You aren't following doctorlarry.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • 2016-12-20 09:56:00 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    O fenômeno da manhã seguinte...

    Medium 3431851 featured image

    Você está jogando... digamos... Dark Souls !

    já são duas da manhã

    está no último chefão dessa parte do jogo

    mas não importa o que você faça você não consegue matar ele :P

    então você desiste... e vai dormir

    No outro dia porém

    você resolve tentar

    só mais uma vez...

    PASSA DE PRIMEIRA !

    que bruxaria é essa ?

    O negócio é o seguinte, seu cérebro é preguiçoso...

    Ele faz de tudo pra poder economizar energia, e uma coisa que usa bastante energia é pensar. Sabe quando você já jogou a mesma fase tantas vezes que parece que suas mãos estão jogando sozinhas ? bom... é mais ou menos isso que está acontecendo mesmo xD

    Quando você repete uma certa ação várias vezes, (ou um conjunto de ações) sua massa cinzenta, pra se tornar mais eficiente, deixa essa ação rodando automaticamente, para que você possa se preocupar com outras coisas. Esse é um dos mecanismos mais essenciais para a sobrevivência humana, é o que te permite por exemplo andar pra frente e conversar com alguém sem se esborrachar no chão na maioria das vezes

    O problema é quando você faz a mesma coisa várias vezes mesmo ela não dando certo. Seu cérebro não sabe disso, então continua repetindo a mesma ação ( bom, pelo menos a mesma estratégia ) várias e várias vezes sem você ter muito controle.

    Então você tem basicamente duas opções :

    Você pode dar um tempo no jogo pro seu cérebro dar um reboot

    ou

    Você pode tentar ver a situação de uma perspectiva diferente. 

    Mudar sua estratégia !

    Ser criativo...

    @doctorlarry

    tchau e bença

    65
    • Micro picture
      rafaelseiji · over 2 years ago · 3 pontos

      Acontece bastante mesmo, mas com a Siater Friede que volto nela 1x por mês ainda nao deu certo xD

      1 reply
    • Micro picture
      zandryx · over 2 years ago · 3 pontos

      Eu sei q tenho q fazer isso, principalmente quando jogo algo em niveis de dificuldade elevados, mas as vezes minha ganância é maior, minha teimosia se agarra a ela e a minha ansiedade empurra os dois juntos, eu não consigo parar para respirar e tentar depois rs

      1 reply
    • Micro picture
      _gustavo · over 2 years ago · 2 pontos

      Eu sou assim com games q permitam um reset rapido, por exemplo trials e desafios em games jogos de luta q vc aperta o select pra resetar a posição, ou games de esporte como o Skate onde vc pode ficar retentando varias vezes rapidamente até acertar oq quer fazer kkkkk

  • 2016-07-21 22:30:37 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Dificuldade nos jogos

    Medium 3357954 featured image

    Saudações caros amigos do T3H,

    A tempos que não venho escrivinhar algo aqui na persona, sabe como é nossas vidas: trabalho, dormir, estudar, dormir, exercitar, dormir, comer, dormir, dormir, dormir…

    Chegamos aos 490 pessoas que seguem nossa persona, e um privilégio ter esta marca, já que grande parte e nossas famílias que curtiram por que acharam que não iriamos criar algo interessante de se ler...e acertaram…

    Venho trazer mais uma grande discussão, não é aquela reflexão de anos de estudos que nosso amigo @doclarry traz… eu só trago a discordia e caos aqui...hehehe…

    A dificuldade nos games da antiga geração e da nova geração…

    Para a galera nostálgica, eles adoram sofrer nos consoles 8 bits, onde tem jogos que trazem uma dificuldade totalmente extrema, como temos jogos hoje em dia, até indies que trazem aquela pitada de desafios.

    Quem não perdeu horas e horas em uma fase no qual você chegou até a perder os cabelos???

    E quando teve a grande oportunidade e gratificação em passá-la, cai em uma outra pior do que estava antes…

    Temos jogos da nova geração e indies que apresentam uma grande dificuldade para testar seus níveis de paciência (stress), que esses jogos apresentam.

    Também posso citar jogos de lutas.

    Para desafiar os seus reflexos e instintos, os jogos de luta mostram uma grande variedade, desde a época de Street Fighter do SNES e Mega Drive com 8 níveis de dificuldade.

    Ao iniciar, se for realmente um iniciante de fight game, vai do nível easy depois para normal e o hard. Ao mostrar uma evolução, você logo aumenta a dificuldade para ter um novo desafio.


    Só que na nova geração de consoles, o nível de dificuldade chega a ser rídiculo, onde ao ter um desafio, isso vai aumentar o seu nível de gastos em quebrar controles.

    Outro game que pode te deixar um mais estressado e os jogos de futebol (ame ou odeio, eles estão entre nós).

    Temos as grandes franquias PES da Konami e FIFA da EA Games.

    Você joga extremamente bem, quer aumentar o desafio, pois aquele nível que está jogando não está lhe dando aquela emoção, e eis que o problema começa.

    Como dito anteriormente, não sou hábil nas bolas virtuais...porém ao mudar para o último nível, temos uma massacre que a CPU vai lhe proporcionar.

    Mais alguns outros jogos para apresentar novos desafios e antigos games.

    Se você que já está acostumado na nova geração de consoles, experimente jogar aquele game que você tanto ama.

    Vocês sentiram um leve desafio ao tentar passar as fases que anteriormente passavam sem nenhum sacrifício (é sério, eu mesmo não consigo mais jogar a série Mega-Man).

    Muitas pessoas hoje em dia não conseguem ver dificuldade em jogo, não sei se ao longo dos anos, os modos: Easy, Normal e Hard, foram deixados de lado, e dado a um outro enredo nos jogos, como grandes jogos de cenários fantásticos, personagens cativantes, aquele vilão inesquecível, aquela história comovente.

    As novas gerações de jogos da era dos 128 bits para os atuais, não veem se preocupando com o famoso: “Terminei o jogo no nível normal, agora vou pro hard, very hard ou crazy…”, pelo contrário, os jogos para muitos são como: “É novo, comprei, vou zerar ele em 1 hora, acabou, encosta na prateleira.”

    Os únicos jogos que ainda lhe trazem esse desafio nas dificuldades são os que citei acima como jogos de luta e esportes no geral.

    E o que vocês tem a comentar galera? Acham que isto que escrevi não tem fundamento nenhum (e não tem mesmo)? Comentem, critiquem, chorem, comam um chocolate...Estamos abertos a negociações…

    Não deixem de ler também:

    8 Tipos de JogadoresContinuar ou Recomeçar???Fã ou Fanboy?
    Mega Man Anniversary Collection

    Platform: Playstation 2
    474 Players
    20 Check-ins

    28
    • Micro picture
      avmunico · almost 3 years ago · 3 pontos

      Esses dias peguei um plataforma da era 8bits pra testar se era difícil ou eu era ruim na época, e adivinhem... Realmente hoje os jogos são mais fáceis, mas... Também não me vejo mais com tanta paciência em perder horas pra descobrir como superar um desafio, talvez pela falta de tempo...

      1 reply
    • Micro picture
      santz · almost 3 years ago · 2 pontos

      Primeiramente, parabéns pelo texto, não eixe a persona parada muito tempo não, suas discussões são fodas. Eu sou um old gamer e por consequência amor jogos difíceis. Ainda bem que hoje em dia temos os indies para nos salvar de tanto jogos fáceis, gosto de desafios que colocam a prova principalmente meu reflexo, pois hoje em dia eu não tenho muita paciência para jogar, por exemplo, um Castlevania antigo sem save state. Pra mim, o jogo tem que ser desafiador, joguei muitas Kaizo Mario Hacks e hoje estou jogando o VVVVVV no Android, que por sinal é muito legal.

      2 replies
    • Micro picture
      akad · almost 3 years ago · 2 pontos

      Eu jogo desde o Super Famicom, e passei por quase todos os consoles desde então. Uma coisa que é fato, hoje os jogos são mais fáceis. Também porque se fizesse um jogo com a dificuldade atual a 15, 20 anos atrás (que tinha seus incríveis 500kb) o jogo acabaria em 15 minutos, por isso dadificuldade elevada. Hoje em dia são poucos os jogos que me fazem ver um Game Over ou Quest Failed, seja lá o que for com alguma frequência. Jogos de luta e Esportes acho meio bizarri dizer que é difícil, considerando que sua real dificuldade é contra players e não o CPU.

      Embora poucos, existem sim jogos que são extremamente difíceis em altos níveis nos dias de hoje, talvés o mais conhecido hoje em dia seja o darksouls, mas existem outros jogos bem difícies para a atualidade como Touhou (PC), Etrian Odyssei (DS/3DS), Geometry Dash (Android), Block Crush Hello Kitty (PSP/VITA), e nunca podemos esquecer os Jogos de ritmo, que é de longe o gênero que mais exige da pessoa nos níveis altos.

      1 reply
  • 2016-06-23 17:21:10 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    8 Tipos de Jogadores

    Medium 3342246 featured image

    Boa Tarde paçocas de amendoim !

    Hoje quero falar sobre um conceito formulado por Marc LeBlanc ( um rapaz que trabalhou em jogos como SystemShock e Thief ) sobre os 8 tipos de diversão que permeiam o jogador durante uma jogatina.

    Claro que todo jogador experiencia diferentes aspectos deste modelo e que nenhum jogador se diverte com exclusivamente  um dos tipos de diversão e blá blá blá ripa na xulipa !

    O Jogador das Sensações

    Com os sentidos no ponto, este tipo de jogador joga pelo prazer das sensações. O jogador aprecia uma bela direção de arte, sente os botões do controle, quase se explode no ritmo de um combo ou se perde na trilha sonora. 

    O Jogador de Fantasia

    Este é o jogador que entende que um um espaço virtual, é tão real quanto um espaço físico. O jogador se perde neste mundo e se torna parte dele, alcança conquistas e cria laços. O jogador prefere jogos como MMORPGs mas nada o impede de se divertir com qualquer jogo que tenha seu próprio mundo.

    O Ouvinte de Histórias

    Quem acha que o aspecto mais precioso de um jogo é a história vai se identificar com este. Ele se emociona e se envolve com o enredo, e acredita que toda a função do jogo é contar sua história ao jogador; seja por meios visuais e auditivos ou usando de mecânicas e todas as outras artimanhas usadas pelos desenvolvedores.

    O Jogador "Challenge Accepted"

    Este jogador sabe que cedo ou tarde, vai conseguir alcançar qualquer achievement que queira. Ele joga pelo desafio e pelas conquistas. Adora jogos difíceis e adora mais ainda se tornar um mestre em tais jogos.

    O Jogador Social

    É aquele que vê jogos como uma experiência social, uma diversão entre amigos, sejam eles reais ou virtuais. Ele gosta do aspecto competitivo ou ou cooperativo do game.

    O Explorador de Cavernas

    O Explorador gosta de andar pelos territórios inexplorados de Skyrim em busca de aventuras, e perambular pelas areias de Journey, apenas pelo prazer de descobrir o que está adiante e quais mistérios o aguardam. O Explorador joga para descobrir mundos e experienciar aventuras.

    O Expressivo

    Este jogador é aquele que passa horas montando o rosto do avatar, ou adora escolher as melhores skins e chapéus para o personagem. Ele se identifica com o personagem e se expressa por meio dele.

    O Submissivo

    Mais conhecido como Casual, o Submissivo joga como um passatempo. Sem muito compromisso, ele vai aonde o game o levar, e se diverte com o que tem.

    Hell Yeah !

    Como disse antes, nenhum jogador tem somente um tipo de diversão, eu por exemplo me identifico como um Explorador e um Ouvinte, mas também tenho os meus momentos de Social, e passo um bom tempo montando meu avatar haushuaha

    Agora... já sabem...

    Mandem bala nos comentários !

    @doctorlarry

    53
    • Micro picture
      joanan_van_dort · about 3 years ago · 2 pontos

      Sou um pouco de tudo com ênfase no jogador de RPG e de exploração hehehehe

    • Micro picture
      caio_campos · about 3 years ago · 2 pontos

      Sou Sensações quanto à música principalmente, tenho tendencias Fantasia, mas larguei as drogas MMO, e me identifico completamente com o Explorador de Cavernas

    • Micro picture
      artoriasblack · about 3 years ago · 2 pontos

      Sou o típico jogador de RPG. Então estou numa das opções citadas

  • 2016-05-18 19:34:16 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
  • gabizerah Gabriela Parisi Ramos
    2016-05-17 18:17:54 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    ​Aprendendo inglês com games

    Medium 3319958 featured image

    Leciono inglês há mais de 5 anos. Para contextualizar as aulas e atrair a atenção do aluno, utilizamos vários tipos de recursos, especialmente audiovisuais, como filmes, música e vídeos, que podem auxiliar em várias habilidades, tais como listening (escuta), reading (leitura) e vocabulário e, consequentemente, a conversação e escrita também melhorarão, já que consistem na reprodução daquilo que lemos e ouvimos. Aliás, admito que aprendi inglês através de games e, principalmente, música. Porém, infelizmente, poucos reconhecem o potencial dos games como ferramenta de aprendizagem. Neste artigo, pretendo dar algumas pequenas dicas para quem já estuda ou pretende estudar inglês e como, além da diversão, os jogos podem te ajudar a canalizar melhor este conhecimento. Nada aprofundado, já aviso, mas espero que ao menos seja o suficiente para que passe a ver os games que gosta, e os que não gosta também, com outros olhos :).

    Antes de tudo, acho legal deixar claro que não importa em qual nível você esteja, é importante sentir-se confortável com a língua. Acostumar os ouvidos/olhos a escutar/ler em inglês já é um caminho para adquirir fluência. Um passo é alterar o idioma de seu console, PC, smartphone, tablet etc. Quanto mais fizer parte do dia-a-dia, mais fácil será o aprendizado. Dito isso, vamos às dicas:

    ..................................................................................................................................................

    1. Newbie/fácil

    Para começar, atenha-se a jogos com poucos diálogos. Conseguindo identificar, no mínimo, contexto e vocabulário, será muito mais fácil de entender a história e as missões.

    Recomendo: The Sims, Mirror's Edge, série Resident Evil, The Legend of Zelda

    ..................................................................................................................................................

    2. Nível médio/intermediário

    Uma vez que esteja acostumado(a) com certo tipo de vocabulário, é hora de expandi-lo. Além disso, é também hora de aumentar o ritmo e a complexidade dos diálogos, além de promover interdisciplinaridade e mostrar diferenças culturais.

    Recomendo: RPG em geral, séries Call of Duty e Battlefield, Red Dead Redemption, Dead Space, Bioshock Infinite. Jogos multiplayer também são uma boa pedida.

    ..................................................................................................................................................

    3. Nível difícil/avançado

    Agora o bicho pega! Neste nível, você provavelmente já terá boas habilidades de listening e reading. Que tal colocá-las à prova em jogos com diálogos mais densos e corridos, com carregada variação de sotaque, gírias e expressões idiomáticas, bem próximos à realidade?

    Então, recomendo: GTA V, Far Cry 3 - sendo que ambos também são ótimos para aprender direções - e World of Warcraft.

    Para um desafio ainda maior, desligue as legendas.

    ..................................................................................................................................................

    4. Nível técnico

    Pequenos enunciados também são fundamentais! Exemplo: sabe quando sua personagem passa perto de algum item específico e aparece na tela algo como "Press B to pick (insira o item)". Suponha que a frase seja "Hold X to pick ammo", e você não sabe o que é "ammo". Caso já saiba o que quer dizer "hold", associando-se imagem + instrução + contexto é possível identificar o significado da palavra desconhecida. Esta dica vale não apenas para games, mas também para livros, filmes, séries etc.

    E aí, qual a sua relação com o inglês? Os games já te ajudaram a aprender e/ou melhorar seu conhecimento?

    81
    • Micro picture
      kevinryman · about 3 years ago · 4 pontos

      Parabenizo-a pelo artigo, mas discordo totalmente de um jogo recomendado, na primeira dica. Resident Evil.

      Pelo seus outros artigos, creio que não me rotulará de fanboy da franquia. Seria muita hipocrisia de sua parte(vulgo apaixonada por games) querer passar uma mensagem de como você se sente perante julgamento alheio e ao mesmo tempo rotular alguém de fanboy; justamente por discordar de algum item de seu artigo. Foi só uma ressalva. Como disse antes: creio que não me rotulará e verá minha crítica como construtiva.

      Bom, vamos à ela: eu não sei qual o seu nível de intimidade com a franquia. Independente disso, eu acho totalmente errado julgar o jogo como de fácil entendimento, e para iniciantes. Primeiro, porquê: se você falasse isso, no artigo, que ao menos mencionasse como de fácil entendimento, as cenas de corte, e não generalizar toda a história da franquia. Eu concordaria com você. Agora à partir do momento que generalizou, eu já discordo. Porque a franquia, principalmente os jogos clássicos, tem files riquíssimos em conteúdo, que julgo eu, ser até de nível avançado/técnico.

      1 reply
    • Micro picture
      zuppao · about 3 years ago · 3 pontos

      @victorlemes..... olha ai.. =D

      11 replies
    • Micro picture
      santz · about 3 years ago · 3 pontos

      Também aprendi inglês com os games, em especial o LoZ A Link to the Past e Secret of Evermore. Esse segundo é um caso mais interessante, pois é um RPG completo e complexo, mas como eu era muito criança, saia apertando X igual um maluco para pular o diálogo. Eis que teve um momento que não sabia mais o que fazer e perguntei ao meu irmão, então ele me disse: "Leia o que as pessoas estão dizendo e se vira ai". Foi dito e feito, peguntei ele o que significava tal palavra e consegui destravar. Desde então, sempre leio os diálogos em todos os games.

      3 replies
  • 2016-05-17 21:13:41 -0300 Thumb picture
    16
    • Micro picture
      santz · about 3 years ago · 2 pontos

      Eita, esta evoluindo bem. Agora tem até cenário. E a movimentação ficou perfeita.

    • Micro picture
      laumiramos · about 3 years ago · 2 pontos

      Doc quando postar, me marca! Isso foi a um mês atrás e não tinha visto :/

      2 replies
  • 2016-05-16 22:31:05 -0300 Thumb picture
    Post by doctorlarry: <p>Eu to terminando de fazer mais um robô pra série

    Eu to terminando de fazer mais um robô pra série cyberpunk, enquanto isso, fiquem com isso :

    19
    • Micro picture
      felipefabricio · about 3 years ago · 2 pontos

      Muito foda!

    • Micro picture
      monken · about 3 years ago · 2 pontos

      não consigo parar de ver, me ajuda

      1 reply
    • Micro picture
      santz · about 3 years ago · 2 pontos

      Jump MotherFucker!

  • 2016-05-13 16:05:21 -0300 Thumb picture

    Pixel Art : Coleção Cyberpunk

    YAHOOOO OS GIFS ESTÃO DE VOLTA !

    Wilsom, o robô

    30
    • Micro picture
      jokenpo · about 3 years ago · 3 pontos

      Caramba ficou massa! Faz agora o Optimus Prime virando caminhão agora kkkkkk

      3 replies
    • Micro picture
      frajola · about 3 years ago · 2 pontos

      Que daora manin, teu melhor sprite até agora, só faltou uma anteninha' na cabeça pra ficar mais bonitinho xD

      12 replies
    • Micro picture
      lcirilo · about 3 years ago · 2 pontos

      Excelente cara! Excelente sprite! Excelente!
      Dica: tenta fazer a cabeça mover mais, tipo o sprite da respiração durar um pouquinho mais, ou mexer um pouco mais além. e as pernas também. Mas disparado teu melhor até agora

      8 replies
  • tiagodantas Tiago
    2016-05-12 01:35:53 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    76
    • Micro picture
      christtc777 · about 3 years ago · 4 pontos

      Mario versão Megaman!! :o

      2 replies
    • Micro picture
      arec · about 3 years ago · 4 pontos

      O artista é Jake Parker pra que quiser ver mais

    • Micro picture
      aguinner · about 3 years ago · 2 pontos

      Tem uns que parecem ter saído de filme de terror kkkkkk

  • 2016-05-10 21:11:37 -0300 Thumb picture
    19
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...