2018-02-09 08:26:39 -0200 2018-02-09 08:26:39 -0200
diegogonz Diego Gonz

Ações online para alavancar o seu e-commerce (de games e geral)

Single 3599581 featured image

Ter um e-commerce nos dias que correm é algo relativamente simples, pois existem diversas plataformas pelas quais pode escolher.

No entanto, a verdade é que a criação é realmente a parte mais simples de todo o processo. O mais complicado é alavancar o mesmo, e desta forma conseguir gerar dinheiro.

Veja de seguida algumas dicas.

3 ações que podem alavancar as vendas do seu e-commerce

Pois bem, tal como dissemos anteriormente, criar loja virtual é algo relativamente simples. Mas, se a quiser alavancar, as sugestões seguintes podem ajudar.

1 – Ser rápida e organizada

Quem tem um e-commerce deve ter em mente que a organização do mesmo é essencial para que as pessoas consigam encontrar rapidamente aquilo que estão há procura.

Se o seu site for lento e se estiver completamente desorganizado, os clientes vão sair do mesmo sem comprar absolutamente nada.

2 – Ter um blog

Os motores de busca indexam mais facilmente um site que tenha bom conteúdo. Desta forma, ter um blog é uma forma simples e prática de partilhar com os seus potenciais clientes informações que sejam relevantes para eles.

Um blog, bem otimizado para SEO, pode fazer milagres pelo seu negócio.

3 - Estar presente nas redes sociais

Cada vez mais as redes sociais são uma forma de ganhar notoriedade e conseguir aumentar o volume de vendas.

Ter um perfil ativo pelo menos em uma das principais redes (Facebook, Twitter, Instagram, etc.) é fundamental para o seu negócio. Como é óbvio, a escolha da (ou das) melhor rede social vai depender do tipo de negócio que tenha.

A importância de ter uma estratégia

Quando cria uma loja virtual (independentemente de criar logotipo, comprar domínio e colocar a mesma online) a mesma não vai começar a vender automaticamente.

É preciso que tenha definida uma estratégia que ajude a mesma a ganhar notoriedade perante o seu público-alvo.

Existem diversas ações que pode fazer e que vão ajudar nesse sentido, nomeadamente:

1 – Criar interação

Criar promoções, campanhas ou mesmo sorteios é uma forma simples e económica de conseguir ganhar notoriedade e aumentar a interação com o seu site (e com as redes sociais).

2 – Realizar ações sazonais

A verdade é que promover ações em datas comemorativas é outra ideia interessante para quem quer criar uma loja virtual e fazer com que ela funcione perfeitamente. Além das datas tradicionais como Natal, Dias das Mães e Dia dos Namorados, pense em outras mais associadas ao seu negócio, como casino en línea.

3 – Programas de fidelização

Seja através de pontos, parcerias ou mesmo descontos diretos, a verdade é que ter um programa de fidelização é uma ótima forma de motivar um cliente a comprar.

Além disso, sejamos sinceros, as pessoas adoram promoções, adoram descontos e adoram fazer compras.

Tudo isto aliado irá fazer com que o seu e-commerce tenha uma ótima afluência e venda bem.

Como vê, não é muito difícil ter um e-commerce de sucesso, mas para alcançar o mesmo você precisa de trabalhar e dedicar muito tempo a estudar o seu negócio. 

3
  • Micro picture
    kess · 3 meses atrás · 1 ponto

    Gostei das dicas, afinal, nada melhor para ter dinheiro do que ter um negócio, e não sendo um empregado!

Continuar lendo → Reduzir ←
Carregando...