2019-03-26 11:49:44 -0300 2019-03-26 11:49:44 -0300

Subway Surfers é interessante também para navegadores

Single 3712005 featured image

A Poki está disponibilizando gratuitamente em sua plataforma o Subway Surfers, clássico do gênero endless runner que faz muito sucesso nos dispositivos móveis. Como os games do gênero, você deve correr em um cenário que vai ao infinito desviando de obstáculos e chegando “o mais longe o possível” para acumular pontos, moedas e itens em geral.

Pela temática de estação de metrô, você deve desviar de trens, passar por corredores e andar pelos trilhos desviando de tudo que pode ter um lugar do gênero. Quanto mais tempo você consegue permanecer, mais obstáculos vão surgindo e o protagonista fica cada vez mais ágil, aumentando o nível de dificuldade progressivamente e, ao mesmo tempo, a tensão do jogador.

Justamente este último sentimento que dá toda a graça ao título, já que em vários momentos você pensará “ele está indo muito rápido!”. Mesmo com a jogabilidade bem intuitiva, com o treino você vai pegando todas as “manhas” e passa a entender bem como funciona todo o sistema. Há um ranking onde você pode conferir a pontuação de outros jogadores do mundo inteiro e comparar com a sua. Ficar no “top 10” é uma tarefa para poucos.

Apesar disso, o game é visivelmente focado nos jogadores casuais, sendo o típico jogo que você pega em um momento de lazer ou tédio só para “passar tempo”. Mesmo assim, muitos casuais podem acabar se viciando nele e se tornar um jogador hardcore que quer completar todas as missões diárias e semanais, além de alcançar cada vez mais lugares mais distantes.

Além disso, Subway Surfers também tem uma ambientação cômica, já que você é um personagem que está pichando um metrô e, assim que o guarda percebe o que está fazendo ele fica furioso e passa a te perseguir junto com seu cão de guarda. Essa é a “desculpa esfarrapada” para você sair correndo.

Os visuais são em 3D simples, já que foram feitos pela engine Unity em 2012. Apesar disso, eles não fazem feio, com cores bem distribuídas, e tudo é muito agradável aos olhos, sendo melhor ainda pro rodar com fluidez mesmo em computadores mais modestos. Os personagens são bem carismáticos, até porque, além do protagonista, é possível desbloquear vários outros. Apesar de ser apenas uma variação cosmética, não afetando em nada o gameplay, é mais um ponto que aumenta a longevidade do título.

Subway Surfers é um clássico do gênero Endless Runner. Divertido e variado, é mais um game viciante do gênero. 

Subway Surfers

Platform: Android
1232 Players
24 Check-ins

12
  • Micro picture
    lipherus · 20 days ago · 1 ponto

    Parabéns pelo artigo destacado!

  • Micro picture
    artigos · 20 days ago · 0 pontos

    Parabéns! Seu artigo virou destaque!

Keep reading → Collapse ←
Loading...