2015-06-24 04:58:43 -0300 2015-06-24 04:58:43 -0300
darleysantos676 Darley Santos

Comunidade Gamer: qual o verdadeiro significado desta expressão?

Single 3100433 featured image

Qual o sentido de chamarmos a Alvanista de "rede social" ou de "comunidade gamer"? Não duvido que as pessoas pensarão em várias definições, mas um fato noticiado nestes últimos dias me chamou a atenção nesse sentido...

A comunidade de jogadores de Destiny se uniu para prestar homenagem a um amigo gamer que faleceu por conta de uma doença genética incurável chamada Fibrose Cística. Seu nome era Joshua R. Strokell, americano de 36 anos que faleceu no dia 8 de junho. 

Além de gamer, ele era um reputado acadêmico e estudioso justamente da doença que veio a lhe dar fim. Ou seja, o cara foi um combatente, tanto nos games quanto na vida real. Mas este não é o foco aqui.

A mobilização criada para homenagear esse brother revela o verdadeiro espírito de uma comunidade ou rede social gamer: fraternidade - um sentimento de irmandade entre as pessoas. Daí podemos derivar vários outros conceitos como humanidade, respeito, amor, consideração positiva, tolerância e talz. É bastante pertinente falar disso em tempos de "haterismo", com ofensas gratuitas e críticas sem fundamento.

Assistir a esse vídeo postado por essa galerinha do bem, com sequências de salva de tiros e outras saudações, e não sentir-se nem um pouco comovido é um tanto difícil para seres humanos dotados de compaixão e empatia. Uma iniciativa que dignifica a todos. 


Fontehttp://gamehall.uol.com.br/network/http-lunaticos...

4
Keep reading → Collapse ←
Loading...