2020-01-02 16:10:12 -0200 2020-01-02 16:10:12 -0200
edfalcao Ed Falcão checked-in to:
Post by edfalcao: <p><strong>Check-In da zerada de ontem!</strong></p
The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Platform: Nintendo Switch
825 Players
358 Check-ins

Check-In da zerada de ontem!

Acredito que comecei 2020 com o pé direito, hein.
Estava no auge daquela sensação de estar num limbo temporal que é o dia 01 de janeiro quando decidi jogar um pouco de Zeldinha e parei pra pensar comigo mesmo que hoje seria um ótimo dia pra zerar: primeiro dia do ano, ué!

(Caso queira ler a versão com spoilers, leia os último parágrafos e volte pra cá)

Esse jogo é realmente uma obra de arte que tornou o Video Game Awards de 2017 desleal para a concorrência. Ele executou com maestria todos os aspectos que eu consigo imaginar, de mecânicas e direção de arte até trilha sonora e narrativa. Ele se torna um ponto fora da curva até em comparação a outros jogos da Nintendo e até das outras versões de The Legend of Zelda. Se não me engano, existe um debate se Breath of The Wild é melhor ou não do que Ocarina of Time, e, apesar de eu não achar que eles se comparam devido à época em que cada um se situa, não consigo defender outra coisa se não que BoTW fez coisas que eu achava serem impossíveis num mundo em que muitos dos aspectos que definem um jogo 3D já foram amplamente explorados... aspectos criados por OoT, inclusive. 19 anos depois de Ocarina of Time, Breath of The Wild conseguiu aumentar o medidor quando o assunto é jogos que revolucionaram a indústria dos videogames pra sempre. Dito isso tudo, não preciso dizer que BoTW surpreendeu minhas expectativas de formas astronômicas, e olhe que elas já estavam nas alturas. Certamente, é um jogo que eu vou levar comigo no futuro e isso me deixa triste com os próximos jogos que eu vou jogar, já que eu tenho mais probabilidade de me decepcionar, agora que meus padrões subiram.

Enfim. Bola pra frente, que minha vida nos The Legend of Zelda ainda não acabou!

Será que a continuação anunciada na E3 de 2019 tem chance de superar?

.

.

.

.

.

TRECHO COM SPOILERS PRA SER LIDO ANTES DOS ÚLTIMOS PARÁGRAFOS.

Todo o meu esforço com as Feras Divinas valeu a pena quando Ganon levou na fuça aquele Kamehameha em conjunto, dos quatro heróis. Foi bastante satisfatório! 

A luta em si foi bastante surpreendente, principalmente porque não precisei usar nenhuma das quinhentas espadas raras que a gente nunca usa, no lugar que usei apenas a Master Sword que não quebrou em momento nenhum. Ganon é bastante didático em sua rotina de ataques, acabei vencendo a luta de primeira e a segunda fase me deu uma sensação ainda mais forte que Shadow of The Colossus foi uma inspiração da equipe ao longo da produção de Breath of The Wild e isso é sensacional! A música épica serviu de fermento e toda a experiência da "última" aventura em BoTW praticamente fez eu me emocionar. 

Torci um pouco o nariz por não poder continuar naquele mundo depois do fim do jogo ou porque o Arco de Luz não é acessível fora da última batalha, mas agora eu tenho uma estrelinha no meu último save e acho que me dou por satisfeito em continuar explorando o mundo antes de sentir que realmente fiz 100% e poder seguir em frente com minha vida, ha!

As cutscenes finais foram cerejas no bolo.

9
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...