diariodeumgamer

Acordar,jogar, se divertir, platinar, analisar, namorar, se inspirar, descansar e recomeçar.

You aren't following diariodeumgamer.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • diariodeumgamer Bruno Alves Sparvoli
    2018-08-28 11:50:25 -0300 Thumb picture
    Post by diariodeumgamer: <p>Platina #57 Dark Souls</p><p>You died.</p><p>Sim

    Platina #57 Dark Souls

    You died.

    Simplesmente fantástico e facilmente um dos melhores e mais bem feitos jogos da história,Dark Souls é uma experiência única e extremamente marcante se vc se aprofundar nele sem preconceitos e sem medos.

    A dificuldade é amarga no começo e diferente dos games mais atuais ele não te pega pela mão para ensinar os principais métodos do jogo,ao invés disso temos um jogo ambicioso e corajoso por simplesmente te largar em um ambiente pra lá de hostil e muito bem pensado,cheio de inimigos marcantes e chefes inesquecíveis e batalhas épicas.

    A profundidade do game está em vários aspectos e vc vai encontrar eles com facilidade,seja no enredo misterioso e cheio de interpretações,na ambientação absurda de maravilhosa(Anor Londo),nos personagens marcantes e cheios de carisma que vão cruzar seu caminho(Artorias/Sif,Seath,Logan,Solaire e Sigmeyer), ou nos dramas extremamente profundos que os acompanham.

    A jogabilidade quase perfeita e cheia de estratégia é muito viciante e da todo o tom da dificuldade do game e das suas facilidades tbm.

    Nenhum inimigo é fácil de ser derrotado apenas esmagando os botões,aliás é exatamente por isso que muita gente desiste dele,a falta de paciência em entender qual o seu papel no game e como usar as suas vantagens contra eles é o ponto crucial que vai dizer se vc vai terminar ele ou não,se vai platinar ele ou não.

    As influências do game são inúmeras e todas elas vieram de fontes muito respeitáveis e marcantes,seja na jogabilidade ou na ambientação,no design de fase ou nos inimigos.

    As fonte são diversas e vou citar algumas que identifiquei:

    Castlevania SOTN

    Berserk

    Onimusha

    Vagrant History

    King's Field

    Diablo

    O Senhor dos Anéis

    The Legend of Zelda Ocarina of Time/Majora's Mask

    O jogo é bastante justo com vc pois em 99% vc vai morrer por sua culpa e não de alguma injustiça(a não ser em casos muito específicos),oq convenhamos é muito raro de acontecer.

    A dificuldade do jogo vem de dois fatores muito específicos,a jogabilidade complexa e a inteligência artificial dos inimigos que é muito boa além do posicionamento estratégico em que eles ficam.

    Não posso deixar de falar dos personagens que já citei antes nesse pequeno porém muito sincero texto.

    Artorias e Sif são facilmente os personagens com a história mais triste do game pois o grande herói partiu para uma aventura sem volta sem arrependimentos ao lado de seu lobo gigante,deixou o para trás para protege lo e para evitar que outros caiam na escuridão assim como ele que o fez para evitar males maiores.

    Seath o traidor e principal motivo do game acontecer que vive uma solidão eterna e cheia de amargura.

    Logan,o mago lendário é com uma fome insaciável por conhecimento teve o mesmo destino de Fausto(referências amigos,pesquisa lá ).

    Solaire de Astora,o maior brother que vc vai ter nesse game e com uma história profunda e cheia de interpretações que vai te deixar triste quando chegar a hora.

    Sigmeyer de Catarina,o meu favorito com certeza é extremamente carismático do começo ao fim,o herói "covarde e preguiçoso" em busca de redenção que encontra sua maior aventura apenas ao final do game com um final dramáticamente bonito.

    Enfim vamos falar da platina que é oq importa,basicamente vc tem alguns troféus do modo história e muitos colecionáveis(e todos eles são úteis).

    É possível platinar o game em uma única jogada se vc tiver Plus um amigo com alguns itens específicos e conhecer alguns glitches q podem facilitar a sua vida.

    Jogando focando só na platina em uma jogada só,em torno de 25/30 horas vc consegue.

    Em duas jogadas que é oq eu recomendo vc jogando sozinho e aproveitando tudo platina em 80/90 horas.

    Eu fiz em 115 pq fiz tudo nas duas jogadas por prazer mesmo.

    Se vc teve paciência pra chegar até aqui eu agradeço e Praise The Sun.

    2
    • Micro picture
      igor_park · over 1 year ago · 1 ponto

      Olha quem voltou seja bem vindo de volta!

  • diariodeumgamer Bruno Alves Sparvoli
    2016-09-22 13:59:21 -0300 Thumb picture
    diariodeumgamer checked-in to:
    Post by diariodeumgamer: <p>Já faz um bom tempo desde a minha última postage
    Pokemon Emerald Version

    Platform: Gameboy Advance
    6036 Players
    194 Check-ins

    Já faz um bom tempo desde a minha última postagem e eu evolui muito desde então além de ter mudado a equipe para um time mais balanceado mas ainda em evolução.

    Evoluir está cada vez mais lento e difícil pois o número de treinadores no jogo é bem menor do que nas gerações posteriores.

    Depois de derrotar Winonna fui seguindo caminho normalmente até decidir fazer novas capturas, pela paixão que tenho por cachorros Mightyena foi uma escolha bastante natural.

    Depois de algum grind no Monte Pyre fui subindo e derrotando todos os treinadores sem dificuldades.

    Depois da conversa com Maxie me lembrei da época que joguei Pokémon Ruby e na época não tinha entendido o por que Groudon saiu de controle, só muito tempo depois e lendo os diálogos com calma foi que entendi.

    No esconderijo da equipe Magma decidi pegar um Torkoal para deixar o time melhor balanceado.

    Torkoal e Mightyena arrebentaram tranquilamente todos os grunts,contra Maxie Sceptile praticamente solou o time só tive dificuldades contra o Crobat.

    Contra a equipe Aqua foi basicamente o mesmo.

    Ao chegar em Mossdeep fui para a Shoal Cave ver o que eu poderia pegar já que a bateria interna do cartucho parou de funcionar.

    A maré estava alta(nada de Glalie) e decidi pegar um Spheal(mais grind pela frente) e explorar um pouco o mar antes de lutar no Gym.

    Assim está o time.

    1
  • diariodeumgamer Bruno Alves Sparvoli
    2016-09-13 17:52:33 -0300 Thumb picture
    diariodeumgamer checked-in to:
    Post by diariodeumgamer: <p>Diário de um Treinador Parte 2</p><p>Estou no qu
    Pokemon Emerald Version

    Platform: Gameboy Advance
    6036 Players
    194 Check-ins

    Diário de um Treinador Parte 2

    Estou no quarto dia desde que resolvi recomeçar a minha versão Emerald e surpreendentemente não consigo jogar outra coisa.

    Estou completamente absorvido pelo jogo e agora tenho total certeza de que os jogos atuais são mais fracos que os antigos.

    Foi extremamente cansativo o grind para os dois ginásios seguintes mas foram necessários já que o meu time não é exatamente o melhor.

    Durante o treino eu fiquei pensando o que fazer depois de finalizar o jogo e decidi tentar a battle frontier e os contests apesar de saber que vai ser absurdamente difícil conquistar ambos mas vou tentar assim mesmo.

    Enfrentei Flannery com a certeza de que iria apanhar apesar do treino mas para a minha surpresa foi muito fácil graças a pouca inteligência artificial do jogo.

    Praticamente solei o time dela com meu Grovyle e venci o Torkoal com Hariyama numa batalha bem legal.

    No caminho para enfrentar o Norman peguei mais dois membros para o time e os fortaleci um pouco.

    As batalhas no Gym foram tranquilas com Hariyama e Aron arrebentando todo mundo, a luta contra Norman foi rápida e fácil mas não usei Hariyama apenas Grovyle e Aron que evoluíram após a batalha.

    Depois de pegar o Surf bem a parte do jogo que eu menos gosto,exploração aquática.

    Sempre detestei essa parte no jogo.

    Agora é jogar até Winonna e evoluir o máximo possível.

    Eis o time.

    0
  • diariodeumgamer Bruno Alves Sparvoli
    2016-09-12 15:06:16 -0300 Thumb picture
    diariodeumgamer checked-in to:
    Post by diariodeumgamer: <p>Diário de um Treinador parte1</p><p>Já estou no
    Pokemon Emerald Version

    Platform: Gameboy Advance
    6036 Players
    194 Check-ins

    Diário de um Treinador parte1

    Já estou no terceiro dia desde que eu decidi recomeçar a minha aventura em Pokémon Emerald e não me lembrava do quanto este jogo é difícil.

    O jogo exige muito grind e paciência principalmente para mim que resolvi começar com o Treecko e não lembrava de como ele era ruim e demorava para ficar bom.

    Talvez os jogos mais novos tenham me deixado muito acomodado assim como os emuladores mas segundo a minha memória esses jogos da terceira geração são os mais complicados para ganhar xp e finalizar o jogo.

    Eu tomei a decisão de formar uma equipe com pelo menos 10 Pokémon e ir trocando e variando aos poucos conforme o jogo avança.

    Sofri muito com o Brawly e demorei horas para evoluir o bastante e derrotar ele, já o Wattson foi bem tranquilo apesar de ficar paralisado toda hora.

    Agora é começar a montar a minha base secreta e ir evoluindo o máximo possível para o próximo desafio que promete ser o pior até agora.

    O objetivo deste pequeno texto é ir atualizando vocês sobre a minha experiência com o jogo e apesar de ser um veterano na série estou na divertindo como a muito não fazia.

    Eis a equipe:

    2
  • diariodeumgamer Bruno Alves Sparvoli
    2016-09-07 17:40:18 -0300 Thumb picture
    diariodeumgamer checked-in to:
    Post by diariodeumgamer: <p>Hoje estarei a tarde inteira online e preciso de
    Injustice: Gods Among Us Ultimate Edition

    Platform: Playstation Vita
    146 Players
    16 Check-ins

    Hoje estarei a tarde inteira online e preciso de vários trofeus online,quem puder ajudar eu agradeço .

    É só me add e dizer quais troféus precisa que eu ajudo no que for possível.

    Id:BrunoSpirit1985_

    1
  • diariodeumgamer Bruno Alves Sparvoli
    2016-08-30 19:42:29 -0300 Thumb picture
    diariodeumgamer checked-in to:
    Post by diariodeumgamer: <p>Amanhã estarei a tarde inteira online e preciso
    Injustice: Gods Among Us Ultimate Edition

    Platform: Playstation Vita
    146 Players
    16 Check-ins

    Amanhã estarei a tarde inteira online e preciso de vários trofeus online,quem puder ajudar eu agradeço .

    É só me add e dizer quais troféus precisa que eu ajudo no que for possível. 

    Id:BrunoSpirit1985_

    2
  • diariodeumgamer Bruno Alves Sparvoli
    2016-07-31 21:43:45 -0300 Thumb picture
    Post by diariodeumgamer: <p>Ainda não escrevi a crítica do persona 4 mas ela

    Medium 324200 3309110367

    Ainda não escrevi a crítica do persona 4 mas ela não demora.

    1
  • diariodeumgamer Bruno Alves Sparvoli
    2016-07-31 21:41:44 -0300 Thumb picture
    Post by diariodeumgamer: <p>Aos poucos está aumentando.&nbsp;</p>

    Medium 324197 3309110367

    Aos poucos está aumentando. 

    1
  • bellaalves Bella Alves
    2016-07-25 16:22:05 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    bellaalves checked-in to:
    Post by bellaalves: <p><strong>Platina #29</strong></p><p>#img#[321605]
    Star Wars: The Force Unleashed II

    Platform: Playstation 3
    1048 Players
    48 Check-ins

    Platina #29

    Game com excelente jogabilidade, gráficos maravilhosos e trilha sonora de primeira, mas que decepciona por causa da história extremamente lixo. --'  A dificuldade Unleashed realmente é mais trabalhosa, mas achei o último chefe fácil mesmo nessa dificuldade. Tinha tudo pra ser um belo título de Star Wars.  O que mais curti nesse game foi, com certeza, a DLC da Batalha de Endor e por um motivo bem específico (vou deixar a imagem no final do post para evitar possíveis spoilers).

    Consegui as seguintes badges no myPSt:

    Hack 'n' Slash - Prata

    Platinou 6 jogos do gênero Hack 'n' Slash.

    Aracnofobia - Bronze
    Platine 10 jogos que contenham aranhas.

    Melhor parte do game, na minha opinião:

    Jedi Leia *-*

    @platinadores

    23
  • diariodeumgamer Bruno Alves Sparvoli
    2016-02-01 23:57:36 -0200 Thumb picture
    diariodeumgamer checked-in to:
    Post by diariodeumgamer: <p>Platina #38 Sly Cooper Thieves in Time</p><p> Pe
    Sly Cooper: Thieves in Time

    Platform: Playstation 3
    652 Players
    68 Check-ins

    Platina #38 Sly Cooper Thieves in Time

    Peguei essa platina a uns meses atrás no Vita e hoje eu finalmente sincronizei com o Ps3 pra pegar ela.

    0
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...