Você não está seguindo emphighwind.

Siga-o para acompanhar suas atualizações.

Seguir

  • emphighwind Emp Highwind
    2018-10-18 16:26:34 -0300 Thumb picture
    <p><em>"porém não tenho saco de jogar e me aprofund - Alvanista

    "porém não tenho saco de jogar e me aprofundar nas mecânicas de mais um mobage..." Cai na bait e já estou querendo tryhardar, apesar de não me vejo no endgame atual(armas 5*t3 e high midgard) tão cedo.

    Dragalia Lost

    Plataforma: iPhone/iPad
    1 Jogadores

    7
    • Micro picture
      zefie · 1 dia atrás · 1 ponto

      Nunca dá pra se ganhar a batalha contra os mobages. O @katsuragi só conseguiu dar uma pausa por causa de Megaman, mas todos sabemos o que vai acontecer depois que ele platinar os collection ahahahahahha

      6 respostas
  • emphighwind Emp Highwind
    2018-10-09 17:40:50 -0300 Thumb picture
    <p>Vi o post do @mateusfv que é basicamente uma daq - Alvanista

    Vi o post do @mateusfv que é basicamente uma daquelas correntes memes, com intuito de escolher uma música que funcionaria de BGM quando você aparecesse, é realmente complicado mas eu acho que esta aqui combinaria.

    YU-NO

    Plataforma: PC
    7 Jogadores

    6
    • Micro picture
      mateusfv · 7 dias atrás · 2 pontos

      Caramba música bacana e inesperada :v, nunca tinha ouvido falar dessa VN, mas pelo oque o @manoelnsn disse parece ( ͡° ͜ʖ ͡°) interessante... Ushauajhshau

      1 resposta
    • Micro picture
      reasel · 11 dias atrás · 1 ponto

      bem foda a música

    • Micro picture
      manoelnsn · 11 dias atrás · 1 ponto

      YU-NO é...

      ( ͡° ͜ʖ ͡°) ( ͡° ͜ʖ ͡°) ( ͡° ͜ʖ ͡°) ( ͡° ͜ʖ ͡°) ( ͡° ͜ʖ ͡°) ( ͡° ͜ʖ ͡°) ( ͡° ͜ʖ ͡°) ( ͡° ͜ʖ ͡°)

      4 respostas
  • emphighwind Emp Highwind
    2018-10-05 18:59:23 -0300 Thumb picture
    <p><strong>Platinado: </strong>eu já tinha jogado n - Alvanista

    Platinado: eu já tinha jogado no 3DS por meios ilícitos antes, agora que foi oferecido pela plus(tem uns meses já) eu fui rejogar recentemente(só que é um jogo horrível de se rejogar assim como maioria dos cinemáticos), deu pra ver melhor os foreshadowings, as animações que não me incomodavam quando eu joguei no 3DS, me incomodaram agora no vitinha.

    Mas o jogo é ok, é uma história fechada, o Uchikoshi conseguiu fazer um final definitivo apesar dos memes, nenhum puzzle chega a ser complicado a ponto de usar lógica lunar, senti falta de uma sala de puzzle "final" como em VLR, que alias eu deveria rejogar 999 e VLR algum dia.

    @platinadores

    Zero Escape: Zero Time Dilemma

    Plataforma: Playstation Vita
    42 Jogadores
    7 Check-ins

    12
  • emphighwind Emp Highwind
    2018-10-01 09:36:43 -0300 Thumb picture
    <p>Foi anunciado localização da versão de PS4 dos 2 - Alvanista

    Foi anunciado localização da versão de PS4 dos 2 primeiros jogos de Erebonia pela Xseed, terá dual audio(a versão de PC terá update de graça com o audio japonês sem precisar daquele patch maroto por ai).

    LE do primeiro jogo vai vir com steelbook, CD com 21 músicas do jogo e replica da moeda de 50 mira.

    LE do segundo jogo vai vir com steelbook, CD com 23 músicas do jogo e um pin com o emblema da Ouroboros,

    Fonte: Gematsu

    Espero que isso seja um sinal de que Trails of Cold Steel 3 e 4 sejam anunciados logo.

    The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel I: Kai – Thors Military Academy 1204

    Plataforma: Playstation 4
    1 Jogadores

    11
    • Micro picture
      manoelnsn · 19 dias atrás · 1 ponto

      Só preciso animar de jogar o primeiro então, huahuaua

      Foda é aquele lance school simulator de persona que me dá asco...

      2 respostas
    • Micro picture
      kanata · 19 dias atrás · 1 ponto

      Seria esse o sinal de que o 3 tá próximo? :v

  • emphighwind Emp Highwind
    2018-09-28 03:05:05 -0300 Thumb picture
    <p>é impressionante o quão parecido é com Granblue - Alvanista

    é impressionante o quão parecido é com Granblue Fantasy em alguns aspectos... porém não tenho saco de jogar e me aprofundar nas mecânicas de mais um mobage...

    Dragalia Lost

    Plataforma: iPhone/iPad
    1 Jogadores

    7
    • Micro picture
      zefie · 23 dias atrás · 1 ponto

      Quando anunciaram um novo da Nintendo eu fiquei empolgado, mas quando vi que era movimentação action o hype foi a 0 na velocidade da luz...

    • Micro picture
      gus_sander · 22 dias atrás · 1 ponto

      Afs...

    • Micro picture
      a2 · 13 dias atrás · 1 ponto

      é bom; se reclamar é por que lhe faltam dedo polegar opositor e voce tem duas mãos esquerdas, ou direitas. tu que sabe.

  • kotarou Bruno Soares
    2018-09-25 22:31:57 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Joguem Kiseki

    Olá. Faz tempo que não posto aqui, mas gostaria de falar um pouco sobre uma série que passei a amar no decorrer dos últimos anos.


    Kiseki, ou simplesmente Trails, como é conhecido em inglês, é uma sub série que faz parte da franquia Legend of Heroes. Alguns de vocês já devem conhecê-la, mas pra quem não conhece, por que valeria a pena dar uma chance?

    O Mundo de Kiseki


    Um de seus pontos mais fortes, o universo de Kiseki é muito rico e bem construído. Os meios pelos quais isso se realiza são diversos, mas o maior contribuidor talvez seja os NPCs da série.

    Há um reconhecimento básico que permeia a ideia de construir um mundo: ele é primeiramente feito por pessoas.

    Cada NPC que o jogador conversar tem algo a dizer sobre sua própria vida e o mundo onde vive, mas de maneira natural e pouquíssimo utilitária. Com isso quero dizer que muitas vezes os diálogos não tem nenhuma utilidade prática para o jogador que não simplesmente entretê-lo com alguma trívia sobre a sua vida. Parece banal, mas é exatamente assim que as pessoas são; enquanto os heróis vão por aí rondando o mundo, cada NPC vive sua própria vida e tem seus próprios problemas, por mais mundanos, pouco importantes em relação ao enredo maior eles sejam. As vezes, é claro, esses diálogos coincidem com algo que os protagonistas fazem na história, mas em grande parte não é o caso.

    Além disso, existe um fator de continuidade na história de muitos dos NPCs. A cada avanço no enredo principal, eles ganham diálogos novos e frequentemente um progresso sobre o dilema em que se encontram. Inclusive, nem sempre ficam parados em um mesmo lugar, viajando pelo mundo onde vivem, encontrando os protagonistas novamente de tempo em tempo.

    Tudo isso acumula num mundo fictício que parece extremamente vivo. As pessoas que vivem nele seguem com suas vidas, as vezes resolvem seus problemas sozinhas, e a passagem do tempo é palpável.

    Talvez você esteja pensando que já viu esse tipo de coisa em outros RPGs ou jogos em geral, mas em toda minha vida jogando diversos joguinhos, nunca vi nada na mesma escala. Tudo isso que eu falei serve para a grande, grande maioria dos NPCs. Não são casos isolados espalhados num mundo gigantesco, são vários. Então saiba que se num capricho decidir conversar com alguém, não vai se arrepender. Não precisa nem procurar para achar.

    A História


    Entre arcos extremamente pessoais e conflitos/tramas políticas que atravessam jogos, as premissas mais simples se tornam histórias incríveis. Em outras palavras, é na execução e nos detalhes que a genialidade do roteiro mostra-se presente. Por isso talvez não chame tanto a atenção de começo, mas acredite em mim quando digo que é muito maior do que parece. Em algum ponto você estará investido na história de um jogo em particular, mas eventualmente também na história maior que engloba o mundo inteiro da série.

    Afinal, é aqui que o mundo se expande ainda mais. Alguns arcos simplesmente não teriam a mesma batida emocional se não fosse pela construção meticulosa através de vários jogos e toda a exposição sobre o funcionamento interno do universo, assim como os lugares que fazem parte dele e os personagens que o habitam.

    É difícil expressar o quão investido eu estava na história quando as maiores recompensas emocionais se concretizaram, ou o quão maravilhado eu fiquei quando percebi o significado de temas recorrentes. É uma experiência incrível.

    Os Personagens

    Não deve haver dúvida que um jogo que se importa muito até com os seus pedestres também teria o maior carinho com seus personagens principais. Sendo simples e direto, são em grande parte muito bem desenvolvidos e esbanjam carisma. Os protagonistas crescem muito durante suas jornadas e é extremamente gratificante ver o tipo de pessoa que se tornaram no fim dela.

    As relações pessoais dos personagens principais, inclusive com NPCs menos importantes, é bem escrita também. Pode ser algo pequeno, mas é gostoso ver como Estelle e Joshua, protagonistas do primeiro arco de Kiseki, são tratados pelas pessoas que habitam a cidade em que cresceram. São detalhes como a diferença de intimidade nas conversas e as reações que recebem quando revisitam o local que fazem o jogador criar um carinho especial por esses personagens. Sem dúvida tudo isso contribui para um elenco inesquecível.

    As Sidequests

    As sidequests são um ponto central nessa série, porque encompassa o trabalho dos protagonistas e é um dos maiores meios pelo qual você conhece melhor os personagens secundários. Como na maioria dos jogos, existem quests "filler". Vá lá e mate um monstro; vá lá e entregue um item, mas geralmente são rápidas e não são a maioria. Toda quest de entrega tem uma historinha por trás, e frequentemente os mesmos NPCs voltam fazer pedidos que os protagonistas podem escolher resolver. E é claro, boa parte das sidequests tem histórias mais extensas e divertidas de se ler, com algumas que até mostram um lado do mundo que você não conhecia ainda.

    Há outra coisa interessante em relação à construção de mundo e a continuidade/passagem de tempo da série no que se trata das sidequests. Em vários casos, os NPCs lembram, inclusive entre jogos, de que os protagonistas já fizeram algum favor a eles. E acredite ou não, esse pequeno favor pode mudar radicalmente as vidas deles. Ajudou uma garotinha a adotar o gatinho que queria? Pois bem, esse gatinho agora vai reaparecer em toda sidequest com a família da garota e será um pilar emocional para quando as coisas não derem muito certo na vida desses personagens. E isso é só um exemplo, existem vários outros casos parecidos ainda mais gratificantes de se vivenciar, principalmente os que exploram ideias do enredo principal.



    Notas finais

    É isto. Kiseki é uma série especial para mim por muitos, muitos motivos. Mais do que eu consegui expressar aqui com toda certeza. É um jRPG que pegou tudo que tem de bom no gênero e fez o melhor que podia com isso; o resultado é uma gema a ser conservada.

    Peço desculpas se não fui muito sucinto, mas enfim, joguem Kiseki!


    The Legend of Heroes: Trails in the Sky

    Plataforma: PC
    56 Jogadores
    18 Check-ins

    33
    • Micro picture
      mattfenrir · 25 dias atrás · 2 pontos

      Coloquei na lista de desejos da Steam! Achei lindo os gráficos e super leve de rodar no PC.

      1 resposta
    • Micro picture
      _gustavo · 25 dias atrás · 2 pontos

      Os JRPGs da Falcom são sensacionais, to ansioso pelo capítulo 4 do Cold Steel, mas tomara q lancem o 3 em inglês, q até agora ta bem enrolado tb, deve pintar só em 2020 pelo jeito

      1 resposta
    • Micro picture
      filipessoa · 25 dias atrás · 2 pontos

      Que post incrível, @kotarou! Eu sempre vi esse jogo de passagem lá no Steam mas depois de ler seu texto acho que vou pesquisar mais sobre ele. Realmente deve ser foda jogar algo onde os NPCs têm uma vida própria e também são responsáveis por gerar situações descompromissadas com a jornada dos heróis. É quase uma experiência até! E a forma como você disse que a construção do universo do jogo é super bem feita e embasada nos próprios personagens deve ser algo lindo de se ver. Curti muito.

      1 resposta
  • emphighwind Emp Highwind
    2018-09-16 19:22:14 -0300 Thumb picture
    <p><strong>Platinado:</strong> fazia tempo que eu s - Alvanista

    Platinado: fazia tempo que eu sentia esta vontade de jogar sem parar direto assim, realmente um kamige, eu não joguei muitos jogos da série(só o I&II), então não sei como ele se compara com os que os jogos que o povo consideram os melhores da franquia como o III e o V, mas foi uma experiência incrível.

    "Quando o ser humano está jogando o Dragon Quest novo, ele não quer guerra com ninguém."

    @platinadores

    Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age

    Plataforma: Playstation 4
    17 Jogadores
    2 Check-ins

    22
  • emphighwind Emp Highwind
    2018-09-11 00:38:13 -0300 Thumb picture
    <p><a href="https://www.youtube.com/watch?v=7k3o-yd - Alvanista

    como era de se esperar

    The Last Remnant

    Plataforma: PC
    588 Jogadores
    33 Check-ins

    8
    • Micro picture
      juninhonash · 1 mês atrás · 1 ponto

      O que eu falei?

    • Micro picture
      xch_choram · 1 mês atrás · 1 ponto

      É acho que ninguém tava duvidando que ia acontecer, eu nem me preocupei em pegar ele ainda.

    • Micro picture
      le · 1 mês atrás · 1 ponto

      Ah, Square... Já tava lá no alto do ranking de publishers mais filhas da puta sem precisar fazer essa Namco-Bandalha.

  • emphighwind Emp Highwind
    2018-09-05 12:33:29 -0300 Thumb picture
    <p><strong>Terminado:</strong> eu realmente estava - Alvanista

    Terminado: eu realmente estava esperando algo pior, mas ainda sim não foi um jogo que eu gostei, teve varias coisas que me incomodam, talvez se eu tivesse jogado na época eu conseguiria gostar deste jogo através de nostalgia goggles...

    Another World: 20th Anniversary Edition

    Plataforma: Playstation Vita
    35 Jogadores
    6 Check-ins

    13
    • Micro picture
      gus_sander · 2 meses atrás · 2 pontos

      Pena que não gostou muito... Esse aí já comecei a jogar diversas vezes, mas só agora que tenho no 3DS foi que realmente dei continuidade a jogatina. Ainda assim já faz um tempinho, depois pretendo recomeçar... Até o momento o único problema que vi nele foi dito pelo @jclove, ele é bem rígido mesmo!!

      1 resposta
    • Micro picture
      igor_park · 2 meses atrás · 1 ponto

      Não sei se irei jogar no vita ou no PS4.

    • Micro picture
      jclove · 2 meses atrás · 1 ponto

      na época o gameplay dele ja afastou muita gente(eu incluso, nunca terminei). Era um jogo revolucionário pela tecnologia gráfica e pela narrativa, mas é bem rígido no que se tem que fazer. depois que vc decora tudo da pra terminar em 20 minutos sem correr. mas até aprender é uma sucessão de tentativa e erro bem frustrante.hehe

  • emphighwind Emp Highwind
    2018-09-02 09:58:58 -0300 Thumb picture
    <p>Semana passada rolou a temível guild wars/unite - Alvanista

    Semana passada rolou a temível guild wars/unite & fight, e obviamente ainda sinto o cansaço dela, é literalmente um evento sobre quem farma mais e de maneira mais opmizada.

    Como o elemento era favorável para água, que eu sinceramente não gosto de jogar com e um dos motivos é o fato de que meu grid ainda é o grid de facas magna/omega do Leviathan.

    Felizmente ao menos meu grid e personagens foram o suficiente pra fazer a cota da crew pra ela se classificar pra primeira divisão com facilidade dando otk na dificuldade extreme+ que possui em torno de 15 milhões de HP.

    Granblue Fantasy

    Plataforma: iPhone/iPad
    11 Jogadores
    48 Check-ins

    4
Continuar lendo &rarr; Reduzir &larr;
Carregando...