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  • edufigueiredos Eduardo Figueiredo
    2018-05-25 20:18:37 -0300 Thumb picture
    15
  • edufigueiredos Eduardo Figueiredo
    2018-01-01 11:22:07 -0200 Thumb picture
    edufigueiredos fez um check-in em:
    <p>Não peguei conquistas entre 23:45 e 00:15, mas a - Alvanista
    Darksiders II Deathinitive Edition

    Plataforma: PC
    120 Jogadores
    22 Check-ins

    Não peguei conquistas entre 23:45 e 00:15, mas ao longo do dia de ontem, peguei umas 15 conquistas, finalizei o jogo e estou jogando de novo na dificuldade Deathfinitive. Puta jogo foda. 

    9
    • Micro picture
      thiago_areas · 1 ano atrás · 2 pontos

      bom dia mano conseguiu o trofeu secundario GNOMAD peguei os 4 mas na stone nao liberou.

      1 resposta
  • 2017-12-26 10:04:12 -0200 Thumb picture
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    Vote SIM para impostos mais justos sobre jogos no Brasil

    Chegou a hora da comunidade gamer do Brasil mostrar a sua força. VOTE SIM!

    63
  • edufigueiredos Eduardo Figueiredo
    2017-12-25 22:14:51 -0200 Thumb picture
    13
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      thraphik · 1 ano atrás · 3 pontos

      Sensacional a hashtag

      2 respostas
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      lleogame · 1 ano atrás · 2 pontos

      #sótemretardado

      3 respostas
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      guee · 1 ano atrás · 2 pontos

      Eu joguei Overwatch hoje na madruga, acho que deu quase 3h de jogatinha, tudo ranked... Resultado: entre derrotas e vitórias, perdi 100 pontos...
      Tem vezes que esse jogo me desanima totalmente, dá vontade de nunca mais jogar nada online...

      8 respostas
  • edufigueiredos Eduardo Figueiredo
    2017-12-16 21:22:58 -0200 Thumb picture
  • jhonat Jhonat Alfred Schnaid
    2017-12-16 00:21:36 -0200 Thumb picture
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    Oi pessoal! Estou estampando e vendendo camisetas =)

    Estou vendendo camisetas com estampa de games.
    Posso vender diretamente para quem quiser, ou pelo mercado livre.
    Por enquanto tenho os modelos abaixo. Mas estudo sugestões de estampas. ;)
    O valor de cada camiseta é de 35,00 reais + o frete.
    No Mercado livre eu ofereço por 49,00 com frete incluso. 

    Link Mercado Livre
    Quem estiver próximo pode retirar pessoalmente.
    Se puderem compartilhar o post eu fico muito agradecido! =D

    Call of Duty WWII

    Plataforma: Xbox One
    41 Jogadores
    14 Check-ins

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      jesspras · mais de 1 ano atrás · 4 pontos

      to juntando as minhas ideias de estampas kkkkkkkkkkk

      2 respostas
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      jhonat · mais de 1 ano atrás · 3 pontos

      Claro que tem Tenchu! Não poderia ficar de fora. Na verdade foi fazendo uma camiseta de Tenchu pra mim que eu tive a idéia de fazer de outros jogos haha =D

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      netogermano · mais de 1 ano atrás · 2 pontos

      Nada de Tenchu? Hehe

  • edufigueiredos Eduardo Figueiredo
    2017-12-16 10:19:37 -0200 Thumb picture

    Humble Bundle - $900+ por $20 em softwares

    Paguei 20 dólares e peguei vários softwares fodas. Peguei o pacote inteiro do Vegas Pro, incluindo Vegas Pro 14 Edit , Xara Web Design Premium, Vintage FX Suit, alguns editores de audio e muito mais. Vale a pena.

    Link: https://www.humblebundle.com/software/vegas-pro-creative-freedom

    18
  • renansd Renan da Silva Dores
    2017-12-14 23:55:24 -0200 Thumb picture
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    As Idas e Vindas de Sonic

    Medium 3514900 featured image

    Olá, caros leitores! Recentemente, dois novos títulos da saga do ouriço azul foram lançados: Sonic Mania, com jogabilidade clássica em 2D, e um estilo gráfico e trilha sonora de encher de lágrimas os olhos daqueles que jogaram os primeiros títulos; e Sonic Forces, em 3D, uma espécie de continuação do bem sucedido Sonic Generations, diretamente ligado a Sonic Mania. Enquanto Mania foi um sucesso absoluto, Forces recebeu muitas críticas. Curiosamente, o primeiro foi desenvolvido pela Pagoda West Games em parceria com a Headcannon e Christian Whitehead, fãs de carteirinha de Sonic, com o aval da Sega, enquanto o segundo foi desenvolvido pelo Sonic Team, estúdio oficial da empresa japonesa responsável por toda a saga. Tendo isso em vista, podemos levantar a questão: por que o título desenvolvido por fãs teve sucesso, enquanto o game desenvolvido pela própria Sega não? Neste artigo, vamos dar uma refletida a respeito disso. Antes de tudo, vamos relembrar um pouco da origem de Sonic? Gotta go fast!

    Sonic The Hedgehog

    O grande diferencial de Sonic é seu Level Design de gameplay rápido e bastante vertical. Imagem: http://marioverdegames.blogspot.com.br/2013/06/cha...

    Sonic The Hedgehog é um jogo de plataforma em 2D lançado em 1991 para Mega Drive, em que você controla Sonic, um Hedgehog (pasme, não se trata de um porco espinho de fato. Não existe uma tradução exata para Hedgehog, e acabamos associando com o animalzinho espinhoso devido à semelhança.) que corre em altíssima velocidade. Não há um enredo complexo, sendo seu objetivo confrontar Dr. Robotnik (ou Eggman, dependendo do momento em que você começou a se envolver com Sonic) enquanto resgata os animais sequestrados pelo famigerado cientista.

    O primeiro encontro com Robotnik/Eggman. Imagem: http://segabits.com/blog/2014/08/10/round-table-is...

    O Level Design de Sonic é fascinante, com muita verticalidade e velocidade por toda a fase. Note que a sensação em certos momentos é a de que o jogo está jogando você, e não o contrário. A trilha sonora é outro ponto de destaque, com músicas memoráveis, que fizeram parte da infância de muitos de nós, e são lembradas até os dias atuais. O sucesso estrondoso rendeu diversas comparações com seu principal rival na época, o encanador bigodudo da Nintendo, uma vez que nos encontrávamos na era de ouro dos cartuchos, e o SNES era um dos principais consoles da época, concorrendo diretamente com o console da Sega. Alguns anos e títulos mais tarde, além de diversos avanços tecnológicos, ocorria então a transição para a era 3D. Sonic acompanhou a tendência.

    Sonic R e Sonic Adventure

    Sonic R foi a primeira empreitada completamente em 3D da Sega com Sonic. Imagem: https://www.emuparadise.me/Sega_Saturn_ISOs/Sonic_...

    Depois de diferentes experimentos em 3D, com menção honrosa para Sonic 3D Blast, um isométrico com modelos 3D pré-renderizados, e um modo 3D "Sonic World" na coletânea Sonic Jam, a desenvolvedora japonesa lança Sonic R para Sega Saturn em 1997, como o primeiro título de Sonic completamente em 3D. O jogo era um título de corrida, nos moldes de Mario Kart, em que você corria como os personagens da franquia do ouriço azul. Sonic R foi muito bem aclamado pelo seu visual, mas criticado pelos controles ruins e pela curta duração de seu modo singleplayer.

    Sonic Adventure traz o clássico Game Design de Sonic para o mundo 3D. Imagem: https://retrogameman.com/2017/06/29/gba-review-son...

    O primeiro título da Sega a trazer o gameplay de plataforma/aventura de Sonic para o mundo 3D foi Sonic Adventure, lançado em 1998 como título de lançamento do lendário Dreamcast. Nele, Sonic e sua turma deveriam reunir as Chaos Emeralds para, como de costume, impedir Robotnik/Eggman e seus planos macabros. Adventure foi extremamente bem recebido, sendo um best seller do falecido console da Sega. Alguns problemas chegarem a ser citados em reviews da época, como a atuação dos dubladores, e a câmera terrível, mas elogios também foram rasgados para o jogo, como o Gamespot definindo o jogo como um título que redefiniria o gênero de plataforma. E cá estamos nós, cerca de 20 anos depois, com Sonic tendo recebido poucos títulos relevantes desde então. O que acontece?

    Os Tropeços da Sega

    Sega CD e o Sega 32X, tentativas da Sega de potencializar o poder computacional do Mega Drive . Imagem: http://www.gametrog.com/GAMETROG/HOW_to_connect_Ho...

    No início dos anos 2000, a toda poderosa Sega anunciava sua retirada do ramo da produção de consoles, levando então suas franquias para os consoles rivais. Decisões de cunho duvidoso, como o Sega CD e o 32X, bem como a entrada e o sucesso absoluto do PlayStation no mercado foram sem dúvida alguns fatores para que isso acontecesse. Os anos se passaram, e cada vez mais decisões duvidosas foram afetando a desenvolvedora japonesa.

    Sonic Unleashed, uma das várias tentativas (falhas) de revitalizar a franquia do ouriço azul. Imagem: https://www.playstation.com/en-gb/games/sonic-unle...

    Voltando especificamente para Sonic, o passar dos anos trouxe à Sega quedas nos rendimentos dos jogos, o que fez com que ela sucessivamente tentasse atingir o novo público que surgira na nova era com diversas repaginações de seu carro chefe. Sonic The Hedgehog (2006), Sonic Unleashed, Sonic Heroes, Sonic Boom, etc. Com um Game Design falho, que perdeu a essência, a verticalidade e a velocidade oferecida pelos games clássicos, enredos desconexos e com motivações cada vez mais fracas, pouco a pouco a franquia que outrora era gigantesca via-se cada vez mais enfraquecida, e a Sega com um prejuízo crescente. Boatos afirmam que a empresa caminha na corda bamba. 

    Sonic Mania, um (velho) sopro de ar fresco para a franquia. Imagem: http://www.sega.com/games/sonicmania

    No meio de tamanha bagunça, alguns títulos conseguiram se destacar, como Sonic Generations e Sonic: Lost World, mas foi com Sonic Mania que a esperança dos fãs voltou a brilhar. Mundos dos títulos mais bem aclamados retornaram, com um Level Design de tirar o chapéu, resgatando os princípios dos jogos antigos. A trilha sonora é de arrepiar, com retrabalhos e remixes das músicas originais, que atingiram a nostalgia em cheio. O jogo foi extremamente bem recebido, e muito se dizia que finalmente Sonic havia retornado à forma. Como dito anteriormente, o jogo fora produzido por estúdios de fãs, sob a tutela da Sega. Um título produzido de fãs para fãs. E talvez esse seja justamente o segredo de Sonic Mania.

    Sonic Forces apresenta um considerável número de falhas, mas apresenta sinais de uma Sega que se esforça para ouvir os fãs. Imagem: https://www.nintendo.co.uk/Games/Nintendo-Switch/S...

    Pouco tempo depois, Sonic Forces era lançado. O título prometia trazer os pontos positivos apresentados por Sonic Generations. Infelizmente, um tempo de campanha extremamente curto, com um enredo pouco expressivo e jogabilidade problemática fizeram com que o jogo fosse bastante criticado. Alguns pontos mostram o esforço da desenvolvedora, como trechos do enredo criado por fãs tornando-se canônicos, mas isso não foi o suficiente para que Forces atingisse o sucesso. Diante de tudo isso, nos resta torcer para que a Sega consiga, por fim, resgatar o principal personagem do seu portfólio, trazendo a todos nós felicidade novamente. Encerro o artigo com uma das músicas da espetacular trilha sonora de Sonic Mania. Esta em especial me emocionou bastante, ao relembrar momentos extremamente felizes da minha infância, mas agora com uma pegada moderna, repaginada.

    E você, leitor, o que acha que a Sega fez de errado? E o que ela deveria fazer para se reerguer novamente como a gigante que de fato é? Comente aí!

    ->Gostou do artigo? Não gostou? Críticas? Sugestões? Comente aí! Seu feedback é muito importante! Lembrando que respeito e educação são muito importantes para uma convivência "de boas".

    ->Compartilhe! Assim como seu feedback, seu apoio também é muito importante para que eu siga escrevendo =D

    Sonic the Hedgehog (1991)

    Plataforma: Genesis
    8805 Jogadores
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      darlanfagundes · mais de 1 ano atrás · 3 pontos

      Opa, obrigado por compartilhar meu caro...
      Eu tava me lembrando o dia... Eu tinha uns 5 anos e há mais ou menos 1 ano jogava o SNES da locadora, a minha locadora era uma pioneira, trazia coisas que recomendávamos e como eu tive o Nintendinho sempre falava pra eles sobre títulos relançados ou repaginados no console: Megaman, Metroid, Battletoads e Contra eu creio ter sido comprados com influência direta minha pra locadora( eu passava cerca de 10hs lá todos os dias pq meus pais trabalhavam e eu tinha 4 irmãos bem liberais). Mas um dia chegou um carinha mais velho contando que existia um jogo melhor do que o Mario World e todo mundo o ouviu, a dona da locadora como era uma empreendedora decidiu comprar o console e o jogo do Sonic, um boneco que corria insanamente e usava tênis! No outro dia era sábado e íamos inaugurar o console! 6 da manhã todo mundo esperando na porta e a dona da locadora faz a abertura com a condição de que o primeiro gameplay seria do cara que indicou... NOSSA!!!! Meu cerebro fritou vendo aquelas fases coloridas passando num ritmo frenético enquanto mal enxergávamos aquele carinha azul( dizem que a melhor tradução seria ouriço) e minha vida mudou com quase 6 anos, eu me tornei um Seguista naquele mesmo dia e nunca mais houve nenhum jogo mais rápido e legal como o Sonic!!!
      Tudo que acontece depois de Sonic e Knuckles nos videogames é lamentável, e eu acompanhei tudo por ser fã mesmo.... mas depois da diluição da SEGA eu gostei mesmo do jogo Shadow, acho que porque ele foi lançado bem na minha época de adolescente rebelde e bem quando eu tinha comprado o Play2, rever um Sonic no console foi bom demais, apesar das críticas e de vc nem citar ele no artigo aí...rsrsrsrs
      Tenho uma coisa com Sonic Mania: eu sempre jogo aqueles hacks de Sonic e tiveram alguns extremamente bons! E Sonic Mania foi feito por um grupo desses caras que sempre desenvolveram bons fangames, e nisso a SEGA é a melhor empresa pra mim: eles ainda ouvem e trabalham diretamente com fãs... Espero que continue assim!

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    • Micro picture
      artigos · mais de 1 ano atrás · 2 pontos

      Parabéns! Seu artigo virou destaque!

    • Micro picture
      anizio_floyd82 · 1 ano atrás · 2 pontos

      Mandou bem no artigo , parabéns !

      1 resposta
  • edufigueiredos Eduardo Figueiredo
    2017-12-14 10:06:05 -0200 Thumb picture
    10
  • 2017-12-12 17:32:07 -0200 Thumb picture
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    Precisamos de colaboradores!

    Estamos recrutando colaboradores para escrever análises para o site do Gamerview.  Atualmente, recebemos mais jogos do que damos conta de jogar e escrever, mesmo com uma equipe grande. Precisamos principalmente de jogadores de PC, pois toda semana chegam códigos de jogos indies (Steam e GOG) pra gente. Também rolam códigos para consoles e até mesmo mobile e VR (HTC Vive e PSVR).

    É importante ressaltar que este não é um anúncio de vaga de trabalho, mas sim de colaboração. É um convite para quem ama games e quer ter mais acesso aos lançamentos, enquanto economiza e faz parte de uma equipe bastante ativa e apaixonada. O Gamerview também oferece aprendizado, tanto na escrita quanto no conhecimento sobre a indústria nacional e internacional de games. Seja você um futuro jornalista ou um desenvolvedor de games, podemos lhe oferecer ajuda no crescimento profissional.

    Para participar do recrutamento, é preciso ter:

    - Experiência com texto e um bom português;
    - Saber inglês (nível intermediário ou superior);
    - Disponibilidade para colaborar.

    Para participar do recrutamento, escreva para:
    contato@gamerview.com.br

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    • Micro picture
      mastermune · mais de 1 ano atrás · 2 pontos

      Eu tenho algumas dúvidas...
      > Como funciona essa parte da colaboração?
      > Tem que jogar Qualquer jogo que dão pra fazer review ou pode ser seletivo? (é porque tem certos tipos de games que eu não jogo)

      5 respostas
    • Micro picture
      gamerview · mais de 1 ano atrás · 2 pontos

      Pessoal, a oportunidade continua e sem data pra acabar. Dois novos integrantes já entraram, mas continuamos de portas abertas. Só lembrando que nossa necessidade é para cobrir jogos de PC ;)

      2 respostas
    • Micro picture
      johnny_bress · mais de 1 ano atrás · 1 ponto

      poderia dar uma analisada? https://bloggamezonn.blogspot.com.br/

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