2017-11-03 15:46:07 -0200 2017-11-03 15:46:07 -0200
leafargs Eduardo Figueiredo Featured

Jogos online, excelente, bom, médio, ruim e trapaceiros!

Single 3559762 featured image

Caros colegas jogadores de bons costumes no vídeo game, neste momento venho falar de algo que faz qualquer jogador online ficar fulo da vida, “os trapaceiros”, é muito comum durante as partidas online agente encontrar players que estão com vantagens não oficiais do jogo, aproveitando-se de trapaças para supostamente ser melhor que os demais, o que pensar de um indivíduo desses? ou melhor o que pensa um indivíduo desse?

Acredito que os amigos aqui do Alvanista que jogam online já se depararam com essas situações e uma indignação ocorre de forma coletiva na partida, mesmo os companheiros de equipe não querem ter jogadores com essas vantagens, por que isso definitivamente estraga o jogo.

Há algum tempo jogo um game da Electronic Arts online, o jogo é muito bem feito, tem boas partidas, mas vira e mexe aparece um hacker, que leva um arsenal inteiro de tiros e não morre, ou que consegue fazer eliminações mesmo atrás das paredes, já vi partidas onde 30 jogadores literalmente abandonaram o jogo praticamente de forma instantânea por causa de trapaceiros, os próprios colegas de time abrindo chamado de denúncia para tentar o banimento do player.

E do outro lado, o que os desenvolvedores pensam, dizem e fazem quanto a isso?

A EA diz que qualquer jogador que perceber algo suspeito dentro de uma partida deve denunciar o player através do sistema do Origin, mas que por causa das políticas de privacidade o denunciante não terá atualizações da situação desta denuncia, na maioria dos casos infelizmente acaba em nada ou o player é banido por um período de dias, no máximo semanas, acredito que deveria existir uma punição mais severa, como banimento definitivo e se reincidência em outros jogos, banimento dos jogos online que tem na conta da Origin, mesmo que não tenha feito em todos os jogos, assim trazendo receio e o pensamento de se vale a pena arriscar para ter uma vantagem em um jogo.

O fato é que sempre há uma maça podre, com certeza iremos encontrar mais trapaceiros em partidas dos novos jogos que vem a surgir, definitivamente são esses pseudo-jogadores que estragam a diversão dos outros, já que não possuem capacidade suficiente para poder aprender e derrotar os demais de forma justa, corrompem o código e usam brechas para poder usurpar de vantagens fazendo que mesmo os mais feras do game desanimem em voltar a jogar.

Acredito que seja hora para os desenvolvedores repensarem seus sistemas de anti-trapaça e de punições para os trapaceiros, fazendo assim os que jogam de forma correta sejam justiçados e tenham uma boa experiência em cada partida, notando que foi um dinheiro bem empregado neste tipo de diversão.

Aos amigos que lerem, espero que contem suas experiências neste assunto.

Obrigado.

20
  • Micro picture
    rafaelssn · almost 2 years ago · 2 pontos

    Não sou muito de jogar em PC, mas nessa plataforma os hackers são incomparáveis, pelo menos nos consoles eles controlam banindo o sujeito da Live ou PSN definitivamente.

  • Micro picture
    artigos · almost 2 years ago · 1 ponto

    Parabéns! Seu artigo virou destaque!

  • Micro picture
    edufigueiredos · almost 2 years ago · 1 ponto

    @leafargs, também não entendo o pq de manter jogadores trapaceiros. Deve dar algum retorno financeiro manter esses players.

    2 replies
  • Micro picture
    kess · over 1 year ago · 1 ponto

    Já cansei de ver essas podreiras nas partidas de GTA por aí... E dando vantagens que não pedimos, como grana e nível... estragando a experiência,

Keep reading → Collapse ←
Loading...