You aren't following estergpais.

Follow her to keep track of her gaming activities.

Follow

  • wildwolf Rafael Trindade
    2020-04-17 20:41:03 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Kamen Rider Build - Opiniões sobre a "Parte 1" (Ep. 1 - Ep. 28)

    Aviso para múltiplos spoilers dos episódios 1 a 28 (e até um pouco mais a frente) de Kamen Rider Build. Não se preocupe, o início deste post será completamente livre deles. Após ler a primeira parte do post, vá assistir os episódios. Eu recomendo MUITO.

    queria colocar uma fanart legal que achei no Google aqui, mas não sei quem fez... então vai a keyart mesmo.

    Faz um bom tempo aqui que fiz um post sobre as minhas aberturas favoritas de Kamen Rider, e... Caramba, aquele post está meio datado. Não que a minha opinião tenha mudado radicalmente, mas a grande maioria dos vídeos foi excluído do Youtube. Pois é, não se pode ter tudo na vida.

    Mas depois de algum tempo (na verdade um baita de um tempo), eu tomei vergonha na cara e comecei a assistir Kamen Rider, obviamente indo por Build.

    E MEU AMIGO, EU TENHO QUE FALAR SOBRE ESSA COISA MARAVILHOSA.

    Ok, eu falei que esse post teria spoilers, então vou dar uma "pequena" sinopse sobre o início da história.

    Tudo começa com uma grande descoberta espacial, claramente feita pelos nossos amiguinhos nipônicos. Pela primeira vez, o Japão consegue enviar um veículo tripulado para Marte, e lá foi encontrada a Caixa de Pandora. E não, não é a da Mitologia Grega. Aparentemente.

    O artefato é recuperado com sucesso, e uma cerimônia é feita pelo Instituto de Tecnologia e Engenharia Espacial do Japão. Porém, um maluco invade o palco da cerimônia e toca na Caixa de Pandora, o que faz com que uma luz estranha surgisse no local. De repente, uma parede gigantesca emerge do chão, dividindo o país em três e alterando as personalidades de todos que estavam presentes no evento. A parede foi nomeada como Parede Celestial (Sky Wall), que deu nome ao incidente.

    Quanto ás três partes, temos Touto (a parte verde), que possui uma ideologia pacifista; Hokuto (a parte azul), que foca em bem-estar social; e Seito (a parte vermelha), que deseja recuperar sua economia. Cada um deles tem sua capital, e até mesmo a sua própria unidade monetária.

    Dez anos após o incidente, Touto está em posse da Caixa de Pandora, que está no Instituto de Matérias Avançadas de Física de Touto. O nosso jovem herói Sento Kiryuu está curioso para trabalhar nas pesquisas sobre a Caixa de Pandora. E em seus tempos vagos, ele é o grande Kamen Rider Build! Sua função é lutar contra pessoas que sofreram experiências e se transformaram em terríveis monstros, conhecidos como Smashs. Além disso, ele se lembra de ter sofrido uma bizarra experiência em um laboratório e visto um homem parecido com um morcego, porém perdeu todo o resto de suas memórias. Com o objetivo de lembrar de seu passado, salvar os Smashs e pesquisar sobre a Caixa de Pandora, Sento mal sabe que sua vida está prestes a ficar muito mais complicada...

    Sinceramente, a introdução da história é incrível. A parte mais legal dela são as referências ao próprio Kamen Rider Ichigo (O fato de que ambos os protagonistas foram usados como cobaias e o "homem-morcego", sendo uma referência ao inimigo do episódio 2 da série original), junto com os seus próprios elementos. Muito cuidado foi considerado no desenvolvimento nessa série, e fica ainda melhor ao decorrer dos episódios.

    Infelizmente não posso falar muito sobre o restante da história sem entrar em território de spoilers, então...

    AVISO. AVISO. ISSO NÃO É UM TESTE.

    Os spoilers começam a partir desta parte! Apenas siga em frente se você REALMENTE não está incomodado em fazê-lo.

    sim, eu também estou assistindo zero--one.

    Ok, agora é hora de entrarmos de cabeça nas minhas opiniões sobre o resto da série!

    -----------------------------História e Personagens-----------------------------

    A melhor forma que eu posso definir a história de Build é que ela é uma montanha russa emocional. Tudo começa incrivelmente divertido, até que as coisas vão escalando a cada episódio até chegar em um dos meus favoritos: o Episódio 17.

    Todos os eventos e revelações que foram apresentados até agora culminam neste ponto. Soichi é um traidor, que utilizou de Sento e Misora para purificarem as garrafas da região de Touto. E não apenas isso, como Sento é na verdade Takumi Katsuragi, o cientista responsável pela criação do Rider System e dos Smashs. E o pior de tudo, tanto Sento como Misora colaboraram para que uma guerra entre Touto e Hokuto acontecesse.

    Sento tenta ignorar os acontecimentos e diz que não irá participar da guerra, enquanto Misora foge e é cercada por visões que demonstram as consequências de suas ações. Porém ao saber da fuga de sua amiga, Sento vai até o encontro da mesma, que está absolutamente arrasada. Ele a conforta, porém o Trio dos Corvos de Hokuto aparece, com o objetivo de obter todas as garrafas de Touto. Sento então percebe que suas atitudes não resolveriam esse problema, e que lutar é a única opção - Não com o objetivo de destruir seus inimigos, mas de defender sua cidade e as pessoas que estão sendo afetadas por esse conflito.

    Eu fiquei absolutamente perplexo quando vi essa cena pela primeira vez. Toda a construção para esse momento é entregue ao telespectador como uma bomba-relógio. Desde o primeiro episódio é anunciado que uma guerra estava acontecendo, apesar de ela não ter chegado ao seu clímax. E aos poucos, o "contador" vai diminuindo e diminuindo até a bomba explodir. E o resultado é maravilhoso.

    (sei que a analogia foi um pouco estranha, mas é a primeira coisa que me veio à cabeça)

    E quando eu pensei que o clima não poderia ficar mais tenso... Me vem o Episódio 21.

    Cara, esse episódio é sensacional. Novamente, esse é um episódio onde Sento se encontra com as consequências de suas ações, ficando sem chão após a morte de Aoba e perdendo completamente a vontade de lutar.

    Enquanto isso, a invasão de Hokuto não parece ter fim, e o primeiro-ministro de Touto faz um acordo com a primeira-ministra de Hokuto, realizando uma batalha entre os Kamen Riders representantes de cada capital. Sento obviamente nega devido ao seu estado mental, e pede a Kazumi (o Kamen Rider representante de Hokuto) para que ele o puna pela morte de seu amigo. Ele diz que o fará no duelo e que Touto será conquistada se ele não for, o que deixa Sento desesperado. Apesar da morte de Aoba, Kazumi não culpa Sento pelo o que aconteceu, dizendo que um acontecimento como esse era inevitável na situação onde eles estavam. Porém, por considerar Aoba um grande amigo, ele jura que derrotará Build no duelo.

    Em um grande conflito interno, Sento se encontra com Soichi, que diz que se Sento não participar da luta, Ryuga irá em seu lugar e provavelmente perderá já que não possui controle sobre a forma Cross Z-Charge, e confronta os ideais de Sento. Ele percebe que se não lutar, tudo estará perdido. Soichi entrega a ele as garrafas de Hokuto e Seito, para que Sento possa treinar para o duelo, e o herói se prepara para superar seus sentimentos e lutar contra Grease.

    Esse sentimento de tensão e até mesmo de morbidez que envolve o episódio 21 é sensacional, eu nunca pensei que veria algo como isso em Kamen Rider e isso adiciona muitos pontos positivos.

    Quanto aos personagens em si eu gosto muito de todos eles, Kazumi com certeza é o meu Kamen Rider secundário favorito até o momento. Até mesmo os personagens mais secundários na série, como os primeiros-ministros de cada capital, Misora, Sawa e Namba são personagens interessantes de se acompanhar.

    Ah, e o Kensei Mikami (ator do Gentoku) é o Keanu Reeves asiático. Não estou brincando. Só olha pra ele.

    Bem, como ele está com a Nebula Steam Gun na foto, que tal a gente aproveitar e ir para o assunto de transformações?!

    ---------------------------------Transformações---------------------------------

    Kamen Rider Build HawkGatling é a melhor transformação dessa série. Sem mais.

    "Tenkuu no Abarenbou! HawkGatling! Yeahhh!"

    O que? Eu tenho que falar das outras? Tá bom, então. Só lembrando que no caso do Build eu vou mencionar apenas as Best Matches, se não vou ficar uns mil anos fazendo essa review.

    A própria RabbitTank é bem legal e um ótimo exemplo de design, NinninComic é provavelmente a transformação básica mais poderosa do Build, PhoenixRobo também é lindíssima, dentre muitas e muitas outras transformações básicas do Sento.

    Só tem um único problema... Apesar da maioria das transformações básicas serem muito legais, elas aparecem bem pouco na série (Exceto pela RabbitTank). Por exemplo, a KaizokuRessya só aparece em quatro episódios da série original, mais o Heisei Generations Final. Bem, pelo menos tá melhor que a SmaphoWolf, que apareceu em UM EPISÓDIO!

    (A propósito eu devo mencionar aqui um detalhe que é de grande importância: NÃO SEJAM BURROS IGUAL A MIM E ASSISTAM OS FILMES QUE SÃO CANÔNICOS PARA BUILD. Certos detalhes da série somente aparecem nesses filmes, e apesar de terem outros Kamen Riders nesses filmes eu duvido que isso seja um problema muito grande.)

    De volta para as transformações do Sento. RabbitTank Sparkling tem um design... Estranho, porém não ruim. Já a Black Hazard é muito legal, mas novamente essas transformações tem poucas aparições na série. Sério, a HawkGatling Hazard Form aparece APENAS NO EPISÓDIO 22. Putzgrila, Toei.

    E finalmente, as transformações mostradas nos episódios 27 e 28 - RabbitRabbit e TankTank. RabbitRabbit é vermelha e rápida, e isso já me deixa feliz para CASSETE. Já TankTank também é uma ótima transformação, ainda mais pelo fato de que o Sento pode se transformar em um "tanque" durante a luta. Isso, meus amigos, é uma forma de qualidade.

    Também temos as formas do Ryuga, com o Cross-Z e o Cross-Z Charge. Eu obviamente prefiro o Cross-Z, mas o Cross Z-Charge não é uma transformação ruim.

    O Grease é maneiro e tanto o Night Rogue como o Kamen Rider Rogue são muito bons. É, essas são todas as formas que me chamaram a atenção. Mas... Como elas são em movimento?

    -------------------------------Ação e Coreografia--------------------------------

    Ok, eu perdi uma boa parte dessa seção e eu não quero gastar muito tempo, então aí vai:

    Uma pequena parte do episódio 23 me preocupou devido aos cortes HORRÍVEIS de câmera, e daí voltou ao normal. De resto a ação é boa e bem consistente, mostrando alguns conceitos que são bem utilizados na série (Ex.: Sento utilizando a garrafa Build para aumentar sua velocidade no primeiro episódio, e Ryuga utilizando a garrafa Dragão da mesma forma até se transformar em Cross-Z).

    Mas uma coisa complementa a ação de forma espetacular:

    -------------------------------------Música----------------------------------------

    A OST de Kamen Rider Build é uma benção.

    Eu CANSEI (leia-se como "eu nunca canso") de tentar procurar as músicas de cada Kamen Rider nessa série no Youtube e colocar na minha playlist. Elas são boas demais pra deixar passar. Sim, uma parte do tema do Build se assemelha demais a parte final do tema do Narancia em Jojo Golden Wind.

    Além disso, eu AMO a música tema do Kamen Rider Cross-Z. É um dos temas mais curtos da série, mas traz um hype IMENSURÁVEL:

    E claro, eu não posso esquecer do tema de transformação do RabbitRabbit e do TankTank, Ready Go!!

    PUTZGRILA, EU AMO ESSA MÚSICA. Ela pode até ser brega, mas ela é perfeita pra essas transformações. Eu ainda estou procurando a música que toca na cena que eu mencionei do episódio 17, onde o Sento se encontra com a Misora. Eu não acho em lugar nenhum, mas espero ter essa sorte.

    -------------------------------------Conclusão------------------------------------

    Kamen Rider Build me impressionou bastante em múltiplos quesitos, principalmente pela sua história (que aparentemente é um ponto não muito bem executado em outras séries de Kamen Rider) e eu fico muito feliz com isso, ainda mais que essa é a primeira série de Kamen Rider que eu estou assistindo continuamente. E olha que ainda tem mais vinte e um episódios pra assistir! Espero que todas as experiências positivas da série também se apliquem para minha pessoa.

    Nota (temporária): 9,0/10,0

    Bem, é isso! Se você leu até aqui sem ter visto esses episódios... O QUE VOCÊ FEZ DA SUA VIDA, MEU RAPAZ? VAI ASSISTIR KAMEN RIDER BUILD, CASSETE!

    Enfim, espero que tenham gostado da review! Se possível me deem mais algumas recomendações pra Kamen Rider e outros Tokusatus/Super Sentais, elas serão muito bem-vindas. Até o próximo post!

    Kamen Rider: Climax Fighters

    Platform: Playstation 4
    1 Players
    1 Check-in

    20
    • Micro picture
      vinicios_santana · about 2 months ago · 1 ponto

      Kamen raiders cada vez mais doidos kk

    • Micro picture
      ersatzgott · about 2 months ago · 1 ponto

      Eu gosto pra caramba dos personagens dessa série pqp
      Gentoku e Evolto são meus preferidos

    • Micro picture
      zefie · about 2 months ago · 1 ponto

      Eu comecei a ler mas parei na parte dos spoilers (porque é capaz de eu assistir). O quão "séria" é a história? Se for numa pegada estilo o Gaim, eu vou ver imediatamente xD mas se for um negócio mais morno/casual tipo Ghost e W acho que vou deixar (apesar que o W é um dos meu favoritos, na verdade)

      6 replies
  • estergpais Ester Gomes Pais
    2020-04-17 17:08:53 -0300 Thumb picture
    estergpais checked-in to:
    Post by estergpais: <p>É muito triste, mas SEGA Heroes chegou ao fim.</
    SEGA Heroes

    Platform: Android
    15 Players
    9 Check-ins

    É muito triste, mas SEGA Heroes chegou ao fim.

    Ontem foi liberado vários eventos para os jogares e dia 21 de maio todos os servidores serão fechados.


    É isso, temos um mês de despedida. Estou deixando meus filhotes full para completar todas as conquistas do jogo.

    Adeus SEGA Heroes :')

    2
  • fabiorsodre Fábio Sodré
    2019-09-15 18:46:54 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    36
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 9 months ago · 2 pontos

      Personagem mais sexy do mundo dos games...🤩
      Tô falando do Vega 😅😎

      2 replies
    • Micro picture
      wildwolf · 9 months ago · 1 ponto

      Linda, graciosa, e ainda por cima é a verdadeira protagonista de Street Fighter V.
      Pra mim ela é a melhor personagem feminina de SF, sem nenhum tipo de hesitação.

      3 replies
    • Micro picture
      sonne · 9 months ago · 1 ponto

      Ohohoho!
      Acho que é a minha favorita de SFV (não que eu tenha jogado, mas...)

  • estergpais Ester Gomes Pais
    2018-02-09 15:15:39 -0200 Thumb picture
    estergpais checked-in to:
    Post by estergpais: <p>Altas recomendações (duas pessoas). Por que joga
    Doki Doki Literature Club!

    Platform: PC
    308 Players
    60 Check-ins

    Altas recomendações (duas pessoas). Por que jogar? Por que não jogar? Joga-lo-ei.

    Ainda não completei o primeiro ato, mas dizem as más línguas que o bagulho fica bom no segundo ato. Vamo vê no que dá xD

    1
  • estergpais Ester Gomes Pais
    2017-02-27 22:30:46 -0300 Thumb picture
    estergpais checked-in to:
    Post by estergpais: <p>Depois de Transcender as 3 Eves e a NW ( &lt;3 )
    Elsword

    Platform: PC
    401 Players
    99 Check-ins

    Depois de Transcender as 3 Eves e a NW ( <3 ), consegui transcender a CR (que mulher OP,  sem or) e o DC (Spam spam spam).

    Também teve a chegada das classes do Ain (ATh, EE e AP). Gostei bastante dele, principalmente do EE e o sistema com Gilfos dele (me lembra de leve a CBS).

    2
  • estergpais Ester Gomes Pais
    2017-02-06 21:29:12 -0200 Thumb picture
    estergpais checked-in to:
    Post by estergpais: <p>Com a super ajuda do @rks, dei um up no PC e res
    Guacamelee! Super Turbo Championship Edition

    Platform: PC
    217 Players
    64 Check-ins

    Com a super ajuda do @rks, dei um up no PC e resolvi dar uma olhada nesse jogo (Já joguei um pouco do Guacamelee Gold Edition, preciso finalizar). Amo amo amo muito toda a temática desse jogo xD

    E olha esses pru véi <3

    Pombos por toda parte!!! XD

    2
  • jugemu 寿限無
    2017-01-27 07:29:14 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    ​Ukiyo-e style Ghibli

    Ukiyo-e style Ghibli prints, based on the art of Kawase Hasui (source)

    42
    • Micro picture
      tlink · over 3 years ago · 2 pontos

      Lindíssimo!!!

  • estergpais Ester Gomes Pais
    2016-12-28 11:18:06 -0200 Thumb picture
    Post by estergpais: <p>Melhor jogo. SIM ou CLARO?</p><p>#img#[381536]</

    Melhor jogo. SIM ou CLARO?

    Desculpa sociedade, mas esse é o melhor jogo que eu poderia ganhar nesse fim de ano (obrigada @rks :v).

    Nada mais natural do que você entrar numa escola de pombos <33333333 e ter altos crushs. MEU SONHO DE CONSUMO AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

    Hatoful Boyfriend

    Platform: PC
    68 Players
    22 Check-ins

    3
    • Micro picture
      rks · over 3 years ago · 2 pontos

      Ai você tem um pressentimento, manda o jogo e ai no final a pessoa adora ele com todas as forças :v

      2 replies
  • 2016-08-13 00:42:05 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    16
    • Micro picture
      matcafe · almost 4 years ago · 2 pontos

      Vamos ver se eu consigo criar algo nessa jam kkkk
      Ou pelo menos vou jogar o jogo do povo /o/

    • Micro picture
      darlanfagundes · almost 4 years ago · 2 pontos

      Eu não sei criar nada...rsrsrsrs...mas ficarei feliz de testar os games!!

  • marcusmatheus Marcus Vinicius de Paula Matheus
    2016-04-05 21:59:59 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Chrono Trigger - Porque este RPG ganhou tanto destaque ?

    Medium 3296593 featured image

    Tudo começou quando a Square resolveu abrir mão de todos os conceitos que ela mesma havia explorado dentro do universo dos RPGs.

    Para muitas pessoas da minha época a palavra "mudança" é algo que assusta e muitos entendem que alguns gêneros são definidos por características comuns que precisam estar presentes em todos os jogos. O que a maioria dos meus amigos de época se esquecem, é que alguns dos jogos que eles mais idolatram seguiram caminhos completamente opostos a estes pensamentos e se tornaram memoráveis justamente por causa das mudanças implementadas (e não porque seguiram conceitos pré-definidos).

    Chrono Trigger chegava para uma geração apaixonada por RPGs tirando do palco elementos mais do que tradicionais para os jogos do gênero: Combates aleatórios, obrigatoriedade de lutar para evoluir os personagens, e longas animações antes de cada combate. Para completar o pacote, apesar de podermos resumir a história do jogo numa frase típica ("Salve o mundo e resgate a garota"!) toda a trama do jogo era não linear, numa épica jornada em busca pela redenção e com seus incríveis e inéditos mais de 10 finais diferentes!

    Tudo isso era contra as regras tradicionais, quebrava paradigmas e conceitos e exatamente por isso, o jogo é lembrado como um marco nos RPGs eletrônicos e figura nas listas dos melhores jogos de todos os tempos.

    Por trás do jogo tínhamos uma equipe de profissionais que a Square chamou na época de "time dos sonhos". Apesar do nome ser um pouco pretensioso, o resultado final "in-game" mostrou a capacidade criativa destes mestres que, antes de Chrono Trigger, viviam fadados a competir entre si a cada novo lançamento. Na época da produção do game, a Square e a Enix eram empresas separadas e rivais; então imagina o grande feito que foi juntar, numa mesma equipe, Hironobu Sakaguchi (ninguém menos do que o cara que criou Final Fantasy!), Yuji Hori (autor das histórias de Dragon Quest), Akira Toriyama (desenhista e criador de Dragon Ball) e o compositor Nobuo Uematsu (que criou músicas marcantes e eternas para os Final Fantasys)!?

    O objetivo por trás das mudanças no game era dar vida nova à um gênero que estava caindo num ciclo de repetição pouco empolgante, com excessivos lançamentos com a ambientação medieval e pouco (ou nenhum) acréscimo no universo dos RPGs. 

    Mudar tudo e fazer algo novo, com elementos completamente incomuns, é perigoso claro, e sempre representa uma aposta de risco para qualquer empresa que busque se destacar entre o comum e o normal.

    Mas com um foco incomum na história e uma trama que explorava, de forma nunca antes vista, os preceitos e os princípios da causa e do efeito, Chrono Trigger não demorou para conquistar os jogadores da época e se tornar uma referência para os jogos depois dele.

    Apesar do jogo manter uma base medieval, você viajava pelo futuro e pelo período pré-histórico, criando e tomando decisões que iriam influenciar toda uma época ou civilização. Você era mais do que apenas um expectador da história do jogo. Você podia participar e ver os resultados de suas ações ao longo dos anos. E ai mora uma questão moral muito importante: Quando suas decisões podem afetar a vida das pessoas que ama (ou até mesmo mata-las), responder à um simples "sim" ou "não" era algo muito mais complexo e tinha um peso incomum, que os jogadores da época não estavam acostumados!

    Grande parte da assim chamada "facilidade" do jogo se dava ao seu sistema de batalha simples, direto e fácil de aprender. Os inimigos ficavam espalhados pelos cenários e podíamos evitar muitos combates se assim quiséssemos.

    Entretanto, ao buscar ou entrar num combate, nossos companheiros apareciam logo ali, no próprio cenário, e a batalha acontecia no mesmo lugar por onde estávamos andando. Não existia em Chrono Trigger um "cenário de batalha", ou animações e musicas que antecediam o confronto com os inimigos. Tudo era bem direto, rápido e ajudava na imersão do jogador.

    Toda essa visão e vontade de ir além dos paradigmas de toda uma geração de jogadores, e justamente num estilo de jogo que tende muito a estagnação, fizeram de Chrono Trigger um título memorável e que até hoje é lembrado por isso! 

    Lembrarmos destes motivos é sempre importante, pois da próxima vez que um RPG aparecer com conceitos completamente diferentes daqueles que são "comuns" ao gênero, lembre-se que são estas decisões que diferenciam um jogo de sucesso de "apenas mais um jogo". É claro que estas apostas são perigosas, e muitas vezes podem gerar efeitos completamente opostos aos pretendidos (gerando prejuízo), entretanto, buscar inovação é sempre a chave para se criar jogos que irão além de uma simples experiência de vídeo game. Buscar inovação é a chave para se criar lendas...

    Chrono Trigger

    Platform: SNES
    13604 Players
    447 Check-ins

    165
    • Micro picture
      burningorpheus · about 4 years ago · 7 pontos

      Um jogo que envelheceu bem, qualquer pessoa vai conseguir apreciar totalmente esse game

      3 replies
    • Micro picture
      diegodoiyd · about 4 years ago · 7 pontos

      CT é mais um exemplo de um game que sobreviveu a regra dos quinze e até hj é atemporal...

      3 replies
    • Micro picture
      ectjunior · almost 4 years ago · 4 pontos

      Atemporal ! Pena que é modinha ser hater. Sempre tem algum PHD ( ou pelo menos que se acha PHD ) que zera jogo com detonado, que acha o jogo ruim. Desafio alguém que não sabia o que aconteceria, dizer que não ficou impactado ( SPOILER)

      com aquele acontecimento em Zeal, a começar pela vidência de Magus ( criança ) que prevê o acontecimento, mas vc nem dá bola, deve ter chamado o moleque de maluco ainda, e tudo culmina na morte de Crono ou não lutou desesperadamente contra pedaços do Lavos para poder ressuscitar o mesmo ( o que é totalmente opcional ).

      Só esse acontecimento, já valeria o enredo todo. Mas todas as revelações em End of Time e etc, ainda não convenceram um hater, nada vai convencer, acredite. Sorry, o haterismo é livre. E o pior é que quem critica, ainda acha Chrono Cross melhor. Não me entenda errado, eu joguei Chrono Cross, me diverti, acho no máximo um spin off mal feito, mas daí dizer que é melhor que CT, tudo bem, é questão de gosto, mas fundamente amigo. Só pq o gráfico é melhor não quer dizer que seja melhor. Sorry. Tem gente que até hj não entendeu qual era a missão da Kid, enviada por Balthazar, o plot twist causado por FATE, 2 ou 3 vezes durante o jogo, o dos dragões, e por final, a junção das linhas temporais se vc souber tocar a "GAITA" kkkkkk. Tem gente que acha que foi a Schala que apagou as memórias deles. Putz, no coments. Vou parar por aqui, tem gente que escreve textão nesse site, mas deveria jogar o jogo umas 2 vezes, de preferência sem detonado pra poder falar algo sobre. Essa geração que joga os games com detonados é simplesmente irritante. (Reduzir ←)

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...