Você não está seguindo edknight.

Siga-o para acompanhar suas atualizações.

Seguir

  • edknight Eduardo Botelho
    2019-02-20 12:07:24 -0300 Thumb picture
    edknight fez um check-in em:
    <p>Como eu tinha falado no último checkin, ontem fo - Alvanista
    Yakuza 4

    Plataforma: Playstation 3
    473 Jogadores
    91 Check-ins

    Como eu tinha falado no último checkin, ontem foi dia de distrações.

    Fiz algumas substories (de todas que eu achei, só falta cumprir a clássica de "testar" as Hostesses e ir dar relatório pro rapaz da revista), e a maioria delas é bem bobinha, ainda não achei o "fio condutor" das substories como fiz com os outros 3 personagens. Mas pra não dizer que tá ruim, fica aí um vídeo que achei na net da story do herói mais SPICY de Kamurocho

    Afinal, a vingança é doce, mas a justiça é apimentada (escrevi isso fazendo a dancinha dele depois de comer curry)

    Além disso, acho que a maior parte do meu tempo eu dediquei enfrentando as gangues de Kamurocho. Com a notícia da chegada do Kiryu, várias gangues de outras cidades e até países resolveram dar as caras para tentar eliminar o Dragão de Dojima.

    É demorado, mas recompensador pela quantidade de XP que tu ganha nessas lutinhas. O loop é mais ou menos: Tu recebe uma mensagem do líder do Kamurocho Guard, dizendo que chegou uma gangue X te procurando; Você entra em lutas aleatórias até achar um membro da dita gangue. A partir desse momento, basicamente todas as lutas são substituídas por lutas contra essa gangue, até você espancar um camarada que vai soltar a língua e dizer onde o líder está. Derrotou o líder, a cidade volta a ter os combates normais (ocasionalmente um membro de uma gangue derrotada pode aparecer de novo), e você tem que achar um combate contra qualquer inimigo pra receber uma nova mensagem e começar o ciclo de novo. 

    As primeiras gangues são uma piada, como os Aqua Devils ou os "Kamuro Phonies" (era pra ser Phoenixes, mas fica assim pela piada), mas conforme tu avança tem gangues fortemente armadas (um monte de nego com espada, ou com armas de fogo), e a última gangue são basicamente 4 bossfights (contra os 4 imperadores, com apelidos baseados nas 4 bestas sagradas chinesas, Suzaku, Byakko, Genbu e Seiryu)

    4
  • edknight Eduardo Botelho
    2019-02-19 10:33:01 -0300 Thumb picture
    edknight fez um check-in em:
    <p>Enfim começando a parte final da história, com o - Alvanista
    Yakuza 4

    Plataforma: Playstation 3
    473 Jogadores
    91 Check-ins

    Enfim começando a parte final da história, com o Dragão de Dojima, Kazuma Kiryu.

    A primeira parte da história é em Okinawa, com o Kiryu em seu orfanato junto com a Haruka, quando eles recebem a visita do Goh Hamazaki. Apesar da treta da prisão na história do Saejima, ele consegue sobreviver, e com documentos importantes que mostram a corrupção da polícia de Kamurocho e o envolvimento  deles com a máfia. Além disso, os dois ex-yakuza encontram a Yasuko enquanto ela procura pelo irmão, e são emboscados pelos soldados da Penitenciária nº 2, e aqui começa o primeiro combate do herói do jogo.

    E aqui cabe um parentese: Akiyama é ágil e tem combos incríveis com chutes, Saejima é resistente, difícil de derrubar, extremamente forte e com muitos ataques de agarrão, e Tanimura é mais frágil mas tem mais recursos defensivos, esquivas, e combos de agarrão. Kiryu faz tudo isso, exceto o parry do Tanimura e a capacidade de levantar armas extra pesadas, como motos, do Saejima. Ele bate forte, é ligeiro, tem counters, tem agarrões. E a lista de ataques dele, já liberados no começo, é ENOOOOOORME, eu gosto de experimentar pelo menos uma vez cada golpe e finisher então sinto que vou ter muito trampo nessa parte 4.

    Após isso, ele acaba indo para Kamurocho para ajudar a "Lily" Saejima a achar seu irmão, e ajudar o Hamazaki levando os documentos para descobrir o que acontece com a polícia. Acontece que logo quando ele chega, tenta achar seu grande inimigo amigo, e ele acaba achando numa condição meio desagradável: 

    Majima foi preso, mas antes de ir pro camburão ele vê o Kiryu e diz que o clã que eles lutaram tanto para manter vivo está por um fio, e que ele confia tudo ao Kiryu, porque ele é a última esperança do clã Tojo. Ao voltar para seu esconderijo, ele descobre que a Yasuko sumiu, e vê que ela está sendo levada por dois homens. Ele segue esse trio, entra no esgoto, e acaba se deparando com Akiyama e Tanimura, que estão protegendo a moça.  Acontece que o Kiryu também quer proteger ela, então eles acabam resolvendo no soco quem é que tem o direito de proteger a donzela.

    E cara, é muito massa ver como os dois "inimigos" são personagens extremamente fortes (sendo que você jogou com ambos antes, então sabe a força deles), e ainda assim perto do Kiryu eles são uma piada.

    Após isso, coisas acontecem, Yasuko é sequestrada, Kage o Florista diz que o jovem Kido se aliou ao Katsuragi e traiu o Taiga Saejima, enquanto isso do outro lado o chefão da polícia está com Daigo Dojima dançando em sua mão, e com a ajuda de seu "tenente" Arai planejando dar o golpe de misericódia em seu antigo aliado Katsuragi.

    Na parte que parei, foi o começo do capítulo 4, com o Akiyama e o Tanimura se aliando ao ex quarto líder do clã Tojo. Mas acho que vai demorar pra seguir na história porque agora é o momento de investir em distrações na cidade de Kamurocho, eu acho que logo logo acaba a liberdade.

    11
  • edknight Eduardo Botelho
    2019-02-18 18:01:23 -0300 Thumb picture
    edknight fez um check-in em:
    <p>Dei uma jogadinha no Isaac no PS4, só pra não di - Alvanista
    The Binding of Isaac: Rebirth

    Plataforma: Playstation 4
    310 Jogadores
    33 Check-ins

    Dei uma jogadinha no Isaac no PS4, só pra não dizer que o jogo que mais joguei na vida não tem nenhum vídeo no canal kkkkkk

    PS: Caso alguém se pergunte, a montagem que eu coloquei na capa do vídeo é obra do @lcirilo, vão dar os parabéns pra ele pq o bicho é bom nisso.

    11
  • edknight Eduardo Botelho
    2019-02-18 16:14:11 -0300 Thumb picture
    <p>Tema do Exército Rebelde de Final Fantasy 2, só - Alvanista

    Tema do Exército Rebelde de Final Fantasy 2, só porque hoje liberou o Leon e toca essa música no fundo.

    Pra quem quiser comparar com a original:

    Dissidia Final Fantasy Opera Omnia

    Plataforma: Android
    36 Jogadores
    141 Check-ins

    12
  • edknight Eduardo Botelho
    2019-02-18 14:21:14 -0300 Thumb picture
    edknight fez um check-in em:
    <p>Voltando ao Crash, agora com a missão de pegar a - Alvanista
    Crash Bandicoot N. Sane Trilogy

    Plataforma: Playstation 4
    456 Jogadores
    87 Check-ins

    Voltando ao Crash, agora com a missão de pegar as gemas coloridas, e depois disso pegar todas as gemas comuns do jogo, pra ver o final real.

    13
  • edknight Eduardo Botelho
    2019-02-18 10:52:45 -0300 Thumb picture
    edknight fez um check-in em:
    <p>Como fiquei o final de semana mofando em casa, c - Alvanista
    Yakuza 4

    Plataforma: Playstation 3
    473 Jogadores
    91 Check-ins

    Como fiquei o final de semana mofando em casa, consegui terminar a parte 3. Só fiquei meio triste que fiz todas as substories do Tanimura, e recebi uma mensagem do Bob Utsunomiya B pra ganhar uma recompensa, e não vi essa mensagem nem com o Akiyama nem com o Saejima, então perdi alguma substory com ambos.

    A parte das Revelations do Tanimura é ótima, embora as Revelations em si mesmas não sejam tão engraçadas como o bêbado saindo da loja de conveniência, ou o casal do kung fu, a cena dele desenhando e escrevendo em sua caderneta policial à lá Death Note foi massa.

    Nas substories, a principal quest do Tanimura é resolver um caso de tráfico de mulheres estrangeiras, ele acaba indo lá na adivinha Naomi para pedir ajuda, e conhece Saki.

    Que ele assumiu que era uma mulher, antes de conhecer. Aliás, o jogo basicamente não tem lutas contra mulheres, mas correr atrás do travesti jogando garrafa pode, né? Japonês acha que travesti é bagunça...

    Anyways, com a ajuda de Saki, o Tanimura acaba descobrindo coisas interessante, como um agente que ajudou seu pai no passado, e que saiu da força para ajudar mulheres que chegavam ao Japão como clandestinas e eram abusadas pelo crime organizado (abusadas principalmente no sentido de trabalhar muito e não receber um tostão, e serem descartadas quando não tem mais utilidade). Nesse meio tempo o Masayoshi diz que o Taiga Tanimura é seu pai adotivo, embora ele tenha o mesmo sobrenome e o considere como seu pai "de verdade". E na investigação ele descobre que seu pai biológico é esse agente que ajudou seu pai adotivo, e sua mãe era uma mulher tailandesa clandestina que ele salvou.

    Também achei a Nair, uma detetive estrangeira que veio ao Japão procurar um criminoso, mas teve problemas de comunicação já que ninguém a entendia. Tanimura, como o garoto poliglota da polícia de Kamurocho, acaba ajudando a moça e seus dois subordinados a encontrar o bandido, e nos momentos de folga a moça chama ele pra um "sparring". E PQP, a única mulher do jogo que luta contra você é MUITO OP. Ela tem um dano ridículo de fraco, mas ela dá counter igual ao Tanimura, e é muito difícil acertar ela antes de pegar o jeito. Perdi as contas de quantas vezes tentei um soco, ela agarrou o rapaz pelo braço e jogou ele de cara na parede. Pra melhorar, como lutamos contra uma mulher, o jogo proíbe de usar HEAT Actions contra ela (os outros treinadores era totalmente OK meter o socão na cara pra arrancar os dentes)

    E AGORA A PARTE DOS SPOILERS:

    Basicamente o Masayoshi Tanimura quer saber como seu pai (Taiga Tanimura, nesse caso, o pai adotivo) morreu. E pra isso ele acaba mexendo no vespeiro do caso do ataque aos Ueno Seiwa 25 anos atrás. Ele encontra a Lily / Yasuko Saejima, e conversando com ela ele acaba bolando um plano, ele vai confrontar o Katsuragi diretamente. Enquanto isso a Yasuko vai embora de Kamurocho para tentar encontrar seu irmão, sem saber que o grandalhão está justamente em Kamurocho.

    A conversa do Tanimura com o Katsuragi é produtiva. Ele acaba descobrindo que Taiga Saejima não matou ninguém no ataque pelo qual foi preso e condenado à morte. As armas entregues a ele tinham uma bala de borracha desenvolvida pela polícia de Kamurocho, que dão uma pancada capaz de desacordar uma pessoa. Então quando ele saiu do restaurante de Ramen, todos os Ueno Seiwa estavam vivos. E Katsuragi acaba falando para o detetive quem matou todos os Yakuza: ele mesmo.

    O pior de tudo é que Tanimura começa a criar algumas desconfianças, e surge a hipótese que alguém na Polícia é corrupto. Então ele arma uma emboscada, e acha o traíra na força:

    Junji Sugiuchi. O chefão do departamento. Depois de uma perseguição de lancha (essa parte foi tão ruim que eu morri uma porção de vezes e o jogo chegou a me oferecer para mudar a dificuldade para o fácil), tem uma luta muito maneira, como costumam ser as bossfights desse jogo, e Sugiuchi é derrotado. E ele acaba revelando um monte de informações valiosas, do tipo: Ele não é um policial, é um yakuza infiltrado na força; Katsuragi é seu irmão de sangue (um juramento que os yakuza fazem para uma pessoa em quem confiam muito, assim como o Taiga Saejima e o Goro Majima, ou o Goh Hamazaki); ele apresentou seu antigo chefe ao Katsuragi e aos Yakuza, então a Polícia está trabalhando junto com o crime organizado; e que tem mais um traíra na força, mas ele leva um tiro desse dito cujo antes de revelar quem é.

    Pra finalizar, o tal traídor que matou o Sugiuchi aparece em Little Asia, no restaurante Homeland, onde ele tem a família adotiva do Tanimura como reféns, aponta uma arma para a garotinha chinesa lá, e então a camera corta para um take fora do restaurante, e se ouve o som do tiro disparado. E com esse cliffhanger, terminamos a parte do Tanimura, e enfim a estrela da franquia Yakuza vai subir ao palco, Kazuma Kiryu.

    15
  • edknight Eduardo Botelho
    2019-02-18 10:01:19 -0300 Thumb picture
    edknight fez um check-in em:
    <p>Hoje tem personagem novo em Opera Omnia:</p><p># - Alvanista
    Dissidia Final Fantasy Opera Omnia

    Plataforma: Android
    36 Jogadores
    141 Check-ins

    Hoje tem personagem novo em Opera Omnia:

    Leon (ou Leonhart para quem preferir), o primeiro Dark Knight da franquia, se une à trupe. Ele começa ao lado do Imperador de Palamecia, na primeiraa fase do evento, e após tomar umas porradas, recobra seus sentidos e passa ao lado dos heróis.

    Seus comandos são Dark Slash, dois ataques BRV melee baseados no elemento trevas, seguido de um ataque HP, que dá ao Leon o buff Dark Knight (se não me engano, aumenta o ATK e MAX BRV do usuário). Se o dano causado pelo Dark Slash for menor que 75% do MAX BRV, o buff Dark Knight fica no nível 1, se for entre 75 a 99 %, no nível 2, e se for 100% do MAX BRV, no nivel 3. 

    O segundo comando é Dark Bind, um ataque mágico BRV em grupo, baseado em trevas, seguido de um ataque HP com dano dividido igualmente entre os alvos, e uma pequena porcentagem desse dano volta ao Leon como recuperação de HP, além de causar o status Sap no adversário (causa dano BRV por turno, assim como Poison, mas o dano causado vai para o usuário da skill que causou o stat).

    A outra novidade da segunda é que o draw do Leon traz a arma EX do Firion. Equipar ela dá a habilidade EX Weaponmaster, são 3 acertos BRV ranged, seguido de um ataque HP com dano dividido igualmente entre os alvos, e caso o Firion tenha pelo menos 80% do seu HP máximo (o que não é tão difícil já que ele tem uma skill que drena vida dos adversários), a habilidade se torna Weaponmaster+, que causa mais dano BRV ainda. Só usei essa skill uma vez, de um Firion guest, e olha, não são muitas skills que causam 15k de dano a toda a party adversária não.

    11
  • edknight Eduardo Botelho
    2019-02-15 17:22:13 -0200 Thumb picture

    E parece que ontem começou a EVO Japan 2019

    Com o mais puro creme do "Japão sendo Japão", com direito a Stream de DoA 6 sendo cortado no meio pois "não representa os valores da EVO". 

    Aliás eu recomendo só clicar no vídeo se estiver em casa, no celular, e com fone de ouvido, não tem porn mas é um conteúdo bem, sei lá, constrangedor? (tem meninas balançando os "volumes" e uma alta dose de gemidos)

    Pra quem quiser ler toda a história e ver os clipes que a notícia classifica como NSFW: https://www.vg247.com/2019/02/15/evo-japan-stream-...

    Dead or Alive 6

    Plataforma: PC
    4 Jogadores

    18
    • Micro picture
      _gustavo · 5 dias atrás · 2 pontos

      E depois falaram que não teria fanservice

      Esse povo não sabe de nada kkkkkk

      3 respostas
    • Micro picture
      jclove · 5 dias atrás · 1 ponto

      bota constrangedor nisso.hehe

      2 respostas
    • Micro picture
      pauloe · 5 dias atrás · 1 ponto

      ahsauhsuahus

  • edknight Eduardo Botelho
    2019-02-15 11:54:04 -0200 Thumb picture
    edknight fez um check-in em:
    <p>Terminei a parte 1 do Tanimura, agora acho que d - Alvanista
    Yakuza 4

    Plataforma: Playstation 3
    473 Jogadores
    91 Check-ins

    Terminei a parte 1 do Tanimura, agora acho que dá pra falar um pouco melhor das particularidades do personagem.

    O garoto deu uma primeira impressão terrível, como eu tinha falado no último checkin, mas na verdade ele é o defensor dos fracos em Kamurocho, ele extorque os japoneses para ajudar as minorias de Little Asia (acho que são, em sua maioria chineses e coreanos). Além disso o rapaz tem uma leve compulsão por ganhar dinheiro fácil a.k.a. apostas.

    Sobre a jogabilidade, uma coisa que não curti é que ele tem MUITAS cenas de perseguição, que é uma das partes que até agora eu menos curti no jogo. Ele também tem um rádio da polícia que ocasionalmente toca e pede para o jogador resolver um caso em algum lugar no mapa, basicamente você tem que prestar atenção no endereço, e qual a ocorrência, e chegando no lugar geralmente resolver a ocorrência na base da porrada (às vezes o elemento dá um perdido e você tem que correr atrás dele).

    O combate é difícil porque ele tem uma barrinha de vida minúscula, especialmente se comparar com o monstro Saejima. Mas o Parry dele compensa um pouco, se você defender um ataque enquanto o Tanimura está brilhando (acho que uns 2 segundos depois de apertar o botão de bloqueio) ele evita o dano e joga o oponente para a frente.

    Além do Parry ele tem posturas diferentes para o arremesso. Por um lado é menos prático que o Akiyama ou Saejima, onde você apertava o O e já jogava o inimigo. Por outro lado, dá uma variedade maior de movimentos, já que quando você agarra o oponente e aperta o O novamente, ele dá uma chave de braço no adversário e libera novos movimentos.

    Por fim, liberei alguns dos Essence dele, não todos. O Finisher dele é meh, mas ele tem um movimento de "instakill" (porque ele não mata o oponente realmente, só prende, mas o elemento é eliminado do combate), mas é difícil de executar porque você tem que nocautear o oponente ou deixar ele rolando no chão, e eu encontrei poucas armas ou movimentos que conseguem fazer isso, e mesmo quando eu acertei esse finisher uma vez, ele tem um QTE muito rápido e eu perdi o timing e acabei errando. E também liberei o Essence of Combos que dá um HEAT Move diferente após cada combo terminado com o ▲, e cada um dos cinco pode ser dominado para liberar uma nova técnica, então eu acho que vou passar um bom tempo arranjando tretas avulsas até conseguir dominar todos eles.

    Uma curiosidade que achei aqui enquanto procurava ibagens do Tanimura: O ator que fez a voz e deu a cara ao personagem, Hiroki Narimiya (que também interpretou o Phoenix Wright na adaptação do jogo para um filme live-action) não atua mais, ele se afastou da indústria do entretenimento após acusações de que ele estava usando cocaína, feitas por um "amigo". Ele venceu um processo alegando que na verdade estava fazendo um doce (e nesse link tem imagens aqui que de fato mostram as imagens e dá pra acreditar no rapaz, embora também seja fato que ele parece estar fazendo uma carreira), mas decidiu parar de atuar. No recente Remaster de Yakuza 4 para PS4, ele não volta para fazer a voz do Masayoshi Tanimura, então o personagem foi remodelado para ficar parecido com o novo ator de voz, Toshiki Masuda.

    12
  • edknight Eduardo Botelho
    2019-02-14 14:45:48 -0200 Thumb picture
    edknight fez um check-in em:
    <p>Acabei a parte 2, finalmente.</p><p>#img#[616978 - Alvanista
    Yakuza 4

    Plataforma: Playstation 3
    473 Jogadores
    91 Check-ins

    Acabei a parte 2, finalmente.

    O Fighter Maker me tomou mais tempo do que eu imaginava. Treinar o nerdão Hideo Sugiyama foi mais difícil porque eu não tinha prática, ainda assim consegui um aluno nível A de primeira. Depois, vieram o normal mascarado Takehiro Ehama, e o gordo preguiçoso Fukushi Ochiai. Takehiro foi ótimo, fácil de lidar e bem forte, e Fukushi, apesar de ter uma personalidade terrível, também ficou muito forte bem rápido. Acho que terminei cada um deles por volta do turno 15 (que garante o prêmio máximo do torneio). Os dois conseguiram rank S.

    Aí veio o garoto do print aí em cima, Makoto Otokita, um magricelo arrogante que se diz muito talentoso mas na verdade foi o lutador mais bosta que veio no minigame todo. Eu subi todos os stats dele, Poder, Velocidade e Técnica, além do HP e da Condição, e mesmo com tudo no máximo ele perdia em campeonatos de nível 1 estrela (o tipo de campeonato que os anteriores ganhavam em 5-6 turnos com o mínimo de stats). Eu levei mais de 40 turnos para conseguir fazer ele chegar ao campeonato, sendo que o limite é 50, e ele acabou sendo um lutador nível B.

    Por fim, Masataka Watanabe, outro gordinho, dessa vez apelidado de gordo gentil. O garoto é tão bonzinho que dá raiva, mas ele quer ser um lutador para não ser feito de bobo por todo mundo. E rapaz, depois da desgraça que foi o último aluno, Watanabe me deixou orgulhoso a cada luta. Ele subiu de Power muito rápido, não perdeu uma luta, não errou um Finisher. Nunca chegou a ficar com o coraçãozinho do Trust amarelo depois de subir para o próximo nível. Ele só ficou com rank S porque não tinha rank maior, se fosse DMC ele tinha ganho SSS fácil.

    Enfim, com todas as distrações finalizadas, resolvi seguir com a história. Kido me passou um caminho desgraçadamente complicado para chegar até a Millenium Tower sem ser detectado pela polícia, e quando cheguei lá o Daisaku Minami estava esperando com uma multidão de Yakuza. Obviamente que em alguns minutos tinha mafioso de terno sendo arremessado para todos os lados.

    Daí o chefe quis entrar na brincadeira também, mas eu acabei pegando leve com o rapaz, tava fácil então me dei o luxo de brincar um pouco com ele. Ele até tentou pirofagia e kung fu bêbado, mas nada disso tirou nem 1/3 da vida do Saejima-san (e ainda subi de lv na luta).

    Por fim, de novo o chefão Goro Majima aparece. Ele diz que quer conversar com seu "irmão", e reune uma legião de Yakuza para fechar as ruas e levar o dito cujo para o clube de baseball. Ele parece levar tudo na brincadeira, mas o Saejima tá sério e tá putasso com a traição e com o fato dele não tentar nem mesmo dar uma desculpa, então os dois resolveram tirar suas diferenças da forma como todos os problemas são resolvidos no Yakuza. No soco.

    E cacete que salto de dificuldade, se surrei o Minami com as mãos nas costas, posso dizer que quase levei uma surra da mesma magnitude contra o Majima. Especialmente porque deixei a habilidade de bloquear golpes de faca pra desbloquear por último (não me era uma habilidade necessária, eu sempre detonava os caras de faca antes de sequer tentarem ser uma ameaça), e o Majima passa a luta toda com um facão na sua cara. No fim, fui obrigado a usar um remédio e sacar a espada Sakura que ganhei do Master, e venci.

    Depois da luta os dois começam a conversar amigavelmente sobre como eram mais fortes no passado mas que agora não passam de dois velhos gagás, e o Majima finalmente explica sua "traição" no ataque aos Ueno Seiwa que colocou o Saejima por 25 anos numa cadeia.

    E depois do flashback, começa a parte 3. Se na parte 2 joguei com um gigante com cara de mau mas com coração bondoso, agora eu jogo com Masayoshi Tanimura, um garoto com cara de bom moço, uniforme de investigador, pinta de quem quer ajudar a comunidade, mas logo no começo da história ele tá tomando bronca por estar apostando em Mahjong durante o expediente, e a primeira missão dele é descobrir o delator e acertar as contas com o elemento. Ou seja, ele não é assim tão bonzinho.

    13
Continuar lendo &rarr; Reduzir &larr;
Carregando...