2018-12-29 11:43:44 -0200 2018-12-29 11:43:44 -0200
srw ????

SRWs em inglês

Single 3694210 featured image

Com o lançamento recente da tradução por fã do SRW EX feita no Natal (na verdade eu já tava pensando nisso fazia um tempo, mas a preguiça não deixava XD), decidi montar uma lista de jogos da série que foram traduzidas completamente pro inglês, já que bem uns 85% pra mais da série só tem em japonês :/
Bem, vamos a lista:

* SRW OG 1 e 2 (GBA) - Oficial

Pra economia de espaço, vou por os 2 juntos. Quase certeza que eles foram os 2 primeiros SRWs a serem traduzidos pra inglês, ainda mais oficialmente pela Atlus, como não usa nenhum mecha de anime, não teve problema com direitos autorais. Como já devem estar cansados de ler aqui, a saga OG usa apenas os "Banpresto Originals", misturando as histórias criadas até o momento, mesclando tudo num universo só (é, em termos, mas não vou entrar em detalhes aqui XD) e tendo alguns extras só da série tb.

* SRW J (GBA) - Fansuber

Um da série principal que só recentemente entrou na linha OG, mas isso é detalhe mais pra baixo.
Nesse você escolhe entre Toya e Calvina e depois entre 3 mechas (existe um 4º mecha secreto, mas pra liberar ele é necessário fechar com os 3 iniciais primeiro). Depois disso, durante o jogo você poderá escolhe entre 3 co-pilotas pra de ajudar e conforme você da referencia pra alguma, ela é a escolhida pro final (algo parecido com um simulador de relacionamentos, mas nada muito elaborado).
Outro detalhe também desse é que ele utiliza um sistema de "preferidos", aonde no começo do jogo você escolhe 3 séries pra ter bônus com as unidades dessa série. Quanto mais unidades tem a série, menor é o bônus de XP e dinheiro dela, então um Gundam da vida que tem milhares tem um bônus pequeno, enquanto Zeorymer, que só tem 1 unidade controlável, tem o bônus máximo.

* SRW Alpha Gaiden (PS1) - Fansuber

Esse serve de intermédio entre o Alpha 1 e Alpha 2. O sistema de batalha dele é simples e não tem muitos detalhes novos, mas ele é considerado uns dos SRWs mais difíceis da série.

* SRW OG: Masou Kishin (Snes) - Fansuber

Outro dos originais, esse foca a história do Cybuster no mundo de La-Gias, que é no centro da Terra. Ao contrario da maioria dos SRWs até então, aqui ele usam gráficos mais "realistas" em vez dos SDs, dando uma aparência bem diferente ao jogo (e eles continuam com esse tipo de arte até o ultimo dá série, o F Final do PS3). Nesse temos um esquema de elementos na estratégia pra dificultar mais ainda as coisas XD

* SRW EX (Snes) - Fansuber

Pra aqueles que não acompanham a persona, esse saiu recentemente. Dando um foco aos 3 primeiros originais da série, cada um com a sua própria rota. Quase certeza que é a primeira vez que é possível usar o Granzon como mecha controlável :PS1

* SRW OG Endless Frontier (DS) - Oficial

Um spin-off da série, esse segue mais o estilo RPG clássico com uma mecânica melhorada do Namco X Capcom e que depois foi aperfeiçoada no Project X Zone 1 e 2. Aqui vários elementos do mundo puxam referencias ao série OG, então é recomendado jogar ele depois de ter jogado pelo menos o OG 1 e 2 pra não boiar.
Um chamariz pra a série é a presença da KOS-MOS da série Xenosaga (já que boa parte da produção foi feita pela empresa responsável pela série) e os personagens Reiji e Xiaomu do Namco X Capcom (que tb teve o dedo deles, como o Project X Zone tb)

* SRW A Portable (PSP) - Fansuber

Esse também saiu recentemente, coisa de uns 3~4 meses atrás. Inicialmente você escolhe entre 2 personagens e depois o mecha, sendo que cada um deles tem um mecha exclusivo dele (Axel com o Soulgain e a Lamia com o Angelg). Nesse não são 2 rotas distintas, mas há variações na história dependendo do personagem e mecha que você escolhe. O modo de batalha é o clássico, cada mecha por si.

* SRW OG: Moon Dwellers (PS4) - Oficial

Primeiro da leva de jogos da série na versão asiática que teve uma tradução oficial.
Esse é o ultimo da saga OG que foi lançada até o momento. Aqui o modo de batalha pode ser solo ou em duplas, tendo um modo especial em que 2 duplas (4 mechas) atacam juntos 1 após o outro (tem vários requisitos pra isso, mas ajuda muito)
Um detalhe interessante nesse é que, como ele é sequencia direta dos outros OGs que só saíram em japonês, eles fizeram um resumão de cada jogo pro pessoal novo se inteirar na história.

* SRW V (PS4 / VITA) - Oficial

Primeiro jogo da linha principal de cross-over a ter uma tradução em inglês oficial e segundo da nova leva de jogos asiáticos em inglês.
Esse é um jogo mais facil que os SRWs em geral, possibilitando utilizar os "Spirits" (habilidades de suporte dos personagens) durante o turno inimigo, algo que não é possivel em nenhum jogo anterior. As batalhas são individuais e apesar de ter 2 protagonistas, as mudanças na história é mínima.

SRW X (PS4 / Vita) - Oficial

Segundo jogo da linha principal de cross-over a ter uma tradução em inglês oficial e terceiro da nova leva de jogos asiáticos em inglês.
Utiliza exatamente os mesmos moldes de jogabilidade do V, só variando que dessa vez o campo de batalha não é o planeta Terra, mas o mundo fictício Al-Warth, aonde personagens de diversos mundos são convocados.

SRW T (PS4 / Switch) - Oficial

Esse ainda está em desenvolvimento e será lançado em março de 2019.
Ainda não temos muitas informações sobre ele além de uma preview mostrando as séries que estão inclusas nele. É aguardar pra ver se haverá mudanças em relação aos seus antecessores V e X.

Super Robot Taisen T

Platform: Playstation 4
1 Players

27
Keep reading → Collapse ←
Loading...