heroes

    Este é o sexto jogo de luta lançado pela Capcom com personagens da Marvel Comics e o quarto crossover entre a Marvel e a Capcom. O jogo apresenta Mega Man, Roll, Tron Bonne e Servbot como personagens jogáveis.

    Plataformas iniciais de Lançamento: Arcade / Dreamcast / PlayStation 2 / Xbox.

    -----------------------------------------------------------------------------------------

    3°- Cannon Spike

     O jogo é um shooter desenvolvido pela Psikyo e publicado pela Capcom para os arcades e para o Dreamcast da Sega. O jogo apresenta sete personagens de outros jogos da Capcom e Mega Man é um dos personagens jogáveis ocultos.

    Plataformas iniciais de Lançamento: Arcade / Dreamcast.

    ----------------------------------------------------------------------------------------

    4°- SNK VS CAPCOM: SVC CHAOS

    É um jogo de luta produzido pela SNK, com Crossover entre personagens da Capcom e da própria SNK. O jogo apresenta Zero como um personagem jogável.

    Plataformas iniciais de Lançamento: Arcade / PlayStation 2 / Xbox.

    ----------------------------------------------------------------------------------------

    5°- Onimusha Blade Warriors

    É um jogo de luta para PlayStation 2 da série Onimusha da Capcom. 

    Os personagens Zero e Mega Man da série Battle Network são personagens jogáveis secretos neste jogo.

    Plataformas iniciais de Lançamento: PlayStation 2.

    ---------------------------------------------------------------------------------------

    6°- Namco x Capcom

    É um jogo de RPG táctico/ação lançado apenas no Japão para PS2. O jogo foi desenvolvido pela Monolith Soft e apresenta personagens das empresas Namco e Capcom. Apresenta Mega Man Volnutt da série Legends como um personagem jogável.

    Plataformas iniciais de Lançamento: PlayStation 2.

    --------------------------------------------------------------------------------------

    7º- Tatsunoko vs Capcom

    É um jogo de luta com personagens da Capcom e da companhia de anime Tatsunoko. O jogo foi lançado primeiramente apenas no japão e depois uma versão "Ultimate All-Stars" para todo o mundo. O jogo apresenta Mega Man Volnutt da série Legends, Zero (All-Stars) e Roll da série clássica como personagens jogáveis.

    Plataformas iniciais de Lançamento: Arcade, Wii.

    -----------------------------------------------------------------------------------------

    8º- Marvel Vs Capcom 3 / Ultimate Marvel Vs Capcom 3

    Este é o sétimo jogo de luta da Capcom com personagens da Marvel Comics, e o quinto cruzamento entre Marvel e Capcom. O jogo apresenta Zero e Tron Bonne como personagens jogáveis. 

    Plataformas iniciais de Lançamento: PS3 / Xbox 360.

    9º- Street Fighter x Tekken

    Jogo de luta produzido pela Capcom com personagens da franquia Street Fighter e Tekken da Namco. 

    O personagem Mega Man aparece com o visual inspirado na capa norte-americana (bizarra) do seu primeiro jogo para NES, somente na versões de PS3 e PSVita por download.

    Plataformas iniciais de Lançamento: PlayStation 3, Xbox 360, PC, PlayStation Vita, iOS.

    ----------------------------------------------------------------------------------------

    10º- Project x Zone / Project x Zone 2

    Jogo de RPG em que apresenta personagens da Capcom, Sega e Namco Bandai. 

    Mega Man X e Zero  aparecem no jogo como personagens jogáveis.

    Plataformas iniciais de Lançamento: Nintendo 3DS.

    ----------------------------------------------------------------------------------------

    11º- Super Smash Bros WiiU/3DS

    É o quarto e quinto jogo da série de luta com personagens da Nintendo "Super Smash Bros.". O Mega Man original aparece como um personagem jogável.

    Plataformas iniciais de Lançamento: Nintendo 3DS / WiiU.

    12º- Marvel Vs Capcom: Infinite

    É um jogo de luta crossover com personagens do universo Marvel Comics e franquias de videogames da Capcom. 

    Os personagens Mega Man X, Zero e Sigma (dlc) são jogáveis.

    Plataformas iniciais de Lançamento: PS4/ Xbox One / PC

    13º- Super Smash Bros Ultimate

    É próximo jogo da série Super Smash Bros. , que vai ser lançado para o Nintendo Switch. Assim como nas demais versões anteriores Mega Man é um personagem jogável.

    --------------------------------------------------------------------------------------

    Existe alguns outros jogos com participação de Mega Man para dispositivos móveis, mas não entrou nessa lista.

    Obrigado a todos.!

    31
    • Micro picture
      rcukierti · about 2 years ago · 1 ponto

      Caraca, o Volnutt chutando o Zero! XD

  • fabianoreng Fabiano
    2018-09-06 11:01:48 -0300 Thumb picture

    Off - Modelagem

    Não sei desenhar a mão livre como muitos talentos aqui no Alva, mas como estava meio enferrujado resolvi pegar uns projetos que trabalhei e relembrar um pouco de Modelar/desenhar no Autocad e 3Ds Max... Trabalhei com isso durante 2004/2005 com meu irmão arquiteto que hoje está produzindo alguns jogos, não chego perto dos desenhos dele mas já quebra o galho.

                                                            Construção Civil Normal

                                                                Construção Civil Normal

                       PCH - Barragem de Concreto com Desvio do Rio- Vista Jusante

                                                   Barragem de Concreto - Vista Jusante

                                                 Barragem de Concreto - Vista Montante

    Civilization II: Test of Time

    Platform: PC
    16 Players

    25
    • Micro picture
      gus_sander · over 2 years ago · 3 pontos

      Trabalho com o Cad 2D e parte isométrica, acho muito bom desenhar nele, é simples e prático (ao menos em minha opinião kkk). Esses projetos são bons de se fazer, única coisa que odeio fazer no Autocad é projeto hidráulico... Oh coisinha chata de tão complicada! Hahaha

      3 replies
    • Micro picture
      willguigo · over 2 years ago · 1 ponto

      Maneiro.
      Fiz Autocad 2D, e Inventor, no inventor ou o Professor era muito ruim, pois eu aprendia mais com os colegas que com ele, eu eu que sou 13.
      Só não consegui aplicar bem no trambalho, pois já havia uma pessoal que fazia.

      2 replies
    • Micro picture
      lanzitto · over 2 years ago · 1 ponto

      Eu mexo no Maya e 3D Max além do Zbrush pra personagens, está muito bom.

      1 reply
  • fabianoreng Fabiano
    2018-08-30 14:12:49 -0300 Thumb picture

    JOGOS PARECIDOS !

    Medium 3664593 featured image

    Introdução:

    Primeiramente o artigo não tem a intenção de denegrir nenhum jogo, mesmo porque muitos deles são tão bons quanto o jogo na qual foram inspirados.

    Sei que existem centenas de jogos clones principalmente no meio mobile, mas vou trazer aqui apenas alguns poucos exemplos mais conhecidos nos videogames. 

                                                  Como diz uma velha frase: 

                                      "A imitação é a mais sincera forma de elogio"

    ______________________________________________________________________________

    Legenda: 

    Com o intuito de informar e divertir coloquei um selo classificando cada jogo:

    A)- Selo com "Parece" = Usou a fórmula do jogo em que foi inspirado/influenciado e criou vários outros elementos.

    B) - Selo com "Clone"= Teve unicamente a  intenção de copiar/clonar um  jogo de sucesso .

    ______________________________________________________________________________

    1) Um dos primeiros clones que ouvimos falar no mundo dos games foi com "PONG" (Atari) que nada mais é que uma copia melhorada de "Table Tennis"(Ping Pong) do Odyssey. O caso foi parar na justiça e a Atari acabou fazendo um acordo de U$700.000 pela licença.

    Depois em 1981 a Philips com o Odyssey deu o troco lançando um clone de Pac-Man da Nanco, antes mesmo do jogo ser lançado no console da Atari que era a licenciada. O caso também foi parar nos tribunais e a Atari acabou vencendo o recurso e suspendeu a venda de "K.C Munchkin!" do Odyssey nos EUA.

    Outro jogo que recebeu muitas imitações devido ao seu sucesso foi o clássico "Donkey Kong" da Nintendo. O jogo proporcionou um fato curioso sobre o jogo "Popeye" da própria Nintendo, que devido a problemas de licenciamento acabou se transformando em ninguém menos que "Donkey Kong". E depois quando Popeye pode ser liberado e lançado, acabou virando uma imitação do que seria seu próprio jogo.

    ______________________________________________________________________________

    2) Devido ao grande sucesso que Mario Bros fazia no console da Nintendo (NES), em 1987 a Rainbow Arts lançou "The Great Giana Sisters". O jogo é um clone dos irmãos Mario, só que usando duas irmãs no lugar, a intenção era vender jogos para computadores domésticos de 8 e 16 bits (Amiga, Commodore 64, MSX e Atari ST ) que não poderiam receber o jogo do Mario. Dizem que a Nintendo forçou  a Rainbow Arts a parar sua produção e retirar os jogos das lojas, mas nunca foi confirmado.

    A série Castlevania da Konami era exclusividade do videogame 8 bits da Nintendo, então a solução que a SEGA achou para suprir a falta de um jogo nesse estilo foi lançar em 1992 um jogo 2D de plataforma com o mesmo tema para seu console Master System. A semelhança entre "Master Of Darknes" e "Castlevania" é bem visível, a SEGA conseguiu produzir um game muito bem feito explorando os elementos já conhecidos da série.

    ____________________________________________________________________________

    3) Como todo jogo popular acaba recebendo um clone, com "Strider" não foi diferente. O lado bom é que "Run Saber" foi um ótimo clone para SNES criado pela Hori Electric e distribuído pela Atlus nos EUA.

    Street Fighter II é com certeza um dos jogos de luta mais importantes e populares de todos os tempos e isso atraiu muitos jogos clones. Um dos mais conhecido é "Fighters History", um jogo de luta em que até mesmo as músicas, animações de fundo e lutadores são bem semelhantes.

    A Capcom processou a Data East por ter violado os direitos autorais com o jogo "Fighters History', mas acabou perdendo o caso no tribunal.

    ______________________________________________________________________________

    4) Que tal poder jogar Mega Man com uma Bruxinha? Foi o que “The Krion Conquest” produzido pela "Vic Tokai" fez com o clássico jogo de plataforma da Capcom. Tanto os cenários, movimentos, níveis de energia, músicas e até mesmo parte dos inimigos se parecem bastante com os três primeiros jogos do Mega Man. Bom eu fiquei na duvida, será que o jogo foi uma homenagem ao clássico robozinho da Capcom?

    Na época de ouro da SEGA X NINTENDO o grande sucesso dos arcades "Final Fight" produzido pela Capcom foi parar no console da Ninteno o SNES.  A resposta imediata da SEGA foi em criar um jogo similar ao seu concorrente para o seu console Mega Drive, nada menos que o ótimo "Streets of Rage". 

    Ambos os jogos expandem o modelo criado pelo famoso game de Beat'em Up produzido pela Technos o "Double Dragon".

    ______________________________________________________________________________

    5) No final da década de 90 os jogos de survival horror se tornaram moda, surgiram então muitos jogos clones que copiavam a fórmula de sucesso de Resident Evil. Vou comentar de apenas um desses muitos jogos, em especial um já no final da vida do Sega Saturn o "Deep Fear".

    O jogo é basicamente uma resposta da SEGA ao abandono das third parties em seu console, o game "Deep Fear" veio para tentar suprir a falta de jogos como RE2, RE3 e Silent Hill. O game trazia os elementos já conhecidos do survival horror em um jogo muito bem feito para o Saturn.

    O jogo "Lotus Esprit Turbo Challenge" para Amiga com certeza foi quem inspirou "Top Gear" para SNES, os dois jogos são muito semelhantes. Até mesmo algumas das músicas Top Gear pegou emprestado para não dizer copiou (www.zophar.net/music/amiga/lotus-esprit-turbo-challenge), basta ouvir no link os temas Title Screen, Track3 e 4. Outra semelhança é que o jogo Lotus Esprit para Amiga foi publicado pela mesma empresa que desenvolveu o jogo para SNES ( Gremlin Interactive).

    ______________________________________________________________________________

    6) O jogo "The Simpsons Road Rage" foi outro que rendeu uma briga na justiça movida pela SEGA contra a Electronic Arts, isso devido as muitas semelhanças com o seu jogo "Crazy Taxi". O caso foi resolvido entre as duas empresas em particular, por um valor nunca revelado.

    Bem quanto ao jogo da Sony "Playstation All Star Battle Royale", não resta duvidas que foi claramente inspirado em "Super Smash Bros" da Nintendo.

    ______________________________________________________________________________

    7) O sucesso do jogo God Of War fez surgir muitos clones no estilo hack-and-slash, um dos mais conhecidos por copiar sua fórmula e também por ser muito bem feito foi "Dantes Inferno" produzido pela Viceral.

    O jogo "Cold Fear" produzido pela Darkworks em 2005 trazia bons gráficos, na época foi comparado com Resident Evil 4 por copiar vários elementos dos jogos de Survival horror da Capcom. 

    O jogo acabou sendo ofuscado justamente por ter muitas semelhanças e por ser lançado muito próximo de RE4 da Capcom, o jogo também lembra "Carrier" do Dreamcast.

    ______________________________________________________________________________

    8)  Motal Kombat é outro jogo de luta muito popular que fez surgir uma grande leva de clones querendo copiar sua novidade da captura de movimentos, vou falar de apenas dois de muitas pérolas que saíram. 

    O que dizer do clone "Way of The Warrior" para 3DO produzido pelo aclamado estúdio da Naughty Dog, e acreditem ainda dizem que o game salvou a produtora da falência e proporcionou um contrato com a gigante Universal.

    O jogo "Kasumi Ninja" para o Atari Jaguar era outra pérola que tentou copiar MK, e acreditem havia um código especial que podia ser usado para bloquear sangue e fatalities para a garotada poder jogar.

    ______________________________________________________________________________

    9) Sonic the Hedgehog e Mario faziam muito sucesso no inicio dos anos 90 e estava na moda os mascotes Antropomórficos, foi então que surgiu uma leva de clones explorando isso nos games. Foi ai que apareceu o mascote da Accolad o Bubsy (Bobcat) tentando se aproximar do ícones dos games, segundo seu criador o personagem foi pensado enquanto se jogava Sonic

    As semelhanças com Sonic era devido ao personagem correr em alta velocidade por cenários que lembrava o clássico,  pegando bolas de lã em vez de argolas. O jogo tinha belos gráficos mas o problema é que as fases não foram feitas para se correr, morre-se de encostar em qualquer coisa, a parte técnica ficou meio a desejar com falha no sistema de colisões.

    O jogo "High Seas Havoc" da Data East para Mega Drive é um ótimo jogo de plataforma com bons gráficos. Desde o início já se nota uma semelhanças com o game do Sonic, principalmente na primeira fase que se parece Green Hill com trechos em que se corre e coleta diamantes. 

    Mario Kart sempre foi um enorme sucesso, é obvio que era questão de tempo até a SEGA, SONY e outras empresas colocarem seus principais mascotes para correr imitando o jogo da Nintendo. O bom disso tudo é que existe muitos clones tão bons quanto Mario Kart.

    _____________________________________________________________________________

    Existem muitos outros jogos clones ou que se parecem, mas o artigo já ficou muito grande.

    Obrigado a todos...

    67
    • Micro picture
      vianna · over 2 years ago · 1 ponto

      Show de bola! @artigos

      1 reply
    • Micro picture
      vianna · over 2 years ago · 1 ponto

      Quem dera o BUGbsy parecesse o Sonic na jogabilidade hahahahahaha

      1 reply
    • Micro picture
      mjdias · over 2 years ago · 1 ponto

      Os clones do MK são ruins demais meu deus.

  • fabianoreng Fabiano
    2018-08-25 14:17:47 -0300 Thumb picture

    Algumas Informações sobre o Dreamcast da Tectoy...

    O Dreamcast é um dos meus consoles favoritos, então resolvi repassar algumas informações técnicas do console nacional produzido pela Tectoy aqui no Brasil. Informações interessantes para quem pretende colecionar ou simplesmente comprar um para jogar e até mesmo para quem curte o console da SEGA.

    * Informações que coletei ao longo de alguns anos e também com um dos técnicos em videogame mais brilhante que conheci "Lucas Reis".

    O Dreamcast da Tectoy apresentava 2 versões mais comuns, sendo uma com o “Logo Azul” e outra com “Logo Vermelho” que conhecemos.

    Geralmente os Dreamcast da Tectoy que possuíam o Logo Vermelho foram os primeiros a serem importados e com Logo Azul os que foram importados por último.

    Normalmente essas duas versões de logo eram revisão 1 (Rev1) que roda jogos copiados em CD, e também podia achar alguns revisão 2 que funcionava apenas a GD-ROM do jogo original.

    Porem os consoles nacionais Tectoy não vinham com aquele selo na parte inferior como nos consoles americanos mostrando a identificação da região/versão, tornando um pouco mais complicado saber sua revisão. 

    Para saber qual era revisão tinha que abrir e verificar, normalmente os que vinham cabo flat vermelho bem escuro era revisão 2. 

    Infelizmente nem todos Dreamcast nacional Tectoy mesmo sendo revisão 1 era capaz de rodar CD gravados, algum vinham com a bios bloqueada para  jogos copiados em CD. 

    E  para saber se mesmo se seu Dreamcast fosse Rev1 era bloqueado somente fazendo testes ou abrindo a placa e olhando se a versão da bios terminava com 322X3.

    ...Obrigado a todos....

    35
    • Micro picture
      fonsaca · over 2 years ago · 1 ponto

      Ah, não sabia que a Tectoy lançou o laranja/vermelho e o azul.
      Só sabia que o azul é o modelo europeu, pq o símbolo do IRA na Irlanda era parecido até na cor ou algo do tipo.

      1 reply
    • Micro picture
      gus_sander · over 2 years ago · 1 ponto

      Como sempre, os selos americanos sempre melhores do que a BR kkk...
      Ademais, gostei do resuminho do Dreamcast, tá aí um console que sempre tive o sonho de conhecer mais e mais, mas nunca tive uma oportunidade ou alguém pra me indicar uns jogos de entrada para esse console. =(

      2 replies
    • Micro picture
      danielpuia · over 2 years ago · 1 ponto

      Eu tenho um Dreamcast Tectoy que comprei de segunda mão de um colecionador. É o de logo azul, mas roda CDs gravados normalmente. Na caixa dele fala que vem com "2 GDs", o Sonic Adventure e um GD de demo (o Generator Vol.2).

      4 replies
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...