2015-10-18 16:16:14 -0200 2015-10-18 16:16:14 -0200
talk_to_the_hand Darley Santos

Super Valorização dos Jogos

Single 3178665 featured image

Salve, salve galera do Alvanista,

Trago mais um grande debate para vocês se questionarem e comentarem até com seus familiares, bichos de estimação, professor da escola ou faculdade, reclamar com a mãe ou pai, xingar no twitter, facebook, orkuti (sim ele voltou, só não sei se tem gente nele kkk).

Enfim, vou comentar de um assunto que a galera me pediu, “A Super valorização dos jogos”.

Vou mostrar alguns cenários referentes a venda dos jogos aqui em nosso belo País, e governado por uma excelentíssima Presidenta Dilma Rusself (prevejo nego apedrejando minha casa), e jogos usados por pessoas que já terminaram e querem pegar um novo jogo e a grana esta apertada.

Jogos de Azar

Bom seguindo uma lógica da super valorização, temos que ver, o simples jogo que você está tanto a espera, vai vir nó preço mais absurdo que você espera.

Ao ser lançado um novo jogo, até sua confecção e envio, vem umas taxas sendo cobradas, o que é justo esta cobrança, nos países que o jogo sai, ele sai muito mais barato.

Quando vem a importação do jogo para o Brasil, ai temos uma nova taxa cobrando, a Taxa de Importação, mas não para só por ai, entra outras taxas que aumentam o valor deste jogo ( e tanta taxa que você paga taxa em cima taxa cobrada e outra taxa da taxa que foi cobrada desta taxa x__X).

Um outro detalhe nessas taxas cobradas, o curioso que a mídia do jogo é simplismente um software desenvolvido por uma empresa e distribuída.

O grande problema, e que, o jogo para PlayStation, XBox, Nintendo, vem com uma taxa ridícula de “Jogos de Azar”. Sim isso mesmo, os jogos para consoles são cobrados com uma taxa extra de jogos de azar, o que acaba tendo um aumento absurdo do valor do jogo.

O que é muito diferente o que acontece com os PC’s, os jogos já vêem com uma taxa reduzida, e o mesmo jogo que você compra para um console, para o pc estará com um preço muito reduzido.

O que leva a questão, se para pc o preço é mais barato, por que diabos para console está o olho da cara???

Nosso governo não vê com bons olhos o videogame, e sendo que eles taxam tudo que acham que devem. É produto estrangeiro, taxa.

Ao final desta matéria, ela também foi taxada por falar disso. x__X SHIT!!! (a palavra também foi taxada).

Comercialização de Jogos Usados

Um outro ponto para valorização dos jogos, e o comercio dos jogos usados.

Desde o lançamento do PlayStation 3, XBox 360 e Nintendo WII (estou comentando sobre jogos originais, a pirataria está descartada).

No começo da 6ª geração, os preços dos jogos chegaram nos absurdos R$250,00 para mais (e continua a mesma coisa nos dias atuais com o PS4 e XBox One).

Como uma forma para poder jogar jogos que você tanto deseja, surgiram foruns ou sites para troca entre as pessoas.

O que coloca em certos casos que tem pessoas que acabam abusando e muito deste recurso.

Como todos sabem, brasileiro quer se dar bem em cima de todo mundo, até mesmo em cima de outro brasileiro.

Eu mesmo já cheguei a utilizar para trocar o jogo Blur e Final Fantasy XII - Parte I por outros jogos, a pessoa se interessou e me passou uma lista e jogos, selecionei Naruto e BlazBlue CS Ex. O que chegou a ser engraçado, e que a pessoa queria que eu voltasse 50 reais a mais por cada jogo, alegou que o jogo que eu tenho e antigo demais e blá blá blá.

Quando efetuamos a proposta de troca, eu já tinha comentado que seria pau a pau, sem me dar bem em cima da pessoa e ela fazer o mesmo.

O que acabo vendo muito nas redes sociais, e as pessoas querendo um jogo tal, ou ela termina e logo em seguida ela quer vendê-lo.

Ai você olha os preços mais absurdos.

Um outro fator que também andei percebendo, depois da dublagem que os jogos estão recebendo em pt-br. Muitas lojas utilizam este fator para aumentar ainda mais o jogo.

Em uma volta na Santa Efigênia, fui em busca de um jogo para dar de presente para meu amigo, e pesquisei o FIFA15, e em uma loja o cara me jogou o preço em 180 dilmas, eu falei que está totalmente caro o jogo e que achei por menos, e ele enfatizou o seguinte termo “O jogo está em português?”.

Meus caros, se quer comprar um jogo mesmo, pesquise e veja realmente onde quer comprar, no momento que o vendedor enfatizar se o jogo esta em português, fuja, não valerá pagar o preço que a loja está pedindo.

Quando você sair desta loja, você vai achar uma outra com o preço lá embaixo e se arrependerá muito por ter comprado.

Sei que tem mais o que escrever referente a este tema.

Não sei se é isso que querem ler no momento, mas esta e minha opinião referente ao tema e quero ler a opiniões de vocês referente a este assunto.

Como digo, é pano pra manga e vai se estender muito e não teremos uma conclusão

É isso galera comentem e recomendem a Talk To The Hand para seus amigos.

@armkng

Leiam também:

Indie Vs AAA

http://alvanista.com/talk_to_the_hand/posts/3096055-indie-vs-aaa

Tipos de Jogadores

http://alvanista.com/talk_to_the_hand/posts/3104112-tipo-de-jogadores

Jogos Novos ou Antigos

http://alvanista.com/talk_to_the_hand/posts/3105873-jogos-novos-ou-antigos

Jogos de Tabuleiros

http://alvanista.com/talk_to_the_hand/posts/3107481-jogos-tabuleiros

Yo! Noid

Plataforma: NES
552 Jogadores
15 Check-ins

37
  • Micro picture
    marcusmatheus · mais de 3 anos atrás · 5 pontos

    Só tenho uma opinião referente aos games antigos: Eu tenho mais de 7000 jogos no meu pc (de Atari, Master System, Mega Driver, SNES, PLaystation 1 e 2, N64, Game Cube e fliperama) e não gastei 1 centavo para consegui-los (emuladores + pack de rooms baixados via torrent).
    O acesso aos games antigos é super fácil hoje - mais fácil impossível!. Mas a galera quer colecionar jogos antigos; quer guardar consoles antigos na estante e fazer coleção. Bem galera, então preparem o bolso para pagar o preço de "item de colecionador". Já viu o preço de alguns simples "selos" ou "moedas" antigas???
    Quanto vocês acham que vai custar um cartucho antigo e fora de linha, de um vide-game antigo e fora de linha? Se alguém vender barato, é otário!

    6 respostas
  • Micro picture
    marviiu · mais de 3 anos atrás · 2 pontos

    Ninguém quer sair na desvantagem e revender o seu jogo por pouco dinheiro. Mesmo que a pessoa tenha jogado bastante, ela ainda pensa no valor monetário investido inicialmente. Ninguém vai revender o se The Witcher 3 por 60 reais ou um Mario Maker por 100. O idioma conta no preço em títulos específicos como o Fifa em que quando não há a escolha do português, muitas vezes a pessoa interessada desiste da compra ou troca (eu mesmo já passei por isto). Já vi gente falando que não aceita 2x1 pois "nos tempos do cartucho não tinha isto", bem considerando que naquela época vc não pegava nada no lançamento e os jogos todos não tinham aquele o fator de desvalorização não vejo o por que da comparação. Vai ser difícil alguém pegar um Bloodborne e trocar em um Minecraft. Jogos possuem valores diferentes e sim, a lei da oferta e procura sempre vale neste mercado.

    3 respostas
  • Micro picture
    darleysantos676 · mais de 3 anos atrás · 2 pontos
    3 respostas
  • Micro picture
    waterstill · mais de 3 anos atrás · 1 ponto

    Nossa, ver essas coisas sobre dublagem soa tão estranho pra mim, eu nunca dou a mínima pra se o jogo tem opção em português ou não xD Só me importaria se fosse SÓ em português, sem opção de áudio em inglês/japonês, nesse caso nem compraria o jogo.

    De resto, sei lá, só trocaria um jogo se eu não curtir, e mesmo assim tem que ser por outro que eu pelo menos acho que vou curtir o suficiente pra ficar com ele na coleção. Não entendo essa galera que parece que já compra pensando em terminar logo pra trocar, pensando em comprar um que tenha mais valor de troca...

    7 respostas
  • Micro picture
    waterstill · mais de 3 anos atrás · 1 ponto

    Inclusive, complementando meus outros comentários... Saibam que no mercado de comics tem coisa bem pior xD

    Tem grupo de colecionador de comics que eu faço parte no facebook e vejo o povo comprando um monte de edição de alguns encadernados pra revender mais caro. Povo comprando o encadernado de Vingadores que custa 10 reais nas bancas e revendendo por 25 como se fosse um preço super barato.

    Isso sim eu acho realmente revoltante, tenho muita aversão a gente que faz isso.

  • Micro picture
  • Micro picture
    avmunico · mais de 3 anos atrás · 1 ponto

    Se tratando de jogos usados (que é uma pratica que não uso, até pela minha região) acho que é bem como o pessoal ta falando, tem oferta, e procura, o que devemos fazer como consumidores em geral e ai não falo só em games, é de não comprar, precisamos aprender a negociar, as vezes vejo programas americanos e como aqueles caras gostam de negociar. Devemos aprender a blefar na hora da compra, até pra começarmos a melhorar os preços por aqui, sair do modismo, tv nova - compra, video game novo - compra, jogo novo - compra - pre-venda, vamos aprender a esperar o preço melhorar... quanto ao preço do jogo novo, to preparando um texto sobre isso, que espero postar aqui na persona em breve... vlw

Continuar lendo → Reduzir ←
Carregando...