edufilhote

machinecast.com.br (Machinecast, Freecast, Podbrisar)

Você não está seguindo edufilhote.

Siga-o para acompanhar suas atualizações.

Seguir

  • edufilhote Eduardo Filhote
    2018-04-22 13:38:35 -0300 Thumb picture
    edufilhote fez um check-in em:
    <p>FINALIZADO - HISTÓRIA PRINCIPAL</p><p>Finalizei - Alvanista
    Final Fantasy XII: The Zodiac Age

    Plataforma: Playstation 4
    214 Jogadores
    65 Check-ins

    FINALIZADO - HISTÓRIA PRINCIPAL

    Finalizei a história principal meio sem querer kkkkk

    Após aparecer disponível o local final do jogo eu estava meio sonolento e não prestei atenção no diálogo e acabei indo, como era um caminho sem volta, o negócio foi finalizar mesmo para ter o save de antes de partir para lá.

    O jogo é extremamente belo, com a melhor mecânica de combates de toda a franquia (que infelizmente retornou para os estágios de batalha no XIII). Foi um remaster muito bem-vindo, com melhorias notáveis na parte gráfica, e acréscimos de conteúdo em relação à versão americana de PS2.

    A mudança da License Board para o Zodiac Job System foi o único (e gravíssimo) erro da Square no game. Em vez de fazer como no FFX/X-2 em que se poderia escolher pela nova forma ou pela clássica, aqui o jogo te dá apenas a opção das Jobs. Apesar de poder escolher 2 jobs com cada personagem, isso limita demais as opões de estratégia que podem ser feitas, além de reduzir demais a diversão de buscar a evolução. Perto do level 40 já tinha as duas boards de todos os personagens totalmente completas, e finalizei o game com mais de 2000 pontos sobrando que simplesmente não tem onde gastar! Me lembro que no PS2 montava estratégias de forma que todos os personagens pudessem fazer o básico de suporte, como usar magias de cura e Esuna, enquanto no PS4 fiquei limitado apenas aos personagens com Jobs arcanas a usar magias...

    Ainda faltam muitos extras para fazer, como side quests nas cidades, algumas Elite Hunts e os Espers secretos.

    Um dos troféus do game exige completar 100% de todos os mapas, e alguns lugares que agora são "inacessíveis" não me lembro de fiz todo o mapa... se for o caso a platina irá demorar até eu animar a jogar tudo novamente kkkkk

    Pelo menos isso me rendeu duas posições no ranking kkkkkk

    19
    • Micro picture
      jclove · 11 meses atrás · 1 ponto

      Parabéns! Extra é o que esse jogo mais tem. Se a platina exigir completar o Pirates den é sinistra.hehe

  • renatolf Renato Figueiredo
    2018-03-19 22:08:43 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Hora da história

    O povo que me segue faz um tempo aqui já deve ter notado que eu tenho um blog, o Pixel Café. Ele começou em 2016, comigo e um amigo meu, o Victor. A gente criou o blog, o canal no YouTube, as redes e começamos a manter tudo isso (e também achou que seria humanamente possível trabalhar, namorar/casar, estudar, gravar e editar vídeos e ainda escrever diariamente... PFFF).

    Nem tudo saiu como a gente pensou, mas conseguimos manter a coisa andando. No meio do ano seguinte a gente fez um evento pequeno aqui em Santos com uns jogos indies, realidade virtual e arrecadamos cerca de 40 quilos de alimentos pra doação. Depois disso rolaram eventos maiores na cidade com mostra de indies nacionais que nós organizamos, BIG, BGS e mais amigos se unindo ao time. Agora somos sete ao todo. Alguns colaborando de mais longe, inclusive.

    As razões pela qual tô falando disso são duas. Uma é compartilhar a alegria, saímos em um jornal regional em uma entrevista. É coisa rápida e curtinha, e nem é a primeira, mas é muito legal ver teu trabalho estampado por aí. Como falei com o @edufilhote, o jornal nem tem versão digital, então linkei umas fotos pra ver se dá pra ler melhor hehe.

    A segunda é pra pedir uma força pra vcs povo! Crescimento é uma coisa lenta e difícil de conseguir. Retorno financeiro então, nem se fale hahaha, mas a gente também não tá pensando em dinheiro agora, muito menos em abrir um Patreon ou coisa parecida, pelo menos não antes de ter certeza de que estamos oferecendo algo de qualidade ou diferente pro pessoal, por isso estamos mexendo e testando coisas novas na programação. A força mesmo, é só pra quem se interessar no nosso trabalho, aproveitar pra se inscrever lá no nosso canal, e no Facebook, caso tenham. Estamos com uma promoção para buscar 500 inscritos, e vamos sortear entre a galera uma Mystery Box com itens de jogos que fazem 20 anos agora em 2018. E teremos também uma outra promoção para quando estivermos mais perto da BGS, mas ainda vou manter segredo =P.

    Enfim, é isso povo, obrigado mesmo pra quem leu até aqui o/.

    35
    • Micro picture
      herics · 1 ano atrás · 2 pontos

      Já me inscrevi ^.^boa sorte

      2 respostas
    • Micro picture
      edufilhote · 1 ano atrás · 2 pontos

      Novamente parabéns pelo trabalho mano! E pelos frutos que já estão gerando!
      Inscrito e seguindo pra acompanhar mais!

      1 resposta
    • Micro picture
      renatolf · 1 ano atrás · 2 pontos

      Só lembrando que os inscritos já estão concorrendo à promoção do box

  • 2018-03-11 18:11:10 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
  • edufilhote Eduardo Filhote
    2018-03-13 19:38:33 -0300 Thumb picture
    edufilhote fez um check-in em:
    <p>CONTINUANDO - CRASH BANDICOOT</p><p>O game é o m - Alvanista
    Crash Bandicoot N. Sane Trilogy

    Plataforma: Playstation 4
    464 Jogadores
    107 Check-ins

    CONTINUANDO - CRASH BANDICOOT

    O game é o mesmíssimo game de PS1, apenas refinaram as texturas e a trilha sonora kkkk

    Agarrado naquela maldita fase da ponte, com javalis sinistros e imortais...

    Lembro que penei no ps1 pra passar daqui...

    16
  • edufilhote Eduardo Filhote
    2018-03-13 19:37:19 -0300 Thumb picture
    edufilhote fez um check-in em:
    <p>CONTINUANDO</p><p>É... tá difícil passar essas f - Alvanista
    Mighty No. 9

    Plataforma: Playstation 4
    239 Jogadores
    13 Check-ins

    CONTINUANDO

    É... tá difícil passar essas fases pós fases iniciais viu...

    ahUHAUhuahuHUAHUhuahuhUAHUh

    13
  • edufilhote Eduardo Filhote
    2018-03-13 19:36:46 -0300 Thumb picture
    edufilhote fez um check-in em:
    <p>FINALIZADO - HISTÓRIA PRINCIPAL</p><p>Juntando o - Alvanista
    Batman: Arkham Knight

    Plataforma: Playstation 4
    1313 Jogadores
    327 Check-ins

    FINALIZADO - HISTÓRIA PRINCIPAL

    Juntando os cacos do meu cérebro aqui até agora kkkkk

    Isso que é respeitar o cânone do personagem ao mesmo tempo que utiliza novas e marcantes narrativas para o já estabelecido!

    Arkham Knight brinca lindamente com o status quo do Cavaleiro das Trevas e de sua galeria de aliados e vilões, e mexe com a cabeça do jogador, fantástico!

    Claro que ha furos gritantes que podem incomodar os mais xiitas (como tudo isso se passa em um espaço de tempo inferior a 12h??? Vá saber...) mas ignorando essas "falhas necessárias" a trama é bem bacana!

    A jogabilidade no geral não tem nada de inovador, e traz apenas alguns gadgets diferentes para o game. A maior mudança de fato é o batmóvel, que ocupa cerca de 60% do jogo (o que pra mim foi um defeito grave).

    Outro defeito é a necessidade de fazer quase 100% no game para ver o final de fato do jogo, poderiam ter reduzido isso às missões que de alguma forma tem influencia na história apenas...

    SPOILERS, MUITOS SPOILERS, SEPOILERS DE TUDO ABAIXO

    Sensacional a reviravolta com a Bárbara viva, com Gordon como traidor, com os Delírios do Coringa!!! Amei essas jogadas com o cânone! Eu realmente acreditei que a Babs tivesse morrido kkkk

    Jogar as partes de combate em dupla com Selina, Dick e Tim foi o ponto alto do game, e deveriam ter se repetido mais vezes! Pena ter tido apenas uma batalha Modo Predador em conjunto...

    Deu pra manjar muitas referências à várias HQs do Morcego, principalmente O Longo Dia das Bruxas, Vitória Sombria, Morte na Familia, A Ameaça do Capuz Vermelho, Piada Mortal e Corporação Batman.

    15
    • Micro picture
      natnitro · 1 ano atrás · 2 pontos

      Essas alucinações do Batman são a melhor parte da história, principalmente quando o espantalho manda o Gordon tirar a máscara do Bruce e ai quem aparece no lugar ele é o Coringa... E além disso, bem que poderiam ter colocado mais partes na história pra escolhermos o final, como naquela do Watcher, que até aposto umas fichas nele como personagem importante até do final secreto... Só ficou uma pena que as dlcs do Dick Grayson e da Barbára como batgirl ficaram muito curtas e poderiam ter colocado muito mais coisas na história... :-)

    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 1 ano atrás · 2 pontos

      kkkkkkk "xiitas"...
      ---
      Mano tu terminou antes que eu (perdi muito tempo com charada...fiz 86% nesse fdp...e vc?).
      ---

      1 resposta
  • edufilhote Eduardo Filhote
    2018-03-12 06:42:17 -0300 Thumb picture
    edufilhote fez um check-in em:
    <p>CHECK-IN - CRASH BANDICOOT</p><p>Finalmente pegu - Alvanista
    Crash Bandicoot N. Sane Trilogy

    Plataforma: Playstation 4
    464 Jogadores
    107 Check-ins

    CHECK-IN - CRASH BANDICOOT

    Finalmente peguei essa trilogia de um dos games que mais joguei no saudoso Playstation!

    O jogo é o mesmíssimo daquela época, tendo apenas uma roupa mais bonita!

    Finalizei o primeiro mapa, e parei na batalha contra o segundo chefe!!

    18
  • edufilhote Eduardo Filhote
    2018-03-12 06:40:36 -0300 Thumb picture
    edufilhote fez um check-in em:
    <p>CHECK-IN</p><p>Cara, que delícia!</p><p>Não é um - Alvanista
    Mighty No. 9

    Plataforma: Playstation 4
    239 Jogadores
    13 Check-ins

    CHECK-IN

    Cara, que delícia!

    Não é um "Megaman" visto a quantidade de mudanças, mas é redondamente um jogo agradável!

    Uma boa dose de dificuldade e fases bem desenvolvidas!

    Curti o design dos chefes também!

    Já derrotei todos os Might Numbers, e agora abriu duas fases extras, uma delas com a Call que é bem difícil!

    Jogando aos poucos essa delicia da Plus!

    12
    • Micro picture
      slashgoodboy · 1 ano atrás · 3 pontos

      Tava com o maior hype desde que falaram em Might N9, depois do que falaram quando o jogo saiu eu tenho mantido distancia, mas confesso que até hoje tenho curiosidade acerca dele.

      1 resposta
    • Micro picture
      lucas_okita · 1 ano atrás · 2 pontos

      Eu joguei, mas tenho o mesmo problema do Mega antigo, passo a fase e fico preso nos chefões.

      O jogo tem o sistema de dash (que aliás so dá pra tirar energia dos chefes se usar isso neles, uma porcaria :<), mas não dá pra usar ele sempre de tanto que o jogo quebra seu progresso...

      4 respostas
  • edufilhote Eduardo Filhote
    2018-03-12 06:37:42 -0300 Thumb picture
    edufilhote fez um check-in em:
    <p>CONTINUANDO</p><p>O jogo deu uma melhorada SIGNI - Alvanista
    Batman: Arkham Knight

    Plataforma: Playstation 4
    1313 Jogadores
    327 Check-ins

    CONTINUANDO

    O jogo deu uma melhorada SIGNIFICATIVA quando deixou de lado um pouco a obrigatoriedade do Batmóvel!

    A trama se desenvolveu de forma chocante! Esse pessoal é bem ousado quando resolve mexer em algo do cânone para fazer uma surpresa, gostei bastante!

    A jogabilidade nesse game está no seu auge! Tanto combate quanto o modo predador estão ótimos, e os novos gadgets permitem uma gama de estratégias bem variada!

    TRECHOS COM SPOILERS

    Encontrei Selina, Dick e Tim ao longo do jogo, foi muito divertido fazer as lutas em duplas! Essa poderia ser a tendencia para um próximo Arkham, hein!

    Encontrei a Bárbara e eis que o Espantalho mata a menina! Como assim minha gente? Que roteiro ousado e surpreendente!

    Empolgado pra ver  final dessa maçã!

    15
    • Micro picture
      natnitro · 1 ano atrás · 2 pontos

      Se prepara que ainda tem muita reviravolta nessa história ai, com uns plots quase do tipo Lords of Shadow 2... :-)

      5 respostas
    • Micro picture
      slashgoodboy · 1 ano atrás · 2 pontos

      Eu sinceramente acho esse o melhor game da série Arkham. Vai na fé que só melhora.

      2 respostas
    • Micro picture
      msvalle · 1 ano atrás · 2 pontos

      Tirando o uso do Batmóvel, esses arroubos com o folclore do personagem foram bem bolados.

      1 resposta
  • edufilhote Eduardo Filhote
    2018-03-03 08:32:47 -0300 Thumb picture
    edufilhote fez um check-in em:
    <p>JOGANDO</p><p>Chatinho...</p><p>Até o momento o - Alvanista
    Batman: Arkham Knight

    Plataforma: Playstation 4
    1313 Jogadores
    327 Check-ins

    JOGANDO

    Chatinho...

    Até o momento o pior Batman da série Arkham, e por um único motivo: BATMÓVEL.

    O que deveria ser um "tempero" no gameplay do jogo na verdade se torna uma parte fundamental dele e quase constante. TUDO no game precisa ser feito com/pelo/para o Batmóvel, e isso é um saco!

    Sinceramente se eu quisesse ficar andando de carro pelo mundo jogava GTA e não Batman...

    16
    • Micro picture
      polarxenon · 1 ano atrás · 2 pontos

      O problema desse jogo é isso! Eles quiseram tanto dar ênfase no Batmóvel q colocaram pelo menos 3 ou 4 chefes que a batalha é dentro do carro.... Foi a maior reclamação, mas tirando isso a história é excelente!

      18 respostas
    • Micro picture
      raiden · 1 ano atrás · 2 pontos

      Batman World of Tanks. Achei horrível também o uso OBRIGATÓRIO do batmóvel.

    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 1 ano atrás · 2 pontos

      (respeito sua opinião mas....)

      Kkkkkk...chato é você.

      Jogasso!

      E não precisa usar o Batmovel meu brother, vai voando (planando). Achei massa o BATMOVEL

      3 respostas
Continuar lendo &rarr; Reduzir &larr;
Carregando...