diegolvf

Sorocaba/SP. Procurando novas amizades e companheiros(a) de jogatina!

You aren't following diegolvf.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • diegolvf Diego Leão
    2019-05-14 23:36:48 -0300 Thumb picture
    diegolvf checked-in to:
    Post by diegolvf: <p>Nergigante <em>Arch Tempered</em>&nbsp;concluído
    Monster Hunter World

    Platform: Playstation 4
    231 Players
    123 Check-ins

    Nergigante Arch Tempered concluído com sucesso. Foi mais fácil do que eu esperava, porém foi trabalhoso. Com ele não da pra vacilar se marcar bobeira ele te mata num piscar de olhos.

    Essa foi a build que eu usei pra fazer a quest dele:

    Na verdade eu costumo usar a gunlance de paralisia do Grande Girros Presa da Morte III, mas essa gunlance da Lunastra Uivo da Luna Estige além dar mais dano efetivo ela não atrapalha quando a estratégia da party é fazer o Nergigante dormir. Duas vezes um colega de party colocou o Nergigante pra dormir e eu paralisei ele ao mesmo tempo hahahaha. 

    Aliás ele é bem fraco a status negativos como sono, paralisia e veneno. Ainda não usei essa build em outros monstros, mas acredito que ela deve servir muito bem na maioria deles. Vou ver se consigo gravar uma quest do Nergigante pra poder mostrar essa build em ação.

    Por enquanto é só isso. ;)

    10
  • diegolvf Diego Leão
    2019-05-06 00:26:16 -0300 Thumb picture
    diegolvf checked-in to:
    Post by diegolvf: <p>Check-in rápido só pra dizer que depois de meses
    Sekiro: Shadows Die Twice

    Platform: Playstation 4
    139 Players
    88 Check-ins

    Check-in rápido só pra dizer que depois de meses empacado no Hatred Demon finalmente consegui matar ele e não foi da maneira que eu esperava. 

    Sim hora do momento da vergonha. Eu usei um glich (que talvez não seja um glich), mas o fato é que eu não saí no mano á mano com ele. Isso porque existe um "easy" mode pra passar por ele. Easy em aspas porque não é assim tão easy. Vc precisa subir numa torre de vigia e saltar em muro que tem perto dessa torre e depois correr pra um ponto específico desse muro. 

    Eventualmente o Hatred Demon vai acabar caindo no penhasco que tem perto desse muro. Porém fazer esse pulo da torre de vigia pro muro é ridiculamente difícil, talvez tão difícil quanto o próprio boss. Eu passei uma tarde tentando fazer, acabei desistindo, morri um zilhão de vezes pro Hatred Demon e hoje depois de morrer mais um bocado, resolvi tentar e acertei o maldito pulo de primeira. Ai já viu né eu não ia perder a chance e acabei pondo um fim no meu drama. Agora falta pouco pra fazer a primeira zerada e a busca pela platina continua, só espero não ter que enfrentar o Hatred Demon novamente....

    13
    • Micro picture
      claudio0507 · 5 months ago · 2 pontos

      Esse e o coruja pai foram os mais difíceis pra mim. Mais que o chefe final, que depois que clicou pra mim foi bem rápido.

      Depois me conta o que achou do chefe final.

      1 reply
  • diegolvf Diego Leão
    2019-05-02 10:42:40 -0300 Thumb picture

    Epic Fail, só eu acho um câncer?

    A Epic Fail adquiriu o estúdio Psyonix desenvolvedora do jogo Rocket League. Com isso o jogo sairá da biblioteca de jogos da Steam e se tornará um jogo "exclusivo" da Epic.


    Algumas pessoas podem até pensar que isso é normal no mundo dos games, afinal nada mais comum do que uma empresa adquirir uma desenvolvedora e transformar o catálogo de jogos dessa desenvolvedora em jogos "exclusivos" da plataforma.

    Pra mim não é nunca será. Tanto nos consoles, como no PC. Nos consoles a Microsoft e Sony compram estúdios como a finalidade deles desenvolverem jogos exclusivos para as suas respectivas plataformas e eventualmente um jogo já produzido torna-se exclusivo de uma plataforma com a aquisição de produtora ou desenvolvedora de jogos.
    Não é a situação ideal, mas pelo menos nos consoles ainda existe uma certa "ética" um certo "cavalheirismo" nessa política de aquisições.

     
    Porém a intenção da Epic Fail seria essa mesmo?

    No PC a situação aparentemente é bem diferente. A Epic Fail tem praticado uma política de compra de exclusividade de jogos ou compra de desenvolvedores como no caso do Rocket League com um único e simples propósito.

    Prejudicar a Valve á qualquer custo, sua maior concorrente no mercado de jogos para PC. Toda aquela ladainha sobre ser uma empresa mais justa com os desenvolvedores e aquela argumentação de que a Steam é malvadona como se a Valve fosse um tipo de empresa que "pratica trabalho escravo" é pura propaganda enganosa e bullshit pra colocar o público contra a Valve. O principal argumento de quem defende a Epic Fail é de que a Valve cobra 30% do valor das vendas para o desenvolvedor colocar o jogo dele no catálogo de jogos da Steam, sobrando "somente" 70% pra desenvolvedora do jogo.
     
    No entanto a diferença entre Epic Fail  e Steam é gritante. Uma se limita apenas a vender os jogos e já disse que não tem muita intenção de ir mais além disso e a outra empresa oferece uma série de serviços e suporte ao consumidor final.  E nunca impôs qualquer outra condição aos desenvolvedores dos jogos ou aos consumidores como por exemplo a exclusividade dos jogos. A Valve nunca precisou usar a tática da exclusividade porque ela sempre foi o melhor canal de distribuição de jogos no PC. 

    Rocket League é um exemplo clássico disso. Toda a comunidade do jogo foi construída dentro da Steam. Hoje se vc tiver qualquer dúvida sobre o jogo basta logar na Steam e procurar a informação desejada. O jogo se tornou popular graças a Steam, que fomenta de várias maneiras o consumo do jogo. Desde a lista de sugestões, fins de semana em que o jogo fica gratuito para as pessoas testarem o jogo e até mesmo no detalhe de mostrar os amigos quem desejam comprar o jogo ou já tem e jogam o jogo, tudo isso contribuí para que as pessoas se interessem pelo jogo.


    Bom agora na Epic Fail, Rocket League tem as seguintes condições:

    - Conversão direta do dólar. Na Steam o preço dos jogos sofre uma adequação de acordo com a realidade da região, na Epic Fail não. Eles simplesmente pegam a cotação da moeda e convertem, famosa conversão direta. 

    - Se o jogo começar a dar crash, se vc precisar e quiser pesquisar alguma informação sobre o jogo á recomendação da Epic Fail é para que os usuários procurem informações em fóruns "alternativos" como Reddit e até mesmo no próprio fórum da comunidade da Steam, porque a Epic Fail não tem a menor pretensão de criar e implementar algo do tipo no seu cliente de serviços (que só tem um único serviço) até momento diga-se de passagem.

    - Quer saber se algum amigo seu joga Rocket League? na Epic Fail não dá, aliás sabe como a Epic Fail faz pra saber quem são seus amigos?
    ela simplesmente copia um arquivo da Steam sem a autorização do usuário e sem a autorização da própria Steam. Nesse arquivo local ficam informações sobre a sua lista de amigos e jogos que vc possuí na Steam. Quanta transparência não?


    Enfim pra mim como no título a Epic é só mais um câncer que tem como a principal objetivo destruir algo muuuuito bom e que não existe em outras plataformas como nos consoles. Um exemplo disso é a PSN ter implementado recentemente um recurso de troca de ID, coisa que já existia há eras no PC. 

    Não é atoa que a Steam se destacou no mercado de jogos para PC e não é atoa que as pessoas compram jogos na Steam mesmo que os mesmos jogos estejam disponíveis á um preço mais acessível nas lojas das desenvolvedoras de origem do jogo, como Origin, Uplay etc. 

    PC na minha humilde opinião sempre foi a plataforma mais democrática de jogos e boa parte dessa democracia, dessa liberdade foi a Valve quem construiu. Enquanto a Sony deixa de vender jogos em lojas digitais priorizando apenas a própria loja Playstation Store, no PC (ainda) existe essa democracia essa liberdade de procurar e escolher a loja que lhe agrada mais.

    Isso começou a mudar com a chegada da Baidu dos games. A Epic Fail é uma empresa chinesa e age como tal, impõe o seu produto sendo bom ou ruim para o consumidor. Segue a filosofia do dinheiro compra tudo e o que me assusta é ver uma galera economizando R$10,00, R$15,00 reais e dizendo "quanto mais opções e concorrência melhor". Sim a princípio seria melhor se a competitividade fosse limpa e se os serviços fossem iguais o que não é, só que não é. Nunca joguei Rocket League e se antes existia  possibilidade de um dia eu experimentar o jogo agora essa possibilidade não existe mais. Na Epic (baidu dos games) nem de graça eu quero o jogo.

    Rocket League

    Platform: PC
    350 Players
    247 Check-ins

    28
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 6 months ago · 5 pontos

      Isso acontece em vários âmbitos comerciais...
      ...
      Você sabia que o famoso e bem sucedido game de cartas SPELLFIRE foi comprado e engavetado pra não ter competição com MAGIC THE GATHERING?
      ...
      MONEY CHANGES EVERYTHING...😎

      2 replies
    • Micro picture
      _ap · 5 months ago · 3 pontos

      Adquirir exclusividade para jogos que ainda virão a ser lançados eu compreendo, não gosto, mas compreendo. Agora usurpar um jogo que está a anos na Steam, e que cresceu só por conta da plataforma, é de um nível baixo absurdo, nem a EA quando desenvolveu a Origin retirou os jogos que já pré existiam na Steam. Não sei quem é pior, a Epic, ou a Psyonix, por achar que ganhariam algo com isso, Rocket League provavelmente vai morrer.

    • Micro picture
      diegolvf · 5 months ago · 1 ponto

      Exatamente, eu acho exclusividade uma merda, mas se fosse só isso não seria tão ruim. O problema é que é pura retaliação, está muito claro isso. A Epic não está buscando melhorar o mercado ou melhorar a situação dos desenvolvedores e tão pouco tá pensando no consumidor. O objetivo deles é eliminar o concorrente principal pra controlar o mercado.
      Os caras jogam sujo demais até roubar arquivo de um concorrente os caras roubam.

  • diegolvf Diego Leão
    2019-04-08 09:21:38 -0300 Thumb picture

    Vem tranquilo, vem tranquilo...

    Vem tranquilo, vem tranquilo não se afoba não. Eu e tu, vem eu e tu!

    Tu é fraco...

    Sekiro: Shadows Die Twice

    Platform: Playstation 4
    139 Players
    88 Check-ins

    9
    • Micro picture
      sannin · 6 months ago · 1 ponto

      Sekiro tá batendo em quem que não dá pra ver ?

      2 replies
  • rafaelseiji rafael
    2019-03-08 07:00:31 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
  • diegolvf Diego Leão
    2019-03-06 13:07:58 -0300 Thumb picture
    diegolvf checked-in to:
    Post by diegolvf: <p>Estou quase acabando o jogo, nesse feriadão cheg
    Red Dead Redemption 2

    Platform: Playstation 4
    583 Players
    240 Check-ins

    Estou quase acabando o jogo, nesse feriadão cheguei no capítulo 6 e o feels já tá batendo forte.

    Só tenho duas críticas a fazer sobre o jogo, mas vou deixar pra outra ocasião. Na foto Arthur com a sua barba de respeito, ao menos isso temos em comum!

    Red Skin e Blue, sim eu uso dois cavalos ao mesmo tempo, isso porque no estábulo só é permitido ter no máximo 04 cavalos (O Red Skin  é meu quinto cavalo) e como não posso selar e nem guardar ele no estábulo então me acompanha junto como Blue. Na verdade o Blue está selado e o Red Skin não. 

    Essa é uma das críticas que tenho a fazer sobre o jogo mas tratarei disso mais tarde. 

    Por enquanto esse check-in foi só pra registrar essa reta final do jogo. 

    14
    • Micro picture
      jorgegt · 7 months ago · 2 pontos

      Parei no capítulo 3 e já não aguento mais. XD

      2 replies
  • diegolvf Diego Leão
    2019-02-05 10:54:03 -0200 Thumb picture
    diegolvf checked-in to:
    Post by diegolvf: <p>O evento de apreciação no MHW, já está rolando f
    Monster Hunter World

    Platform: Playstation 4
    231 Players
    123 Check-ins

    O evento de apreciação no MHW, já está rolando faz um tempo e eu aproveitei que todas as missões ficaram disponíveis novamente pra resolver algumas pendências no jogo.
    Ainda  faltava fazer 2 Arch Tempered para completar as missões de monstros temperados.

    - Xeno'jiiva: Eu tinha 2/7 bilhetes antes do evento começar, faltando portanto 5 bilhetes pra pegar o set de armadura + skin.
    Agora estou consegui pegar os 7 bilhetes e fechar o set + a skin.

    Pra mim foi o Arch Tempered que mais deu trabalho, até mais que a Lunastra e Vaal Hazak (esse é derrota pessoal). Minha maior dificuldade por incrível que pareça foi achar uma party descente. É complicadíssimo fazer essas quests com gente random no jogo, porque simplesmente as pessoas ignoram coisas básicas no jogo. Claro eu podia solar os monstros, mas eu não gosto muito de fazer isso, prefiro fazer coop ainda que demore mais.


    - Kirin: Também tinha 2/7 bilhetes antes do evento começar e portanto precisava de mais 5 bilhetes pra fazer o set de armadura + Skin.
    Agora estou com 7/7, set de armadura fechado e skin no baú.

    Esqueci de tirar foto dele então vou colocar essa daqui da net :/

    O curioso sobre o Kirin é que quando eu comecei a jogar MWH alguns amigos me diziam espera chegar no Kirin Arch Tempered e vc vai ver o que é passar raiva. Pois bem a hora chegou e foi exatamente o contrário, achei ele um dos mais tranquilos de se fazer e mais uma vez o que atrapalhou um pouco foi fazer party com random.

    Nesse evento a Capcom tb lançou uma quest chamada O Maior Jagras, que foi o monstro mais caçado do ano e achei bem divertida. Eu Apelidei esse Jagras de cuspidor, porque ele come outros animais e cospe na gente. A recompensa dessa missão é muito boa pra quem não tem muito adorno. Tá ai o vídeo meu fazendo a quest o legal é deram um up no Jagras ao ponto dele dar um pau no Deviljho.

    Com a lista dos Arch Tempered finalizados fui pro desafio final. Behemoth Extremo. Passei o domingo inteiro fazendo essa quest e finalmente as 23:00 consegui completar a missão e pegar a tão sonhada skin Drachen.

    O grande problema e diferença  da versão extrema pra normal do Behemoth é que ele ficou mais agressivo, seus ataques tiram mais dano e a mecânica da quest mudou um pouco. 
    Agora ele parte pra cima mesmo e solta o meteoro elíptico em praticamente todas as áreas do mapa, as vezes mais de uma vez na mesma área.
    Pode acontecer também do Behemoth não invocar os cometas que são usados pra gente se proteger do meteoro elíptico (O que me fode sempre porque eu ainda não sei usar o pulo do Final Fantasy).
    Portanto é imprescindível pelo menos não morrer nas áreas 1 e 2 do mapa, talvez até na área 3 pra poder ter um folga na parte final da quest onde o Behemoth liga o modo bullshit.
    Nessa parte geralmente a partir da área 3 do mapa a quest fica tensa e muito difícil de se fazer qualquer coisa com segurança, porque o Behemoth não deixa ninguém respirar, tudo que a gente pode fazer é sobreviver e esperar ele soltar os meteoros elípticos pra poder ir pra área final da quest. O tempo de missão é apertado, em uma das minhas tentativas não consegui completar a missão porque o tempo tinha acabado e eu só precisava que o Behemoth soltasse o último meteoro pra quest acabar....
    Seguro e esperteza felina são extremamente recomendados.
    E por fim a sensação na última parte da quest quando o Behemoth tá com bullshit ligado é igual a desse guri do guitar hero.

    Mas no final quando a gente consegue é muito gratificante. Ainda bem que só é necessário fazer essa quest uma única vez hahaha.

    17
  • diegolvf Diego Leão
    2019-01-31 13:09:27 -0200 Thumb picture

    Comprei um N64 de Aniversário!

    Meu aniversário foi agora dia 29 e nada mais legal e efetivo do que se auto presentear. Resolvi comprar um N64 porque ele marcou a minha vida e tb porque eu quero dar início ao meu singelo projeto de colecionar alguns consoles.  A entrega foi até que rápida (em se tratando dos correios) o prazo era até o dia de hoje e o console chegou no dia 28. Olha ele ai que bonitão 😍

    A princípio o plano era comprar um console com caixa, manuais e número de série batendo, mas as opções que eu encontrei disponíveis não me passaram muita confiança. Cheguei até enviar uma pergunta para um vendedor, mas ele cagou e andou pra minha pergunta e não me respondeu, então como eu já tinha visto esse console e ele estava bem conservado acabei optando por ele, mesmo não tendo a caixa e os manuais. Acabei gostando da compra, achei ele muito bem conservado e gostei muito da cor (acho que é a minha preferida da edição sabores).

    Também comprei junto com o console a fita do Super Mario 64, pra quando o N64 chegasse já ir começando a jogatina, só que, acabei descobrindo que a minha tv não tem suporte a resolução do N64. Muito provavelmente terei que comprar uma tv crc e já até comecei a pesquisar alguns modelos.

    Pra resumir toda essa história em um sentimento.

    Como eu não tinha como testar o console, fiz uma visita na casa da @jessicagdsantos que me quebrou um galhão, ajudando a verificar se estava tudo certinho com console. Aproveitei pra conhecer o apto e a coleção de games dela que por sinal é muito legal, fiquei babando!
    Fica aqui os meus agradecimentos sinceros á ela ;)
    E espero em breve finalmente desfrutar dessa nova aquisição!

    Super Mario 64

    Platform: N64
    15054 Players
    201 Check-ins

    36
    • Micro picture
      mastershadow · 9 months ago · 3 pontos

      Ai sim! Amo o N64 e recentemente tenho me dedicado a compra dos melhores game dele. Eu tenho o normal preto mesmo, mas ando querendo comprar um da cor Jabuticaba ou Anis,mas esse Uva é lindo tbm!

      1 reply
    • Micro picture
      old_gamer · 9 months ago · 2 pontos

      Parabéns pela aquisição!
      Ou vc compra um tv de tubo ou um conversar av para hdmi que tb dá certo !

      4 replies
    • Micro picture
      roberto_monteiro · 9 months ago · 2 pontos

      BOaaa!
      E feliz aniversário!

      1 reply
  • diegolvf Diego Leão
    2019-01-16 15:00:02 -0200 Thumb picture
    diegolvf checked-in to:
    Post by diegolvf: <p>Depois de platinar o que me restou foi terminar
    Monster Hunter World

    Platform: Playstation 4
    231 Players
    123 Check-ins

    Depois de platinar o que me restou foi terminar de fazer as quests opcionais, já que as missões pra pegar alguns sets de armadura Y que ainda falta eu pegar, estão indisponíveis no momento. Foi rapidinho terminar as opcionais e como não tinha mais o que fazer fui brincar com o Behemoth, na verdade estou fazendo algumas experiências e tb treinando pra fazer a versão extrema dele (que dizem ser absurdamente difícil).  Ontem fiz a quest dele duas vezes e o bichão acabou tirando um soneca de boca aberta! 

     Bom é isso. Esse jogo é viciante demais, to cheio de coisa pra jogar, mas sempre acabo voltando pra ele...

    13
    • Micro picture
      tlink · 9 months ago · 1 ponto

      Boa! Você fez a quest dele com randons mesmo?

      3 replies
  • diegolvf Diego Leão
    2018-12-25 03:17:50 -0200 Thumb picture
    diegolvf checked-in to:
    Post by diegolvf: <p><strong>Check-out</strong> da vitória! o bom vel
    Monster Hunter World

    Platform: Playstation 4
    231 Players
    123 Check-ins

    Check-out da vitória! o bom velhinho resolveu ser gente fina comigo e me deu de presente de natal as duas coroas que me faltavam para eu finalmente platinar esse belíssimo jogo! (na verdade foi na raça mesmo).
    Depois de 455 horas de jogo, de muito suor, paciência e raiva a platina saiu!

    Essa platina deu um pouco de trabalho, porque no decorrer da caça as coroas foram saindo alguns eventos novos e toda hora eu tinha que parar de correr atrás das coroas dos monstros, pra poder fazer esses eventos.

    No final deixei por último o par de coroas grande e pequena do Nergigante, mas não seria Monster Hunter se fosse assim tão simples. Como na Black Diablos a coroa grande atualizou de tamanho 3 vezes pra prata o que me fez perder muito tempo.

     Ao todo levei umas 03 semanas pra conseguir pegar as coroas e elas só acabaram vindo hoje, passei praticamente o dia todo atrás dessas coroas.
    Paralelamente nessa última semana a Kulve Taroh teve a sua versão Arch Tempered liberada pra galerado PS4 e como a missão foi planejada pra ser feita em co-op foi um pouco trabalhoso farmar os itens necessários para poder fazer o set de armadura, no total são necessárias 35 pepitas de ouro pra fazer set de armadura, isso me fez adiar as quests do Nergigante...
    A missão da Kulve é interessante porque além do set de armadura ser bom as recompensas agora são armas novas e muito boas. Além disso a missão é divertida de se fazer se vc tem amigos e consegue montar uma party. Agora já no random com pessoas que vc não conhece a coisa muda de figura e fica mais complicado. Segue abaixo  um vídeo de uma das missões que eu fiz com alguns amigos.

    Na verdade para missão ser considerada completa é necessário repetir ela mais de uma vez, porque na primeira vez é muito difícil chegar na área 4 (final) e conseguir concluir o objetivo que é quebrar os chifres Kulve antes que ela fuja. Eu diria que é quase impossível...
    Outra coisa que é particular dessa missão é que quase sempre tem duas ou mais equipes e a equipe que quebrar os chifres primeiro ganha recompensas melhores do que as demais equipes.

    Bom é isso, essa foi a minha segunda platina no PS4, a primeira foi com o Bloodborne. Não é um costume meu platinar jogos, faço apenas os que me interessam e MHW foi de um jogo que no começo eu não gostei muito pra agora no final um jogo com 100% de conquistas feitas.
    Agora poderei me dedicar ao RDR2.

    Feliz Natal pra todo mundo!

    21
    • Micro picture
      _gustavo · 10 months ago · 2 pontos

      Aewwww parabéns cara, essa é tensa q eu nem tentei de fazer kkkk, consome um tempo do caramba

    • Micro picture
      msvalle · 10 months ago · 2 pontos

      Parabéns! E Feliz Natal!

    • Micro picture
      filipessoa · 10 months ago · 1 ponto

      Mandou bem! Feliz Natal!

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...