edsonmendes93

Gamer desde a infância, fã de bons titulos, desde os mais simplórios, até os mais complexos,

You aren't following edsonmendes93.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • edsonmendes93 Edson Mendes
    2019-06-24 16:28:53 -0300 Thumb picture
    edsonmendes93 checked-in to:
    Post by edsonmendes93: <p>Chocado com a quantidade de itens que aparecem p
    Harry Potter: Wizards Unite

    Platform: Android
    7 Players
    8 Check-ins

    Chocado com a quantidade de itens que aparecem pra jogar, parece que não acaba nunca, já to no nivel 5 e tô sentindo que o jogo ta ficando um pouco repetitivo, sacada de mestre os pontos de pokestops terem sido reaproveitados.

    Mas acho que vou dar uma parada de uns dias, muito repetitivo, acho que fiz umas 30 vezes o mesmo feitiço haha 

    8
  • edsonmendes93 Edson Mendes
    2019-06-24 16:27:24 -0300 Thumb picture
    edsonmendes93 checked-in to:
    Post by edsonmendes93: <p>Primeiro gameplay me lembrou muito pokemon go, p
    Harry Potter: Wizards Unite

    Platform: Android
    7 Players
    8 Check-ins

    Primeiro gameplay me lembrou muito pokemon go, pq sera né? Estranhei como cheguei rapido ao nível 3, adorei os filtros de fotos de perfil.

    8
  • edsonmendes93 Edson Mendes
    2019-06-18 12:42:27 -0300 Thumb picture
    edsonmendes93 checked-in to:
    Post by edsonmendes93: <p>Que crime foi passar 3h20 nessa madrugada jogand
    The Sims Mobile

    Platform: Android
    10 Players
    7 Check-ins

    Que crime foi passar 3h20 nessa madrugada jogando esse título, tudo pra conseguir chegar no topo do hobby de digital influencer e da carreira de  fotógrafo hahah

    Nível 21 libertou o ultimo núcleo da cidade, porém ainda sem área de meditação! #sad

    9
    • Micro picture
      fernandovst · 4 months ago · 2 pontos

      Se eu ficar meia hora jogando the sims eu fico maluco usheuaheuaue

      1 reply
  • edsonmendes93 Edson Mendes
    2019-06-16 17:53:28 -0300 Thumb picture

    Executive Producer:Edson Mendes, É possivel trabalhar com games no Br?

    Medium 642247 3309110367

    Quem sabe um dia não tenho uma foto igual os produtores da Nintendo ou outra empresa em algum jogo que eu possa produzir ou pelo menos participar do processo criativo? 

    Desde criança eu sempre tive um grande carinho pelos jogos, e é legal ver que hoje já adulto existe a possibilidade de trabalhar com games, mesmo que ela ainda aparente ser um grande borrão difícil de enxergar.

    Alguem por aqui trabalha com games, já fez uma graduação de produção de games e tals? Sabe quais são as etapas iniciais pra quem quer trabalhar com eles?  É possivel trabalhar com games nesse país ou apenas um sonho distante? 

    Vamos bater um papo :P

    31
    • Micro picture
      mewki · 4 months ago · 3 pontos

      Eu tô me formando num curso de Jogos Digitais, já trabalhei no desenvolvimento de jogos e aplicativos gamificados. Aqui onde moro o mercado é muito escasso ainda mas existem algumas empresas funcionando nesse ramo, geralmente trabalhando com Advergames (jogos para marketing).
      Aqui no Brasil já é possível trabalhar com jogos sim, mas não é fácil, já que começamos nessa indústria meio tarde e existem MUITOS profissionais com melhor qualificação lá fora. Mas tem exemplos muitos bons de brasileiros no mercado de jogos e no fim das contas depende muito também do seu empenho.
      Um curso é legal pra te dar uma introdução e serve como guia, ajuda você a traçar melhor o caminho através das etapas e você aprende de tudo um pouco e procura se aprofundar no que gosta no final. MAS não é algo estritamente necessário para ingressar no mercado. Tirando o caso de algumas empresas que cobram algum certificado de qualificação (diploma, certificado de cursos etc) o resto se preocupa mais com o que você JÁ FEZ e SABE FAZER. Se você já colocou a mão na massa e tem algo concreto pra mostrar, conta muito mais do que um papel (em alguns casos). Se for um cargo mais oficial, aí provavelmente eles vão exigir diploma.

      2 replies
    • Micro picture
      leosouza · 4 months ago · 2 pontos

      Primeiramente digo que nada é impossível, isso depende apenas de você, a dificuldade de se trabalhar e se manter com os games é DIFÍCIL, não vou negar, principalmente no buraco que é nosso país, por isso temos que ser uma das melhores pessoas do mundo, buscar conhecer e fazer o máximo de amizade com artistas já nesse mercado mirabolante.
      A grande maioria trabalha por fora e foca seu pouco tempo livre desenvolvendo seus projetos, no entanto, é arriscado demais arriscar seu ganhar pão definitivo sem a certeza que está tudo certo, no caso seria desastroso, por isso disse interiormente em termos que ter uma rede de amigos nesse ramo por vários motivos.
      De produtor temos que ser simples e humildes, tentar nos superar com nosso trabalho na arte dia após dia, saber abaixar a cabeça sempre, digo que são tarefas simples que nos trazem grande evolução, grande conhecimento.

      Tem tanta coisa que poderia falar....hashasuahsua

    • Micro picture
      tecnologgamer · 4 months ago · 2 pontos

      Sou programador/pixel artista. Pode ter certeza que estudar desenvolvimento de jogos pode te mostrar uma ou mais habilidades em trabalhar numa área. Ninguém aprende apenas uma coisa só na vida, porém ninguém consegue ser uma banda sozinho.

      O que quero dizer é que você demonstrar habilidade em várias áreas, no meu caso programador e pixel artista. Porém, tenha uma "main", no meu caso quero ser programador.

      Outro caso é que os cursos no Brasil são bastante pobres e as faculdades depende da grade, faculdade hoje em dia é aquele ciclo isolado da sociedade onde ter títulos acadêmicos é o que importa, ai dps jogam uma desculpa que pra você fazer mestrado, pós-graduação, etc. Praticamente estou vendo programação sozinho agora, além de estudar matemática e dps preciso mudar avançar pra física (coisa essencial).

      Curso da Udemy te ensina o lance até que legais depende do curso, a Udemy é como se fosse uma Steam de cursos, só que precisa tomar cuidado, os preços são altos propositalmente para terem promoções frequentes para te incentivar a comprar, e muitas vezes você pensa que tá saindo ganhando pagando 20 reais num curso que no original era 300, 400, mas valia esses 20 mesmo.

      Infelizmente tá longe de existir um curso decente para as massas.

      6 replies
  • edsonmendes93 Edson Mendes
    2019-06-13 22:31:59 -0300 Thumb picture

    Jogos Arcade Xbox 360

    Pessoal quero dicas de jogos Arcade legais pra Xbox 360 quais me indicam?

    17
  • darlanfagundes Darlã Fagundes
    2019-05-23 23:03:09 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    55
    • Micro picture
      leopoldino · 5 months ago · 12 pontos

      Que bom que ele não foi jogar Battletoads.

      5 replies
    • Micro picture
      rax · 5 months ago · 3 pontos

      Me senti assim hoje.

      Hoje foi um saco o meu dia ai fui jogar um game pra zerar e me senti melhor AUHSUAHSUAHSUAH :3 <3

    • Micro picture
      fernandovst · 5 months ago · 3 pontos

      É assim mesmo, já me senti assim com vários jogos. O mais recente foi com o final de Mother 3, que fez eu me sentir muito melhor <3

  • edsonmendes93 Edson Mendes
    2019-06-12 10:26:00 -0300 Thumb picture

    Black Mirror - Striking Vipers e o futuro (ou presente) dos games

    Medium 3727163 featured image

    Bom eu sou fã de longa data dessa série, e nessa mais recente temporada foi bem interessante o que eles fizeram de colocar a temática de games novamente em pauta, mostrando as possibilidades que podem advir de uma vida online, e coisas que digamos que podem aflorar mediante um jogo apenas. (ou uma nova conectividade e realidade).

    Já deixo claro que esse artigo tem spoilers do episódio, então se você ainda não assistiu, não recomendo ler a menos que não tenha problemas em se inteirar a respeito da história, lembrando que eu pesquisei aqui no site todo pra ver se já existia um post parecido ou algo falando a respeito e não encontrei absolutamente nada então tomei a iniciativa de fazer um post sobre por que é mega valido.

    O trailer do episódio:

    E a gente já começa a ver que é a respeito de um amigo que da de presente a outro amigo de longa data um game com realidade hiper aumentada, um jogo que é possivel se transportar pro cenário e sentir absolutamente tudo que a personagem sente na hora da luta, e esse absolutamente tudo abre espaço pra um objetivo até então não cogitado num primeiro momento...

    As cenas de luta são maravilhosamente construídas, o que nos dá realmente um clima de game, porém a surpresa é inevitável, e o desenrolar dela também, o questionamento dos personagens principais sobre o que realmente gostam, sobre os sentimentos um pelo outro são super postos em prática, porém mesmo com o dilema do que eles são agora.

    O game mostra bastante da nossa realidade atual, quantas pessoas não necessariamente fazem sexo dentro de um jogo, mas abdicam de seu parceiro pra viver uma realidade virtual em algum jogo, isso não é uma apologia aos games até por que eu os amo, porem hoje tenho mais controle em como eles afetam a minha rotina e até aonde me deixo levar por eles.

    Outro ponto bem interessante, é o que o jogo proporciona de fato aos personagens, saber por exemplo como é se sentir no corpo de uma mulher, como se identificar com uma nova persona e gostar de poder ter essa outra "vida", o quanto nos games todas as sensações são mais afloradas e mais intensas do que na vida real também.

    Nos jogos a gente sempre quer fazer o que na vida real somos "privados" , há liberdade por que as consequências não são tão drásticas, entre muitas aspas, quem já não se prendeu a simuladores de vida, cof cof The Sims estou falando de você mesmo haha, ou até GTA's em que ser um gangster não implica em nada alem de uma perseguição policial que se acabar em morte é só reiniciar a missão e fica tudo "bem" ou passou horas e horas em um jogo online em alguma equipe e surtou quando por algum motivo veio a perder? Os games exercem hoje já um poder muito grande sobre a nossa realidade e percepção do mundo e do outro, e questionamentos como o que esse episódio faz são muito interessantes de serem feitos.

    Como se não bastasse todos esses questionamentos o episódio ainda foi completamente filmado em São Paulo, com belíssimas locações, como Avenida Paulista e outros lugares dessa metrópole maravilhosa.

    O questionamento que fica em relação a esse estilo de game, que estamos cada vez mais proximos de ter num futuro (e que ja temos agora tambem de outras formas)  é , até onde vale a pena preferir o virtual do que o real? O vivido no virtual tem um peso tão grande quanto o real se for compartilhado com alguém de carne e osso? Consenso é a palavra?

    É isso aí galerinha, é o primeiro artigo que faço a respeito de algum episódio que eu curta bastante e talvez não seja o ultimo haha 

    Abraço a todos.

    Tem artigos bem interessantes para serem lidos na web a respeito e eu listei os melhores aqui abaixo:

    https://observatoriodocinema.bol.uol.com.br/series-e-tv/2019/06/porno-e-games-homoeroticos-criadores-de-black-mirror-comentam-temas-de-striking-vipers

    https://observatoriog.bol.uol.com.br/opiniao/2019/06/striking-vipers-a-metafora-entre-o-mundo-paralelo-do-homossexual-nao-assumido-e-a-realidade-virtual

    https://cinepop.com.br/critica-black-mirror-5x03-striking-vipers-amor-as-avessas-no-episodio-brasileiro-213448

    18
    • Micro picture
      mastershadow · 4 months ago · 1 ponto

      Achei mó comédia esse episódio auhhuhuahuahuua

    • Micro picture
      llyana · 4 months ago · 1 ponto

      Eu amei esse episódio (o único que gostei dessa temporada), por ele ter esses vários aspectos que você foi trazendo no texto, saio recomendando pra um monte de gente KKKKKKK foi previsível no começo mas o final me deixou surpresa

      3 replies
    • Micro picture
      vinicios_santana · 4 months ago · 1 ponto

      Não lerei por questão dos spoilers, mas já me deixou com vontade de ver o episódio citado, eu acompanho a série, mas ultimamente ando bem atarefado, seu texto, ou o começo dele, me fez lembrar que assino a Netflix. kkk

  • edsonmendes93 Edson Mendes
    2019-06-12 09:59:47 -0300 Thumb picture
    edsonmendes93 checked-in to:
    Post by edsonmendes93: <p>#img#[641464]</p><p>Finalmente finalizei esse ga
    Disney Castle of Illusion starring Mickey Mouse

    Platform: XBOX 360
    254 Players
    15 Check-ins

    Finalmente finalizei esse game, a ultima tela tem um Q de impossível logo de cara, mas é a típica tela que você tem que fazer trezentas vezes até pegar os macetes e terminar.

    Confesso que esse plot da bruxa que entende que o verdadeiro poder é o "amor" não colou muito pra mim, buttttttt precisamos entender que a Disney tá numa era muito assim, de mostrar os vilões como bons, e de subversão dos mesmos, por mais estranho que possa parecer, enfim.

    Anos que saiu esse game, e finalmente eu consegui finalizar, GLORIA hahahaha

    10
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 4 months ago · 1 ponto

      Aeeeee... parabéns.
      Adoro o combate final...a bruxa não para de falar...😅

  • edsonmendes93 Edson Mendes
    2019-06-05 18:44:21 -0300 Thumb picture
    edsonmendes93 checked-in to:
    Post by edsonmendes93: <p>Sera que agora consigo finalizar? hahaha ja tent
    Disney Castle of Illusion starring Mickey Mouse

    Platform: XBOX 360
    254 Players
    15 Check-ins

    Sera que agora consigo finalizar? hahaha ja tentei no celular e flopei, no pc flopei tambem, agora no console tenho que passar da bendita tela do sapo hahaha

    9
  • edsonmendes93 Edson Mendes
    2019-06-04 17:10:35 -0300 Thumb picture
    Post by edsonmendes93: <p>É meu dever aprender tudo de Xbox agora que tenh

    É meu dever aprender tudo de Xbox agora que tenho um né?

    3
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...