2016-04-02 13:40:53 -0300 2016-04-02 13:40:53 -0300
durockbeat Durockbeat Finaliza! (Rafael Fernandes) checked-in to:
Post by durockbeat: <p>Jogo finalizado do dia:</p><p>Breakers<br>Produt
Breakers

Platform: Arcade
47 Players
1 Check-in

Jogo finalizado do dia:

Breakers
Produtora: Visco
Plataforma: Arcade
Ano: 1996
Gênero: Luta

Minha Opinião
Gráficos: 4/5
Efeitos Sonoros: 3/5
Dificuldade: 3/5
Jogabilidade: 4/5
Diversão: 4/5
Nota Geral: 4/5

Cópia ou Inspiração? Essa é a primeira pergunta.
É um jogo claramente com personagens, golpes, cenários, jogabilidade, praticamente tudo inspirado no grande Street Fighter. Você tem a opção de escolher entre 8 personagens e neles você vê semelhanças entre Ryu, Chun-Li, Feilong, T. Hawk , etc... O Boss não é um personagem jogável, porém é claramente uma semelhança com o Bison da franquia Alpha do Street Fighter, tanto o personagem quanto os golpes e especiais. Vale lembrar que o lançamento de Street Fighter Alpha foi em 1995, um ano antes. Enfim, deixando as semelhanças de lado e falando mais do jogo, é um jogo bem divertido em que passei horas me divertindo até terminar com todos os personagens. Temos um controle de apenas 4 botões semelhante aos jogos da SNK e com resposta aos comandos excelentes. Os efeitos sonoros dos golpes são bons, porém as músicas de fundo dos cenários acho que deixou um pouco a desejar. Uma curiosidade é que quando você enfrenta o adversário sendo o mesmo de seu personagem, ele aparece com nome diferente, conforme uma das imagens em anexo (Maherl x Javar). Ah me desculpe pela qualidade da imagem, tirei a foto enquanto jogava.

Considero jogo de luta finalizado quando termino com todos personagens. Meu personagem preferido foi o Condor (Imagem final em uma das fotos)

Recomendo o jogo para quem gosta de jogos de luta do estilo, é bem divertido, desde que deixe de ficar comparando com Street Fighter se um é melhor que outro. Acredito que se apenas desfrutar do que joga no momento será a melhor opção.

Em 1998, foi lançado Breakers Revenge, que é uma continuação porém apenas com um lutador jogável e alguns costumes a mais.

1
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...