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Mega Man 7

Plataforma: SNES
3491 Jogadores
64 Check-ins

Seguindo!

Bem, ja que é uma das paradas que mais curti, fui ir atrás dos itens que faltavam!

Caras, ok, eu tenho minha criticas ao jogo, mas enfrentar um CAMINHÃO e um TIRANOSSAURO robô, além de começar uma puta duma queimada numa floresta valeram muito a pena! HSAUSHAUSHASUAHSAU

Mas vamos ao que interessa, derrotei os 4 Robot Masters da segunda leva!

Na fase do Shade Man eu havia encontrado Bass que supostamente estava ferrado, e o Rock mandou ele pros cuidados de Dr. Light, mas como nenhuma boa ação fica sem punição, Bass detona o laboratório do light, pois é finalmente descoberto que ele era criação de Dr. Wily!

E então o que me resta é:

...Alias ja senti um gostinho da primeira fase e vi que vai ser punk o bagulho! Até por que, eu curto bastante e tal a série clássica, mas não sou o melhor jogador do mundo não! Me dou bem melhor na X / Zero / ZX!

Por fim, todos os itens / coletáveis tão na mão! o/

Bem, eu continuo vendo o design dos Robot Masters muito puxados pra MMX, algo meio intermediário entre as sagas e por essas e outras que na  zoeira eu chamava o MM7 de um "MMX Wannabe", sacam?
Só a estética, essa pegada de cores vibrantes sem despirocar como o 8 eu ainda não curto, soa meio indeciso, apesar de achar o jogo realmente muito bonito.
Aaaah, pra não ficar só reclamando, mais uma coisa que curti, a Rush Armor ter as duas funções do 6 ao mesmo tempo é maravilhoso, tô adorando usar ela!

Ressaltando os pontos que não gostei:
- Robot Master com um design muito puxado pra MMX.
- Inimigos com movimentos e ação idêntica aos MMX que vieram antes dele.
- Slide utilizado como o Dash de MMX por diversas vezes.
- Problemas entre o sprite e a colisão.
- Estética tentando seguir pra outro lado de forma tímida, não sabe se fica ou se vai.
- Sobrecarga de gimmicks chatos em determinados stages.

Sério, olhando esse cenário, parece Mega Man?

É bonito, mas não tem nada a ver xD ...O stage do Turbo Man é o que achei que mais dá umas destoadas!

...Sabem por que estou deixando isso bem claro? Por que TODO o resto eu tô adorando, todas as novidades e refinamentos foram muuuuuito bem vindos, os poderes, a armadura ser 2 em 1, os coletáveis + a lojinha, a ambientação da trilha, a pegada da maioria dos stages, a arte, o desenrolar do jogo com sua divisão 4 + 4 de bosses... Não tem como, é um jogo muito bom e sólido!

Se eu fosse fazer meu top Mega Man clássico na atual parte que estou seria:
4 > 3 > 2 > 8 > 7 > 1 > 6 > 5 ... Por agora tá no meu top 5! Subiu no meu conceito! :3

Por hoje é isso! Boa noite :3

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  • Micro picture
    deathcorps · 6 dias atrás · 2 pontos

    Esse caminhão é muito style.

    Btw adoro a música da abertura.

    1 resposta
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    lairtonmendes · 6 dias atrás · 2 pontos

    Não joguei muito esse do SNES, mas esse jogo me trás uma nostalgia do caralho da época que ia para a locadora jogar.

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    deathcorps · 6 dias atrás · 2 pontos

    Btw esse jogo é bem sólido mas me fez lembrar que não fazem speedruns dele, o motivo é muito besta mas infelizmente real. Não tem como manipular ou impedir as cenas intermission depois de boss, é timeloss de grátis se você não tirar robô ou Light (esqueci qual tinha cutscene mais rápida).

    E olha que DKC tem comunidade de speedrun fiel mesmo com o jogo tendo a possibilidade de comer input, e simplesmente um pulo não sair na hora que você quiser, não é a toa que DKC 1 é o principal já que não tem sequências input heavy como Web Woods no 2 e as técnicas de redução de LAG no 3 (que é 90% da tech do jogo).

    3 respostas
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