docrow

Jogador veterano mas hoje aposentado que presenciou triunfos e tragédias gamísticas...

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  • docrow Docrow Skull
    2020-02-21 20:26:02 -0300 Thumb picture

    finalmente o Gameplay da Mina Majikina

    Finalmente os movimentos dela estão revelados:

    Após a revelação na EVO ano passado, a galera tem se perguntado se a terrível zoner apelona manteria o gameplay roubado que ela possuía antigamente no Samsho 5 e 6 ou se ela sofreria mudanças e a perda de Chample, seu mascote com taunt infinito que deixou muita gente traumatizada, e pelo jeito mudaram o gameplay dela! Só resta saber se isso adiantou alguma coisa claro...

    Maldito Chample, por que diabos voce nao arrancou os DOIS OLHOS DELA AO MENOS SEU BICHO INÚTIL?! SE NÃO CONSEGUE MATAR, FAÇA UM ESTRAGO DECENTE ENTÃO!

    Agora Mina possuí uma lâmina no seu arco, que permite que ela corte o adversario, semelhante aos golpes da Rimururu e sua faquinha. Mina também mudou a maneira como usa suas flechas: apesar de ainda poder atirar tanto em pé quanto agachada e mesmo na diagonal pra cima como antes, ela agora pode carregar elas como se fosse um buster do megaman e causando alto dano de acordo com o tempo carregado. Com isso, parece que o golpe de metralhadora de flechas que ela podia fazer no chao ou no ar, finalmente foi removido! Porém, ela pode escolher a posição em que vai atirar a flecha, podendo fazer isso em pleno ar ainda. Voce pode carregar no chao e reajustar, como pular ou agachar, antes de lançar a flechada. Isso pode ser uma dor de cabeça ainda, já que o jogo possui opções muito limitadas de esquiva.

    Sua pirueta que fazia com que ela passasse de um lado para o outro na tela tambem está de volta, coisa que vai com certeza dar algum trabalho de se lidar, dependendo do personagem que enfrenta-la. Mina ainda pode usar uma espécie de rebatedor de projeteis pra pegar possíveis tentativas de ofensiva à distancia. 

    Enfim, seu SSDM continua tendo o mesmo poblema dos outros: lento startup mas bom alcance, com pouca invencibilidade no inicio. Nada realmente ameaçador, comparado às suas  flechas...

    Acredito que a mecanica de charge vai servir pra impedir os combos multi hit que ela costumava fazer anteriormente e instigar os players à tentar acertar apenas uma flechada por vez. Uma boa mudança, mas ainda vejo que alguns personagens terão sérios problemas pra lidar com ela. Graças à SNK nerfar ela, nao teremos mais coisas como a Mina apelona de outrora ufa:

    E quanto a versão PC, a SNK disse somente estar trabalhando pra preparar ela ainda.

    https://mobile.twitter.com/krispykaiser/status/120...

    Aparentemente, algum enrolo aconteceu com relação ao Stadia, provavelmente algum contrato secreto proibindo de lançarem o jogo pra pc durante um certo período.

    Mina Majikina está prevista pra sair no dia 26 agora, mas vai custar supostamente $6. Depois de um tempo, ela vai pra preço integral de $20, então quem quer comprar ela é melhor pegar logo...

    https://twitter.com/SNKPofficial/status/1230314977...

    E pra quem quiser perguntar diretamente pra SNK, o twitter é o kryspykaiser:

    https://mobile.twitter.com/krispykaiser/

    E por fim, a pergunta que não quer calar: CADÊ O GENAN SNK?????

    Samurai Shodown (2019)

    Platform: Playstation 4
    4 Players
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      manoelnsn · 7 months ago · 1 ponto

      Ainda não estou animado com a versão PC, então enquanto isso a SNK vai perder grana, pois baixarei a Mina de graça no Switch, MUAHAHAHAHA!

  • docrow Docrow Skull
    2019-10-14 11:22:20 -0300 Thumb picture
    docrow checked-in to:
    Post by docrow: <p>Meu pai do céu, que raios foi esse game? Depois
    Unlimited SaGa

    Platform: Playstation 2
    39 Players
    1 Check-in

    Meu pai do céu, que raios foi esse game? Depois do desastre que foi o saga frontier2, um game muito inferior ao frontier 1, a square tentou fazer uma versao rpg table com a série Saga e cometeu os mesmos erros que cometera anos atrás quando tentou fazer merda semelhante com final fantasy 2 do nes.

    Ao se tentar converter o game num rpg de mesa, ela esqueceu que os roguelike dos anos 80 envolviam roleplay via texto, mas nesse game aqui, tudo está predeterminado, não tem como digitar texto simulando um dungeon master! Os mapas simulam o tabuleiro de um rpg, com o character que nem uma miniatura de chumbo andando por ele, mas novamente é tudo muito raso, o personagem é atacado a cada instante por variados inimigos, alguns sem nada haver com o ecosistema que a área possui, e entao voce esta constantemente sendo vitima de armadilhas tambem, a cada passo caindo pedras e abrindo espinhos no chão pra te causar dano! Como pode um negocio desses? Quem é o doido que está enchendo o mundo inteiro de armadilhas? É alguma tribo de caçadores tentando pegar comida? É insano como o jogo é repleto de armadilhas e várias delas, também tão nonsenses quanto o desrespeito ao ecosistema local.

    Pra completar a merda no ventilador, ainda tem batalhas decididas na base de roleta! Eu entendo que a Square queria simular o sistema de dados de um table rpg, mas ela esqueceu que os dados são só pra implicar a possibilidade de um ataque fixo e determinado, falhar? Decidir lutas na base de roleta foi uma escolha bem imbecil da square!!

    Enfim, esse é, como muitos dos jogos de ps2 (BOF5, Dawn of mana, FF12, etc), o game que matou toda uma franquia: a da série Saga!

    Desastre a ser esquecido! Ao menos os graficos continuam lindos até hoje...

    21
  • docrow Docrow Skull
    2019-09-10 11:45:51 -0300 Thumb picture

    PÓS EVO E O PATCH DE REBALANCEAMENTO

    Passada a EVO desse ano, que até foi um sucesso para Samurai shodown, a SNK resolveu de maneira um tanto atrasada, rebalancear o game finalmente. E acreditem: eles conseguiram um bom equilibrio, tanto é que os analistas agora estão com dificuldade de dizer quem é melhor que quem...

    Podemos ver no video que muitos consideram Charlotte, que era hypada pelo Justin Wong como sendo Top tier antes, agora está sendo considerada a personagem desbalanceada, mas isso é ilusório porque o que a faz ser eficiente é o fato de que seu moveset foi recuperado e combinado com o seu gameplay desde Samsho5, enquanto os outros perderam seus golpes pra subpersonagens que eram apenas reutilização de suas versões Burst em Samsho5. Charlotte foi uma das únicas não afetadas por isso e reteve TODO o seu moveset...

    Esse patch deveria ter saído na época da EVO, tenho certeza que teria sido bem melhor as partidas. Por causa dos efeitos de terem atrasado os nerfs de Genjuro, agora o game perdeu metade dos jogadores. Além disso, temos o problema da falta de personagens! São algo em torno de 36 ao longo da série, muitos estremamente amados como Genan e que não tem nem sinal de saírem para o novo game...

    Mina Makijima, a arqueira apelona  que surgiu em Samsho5, já foi anunciada e também é de se imaginar como ela vai funcionar nesse novo gameplay 3d, afinal o sistema de esquivas está muito simples e precisará retornar a ser parecido com o de Samsho2 pra poder balancear o abuso de  projeteis de Mina! A SNK poderia colocar Chample, o mascote chorão de Mina pra ser algo útil dessa vez e possuir a mecânica de catar as flechas de Mina, que teria um número limitado de flechas dessa vez e teria que repôr elas com a ajuda de Chample, isso impediria que Mina fosse tão apelona nesse game. Mas a SNK provavelmente não vai pensar algo assim até o ano que vem...

    Agora é esperar que eles convertam logo todo o elenco da série, botando até Zankuro e Mizuki de preferencia, para que o game não esfrie e finalmente entre para o competitivo da FGC, senão eles nunca vão superar a merda dos MOBAS e seu domínio de lixos como Counter Strike e  Liga das lendas, games que retrocederam o mundo dos videogames para a mentalidade vulgar e defasada da Era Atari onde tudo o que importava era fazer scores...

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      manoelnsn · about 1 year ago · 1 ponto

      Eu fico no aguardo pra versão de pc agora

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      fonsaca · about 1 year ago · 1 ponto

      E o cadastro desse jogo aqui no Alva que é bom, nada...

  • docrow Docrow Skull
    2019-09-03 16:45:41 -0300 Thumb picture
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      manoelnsn · about 1 year ago · 2 pontos

      Uma hora eu quero pegar pra dar uma recauchutada nessa review, dá pra falar um pouquinho a mais aí

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      kalini · 10 months ago · 1 ponto

      A unica coisa que não curtir foi o facto do Dragon Zombie não ser um verdadeiro dragão, porque dragões só podem ser bonzinhos, jamais pensariam em vingança e blá blá blá, da-lhe sacarose!

  • docrow Docrow Skull
    2019-08-05 09:09:33 -0300 Thumb picture

    Samurai Shodown EVO Grande final

    Como já imaginava, o Infiltration e seu Genjuro levaram essa. O personagem tá muito forte e isso parece ter finalmente ficado claro pra SNK que já está falando de um patch de balanceamento junto com o DLC rimururu: https://www.facebook.com/100001282079158/posts/25...

    Eles também anunciaram vários novos personagens apelões vindo como Basara, Shizumaru e até a Mina Majikina mas nada de Genan ainda  ):

    Agora resta saber quem eles vão trazer de volta no DLC PASS2 no ano que vem, porque se Mina foi baseada no resultado do Dengeki Poll: 

    1 - Mina
    2 - Iroha
    3 - Shizumaru
    4 - Cham Cham
    5 - Basara
    6 - Rimururu
    7 - Suzuhime
    8 - Sieger
    9 - Genan
    10 - Kusaregedo

     então é de se esperar que Iroha, cham cham, Kusaregedo, Genan e até mesmo Suzuhime do tenebroso Samurai Shodown Sen venham a dar as caras nesse novo game. Espero que eles convertam quase todos os 36 personagens de Samurai Shodown Tenka ( o samurai shodown 6) e deixem de fora os personagens porcarias que eram apenas reaproveitamento de versões Burst dos games anteriores como Rera, Rasetsumaru, Enja etc. Esses caras é melhor pegar e botar seus golpes de volta nos chars originais, como fizeram agora com Charlotte. Nakoruru deixaria de ser Low Tier se eles dessem pra ela um "Rera mode" onde ela mudasse entre o lobo e a águia no meio da luta e com isso seu moveset. Tal mudança no gameplay faria Nakoruru aparecer muito mais na cena competitiva. Já Kyoshiro é um caso complicado, vão precisar dar golpes novos e trazer a eficiencia que ele tinha em Samurai Shodown 1 e 2.

    https://img.fireden.net/v/image/1554/44/1554445464898.jpg

    Além dos novos personagens de Samurai Shodown, parece que Soul Calibur vai tentar pegar ajuda com a série depois do que aconteceu com o game nessa EVO, onde ele perdeu o pódio para UNIST:

    Samurai Shodown

    Platform: SNES
    2482 Players
    13 Check-ins

    9
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      onai_onai · about 1 year ago · 1 ponto

      Vai acabar virando um Samurai Shodown VI que no caso tinha todos os personagens da série, e isso é muito bom. Hehe...

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      manoelnsn · about 1 year ago · 1 ponto

      Lança logo pra pc, caralho!

  • docrow Docrow Skull
    2019-08-02 23:30:30 -0300 Thumb picture
    Post by docrow: docrow Nossa, que argumento maravilhoso. Uma pen

    docrow
    Nossa, que argumento maravilhoso. Uma pena o melhor jogo de todos os tempos não passa de uma coucha de buracos e mancadas na trama, com elenco duvidoso indo desde cabritos, passando por poodles, cozinheiras gordas que acham que podem derrotar lavos com sua panela de fazer feijao, gaytarristas, e ate boneco vodu macumbeiro!
    E nem falo nada de asneiras como masa & mune ficarem parados de braços cruzados enquanto um vilaozinho de quinta como dalton corrompia e usava a espada sentiente para matar e destruir, o mesmo imbecil que com seu exercito de ninjas e golens, mal conseguiu manter a merda de um aviaozinho no céu, Esse alívio cômico supostamente ter derrotado guardia é uma piada de mal gosto!
    ah e tem ate schala loira nessa merda...
    Os caras da square fumaram uma e se esqueceram de como fizeram crono trigger, só pode! Esse lixo nunca deveria qualquer crono no nome.

    Chrono Cross

    Platform: Playstation
    5367 Players
    155 Check-ins

    8
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      santz · about 1 year ago · 1 ponto

      A galera responsável pelos gráficos e trilha sonora não esqueceram.

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      manoelnsn · about 1 year ago · 0 pontos

      Pois é, ahuahua

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      docrow · about 1 year ago · -1 pontos

      Eita obcecado pela schala loira, loli pettanko 🤣
      Tudo em Cross parece resultado das maconhices da square na época

      1 reply
  • docrow Docrow Skull
    2019-08-02 18:50:07 -0300 Thumb picture
    Post by docrow: Esse foi o jogo que praticamente introduziu muita g

    Esse foi o jogo que praticamente introduziu muita gente à franquia atelier. Ele é realmente muito bom apesar das mancadas, mas a dificuldade baixa aborrece bastante...
    E por quê será que esqueceram o imperador?! O guardaram pra uma continuação que nunca fizeram será?

    Atelier Felt & Viese

    Review by: @manoelnsn

    Após um ano do lançamento do primeiro Atelier Iris, a Gust não perdeu tempo e lançou seu sucessor, Atelier Iris 2: ...

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    6
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      manoelnsn · about 1 year ago · 1 ponto

      Li alguns boatos na net que os planos deles eram fazer o terceiro jogo como uma continuação do segundo, com a Iris maior, e por algum motivo o terceiro game não tem nada a ver com os outros dois. O @_gustavo talvez saiba de alguma coisa?

      2 replies
  • docrow Docrow Skull
    2019-08-02 18:47:07 -0300 Thumb picture
    Post by docrow: Melhor e mais sincera review de Crono Cross daqui d

    Melhor e mais sincera review de Crono Cross daqui da Alvanista!
    Esse fanfic JAMAIS poderia ser uma suposta continuação de Crono Trigger! Não sequer trama que interligue os dois, a Square apenas tentou INVENTAR FILLERS pra tapar lacunas e deixou mais buracos que a lua!
    Desastre transcedental de certeza e que deveriam lançar como outro tipo de jogo.

    Desastre que transcende o espaço-tempo

    Review by: @manoelnsn

    Era uma vez um RPG chamado Chrono Trigger, formado pelos conceitos das duas maiores e melhores franquias de RPG da...

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  • docrow Docrow Skull
    2019-07-14 12:04:11 -0300 Thumb picture

    Finalmente uma partida decente de Samurai Shodown

    Será que o ZjZ vai ser o top player da série? 

    Uma pena que o Tokido esteja passando longe, ele chegou a jogar o Samurai shodown 6 na Tougeki usando a Mina Majikina, talvez se ela voltar, ele resolva jogar esse novo Samurai Shodown. Mas até agora, Genan está fazendo MUITA falta, então eu realmente espero que a SNK mande logo um dlc com ele, senão o jogo vai ficar sem variedade tendo somente Wan-fu e seu pilar de pedra...

    E falando nisso, alguém sabe o motivo de Daigo nunca jogar um kof ou um Samurai shodown? O cara só gosta de Darkstalkers e Street fighter ou ele prefere ficar longe de jogos onde os recursos impede seu favorito esquema de derrotar os adversários com projeteis?

    Samurai Shodown

    Platform: Gameboy
    57 Players
    1 Check-in

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      docrow · about 1 year ago · 1 ponto

      Ah sim, tem um torneio japonês recente onde os jogadores tavam lutando bem com os personagens: https://www.youtube.com/watch?v=aDkQpEDPens
      Acredito que esse é o melhor exemplo até agora do nível do novo samurai shodown em top play...

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      manoelnsn · about 1 year ago · 1 ponto

      Acho Daigo bem merda, pra falar a verdade. Tanto que proibiram ele de usar um controle sem direcional lá e ele ao invés de usar um normal, saiu do campeonato

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      docrow · about 1 year ago · 1 ponto

      Daigo tem um lance de gostar de ser Tier whore (só pega char apelão) e também ser aficionado por projeteis! O gameplay dele é sempre usando exploit ou algum truque pra vencer.
      Ele ficou famoso com o parry da chunli numa evo anos atrás, mas aquilo é questão de decoreba, não de voce ser um jogador nato e criativo. SF3 é uma grande porcaria que virou hype somente agora depois que alguns disseram que SF4 era muito amigável com os casuais...

  • docrow Docrow Skull
    2019-07-13 15:46:49 -0300 Thumb picture

    A "Marvelização" da SNK

    Medium 647720 3309110367

    Com a compra da SNK por aquela empresa chinesa e o sucesso de vendas do game no Japão, a SNK anda querendo usar a mesma estratégia que a Marvel usou com seu universo cinematográfico e quer unir todas as franquias dela numa única linha temporal maluca. Os resultados são um tanto preocupantes como podemos ver no artigo, a sua tentativa de fazer um kof "for girls":

    http://srminerva.blogspot.com/2019/07/ready-go_9.h...

    https://www.eventhubs.com/news/2019/jun/14/heres-our-first-look-king-fighters-girls-king-fighters-game-made-especially-girls/

    Existe grandes riscos da SNK acabar cometendo o mesmo erro que a série Fire Emblem fez em Awakening em diante e vir a se render ao pandering de otakus e outros nichos de "mercado consumidor" duvidosos.

    Só espero que a empresa saia desse marasmo iniciado com a sua escravidão aos pachinkos nos anos 2000 e finalmente volte ao nível do que era durante os anos 90. Um dlc temático baseado em Samurai shodown 2, trazendo cenários, mecânicas e OSTs e musicas do game icônico ajudaria bastante o novo samurai shodown a se tornar o carro forte dos jogos de luta dessa geração. Espero que a SNK se foque em idéias assim e não que termine produzindo lixos como o recente Fire Emblem three houses que é o decreto de morte da série famosa de estratégia da nintendo...

    SNK 40th Anniversary Collection

    Platform: Nintendo Switch
    8 Players

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      wiegraf_folles_ · about 1 year ago · 3 pontos

      O caso da série Xeno o Takahashi mesmo disse que vai apelar pra qualquer baixaria por vendas em entrevistas ele considera que a fase dele de se expressar pelos jogos que produz passou.

      11 replies
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      wiegraf_folles_ · about 1 year ago · 2 pontos

      Acontece que se Awakening não tivessse feito sucesso a Nintendo ia dar machadada sem dó.

      Não acho que a Intelligent Systems vá fazer cagada gameplay wise, aparência e setting é irrelevante contando que as mecânicas sejam boas.

      Btw que má ideia de de arte pro Kyo pra um jogo Otome, quem gostaria de levar uma dedada de fogo na xereca?

      5 replies
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      manoelnsn · about 1 year ago · 1 ponto

      Verdade, é esperar pra ver que rumo a empresa vai tomar. Nintendo já tá rachando de ganhar dinheiro com a otaquização de FE e de Xenoblade, não duvido nada que a SNK vá seguir o mesmo caminho...

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