You aren't following dirceu_peralta.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • santz Santz
    2020-06-17 14:28:01 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Jogo finalizado nº: 379 - O Castlevania que demorou me pegar

     Esse Castlevania é dito por muitos fãs como o melhor da série clássica. Quando vi pela primeira vez, achei bem massa a jogabilidade do chicote do Simon ir para todos os lados e controle do pulo. Jogando um pouco, logo percebi que só tem essas mecânica como novidade, pois o jogo seguia uma aventura padrão muito semelhante ao primeiro jogo. No Dracula's Curse tinha a parada de trocar de personagens e tals, aqui, nada. Nem uma arma secundária nova. Apesar dos gráficos chamarem atenção no início, estava achando o level design bem pobre.

     Continuei a jornada e finalmente cheguei no castelo do Drácula. Putz, parecia que estava jogando outro game. O level design ficou mais caprichado, o visual das salas ficou melhor e a trilha sonora começou a me deixar interessado de verdade. A dificuldade também subiu, mas era o desafio tradicional que a série sempre teve. Os chefes também ficaram mais legais. Claro, essa foi a minha experiência, do jogo me conquistar só no castelo, mas ainda acho o III o melhor Classicvania. Ainda me falta 2 jogos que são dito masterpiece, do PC Engine e do Megão, estou ansioso.

    Super Castlevania IV

    Platform: SNES
    2197 Players
    89 Check-ins

    52
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 3 months ago · 3 pontos

      Nunca joguei um Castlevania clássico, na verdade até hoje só joguei o Castlevania 64 e por poucos minutos, mas tenho uma curiosidade danada por iniciar a franquia, vale a pena começar por esse?

      5 replies
    • Micro picture
      luchta · 3 months ago · 2 pontos

      Nunca jogou O Rondo of Blood? É sem dúvida o melhor para a maioria, e para mim, seguido de SCIV mesmo, mas sei que tem muita gente que não curtiu as mudanças do SCIV, o C:RoB agrada mais o pessoal, mas vai saber... Meus favoritos são o C:RoB e o Castlevania: Adventure Rebirth quando se fala dos plataformas clássicos. o SCIV sempre fica no meio dos meus ranks.

      1 reply
    • Micro picture
      lordsearj · 3 months ago · 2 pontos

      Também ainda acho o III o melhor da série clássica. Depois o Rondo of Blood

      1 reply
  • 2020-06-17 10:49:01 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Gunbuster

    Ano  - 1988

    Número de episódios - 6

    Disponível em Netflix - Não

    Disponível em Amazon Video - Não

    Sinopse: No futuro, onde a humanidade finalmente consegue alcançar o espaço e os confins da galáxia, uma raça alienígena insectóide é descoberta, e esta tem como objetivo dizimar a raça humana. Em resposta a isso, a Terra começa a investir em robôs gigantes capaz de combater a ameaça, treinando jovens pilotos para tal com a protagonista Noriko, filha de um famoso capitão morto em combate, sendo um deles.

    _____________________________________________________________________________

    Antes de mais nada, não se deixe enganar pelas moças usando biquínis, porque Gunbuster (Toppu o Nerae! no Japão) é bem mais do que mais um anime de mechas e garotas bonitas, por mais que o primeiro episódio não dê a entender isso. Lembro que quando eu vi há uns anos atrás demorei mais ou menos uma semana do primeiro pro segundo capítulo, pois também achei que seria só mais do mesmo, mas felizmente eu estava muito enganado!

    A parte mais impressionante de Gunbuster nem é sua animação linda de 1988 ou o fato de ser o primeiro trabalho de direção de Hideaki Anno (o famoso autor de Neon Genesis Evangelion) e sim o fato de, em 6 episódios, a trama conseguir um bom desenvolvimento, mostrar personagens memoráveis, ação com mechas, fanservice bem colocado (e sem ser incômodo, afinal até minha irmã assistiu) e ainda abordar os efeitos da gravidade no espaço-tempo, coisa que eu só fui ver igual em Interestelar, de 2014!

    Quando se trata de animações japonesas o que não faltam são exemplos de obras que poderiam ser resumidas em alguns episódios, mas que possuem centenas deles e Gunbuster é a prova de que sim, é possível fazer uma boa história tendo pouco tempo de tela e, apesar de ter ficado um tanto obscuro, principalmente com relação ao seu irmão mais novo, Evangelion, é uma obra que vale a pena cada segundo. A Velha, mesmo que viaje próxima a um buraco negro e em alguns segundos devido à relatividade fique mais velha ainda, certamente aprova!

    Uma curiosidade sobre o último episódio (sem dar spoilers, claro) é que decidiram fazê-lo preto e branco, e isso dá todo um clima pros acontecimentos que fica difícil de explicar... Só assistindo mesmo!

    Top wo Nerae! GunBuster

    Platform: Playstation 2
    2 Players

    32
    • Micro picture
      carlospenajr · 3 months ago · 2 pontos

      Ta ai um anime que eu tenho que assistir faz tempo e to enrolando XD
      O pouco que eu vi no SRW já me fez gostar dele (até peguei a musica de abertura dele e deixei no cel :P)
      Como tem mecha, vou compratilhar no SRW tb :P

      1 reply
    • Micro picture
      ersatzgott · 3 months ago · 2 pontos

      Inazuma Kick é um clássico

      18 replies
    • Micro picture
      mateusfv · 3 months ago · 2 pontos

      Incrível como no universo dos animes a resposta padrão pra invasão alienígena é robôs gigantes kkk

      Quando falou dos dois juntos lembrei de EVA e no final tinha haver com ele mesmo kk

      5 replies
  • 2020-06-17 13:41:38 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    49
  • 2020-05-08 09:18:21 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Sega Saturn: O console de quinta geração da Sega

    Medium 3796813 featured image

    Com o sucesso dos jogos 3D nos Arcades usando a placa Model 1, a Sega se preparava para criar sucessor do Mega Drive, que não era capaz de receber portes de seus novos jogos poligonais. O projeto foi liderado por Hideki Sato que fechou uma parceria com a companhia de eletrônicos Hitachi para desenvolver os novos processadores do console. Tom Kalinske da Sega da América foi contra a arquitetura e o preço, apostando então suas fichas no 32X, mas a Sega do Japão continuou o projeto, incluindo novos processadores para trabalhar com jogos poligonais texturizados e rivalizar com os jogos 3D do futuro console da Sony. Em novembro de 1994, O Sega Saturn foi lançado no Japão por 44.800 yen, cerca de 400 dólares.

     O console era grande e vinha com uma carcaça cinza. Havia uma tampa na parte superior para acomodar o CD e uma entrada para cartuchos de expansão. 2 Entradas para controles e saída de vídeo com cabo AV. Por dentro, o console tinha um total de 8 processadores. 2 CPUs principais Hitachi SH-2 de 28,6 MHz. Um Motorola 68EC000 e um Yamaha FH1 capazes de reproduzir sons com qualidade de CD usando 32 canais disponíveis. As GPU VDP1 trabalhava com sprites, polígonos e texturas enquanto o VDP2 lidava com planos de fundo. O Hitachi SH-1 trabalhava com o leitor de velocidade dupla do CD. Além disso, vinha equipado com 16 Mb de RAM, 12 Mb de VRAM, 4 Mb para som e mais 4 Mb para buffer de CD. Especificações realmente impressionantes.

     O controle do Sega Saturn era uma variante do controle de 6 botões do Mega Drive lançado em 1993. A grande diferença ficava por conta da adição dos dois botões de ombro, semelhante aos controles do Super Famicom. Os botões X, Y, Z e os botões de ombro L e R receberam uma pequena inscrição que apontavam para as funções de multimídia do aparelho, como play, pause, avançar, etc., semelhante ao conceito apresentado no 3DO. Os jogos em CD do Saturn vinham em um estojo de plástico quadrado com uma belíssima arte estampada na parte frontal. O CD vinha com uma arte mais simples ou sem nenhum desenho, apenas com o nome do jogo estilizado, seguindo sempre de uma faixa com os logotipos das empresas do jogo e a logo do sistema na parte de baixo.

     Como o projeto de hardware recebeu mudanças ainda no ano de lançamento do aparelho, os jogos em desenvolvimento foram prejudicados e apenas 2 foram lançados juntos do Sega Saturn. O porte quase perfeito de Virtua Fighter era o maior destaque e era vendido quase em proporção 1 para 1 com o aparelho. Os outros jogos do catálogo também eram portes de outras plataformas, como Rad Mobile dos Arcades, Mahjong Gokū Tenjiku do 3DO e Myst do Windows. Dos jogos originais, havia os adventures WanChai Connection e The Mansion of Hidden Souls, o puzzle 3D Tama: Adventurous Ball in Giddy Labyrinth e o divertido jogo de plataforma Clockwork Knight. Grande parte do catálogo tinha foco em jogos 3D.

    @andre_andricopoulos, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @joanan_van_dort, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @kb, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @rogerlopezx, @fredson, @mjdias, @hyuga [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    74
    • Micro picture
      artigos · 5 months ago · 3 pontos

      Parabéns! Seu artigo virou destaque!

    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 5 months ago · 3 pontos

      Post em homenagem a @fabiorsodre

      2 replies
    • Micro picture
      thecriticgames · 5 months ago · 3 pontos

      Aaaaah Sega Saturn minha tristeza maxima, video game da minha geração preferida (a 32) e com varios jogos que eu jamais joguei e que dispertam minha curiosidade, de dificil emulação sendo o mais inacessivel dos consoles, e que eu tive a sorte de comprar um que explodiu quando testei ele na loja.

      8 replies
  • danilodlaker Danilo Rodrigues
    2020-06-14 14:31:46 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    20
  • luchta Ewerton Ribeiro
    2020-06-14 13:05:32 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    Post by luchta: <p><a href="https://pbs.twimg.com/media/EaX4BkEVAAA

    Ramlethal Valentine por 黒井ススム. Eu ia postar essa arte ontem, mas já tinha postado uma arte do novo visual dela. É incrível como os artistas fazem artes dos personagens em tempo record, depois que são revelados.

    Guilty Gear XDR Rev 2

    Platform: PC
    19 Players
    6 Check-ins

    25
  • 2020-06-15 09:37:46 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    22
    • Micro picture
      ramonex · 3 months ago · 2 pontos

      Mais um machineiro de plantão retirando a poeira do Perfil do Alvanista pra acompanhar mais de perto o podcast mais sensacional do solo BR.

    • Micro picture
      santz · 3 months ago · 1 ponto

      Essa arte tá genial. O Terry girando ficou show.

  • 2020-06-15 09:05:39 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    #250 - Beyond Oasis [Mega Drive] 1994

     Ambientado no tema árabe de fantasia, o jovem Ali encontra o lendário bracelete de ouro que foi usado a muito tempo atrás para colocar ordem no mundo em contraste com o bracelete de prata, que instaurava o caos. O jogo narra uma aventura épica com foco em ação, exploração e alguns elementos de RPG. Ali possui sua adaga como arma principal e pode executar uma série de ataques usando as combinações certas do controle. Ali obtém outras armas, mas elas se quebram após um uso limitado de vezes. Ao longo da jornada, Ali consegue a ajuda dos espíritos elementais e cada um fornece uma gama de poderes mágicos, ofensivo ou regenerativo. O cenário precisa possuir a matéria do elemento para uso, por exemplo, uma tocha para Efreet.

     - Um jogo de aventura incrível para o Mega Drive. A começar pelos gráficos extremamente caprichados, coloridos, variados e com sprites bem grandes, permitindo uma animação bem suave e nítida para os movimentos. O controle de Ali é excelente, pois ele pode correr, abaixar, andar agachado, pular, atacar no ar e mais um monte de possibilidade, além de ter combos e uma série de comandos especiais que lembram os beat ‘em ups. O sistema de magias é algo bastante único e tem uma forma bem interessante de se usar, mas a mecânica de armas quebráveis não é tão legal. A dificuldade do jogo é bastante equilibrada, com puzzles simples e chefes desafiadores. As músicas são ok, nada muito marcante.

    Nota pessoal: ★★★★☆

    @andre_andricopoulos, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @joanan_van_dort, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @kb, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @rogerlopezx, @fredson, @mjdias, @hyuga, @wcleyton [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    Beyond Oasis

    Platform: Genesis
    374 Players
    20 Check-ins

    52
    • Micro picture
      thecriticgames · 3 months ago · 3 pontos

      Jogasso subestimado.

      1 reply
    • Micro picture
      kalini · 3 months ago · 2 pontos

      Que ótimo ver sprites assim! Pena que a maioria dos jogos usam super deformed, mesmo hoje, em plena era de realismo.

      1 reply
    • Micro picture
      lgd · 3 months ago · 2 pontos

      Este jogo é muito bonito! Joguei só uma vez em live e encostei ele, preciso jogar novamente.

      1 reply
  • ryou Rodrigo Santos
    2020-06-15 10:00:50 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    ryou checked-in to:
    Post by ryou: <p><strong>OPERATION SPIDER DRAGON</strong><br><str
    XCOM 2

    Platform: Playstation 4
    149 Players
    54 Check-ins

    OPERATION SPIDER DRAGON
    Objetivo: Investigar instalações inimigas
    Recompensa: Suprimentos

    Missão de nível difícil, então vão somente os mais experientes. Fiz um upgrade e agora posso levar cinco soldados, então levarei um Sergeant e quatro Squaddies, pois os dois Corporals estão machucados. Participarão dessa missão Lobisomem, Nexus, Mandy, Kopolos e Pardal.

    O grupo se posiciona para um ataque surpresa. Kopolos lança uma granada e acerta três. Ele disse que tentou mirar em quatro, mas a área da explosão não era grande o suficiente.

    Os demais estavam alertas, e todos acertaram seus alvos, restando apenas um inimigo à vista e pelo menos dois fora de alcance (apenas sons de passos).

    Uma torreta ataca Nexus, que entra em pânico e ataca em vão.

    Mandy envia o drone para curar Nexus.

    Kopolos resistiu a um ataque de desorientação. Talk about a mindful soldier.

    Lobisomem responde rapidamente à movimentação inimiga e acerta um deles em cheio. Após isso, se aproxima e finaliza com a espada. O cara consegue ser long-range e melee no mesmo turno!

    Kopolos lança uma granada e mata um alien.

    Lobisomem toma um golpe crítico e sobrevive por pouco.

    Mandy e Kopolos atacam juntos e deixam o alien quase morrendo.

    Num ato de vingança, Lobisomem mata aquele que o feriu com um golpe horizontal de espada. Isso não é a sinopse de algum livro?

    Pardal mata mais um com uma granada, mas no turno seguinte leva um tiro certeiro de um Advent Mec e esquiva de um outro ataque.

    Após os aliados enfraquecerem o Advent Mec, Mandy finaliza.

    Sem medo, Pardal vai pra cima e mata mais um alien.

    Kopolos entra em pânico e ataca desesperadamente, sem sucesso. Parece que não é tão mindful assim.

    Pardal estava atento e bem posicionado. Percebeu a movimentação inimiga e matou um alien.

    Mandy envia seu drone psicólogo e remove o pânico de Kopolos.

    Num ataque surpresa, Kopolos é baleado, então se posiciona para se vingar, mas por algum motivo não consegue mirar para trás. Mandy avançou e matou o alien por ele.

    O Sectoid reanima o alien que havia acabado de morrer.

    Kopolos se posiciona e ataca o Sectoid, o deixando gravemente ferido, não antes de dar uma olhadinha pra câmera.

    Lobisomem avança e lança a última granada no Sectoid, que morre e leva junto seu alien que havia revivido.

    Nexus coleta o item da missão e o grupo recua.

    Reforços chegam com três novos inimigos, mas o grupo retorna para a base em segurança. Nem sempre vale a pena matar todos. Missão concluída com sucesso!

    Lobisomem promovido a Corporal, ganhou a habilidade Blademaster, que dá bônus de ataque e precisão. Está gravemente ferido e vai precisar de 16 dias para se recuperar.

    Nexus promovido a Corporal, ganhou a habilidade Medical Protocol. Está gravemente ferido e vai precisar de 12 dias para se recuperar.

    Mandy está gravemente ferida e vai precisar de 10 dias para se recuperar.

    Kopolos promovido a Corporal, ganhou a habilidade Shredder, que permite causar mais dano a inimigos com uma armadura mais resistente. Está gravemente ferido e vai precisar de 10 dias para se recuperar.

    Pardal promovido a Corporal, ganhou a habilidade Return Fire. Está gravemente ferido e vai precisar de 20 dias para se recuperar.

    O grupo todo ferido parece até que está reverenciando uma realeza.

    Se você quer participar do esquadrão ALVACOM, pode criar seu personagem seguindo as instruções deste post. Mesmo com o jogo em andamento, seu soldado será adicionado ao grupo.

    @mandy @blacklink @noblenexus @lukenakama @lcfreezer @rax @hyuga @sweet_lorelei @andre_andricopoulos @rafaelssn @srdeath @seufi @miguelpardal @kess

    33
    • Micro picture
      noblenexus · 3 months ago · 3 pontos

      todos se curvem ao rei! srsrsrsrsrsrsr pelo menos ta tudo vivo ainda srrsrs esses sectoids do 2 são muito OP em comparação a sua versão no Enemy unkown, maldito controle da mente, uma vez ele fez meu melhor granadeiro explodir o time inteiro rssrsrs

      1 reply
    • Micro picture
      rax · 3 months ago · 2 pontos

      to curioso pelo próximo episodio agora que todo mundo ta ferido auhsuahsuh :v

      2 replies
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 3 months ago · 2 pontos

      Kopolos resistiu a um ataque de desorientação... "É o meu cabelo que protegeu" 😂

      Matar aliens... tão bom quanto matar zumbis...❤️

      Entrei em Pânico? 😂
      E sensualizando pras câmeras...😂😂😂

      2 replies
  • nicholasaraujo0 Nícholas Araújo
    2020-06-15 12:58:57 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    Post by nicholasaraujo0: <p>https://www.youtube.com/watch?v=VJoQnK8ranw</p>

    21
    • Micro picture
      dlima · 3 months ago · 3 pontos

      eu: não sou uma pessoa muito exigente
      normie: não muito exigente quanto?
      eu: printf ("pato dançando ao som de Billie Jean");
      normie: abruptly dies;\ pato proceed to perform cool dance

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...