2018-06-18 06:48:33 -0300 2018-06-18 06:48:33 -0300
vinicios_santana_3 Douglas Cruz

Referências : Caçadores

A receptividade do post sobre as referências da máscara foi muito positiva, então resolvi trazer mais um post falando sobre minhas referências. Espero que gostem.

Hunter é a materialização de uma aventura de RPG que joguei com meus amigos, mas o que é RPG?

Acredito que aqui a grande maioria conheça, mas pra quem não sabe, RPG é um jogo de interpretação de personagens onde alguém com o título de Mestre narra a aventura e os demais jogares dão andamento a aventura.

Usamos o sistema Defensores de Tóquio. Que é um sistema de RPG mais simplificado que permite a adaptação de qualquer universo para o jogo, seja animes, filme ou séries.

A nossa aventura foi um PVP ( player vs player ) rápido que duraria apenas uma tarde, onde vampiros enfrentariam os caçadores.

Para quem tiver curiosidade, segue o link do PDF do manual.

https://newsrpg.wordpress.com/2008/09/18/3dt-alpha...

Bom, feita essa apresentação, vamos aos personagens.

O meu personagem, Arthur, originalmente se chamava Richter e claramente foi inspirado no protagonista de jogos da série Castlevania de mesmo nome. 

Richter, da série Castlevania, é meu personagem favorito da franquia e quando escolhi jogar com um caçador de vampiros, não pensei duas vezes em usá-lo como inspiração, tanto que a primeira arte de fiz dessa aventura, há alguns anos, eu nem imaginava que faria um quadrinho, era o próprio Richter.

http://alvanista.com/vinicios_santana_3/posts/3547...

Quando comecei o projeto do quadrinho, a parte visual e nomes deveriam ser alteradas, para evitar que o projeto levasse a alcunha de fanfic ou pior, levar um processinho nas costas.

Falaremos primeiramente do nome, Arthur. Clara referência ao Rei Arthur, personagem que passei a admirar depois de ler as Crônicas de Artur de Bernard Cornwell.

Quanto ao visual, durante minhas pesquisas de minhas mídias favoritas em busca de referências, me deparo com esta imagem.

Gladiador é meu filme favorito e o uniforme básico de Maximus me deu um norte durante a criação do visual de meu personagem.

Gosto muito de lobos e queria, que de alguma forma isso estivesse presente em Arthur, lembrei de Cloud de FF7 e seu icônico acessório.

Mas um lobo na ombreira seria muito óbvio, então transpus a ideia do lobo para a arma de Arthur, que carecia de mais personalidade.

O resultado acabou ficando muito parecido com o visual clássico de Richter, mas tinha seu charme e acabou, depois de alguns ajustes, sendo o oficial.

Já a personalidade de Arthur, foi algo que veio de minha própria interpretação durante a aventura de RPG, Arthur é habilidoso e se garante, por isso ele chega a ser arrogante e convencido, mas tem apresso por suas amizades. Muitos dos traços de sua personalidade vieram de Gabriel Belmont e Arthas no ápice de seus poderes, principalmente na segunda metade da história, ainda inédita para vocês.

Miguel, personagem criado e interpretado por João Paulo, um de meus amigos que participou da aventura, foi idealizado como um paladino fiel à seu deus, que fala em provérbios e tem um forte senso de justiça.

Toda a personalidade veio da interpretação do João Paulo e eu basicamente a transcrevi para o papel.

Quanto ao visual, não sei como ele imaginava seu personagem, pois era descrito como um paladino loiro numa armadura completa e armado com uma espada capaz de cortar qualquer coisa.

Durante o processo de criação do personagem para a HQ, escolhi o nome de Miguel, por ser o anjo guerreiro e também porque não lembrava do nome usado durante a sessão de RPG.

Quando fui criar o conceito visual do personagem, usei 2 pontos importantes.

1 - João Paulo é fan de World of Warcraft e nutre certa admiração por Anduin Wrynn. Não entendo muito do lore do wow, mas ao que parece ele é um paladino importante para a Aliança. 

Queria de algum modo colocar um pouco de Anduin em Miguel. E depois de ver o trailer da nova expansão do wow, ficou claro o que eu faria.

Muitos do ataques que atribui ao Miguel, vieram desse trailer e notei certas semelhanças aos golpes usados também na aventura, talvez Anduin tenha sido de fato a inspiração de João Paulo.

A pose de invocação da Lâmina Sagrada, também veio do wow, mas dessa vez de Arthas e sua pose de invocação.

2- Ao criar o visual do personagem, sabia que ele deveria ser loiro e ter uma armadura. Reutilizei um personagem que fiz para uma história curta que se encaixava no perfil, só criando um rosto para ele.

A armadura com suas largas ombreiras, teve também referência de warcraft3.

O capacete, apesar de aparecer pouco, foi inspirado no capacete do Meta knight e aprimorado com imagens de armaduras do Dark souls.

A túnica por baixo da armadura é essencialmente a vestimenta de Link em Twilight Princess e o escudo, também é uma alusão à Link e seu primeiro escudo. Outro elemento de Zelda que adicionei ao personagem, dessa vez já na HQ, foi um ataque giratório, ataque clássico na franquia.

Por fim, deixo aqui uma artwork que fiz em pintura digital, para agradecer todo apoio e motivação de todos que acompanham o desenrolar da campanha.

Meu muito obrigado pessoal.

Imagem maior

https://drive.google.com/file/d/1bkg9ooCPAco3s33cZ...

Vendendo meu peixe.....

Quem ler no Tapas, me segue lá, ajuda a mais pessoas conhecerem o trabalho.

Comenta também o que você está achando da HQ.

E claro, caso queira a HQ impressa, apoie a campanha no Catarse.

Link do Tapas

https://tapas.io/episode/1082002

Link da campanha

https://www.catarse.me/hunter_ebc6?ref=project_lin...

Postagens anteriores:

http://alvanista.com/tag/hq-hunter

O projeto tinha a estimativa de 1 ano e assim que finalizado, iria abrir um financiamento coletivo, consegui concluir a HQ e abrir o financiamento em 6 meses.

Marcando o pessoal das artes rs.

Se mais alguém desejar ser marcado nas postagens com temática artísticas, ou conheça alguém que possa se interessar, ou ainda, que não deseje mais ser marcado, só avisar.

Grande abraço pessoal.

@oda_oficial

@elionazio, @filp, @fragucci, @ghostsnakin, @hard_frolics, @hilquias, @irix, @jugemu, @laumiramos, @lcirilo, @manoelnsn, @negosouls, @nono, @rafaschiabel, @typhonite, @filipessoa, @inksketch, @jokenpo, @ralphdro, @vinicios_santana_3, @waterstill , @mastermune, @augusto_sander, @ermeson, @tiagoandrade, @douglascruz19, @jlribeiro, @database_, @jonassouza, @mateusfv, @juca87, @blinkn, @anebarone

Warcraft III: The Frozen Throne

Plataforma: PC
5576 Jogadores
34 Check-ins

36
  • Micro picture
    manoelnsn · 9 meses atrás · 2 pontos

    Rapaz, quanta referência! E claro que, quanto mais tiverem, mais bem diversificada fica sua obra :D

    Esse estilo de rpg de mesa é parecido com Gurps?

    3 respostas
  • Micro picture
    douglascruz19 · 9 meses atrás · 2 pontos

    Caramba, quanto referência! Ficou bem bacana o post, contando sobre as criações dos personagens, e todas as referências como Gladiador, Castlevania e Warcraft são bem fodas!

    2 respostas
  • Micro picture
    filp · 9 meses atrás · 2 pontos

    3D&T! <3

  • Micro picture
    laumiramos · 9 meses atrás · 2 pontos

    Muito show, é muito legal saber de como tudo, cada ideia, referência, experiencia vivida, imaginação foram reunidas para criar as artes e a história, eu pelo menos gosto muito de saber disso :D Parabéns ^^

    1 resposta
  • Micro picture
    hilquias · 9 meses atrás · 2 pontos

    wow, QUANTA REFERENCIA

    1 resposta
  • Micro picture
    anebarone · 9 meses atrás · 2 pontos

    Ainda não tive tempo pra ler e comentar aqui, mas pode me colocar na lista dos marcados!

    1 resposta
  • Micro picture
    vinicios_santana_3 · 9 meses atrás · 1 ponto

    @anebarone acredito que vá gostar desse conteúdo.

Continuar lendo &rarr; Reduzir &larr;
Carregando...