2018-11-15 17:18:25 -0200 2018-11-15 17:18:25 -0200
douglascruz19 Douglas Cruz fez um check-in em:
<p><strong>FINALIZADO!!!!</strong></p><p>&nbsp;&nbs - Alvanista
Bioshock Infinite

Plataforma: XBOX 360
1482 Jogadores
164 Check-ins

FINALIZADO!!!!

    E chegou ao fim a jornada em Columbia, e assim, as aventuras de Booker e Elizabeth!

    Foi uma experiência bem legal, onde o jogo realmente cumpriu as minhas expectativas. Foi uma jornada bem diferente dos demais jogos de FPS, com um foco bem maior na história, o que o torna muito mais interessante e completo.

   A ambientação é sempre um destaque a se fazer, porque é realmente espetacular, auxiliada em grade parte também pelos gráficos, que são sensacionais. O mundo criado também é bem rico, repleto de detalhes e mistérios, que são bem maiores que a cidade flutuante.

   O gameplay também me agradou bastante, sendo bem rápido e ágil, com uma pegada bem mais arcade, o que torna o jogo bem mais dinâmico e divertido. Além de diversas armas, o Booker ainda conta com poderes especiais, chamados de Vigores, que possibilitam diversas combinações diferentes.

   Mas o grande destaque vai para o enredo, que muito mais complexo do que parece e com muitos mistérios. Porém, a medida que a história avança, em um ritmo até legal, com o enredo começando cheio de questões a serem explicadas mais pra frente, os mistérios começam a se acumular demais, te fazendo se sentir meio perdido as vezes. Isso chega ao ponto de que com o passar do jogo você se "canse" de tantas perguntas e fique querendo cada vez mais que as respostas surjam pra entender melhor a história.

   Isso chega ao clímax no final do jogo, que se utiliza de umas das estratégias que eu não gosto tanto em narrativas: Um final "aberto", sem muitas explicações, em que você deve tirar suas conclusões.

   Por mais misteriosa que a história estivesse, o final vinha explicando bem cada um deles, e tudo começava a fazer sentido, até que na cena final acontece algo tão surpreendente que você fica:

- "Wow, calma aí, volta que agora eu não entendi mais nada!"

E o jogo acaba!

   Depois disso, eu tive que procurar algumas explicações na internet (https://www.ign.com/wikis/bioshock-infinite/The_Ending_-_An_Explanation) pra ver se talvez não tivesse sido eu que não entendi, mas a verdade é que é confuso mesmo. Depois de ver algumas teorias, as coisas finalmente começaram a fazer mais sentido, e mostrou que a história é ainda melhor que parecia, só que a maior parte dela está em detalhes tão pequenos, que passam despercebidos na jogatina diária. Eu particularmente não gosto desse tipo de estratégia, já que por mais que tudo faça sentido, ainda é uma teoria, que só os autores sabem se é real ou não, mas isso não tira o brilho do jogo, que é excelente!

    Enfim, mais uma dívida paga no 360, que foi uma excelente experiência, que eu recomendo bastante, já que Bioshock Infinite é um jogão bem divertido! o/

24
  • Micro picture
    lanzitto · 4 meses atrás · 2 pontos

    Parabéns, esse estou com uma baita curiosidade, acho que ainda neste ano vou encarar. É bom saber dessa dinâmica, FPS precisam disso ou então passo longe hehehe

    1 resposta
  • Micro picture
    juray · 4 meses atrás · 2 pontos

    Mandou bem demais! Esse jogo é bom pakas! Nem parece um jogo da geração anterior...

    1 resposta
  • Micro picture
    caramatur · 4 meses atrás · 2 pontos

    Tem dois DLCs que complementam o final da história e também trazem um novo olhar para a franquia como um todo (Burial at Sea 1 e 2)

    4 respostas
  • Micro picture
    jonathan_moreira · 3 meses atrás · 2 pontos

    Esse jogo era um daqueles que eu tinha o nariz torcido por causa do hype, no começo achava tudo muito bonito, mas nada demais, quando foi desenvolvendo o jogo... cara que jogo bom, superou as minhas expectativas.

    1 resposta
Continuar lendo &rarr; Reduzir &larr;
Carregando...