erriaga

Cristão, matemático e nintendista

Você não está seguindo erriaga.

Siga-o para acompanhar suas atualizações.

Seguir

  • erriaga Raphael Moura
    2019-01-12 20:21:21 -0200 Thumb picture
    erriaga fez um check-in em:
    <p>Jogatina de hoje com o meu irmão. Dá só uma olha - Alvanista
    California Speed

    Plataforma: N64
    107 Jogadores
    1 Check-in

    Jogatina de hoje com o meu irmão. Dá só uma olhada no tempo que fizemos na Silicon Valley kkkkkkk

    Ele disse que só fiquei em primeiro por ser o Player 1, mas sei lá... talvez tenha alguns milésimos que diferenciam o tempo aí kk

    Estamos fazendo algumas atrocidades lá no site do Speedrun.

    Você pode conferir nesse link aqui: https://www.speedrun.com/california_speed#2_Player...

    0
  • erriaga Raphael Moura
    2018-12-29 10:52:58 -0200 Thumb picture

    Cat Mario: é possível zerar isso em menos de dois minutos?

    Medium 3694201 featured image

    Talvez você esteja falando nesse exato momento: "Isso é impossível! Eu nem consigo passar da primeira fase nesse tempo!" Bom, estou aqui para te surpreender e te mostrar como esse jogo é ridiculamente fácil.

    A lógica aqui é bem clara: o jogo sempre dá um jeito de "trollar" a gente, certo? Que tal nós devolvermos isso na mesma moeda? Hoje, através desse artigo, te mostrarei que é possível zerar Cat Mario em menos de dois minutos, onde precisaremos de um glitch absurdo e ridículo para "trollarmos" esse jogo de volta. Lembrando que, para contar o nosso tempo de gameplay, o cronômetro iniciará assim que clicarmos na primeira fase e parará assim que alcançarmos o mastro da última fase. 

    Só uma simples observação:

    - Pulo Curto: apenas encoste no botão de pular;

    - Pulo Médio: pule normalmente com o personagem;

    - Pulo Longo: aperte e segure o botão de pulo para o personagem atingir a maior distância vertical possível.

    Preparado? Vamos nessa!

    1ª fase: Onde todo o glitch começa!

    Assim que o game começar e a tela de vidas aparecer na sua frente, inicie o seu cronômetro e aperte para a direita para que o personagem já pegue velocidade logo no início da fase. Feito isso, morra para o primeiro inimigo. (WHAAAAAT???)

    Isso mesmo, apenas seja derrotado para o primeiro bichinho branco que encontrar na sua frente. E acredite: isso é extremamente necessário para fazer o glitch funcionar!

    Logo após o personagem morrer, a tela de carregamento aparecerá novamente. Aqui, você precisa apertar o botão "4" do seu teclado porque, quando você faz isso, o jogo entende que você quer selecionar a quarta fase. Então, assim que a tela de carregamento aparecer, você será teleportado para a quarta fase. E a dica da fase anterior vale para essa também: aperte para a direita durante a tela de vidas para pegar velocidade logo no início da fase.

    4ª fase: Agora o bagulho ficou sério!

    Essa é, sem dúvidas, a fase mais difícil do jogo, que envolve mais decorar os passos da gameplay do que fazer glitchs. Aqui, assim que você iniciar, o importante é você não parar para não perder a aceleração nem a velocidade do personagem, justamente porque você pretende zerar esse jogo o mais rápido possível, certo? Ah, e uma coisa: jamais atinja o bloco ON no meio dessa plataformas, pois isso fará com que a barra fique com um tamanho insuficiente para executar o glitch.

    Chegando na parte da barra de fogo, chegamos para o segundo e último glitch mais importante do jogo. Nessa plataforma que envolve a barra, avance um pouco e volte imediatamente, porque outro gato gigante tentará te matar quebrando todos os blocos que estiverem embaixo dele. E acredite: isso é extremamente importante para o glitch funcionar, pois ele abrirá um espaço em cima que utilizaremos ao fazer o próprio glitch.

    Então, com o personagem posicionado bem na borda (e com o pé direito posicionado na risca do chão da fase), a sua missão mais difícil sera esperar o limite da barra de fogo vir até você, fazer o Pulo Simples sobre esse limite dela e, quando essa barra atingir um ângulo de 45º com a plataforma, fazer o Pulo Longo para atingir o que chamamos de Out of Bounds (OoB). Assim como o clássico jogo Super Mario Bros., no Cat Mario é absurdamente fácil de passar a fase inteira indo por cima dela, acima da possibilidade de qualquer obstáculo nos atingir. Uma dica para facilitar o pulo é executar o Pulo Simples assim que a barra de fogo se alinhar com o braço do personagem. É infalível!

    Assim que atingir o OoB, o macete é decorar a ordem dos pulos que precisa dar: Pulo Simples, Pulo Simples e Pulo Longo. Após essa parte, você chegará no final fase, onde a plataforma que você está descerá. Aqui está a única parte que difere dos clássico Mario: de modo algum pule para continuar no OoB porque, se você fizer isso, o jogo te trolla de um jeito que você precisará reiniciar o jogo e, com isso, você perderá toda a sua jogatina. O que você realmente precisa fazer é descer junto com a plataforma e, assim que a plataforma estiver no ponto médio entre o lugar onde ela estava e o chão, use um Pulo Longo para você sair dela. Feito isso, você vai se deparar com um cano, no qual deve entrar.

    Ao sair do cano, você passa pela escada final e enfrenta a trollagem final da fase: o seu objetivo aqui é atingir o mastro que te passa de fase, porém execute pulos nos limites dos blocos, porque o desenvolvedor desse jogo adicionou alguns blocos invisíveis para te trollar.

    5ª fase: O momento dos pulos precisos!

    A quinta fase do game é ridiculamente fácil. A dica aqui é pular quando uma plataforma estiver indo para baixo, pois isso fará com que o personagem só consiga alcançar a próxima plataforma através do Pulo Simples (ou Pulo Longo, também funciona). Agora, quando duas plataformas estivem subindo, não é necessário o pulo, apenas corra e não tire o dedo da setinha da direita.

    6ª fase: Aonde tudo termina!

    Finalmente, chegamos a sexta e última fase do game. É uma fase que aparenta ser difícil quando jogada nas primeiras vezes, porém que se torna extremamente fácil quando tem o seu padrão descoberto.

    Aqui, a dica é decorar a quantidade de inimigos que tem em cada uma das seis plataformas presentes na fase.

    - Na primeira plataforma: execute o Pulo Longo de modo que acerte o segundo inimigo e pule entre os demais;

    - Na segunda plataforma: execute o Pulo Longo de modo que acerte o segundo inimigo;

    - Na terceira plataforma: execute o Pulo Longo de modo que não acerte nenhum dos dois inimigos, ou seja, pule sobre eles;

    Agora, no fim da terceira plataforma, a gameplay necessita de algo que eu chamo de Pulo Triplo. Como vimos nos jogos do bigodudo, a partir do Super Mario 64, o Mario tem um recurso de mesmo nome, onde ele executa dois Pulos Simples e um Pulo Longo para finalizar o movimento.

    Aqui no Cat Mario, necessitaremos realizar o mesmo movimento:

    - Execute um Pulo Simples, no fim da terceira plataforma, para atingir o início da quarta plataforma;

    - Execute outro Pulo Simples assim que você encostar no chão, para atingir o fim dessa plataforma;

    - E, por fim, execute um Pulo Longo, para atingir o fim da quinta plataforma.

    Após fazer isso, execute outro Pulo Longo para atingir o nível em cima dos blocos da sexta plataforma. Continue correndo, caia em cima do cano verde e, no fim dele, execute o Pulo Longo de modo que atinja a bordinha da penúltima fileira de blocos da escada final. Logo após isso, apenas execute um Pulo Longo para alcançar o mastro e parar o seu cronômetro.

    E com isso, terminamos um dos jogos mais trolls da galáxia com menos de dois minutos no nosso tempo! É uma bela maneira de trollar o game de volta, não acham? Kkkkkkk

    Caso tenha feito um tempo perto de 1m37s, aconselho que você entre para a equipe de speedrunners do jogo, que são os mais velozes quando se trata de zerar esse jogo o mais rápido possível (onde me incluo). Deixarei aqui a corrida que fiz, onde consegui um tempo excelente e fiquei por um segundo do recorde mundial do game!

    Se, porventura, quiser acompanhar o tempo dos recordistas, é só acessar esse link aqui: https://www.speedrun.com/cm#Any

    É isso! Até um próximo tutorial!    o/

    Cat Mario

    Plataforma: PC
    360 Jogadores
    9 Check-ins

    2
    • Micro picture
      ntampinha · 25 dias atrás · 2 pontos

      Jogo do the-mônio... Vc faz até parecer fácil kkkkk. Mas com esses macetes revelados, vou tentar jogar de novo pra ver se consigo chegar no final pelo menos kkkkk (fazer em tão pouco tem já é outra história //o).

      1 resposta
  • ntampinha Natalia
    2018-12-28 22:05:47 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    “Os Primeiros” no mundo dos videogames

    Medium 3694111 featured image

    Hoje me surgiu uma curiosidade: qual foi o primeiro console criado no mundo? Eu tinha uma suposição (que por sinal, estava errada), mas decidi procurar a resposta definitiva para esta pergunta… E depois desta, me veio outra, e outra, e depois outra curiosidade; e aqui estou eu, compartilhando com vocês o que aprendi sobre “Os Primeiros” no mundo dos videogames.

    Separei 13 categorias para este artigo e tentarei ser breve nas descrições, para que o artigo não fique muito extenso. Espero que gostem das curiosidades!

    Está pronto para descobrir sobre “os primeiros”? Então, vamos dar um NEW GAME e começar o artigo...

    ✓ Primeiro console do mundo

    É datado de 1972 e se chama Magnavox Odyssey.

    Foi desenvolvida por Ralph Baer e é um console de jogos digital, embora tenha sido erroneamente definido como analógico, devido à incompreensão de seu projeto de hardware. Eis aqui o tatatatata...ravô do console que você está usando atualmente. Respeita o véio, hein!? (FONTE: 1)

    Primeiro console do Brasil

    É datado de 1977 e se chama Telejogo.

    Foi desenvolvida pela Ford (sim, a empresa de automóveis) numa parceria inusitada com a Philco. O console oferecia 3 jogos e custava em torno de 1,600 Cruzeiros (± R$1,150). Foi um grande sucesso na época e o console pioneiro no Brasil! (FONTE: 1)

    Primeiro console com cartuchos

    Datado de 1976 e se chama Fairchild Channel F.

    Foi produzido pela Fairchild Semiconductor e um sucesso estrondoso de vendas, levando a era dos consoles a um novo patamar e incentivando outras empresas a evoluírem e aderirem aos cartuchos. (FONTE: 1)

    ✓ Primeiro videogame fliperama

    Ao contrário do que muita gente pensa, os primeiros fliperamas não eram eletrônicos. O Pimball foi um pioneiro desta categoria e, apesar de contabilizar pontos, ter luzes e sons, sua jogabilidade era 100% mecânica…

    O primeiro fliperama a rodar um jogo eletrônico é datado de 1971 e se chama Galaxy Game (que era uma versão do jogo Spacewar!). Foi produzido por Bill Pitts e Hugh Tuck para ser um dos primeiros videogames operados por moedas do mundo. Entretanto, nunca chegou a ser comercializado, permaneceu como protótipo devido aos custos elevados de produção (um ano depois, foi criado o primeiro arcade comercial, o Computer Space). (FONTE: 1)

    ✓ Primeiro console portátil do mundo

    Datado de 1976 e se chama Mattel Auto Race.

    Foi produzido pela tão conhecida empresa de brinquedos Mattel e é creditada como sendo o primeiro jogo portátil inteiramente digital, apenas com eletrônica de estado sólido e sem componentes mecânicos. Carregava apenas um jogo, pré-instalado, mas foi um sucesso de vendas. (FONTE: 1)

    Primeiro console portátil com cartuchos

    Surgiu em 1979 e se chama Microvision.

    Foi lançado pela Milton Bradley Company e elevou os consoles portáteis a um novo nível. (FONTE: 1)

    Primeiro computador a rodar um jogo

    Devido à falta da documentação de muitos desses testes, é difícil de se determinar qual teria sido o primeiro jogo eletrônico criado e, consequentemente, qual foi o primeiro computador a rodá-lo. Dos projetos conhecidos, o computador mais antigo se chama Nimrod, datado de 1951, uma máquina feita sob encomenda pela Ferranti para o Festival da Grã-Bretanha, na qual se poderia jogar o jogo matemático Nim. (FONTE: 1)

    ✓ Primeiro computador a rodar um jogo online

    Foi lançado em 1976 e se chama Apple I.

    Este foi o primeiro produto da Apple e também foi o primeiro computador a rodar um jogo online de xadrez adaptado, que acompanhava o sistema Java Connect. A conta telefônica exorbitante e a linha ocupada eram os principais problemas da reprodução do jogo online. (FONTE: 1)

    Primeiro celular a rodar um jogo

    Foi lançado em 1994 e se chama Hagenuk MT-2000.

    O Haegenuk MT-2000 era um celular GSM que trazia o game Tetris pré-instalado. Mas, apesar de dar o pontapé inicial nos jogos mobile, o celular não teve muito sucesso no mercado e, por isso, não há muitos detalhes dele por aí. (FONTE: 1)

    Primeiro console com cd-rom

    É datado de 1987 e chama-se PC Engine (ou TurboGrafx-16).

    Foi produzido pela NEC e Hudson Soft, e além do CD, recebeu outros dois upgrades: o PC-Engine CD-ROM², que proporcionava músicas digitais, vozes e animações de melhor qualidade; e o Arcade Card, um cartão de memória que aumentava a memória RAM e permitia a leitura de jogos mais complexos. (FONTE: 1)

    Primeiro console a rodar jogos 3D

    O pioneiro da categoria 3D data de 1990 e é o queridinho de muita gente, o Super Nintendo.

    Sim, isso mesmo! Produzido pela Nintendo, o SNES foi o primeiro console a perseguir a ideia de gráficos 3D, quando a empresa decidiu criar um chip próprio chamado “Super FX” que vinha dentro de cada cartucho de Star Fox. Com este chip o Super Nintendo era capaz de criar polígonos simples, formas geométricas coloridas, porém sem texturas. Nos fliperamas os jogos 3D já eram mais comuns, porém, a ideia de converter um jogo 3D para um console doméstico não parecia possível até a Nintendo fazê-lo. (FONTE: 1)

    https://2.bp.blogspot.com/-CYph_7miAfI/XCa-wPfVOoI/A...(img)

    ✓ Primeiro console a rodar jogos em nuvem

    É datado de 2010 e se chama MicroConsole.

    Foi criado pela OnLive, a primeira empresa a oferecer serviço comercial de jogos em nuvem. O MicroConsole era capaz de ser conectado em um televisor e diretamente com os servidores, para que fosse possível usar os serviços sem a necessidade de um computador… A Onlive foi comprada e fechada pela Sony em 2015. que usou as patentes do serviço em seus próprios produtos (PlayStation). (FONTE: 1 / 2)

    https://3.bp.blogspot.com/-P8HFXqchdEI/XCa-vwZz_WI/A...(img)

    Primeiro console a usar sensor de movimento

    Inicialmente, pensei que o primeiro console a usar sensor de movimentos era o Wii, entretanto, um coleguinha nos comentários me apresentou o verdadeiro pioneiro da ferramenta: o Mega Drive. Em 1993 foi lançado o Sega Activator, um periférico que, ligado ao console, funciona como um controle sensorial por infravermelho. O Activator foi considerado complicado de usar para usuários iniciantes e, atualmente, é raro de se encontrar. Com o tempo o periférico acabou caindo no esquecimento, e acredito que seja por isso que não encontrei nada sobre ele em minha pesquisa, mas adorei saber de sua existência e de pesquisar mais sobre ele. (FONTE: 1 / 2)

    https://1.bp.blogspot.com/-4Y7eaTzwgG0/XCbY0omOXVI/A...(img)

    Espero que tenham gostado das curiosidades!! Acho interessante observar como os videogames evoluíram, tanto em gráfico quanto em hardware... Se souberem de alguma outra informação interessante, compartilhe a informação aí nos comentários :).

    Me despeço agora, porque esse é o fim do jogo...

    75
    • Micro picture
      darlanfagundes · 25 dias atrás · 4 pontos

      Segue a persona @historia_dos_games que sempre tá rolando muita informação bacana lá!

      2 respostas
    • Micro picture
      le · 26 dias atrás · 3 pontos

      É... Mais ou menos.

      O PC Engine teve CD-ROM lá em 1988.

      Sobre sensor de movimento, o Mega teve o Activator lá em 1993 (não sei se teve outro antes).

      Quanto aos jogos com polígonos 3D, antes mesmo do Super FX tivemos Hard Drivin' e Race Drivin' (que inclusive foi lançado também pro SNES).

      1 resposta
    • Micro picture
      erriaga · 26 dias atrás · 2 pontos

      Excelente artigo!
      O meu avô tinha esse Telejogo, só que vinha com o cartucho daquele jogo de tênis. Acho que é o Pong, ou algum derivado dele.
      Tive o prazer de acompanhar a evolução dos games por ter o Super Nintendo e o Nintendo Wii. Senti na pele os games que eu jogava quando criança virarem algo ultra realístico. Imagina como serão os games nos próximos dez anos? (esse também é um excelente tema...)

      E, por favor, não se despeça... tome aqui este humilde presente e siga com mais uma vida: https://pngimage.net/wp-content/uploads/2018/06/1up-mushroom-png-3.png

      2 respostas
  • erriaga Raphael Moura
    2018-12-27 22:23:37 -0200 Thumb picture
    erriaga fez um check-in em:
    <p>Após longas horas de jogatina, obtive progresso - Alvanista
    Cat Mario

    Plataforma: PC
    360 Jogadores
    9 Check-ins

    Após longas horas de jogatina, obtive progresso na minha jornada pelo tão sonhado recorde mundial no Cat Mario.

    Quando consegui, nas primeiras tentativas da noite de ontem, alcançar a décima colocação, fiquei super motivado pra buscar essa façanha, ainda mais por ter reparado que não há conterrâneos brasileiros naquele bendito ranqueamento.

    Por mais que o moderador tenha acrescentado alguns milissegundos no meu tempo final, pelos motivos dos quais eu concordo, já é de imensa alegria ver a nossa bandeira verde e amarela erguida. E a jornada não acaba por aqui! Fiquem atentos no site para conferirem a minha posição: https://www.speedrun.com/cm#Any

    Logo abaixo, deixarei o vídeo da corrida que me rendeu a sétima posição desse ranking. Ehnois!!

    2
  • erriaga Raphael Moura
    2018-12-26 22:43:57 -0200 Thumb picture
    erriaga fez um check-in em:
    <p>Por acaso, alguém já pegou um jogo que odiou a v - Alvanista
    Cat Mario

    Plataforma: PC
    360 Jogadores
    9 Check-ins

    Por acaso, alguém já pegou um jogo que odiou a vida inteira e resolveu, do dia pra noite, bater o recorde mundial dele? Assim, só de zoas mesmo? Kkkkk

    Fui brincar com o Cat Mario e posso dormir hoje entre os dez melhores jogadores do game... pode isso, Arnaldo?

    O vídeo está logo abaixo, caso queiram conferir ^^

    14
  • erriaga Raphael Moura
    2018-12-26 10:05:08 -0200 Thumb picture
    erriaga fez um check-in em:
    <p>Fui jogar uma versão remasterizada do Super Mari - Alvanista
    Super Mario 64

    Plataforma: N64
    14799 Jogadores
    196 Check-ins

    Fui jogar uma versão remasterizada do Super Mario 64 e, lá, eles fizeram uma homenagem a um jogo aí...

    Familiar esse quadro, @ntampinha?

    3
    • Micro picture
      ntampinha · 28 dias atrás · 2 pontos

      Kkkkkkkkkk que massa!!! Adoro encontrar referências em games //o

      1 resposta
  • erriaga Raphael Moura
    2018-12-26 01:45:53 -0200 Thumb picture
    erriaga fez um check-in em:
    <p>50cc devidamente fechado, completando cada campe - Alvanista
    Mario Kart 7

    Plataforma: Nintendo 3DS
    4674 Jogadores
    404 Check-ins

    50cc devidamente fechado, completando cada campeonato com três estrelas no rank. Muito fácil, porém maçante kkkk

    3
  • erriaga Raphael Moura
    2018-12-25 13:17:34 -0200 Thumb picture
    erriaga fez um check-in em:
    <p>Partiu Mundo 4</p><p>Daqui a pouco zero isso daq - Alvanista
    Super Mario 3D Land

    Plataforma: Nintendo 3DS
    4836 Jogadores
    428 Check-ins

    Partiu Mundo 4

    Daqui a pouco zero isso daqui :v

    0
  • erriaga Raphael Moura
    2017-09-22 14:57:29 -0300 Thumb picture
    erriaga fez um check-in em:
    <p>Skin do Blitzcrank na promoção pela minha loja.. - Alvanista
    League of Legends

    Plataforma: PC
    8450 Jogadores
    2588 Check-ins

    Skin do Blitzcrank na promoção pela minha loja...

    Resultado? Habilitado com sucesso! Hauheuaheuah

    1
  • erriaga Raphael Moura
    2017-09-16 03:38:37 -0300 Thumb picture
    erriaga fez um check-in em:
    <p>Partiu vencer para ir pra md3 do Prata V ao Prat - Alvanista
    League of Legends

    Plataforma: PC
    8450 Jogadores
    2588 Check-ins

    Partiu vencer para ir pra md3 do Prata V ao Prata IV

    2
Continuar lendo &rarr; Reduzir &larr;
Carregando...