You aren't following edknight.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • edknight Eduardo Botelho
    2019-04-22 17:28:38 -0300 Thumb picture
    edknight checked-in to:
    Post by edknight: <p>Faz tempo que não coloco vídeozinho de Blood aqu
    Bloodborne

    Platform: Playstation 4
    2329 Players
    988 Check-ins

    Faz tempo que não coloco vídeozinho de Blood aqui, hein. Eu já tô bem avançado no jogo, dá pra ver lá pelo Twitch (que basicamente todo dia to streamando), mas dá uma preguicinha de subir os vídeos no YT... Enfim, chega de chororô.

    Nesse vídeo eu voltei a explorar a floresta confusa das cobras venenosas gigantes entranhadas, achei o chefe da localidade (os chefes? fica a pergunta), o qual foi derrotado de primeira com a ajuda do Madaras Mais Novo. 

    E logo em seguida, uma mansão, onde tinha um velho sentado na varanda, e que me manda me jogar no oceano. Como nada nesse jogo faz sentido, pulei, e cheguei num novo mapa e num novo chefe, Rom, A Aranha Inexpressiva. Matei, e agora a lua ficou vermelha.

    5
  • edknight Eduardo Botelho
    2019-04-22 17:05:28 -0300 Thumb picture
    edknight checked-in to:
    Post by edknight: <p>Nesse feriadão terminei a parte 4 (incluindo as
    Yakuza 5

    Platform: Playstation 3
    138 Players
    27 Check-ins

    Nesse feriadão terminei a parte 4 (incluindo as substories, a sidestory e os treinadores do Shinada, o que tomou um bom tempo), e pretendo terminar o jogo hoje ou amanhã ainda.

    A Side Story do Shinada é totalmente voltada para o esporte que ele praticava, o baseball. Quase todas as missões são no centro desportivo, mas algumas ele vai realmente para um campo de baseball, e as sub missões são as mais variadas, mas as missões principais tem sempre algum ex-colega de colégio querendo desafiar ele ou até ferrar a vida dele, mas depois de derrotar seus dois principais rivais e dar uma palestrinha sobre sonhos e whatnot, fechamos esse trecho.

    Um dos mestres do Shinada foi uma das coisas mais "diferentes" entre ele e os demais protagonistas: o mestre Leo Ayanokoji, se diz um especialista em luta armada, mas é pego de surpresa por uma gangue. Shinada o salva, e ele diz que não é mais que a função de um plebeu. Shinada até brinca perguntando do que ele tá fazendo cosplay, mas o cara é sério nessa parada de ser um "nobre" japonês das antigas. Nosso protagonista, como um bom tiozão, pergunta das "namoradinhas", e o mestre acaba confessando que é um solteirão que nunca namorou ninguém, e o treinamento acaba sendo uma via de mão dupla: Shinada ensina para o Leo os segredos da conquista e da paquera, e o mestre por sua vez nos ensina novos golpes de luta armada.

    Voltando para a historia. Shinada acaba "aceitando" a proposta do mascarado misterioso, de descobrir seu próprio passado e porque tomou BAN da liga profissional de baseball. Isso o leva a uma quest pela cidade (sempre seguido do Takasugi, seu credor mafioso) em busca do sr. Uno, o cara para quem ele devia 30000 ienes, e que ele diz que era seu massagista na época do time de baseball. Uno diz que foi demitido do time pouco tempo depois do Shinada, então não tem como ajudar, mas dá uma dica, e os dois "detetives" vão atrás do Manabe, um ex colega de time do Shinada.

    Tudo aponta para a temida facção Nagoya Family, que teria tirado tanto o clã Tojo quanto a Omi Alliance da cidade e seriam os mantenedores da paz. E bom, nosso yakuza trambiqueiro aqui poderia nos ajudar, né, já que ele é membro da Nagoya Family... Se não fosse por um pequeno detalhe: ele não é yakuza, na real. Ele disse que quando chegou na cidade as pessoas não levavam ele muito a sério, mas ele começou a usar o nome da Nagoya Family e de repente todo mundo temia ele. Mas ele não é de fato membro da família. O pior, enquanto Shinada investiga, ele acaba descobrindo que a Nagoya Family é composta de basicamente todos os comerciantes da cidade, gente que cuidava dele e que ele gostava, como a Milky, o cara do restaurante e a velha do centro de baseball. Depois de quase ser assassinado por essa galera, e ser salvo pelo Takasugi, os dois detonam basicamente toda a Nagoya Family e chegam, de novo, no Manabe, que tem a missão de matar o Shinada mas parece já ir pra luta com vontade de perder. E Shinada descobre a verdade, que quem estava por trás de tudo, de sua expulsão, foi seu treinador Fujita.

    Na última parte, o mascarado chega para o Shinada e diz que ele já investigou o suficiente e pede pra ele deixar o resto "com os profissionais". E ele tira sua máscara, e para a surpresa de ninguém ele era o Daigo Dojima, o "desaparecido" sexto líder do clã Tojo, que foi colega de classe do Shinada. O protagonista se recusa a deixar a investigação, com um baita socão na cara do líder Yakuza, e os dois arrancam a camisa com aquele movimento maneiro, o que significa treta. 

    E depois de perder, Daigo concorda em levar Shinada para Tokyo para resolverem essa parada, mas no último minuto Shinada percebe que cometeu um erro e pede para seu amigo ir na frente, que já já ele vai. Chegando ao estádio dos Wyverns, ele encontra seu arquirival do Baseball, o arremessador Sawada, seu treinador, e tem muito tiro, um monte de yakuza invade o campo, Sawada e Shinada se unem pra dar porrada em todo mundo, e no fim, Shinada propõe um desafio: ele vai mandar mais um homerun de um arremesso do Sawada.

    Sawada diz que vai arremessar uma bola rápida, e assim o faz seis vezes, e o Shinada dá Foul em todas essas. Na sétima, ele manda uma curva e o Shinada manda a bola pro espaço, e explica: Quando eles eram colegiais, ele não acertou a bola rápida do Sawada, então ele treinou MUITO até aperfeiçoar sua tacada contra a bola rápida do Sawada. No primeiro jogo profissional ele mandou um homerun dessa mesma bola rápida, mas precisou fazer Foul de seis bolas curvas antes disso, e confessa pro Sawada que se ele arremessasse mais algumas curvas, ele não ia conseguir rebater e ia perder. Por isso, desde que foi expulso, ele sempre treinou rebater a curva do Sawada, e na primeira curva que o cara mandou pra ele, foi aquele Homerun espetacular.

    Mais uma diferença entre Shinada e os demais protagonistas, é que aquele detetive de Osaka não aparece aqui na história dele, mas no fim da história temos uma ceninha onde o treinador Fujita mostra para uma pessoa misteriosa sua carta de demissão, que vai aos jornais no dia seguinte, onde ele confessa todos os esquemas da máfia Yakuza ao controlar resultados de jogos e ganhar em cima de apostas. Infelizmente pra ele, não dá tempo, já que ele leva um balaço no meio da testa, o assassino coloca a arma na mão dele (sendo que o próprio assassino está de luvas, pra não deixar digitais), leva a carta e solta um anel da Omi Alliance na cena do crime.

    E agora falta apenas o Finale!

    6
  • edknight Eduardo Botelho
    2019-04-18 21:07:04 -0300 Thumb picture
    edknight checked-in to:
    Post by edknight: <p> Como diria nosso excelentíssimo presidanta Bobo
    Dissidia Final Fantasy Opera Omnia

    Platform: Android
    40 Players
    159 Check-ins

    Como diria nosso excelentíssimo presidanta Bobossauro: GRANDE DIA!

    Em meu primeiro draw com gemas, consegui a arma EX que queria, a Overture da Lightning. Como sobraram vários tickets, acabei fazendo draw do outro personagem que recebeu sua arma EX, que infelizmente não foi nem a Vanille nem a Aerith, como tinha sido previsto no reddit, mas sim o Bartz.

    Não curto muito o personagem, nem achava ele um boneco muito útil, mas ele recebeu um belo rework, e sua arma EX volta a ficar disponível num draw. E eu consegui ela com meia dúzia de tickets.

     Por fim, cumprindo umas missões aqui e ali, juntei mais 5000 gemas, e como não tinha com que gastar, fui no draw da Agrias que tá quase acabando, e...

    Save The Queen! Terceira EX weapon do dia.

    Agora é só esperar capítulo novo da história, Lost Chapters dos vilões (Kefka, Kuja e Sephiroth) e do Zack, e rework do Squall e do Vaan (pra eu ter mais uma chance de pegar as EX), e aí tô contente com o jogo.

    14
  • edknight Eduardo Botelho
    2019-04-17 16:08:04 -0300 Thumb picture
    edknight checked-in to:
    Post by edknight: <p>Depois de um vídeo passeando sem achar o caminho
    Bloodborne

    Platform: Playstation 4
    2329 Players
    988 Check-ins

    Depois de um vídeo passeando sem achar o caminho por onde continuar o jogo, agora eu consegui avançar mais um tanto:

    Achei uma floresta cheia de inimigos cobra, e não avancei o suficiente pra achar um chefe ou coisa do tipo, mas achei um atalho que me leva de volta ao início do jogo, e uma antiga aliada. Ou não.

    13
    • Micro picture
      mjdias · 5 days ago · 1 ponto

      Essa parte é massa... cuidado com os ET Bilu que tem nessa área ai.

      2 replies
  • edknight Eduardo Botelho
    2019-04-17 15:35:21 -0300 Thumb picture
    edknight checked-in to:
    Post by edknight: <p>No último dia para receber as recompensas de Hig
    Dissidia Final Fantasy Opera Omnia

    Platform: Android
    40 Players
    159 Check-ins

    No último dia para receber as recompensas de High Shards, consegui completar a quest Hard do Lost Chapters da Maria. Com um glitch que é clássico e nunca foi corrigido:

    Basicamente, o glitch consiste de usar um Summon logo antes de matar o último inimigo da fase 4. Ao entrar na fase 5 e enfrentar o boss, você tem que tirar ao menos 20% de vida dele, pelo que entendi. Fazendo tudo certo, o chefe vai usar Capacitance Lv. 1, logo em seguida Capacitance Lv. 2, e irá continuar mirando em si mesmo. Todos os turnos ele irá usar Capacitance, buffar seu BRV e stats, e nunca vai atacar, então dá pra terminar a fase num passeio.

    E foi liberada hoje a relação dos personagens que vão fazer parte do último lote de Awakenings para o nível 60 (obviamente eram os personagens da história que ainda não tiveram o Awakening, mas se você é preguiçoso como eu fui, agora liberaram oficialmente):

    O que achei curioso é uma coisa que não tinha percebido antes, todos os "restantes" tem cristais amarelos ou vermelhos. Eu tô contente com os Amarelos (os poucos personagens dessa cor que queria upar, já estão top, e a única que quero nesse lote é a Lilisette). Por outro lado, Vermelho ainda tá crítico (Apesar de não ser meta, queria a Yuffie e o Sazh, mas tenho que guardar cristais para o Kuja pelo menos).

    Além disso, na virada do dia também serão liberados os artefatos Eidoja:

    Desses, eu acho que o que menos me importa é a Eiko (que aliás tá bem forte no meta agora, então eu investiria até nela se conseguisse a arma de 35CP). A comunidade meio que pistolou, por exemplo, com o Squall nessa lista, porque ele não recebe um rework tão cedo, e agora ele tá meio caído no meta, então poderia ser deixado pra receber Eidoja mais tarde, em detrimento de outros personagens que estão "na crista da onda" como a própria Lilisette, Thancred, Agrias...

    Também vai ter a arma EX da Light, e eu vi umas especulações no Reddit que a possibilidade de vir junto com um banner EX da Vanille é alta (lembrando, cristais amarelos e vermelhos, além de ser uma atacante física e uma mágica), mas um colega também levantou a possibilidade, embora menor, de vir a arma EX da Aerith. Em ambos os casos eu quero bastante a arma EX mágica, mas minha prioridade será a da Light.

    10
  • edknight Eduardo Botelho
    2019-04-16 14:59:47 -0300 Thumb picture

    A novela Judgement

    Enfim a SEGA mostrou como vai ficar a nova cara do Kyohei Hamura no Judgement (Judge Eyes):

    Não achei que a aparência mudou muito. Não achei um vídeo jp pra ver se as vozes são muito diferentes (nesse vídeo já tá com a dublagem em inglês, então é o mesmo dublador e consequentemente, a mesma voz). Mas enfim, a SEGA apagou o Pierre Taki de seu jogo. Provavelmente eles lancem um patch para a versão japonesa pra trocar a cara dele por lá também, mas o jogo já vai chegar aqui pra gente com o novo ator que aparentemente não tem nome (eu não achei em lugar nenhum)

    8
    • Micro picture
      mbc07 · 6 days ago · 1 ponto

      Pelo que li em alguns sites, o personagem substituto foi recriado em computação gráfica, não por outro ator...

      2 replies
  • edknight Eduardo Botelho
    2019-04-16 12:57:55 -0300 Thumb picture

    Capcom Arcade

    Na onda dos "minis", a Capcom anunciou seu console mini também, o Capcom Arcade:

    Sim, é um logo da Capcom gigante, com dois joysticks.

    Outro ângulo:

    Pra quem manja de arcade sticks (eu não), é um par de joysticks Sanwa que, segundo eles, garante precisão e ótimo tempo de resposta. O "console" emula as placas CPS1 e CPS2 usando o FBAlpha e vem com 16 joguinhos pré-carregados, entre joguinhos de luta, beat'em ups e outros que não conheço

    E ele é plug and play, basta ligar ele numa fonte de energia USB, plugar o cabo HDMI na sua saída de preferência (ui), e jogar.

    Agora a melhor parte, o preço: 229 euros, que eu converti aqui no google e deu basicamente mil pila. Sim, salgado, mas eu já procurei uns arcades não oficiais e geralmente por aqui é mais ou menos esse mesmo valor. Por ser um produto oficial da Capcom, com o capricho na escolha dos títulos (apesar que tem uns beat'em ups clássicos que podiam estar aí fácil) e a qualidade dos sticks, talvez compense. 

    É só ignorar que tu tá comprando uma placa gigante de merchan da Capcom...

    15
    • Micro picture
      le · 6 days ago · 2 pontos

      Trambolho inútil. As peças Sanwa só fazem diferença mesmo pra jogos de luta, que exigem uma precisão e velocidade maior nos botões.

      Se fosse uma coletânea com uns 50, 60 jogos da Capcom, talvez valesse a pena pelo preço e pelo tamanho do negócio.

      Desse jeito aí, vai virar peça de colecionador mesmo (e colecionador com espaço de sobra).

      5 replies
    • Micro picture
      santz · 5 days ago · 1 ponto

      O anúncio fala abertamente que roda os jogos em um emulador?

      2 replies
  • edknight Eduardo Botelho
    2019-04-16 11:00:36 -0300 Thumb picture
    edknight checked-in to:
    Post by edknight: <p>Fechei o capítulo 1 da parte 4, é bem curtinho e
    Yakuza 5

    Platform: Playstation 3
    138 Players
    27 Check-ins

    Fechei o capítulo 1 da parte 4, é bem curtinho e on rails, então foi ligeiro.

    A história começa com uma CG, de um jogo de baseball. O arremessador dos Giants é o grande astro Sanada, e do lado dos Wyverns o treinador toma uma medida arriscada: troca o batedor titular pelo novato, mas promissor Tatsuo Shinada. Depois de umas 7 fouls (não me pergunte, eu manjo menos que você de baseball), Shinada consegue acertar um homerun impensável contra o astro.

    Transição de cena, agora nós vemos Shinada no presente: ferrado, dormindo até tarde, e sendo acordado pelo "amigo" que veio cobrar uma dívida de 30.000 ienes (uns 1.000 Pastéis de Bosta, pela conversão atual). O problema é que enquanto o amigo ainda tá na porta, chega um agiota Yakuza pra cobrar outra dívida, dessa vez na casa dos 1.500.000 ienes (mais de 50.000 Pastéis de Bosta). E ele tem uma dica pro Shinada conseguir um trampo que vai pagar todas suas dívidas: ele vai trampar numa prensa de metais, e "acidentalmente" prensar uns três dedos, a indenização paga a dívida e ainda sobra uns troco.

    Depois de receber essa não-ameaça, Shinada resolve ir trabalhar pra descolar uns trocados, e aqui a gente descobre que ele não joga mais Baseball, agora ele é redator numa revista de entretenimento masculino. Ninguém cita nada sobre Pr0n, mas o trabalho do herói é "fazer review" das moças que trabalham no ramo noturno nas casas pela cidade. E o primeiro trampo dele na noite é ir visitar uma hostess chamada Milky (e bom, não precisa ter lá muita imaginação pra deduzir por que ela tem esse nome). Mas a moça não está no trampo porque precisa ajudar o irmãozinho que está com problemas em seu trabalho, e o Shinada diz que pode resolver o problema dela em troca de uma "exclusiva".

    E quando ele vai ajudar o rapaz, temos as primeiras tretas do Shinada e aqui que a gente consegue experimentar o estilo de combate dele pela primeira vez. Ele é meio estranho: seu estilo é uma mistura de grappler (com agarrões mais no estilo de luta-livre) e combate armado. Ele tem bons arremessos, consegue agarrar o oponente no meio de combos, e sua técnica especial é o "My Meteor Tackle", onde apertando Triângulo após um ataque finalizador, durante o Heat Mode, ele saí correndo e dá um encontrão no oponente e pode carregar ele até uma parede, ou simplesmente jogar ele no meio dos outros inimigos. Como é meio complicado lutar com agarrão no meio de uma multidão de oponentes, ele também tem golpes diferentes dos demais protagonistas usando armas, e tem vários bonus de combate armado e finalizadores próprios, além de uma nova categoria de armas, as Sturdy Weapons, que não tem durabilidade, e apesar do dano baixo, podem ser usadas à vontade.

    O restante do capítulo não tem muito o que fazer: Shinada escreve seu "review", recebe o salário do job, que é imediatamente surrupiado pelo yakuza. O credor diz que vai pegar só o salário dele, mas não vai arrancar o dinheiro que ele tem na carteira, 617 ienes. Com esse dinheiro, Shinada vai para o clube de baseball, brincar nas máquinas lá para descolar uns vale-brinde de restaurantes, e consegue um prêmio de 5.000 ienes que também é surrupiado instantaneamente pelo yakuza. Com fome e sem grana, Shinada vai pra casa e acaba encontrando um cara sinistro mascarado, que pede para ele investigar o motivo pelo qual foi expulso do seu time de Baseball, e inclusive irá pagar uma fortuna. Shinada recusa o trampo por não querer mexer com esse seu passado, mas de novo, o Yakuza agiota chega na hora e pergunta por que o devedor está recusando trabalho, e aceita o trabalho por ele, inclusive já surrupiando os trocados que o cara misterioso deixou para o Shinada cobrir os custos de sua investigação.

    E no comecinho do capítulo 2 Shinada reencontra um colega da época do colégio, que diz que sua carreira no Baseball foi arruinada por causa do herói, e quer se vingar, e aqui começa a sidemission do Shinada: Desafios de Baseball. O minigame de baseball é bem maneiro, e já terminei todas as missões do treinador dele, que ajudam a desenvolver as skills para tornar as tacadas mais fáceis (no começo eu acertava uns 3 Homeruns de 10 tacadas, com o nivel que estou agora, jogando sem prestar muita atenção, consigo no mínimo 8 de 10).

    15
  • edknight Eduardo Botelho
    2019-04-15 17:35:28 -0300 Thumb picture
    edknight checked-in to:
    Post by edknight: <p>Continuando</p><p><a href="https://www.youtube.c
    Bloodborne

    Platform: Playstation 4
    2329 Players
    988 Check-ins

    Continuando

    Esse vídeo foi mais um rolê sem compromisso, não acho que tive muito progresso pois no momento estou sem pistas de onde ir para prosseguir no jogo. Pelo menos matei o chefe que me matou na última jogatina, e o melhor, sem a ajuda do summon Olek lek lek lek lek lek lek lek

    12
  • edknight Eduardo Botelho
    2019-04-15 12:19:35 -0300 Thumb picture
    edknight checked-in to:
    Post by edknight: <p>Fazia um tempinho que não fazia um checkinho de
    Dissidia Final Fantasy Opera Omnia

    Platform: Android
    40 Players
    159 Check-ins

    Fazia um tempinho que não fazia um checkinho de Dissidia, mas liberou o Lost Chapters do Palom.

    Junto com isso veio o Awaken do personagem, e um pull da arma EX dele.

    Sinceramente não tô nem um pouco empolgado pra tentar o pull dele, então vou falar sobre o ataque EX dele quando conseguir um Support com esse personagem (o que não deve demorar, vendo por cima o Awaken dele, os Extend parecem tornar ele um ótimo caster). A principal razão por meu total desapego por tentar EX Weapons é juntar tickets e Gems para o último batch de Awakening onde é bem possível que surja a arma EX da Lightning, e como já perdi a do Squall, do Vaan, e mais algumas que julgava essenciais, não quero correr esse risco (ou minimizar ele, pelo menos).

    16
    • Micro picture
      lulinho_kun · 7 days ago · 1 ponto

      ansioso pela EX da Lightning, obrigado pelo checkin

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...