2014-09-21 01:51:13 -0300 2014-09-21 01:51:13 -0300

Troque seu "jogo violento" por um sorvete na Califórnia

No mês que vem, em Marin County, as pessoas podem trocar seus jogos violentos por um sorvete da Ben & Jerry.

Os cidadãos de Marin County na California poderão em breve trocar seu jogo violento por dinheiro na Gamespot, ou por um sorvete na Ben & Jerry para um campanha. Em uma reportagem do Marin County Independent Journal é dito que Ed Berberian esta lançando um novo programa onde as pessoas podem transformar suas armas de brinquedo e jogos violentos em um sorvete delicioso da Ben & Jerry.

Berberian, que ja tinha feito um programa similar á esse no ano passado com armas de fogo, esta fazendo parceria com o Center for Domestic Peace pela campanha. Nos sábados de outubro, qualquer um pode trocar suas armas de brinquedo e jogos violentos por um sorvete em qualquer estabelecimento da Ben & Jerry dentro de Marin County. Não se sabe se será um sabor único ou qualquer sabor que quiser.

A desenvolvedora e gerente de relações comunitárias do Center for Domestic Peace, Marla Hedlun, diz que o programa é um esforço para "inspirar as pessoas a se tornar parte do movimento pela paz e por uma sociedade livre de violência."

Não houve nenhuma menção de como os sorveteiros irão determinar se um jogo é violento ou não, mas provavelmente será através da classificação que fica na capa do jogo. Também não se sabe o que eles farão com os jogos e brinquedos coletados.

Marin County não é a primeira a fazer uma campanha como essa contra os jogos violentos. Ano passado, uma cidadezinha de Boston ofereceu cupons para as pessoas que desistissem de seus jogos, filmes ou brinquedos violentos. E antes disso, em resposta ao tiroteio de Sandy Hook, uma cidade de Connecticut anunciou planos para coletar e destruir jogos violentos, contudo, os planos foram cancelados.

O efeito que os jogos violentos tem sobre as pessoas é muito discutido e possui opiniões separadas. Alguns dizem que há uma ligação entre jogos violentos e o aumento dos números de agressões, enquanto outros, incluindo um ex funcionário do FBI, dizem que não há relação alguma entre jogos e violência.

Fonte: http://www.gamespot.com/articles/trade-your-violen...

Eu não costumo publicar notícias nessa persona porque esse site ja possui várias personas dedicadas á notícias, mas eu postei mais por causa da campanha.

Grand Theft Auto V

Platform: Playstation 4
1390 Players
426 Check-ins

4
  • Micro picture
    guilherme_gondin · almost 5 years ago · 0 pontos

    Pensem aqui, um jogo custa $60, quanto cuta um sorvete? A verdade é que eles querem pra revender, lucro fácil.

  • Micro picture
    thiones · almost 5 years ago · 0 pontos

    haha que palhaçada ¬¬'

Keep reading → Collapse ←
Loading...