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darleysantos676 Darley Santos

Desmontando a Caixa de Mecânicas Básicas de um Game

Você é desenvolvedor?

Mesmo não sendo, é interessante conhecer as engrenagens que estão por trás dos games que jogamos, que tornam possível e real os sonhos que jogamos. 

Pois o americano John Watson, estudante de desenvolvimento de games, criou um plataforma virtual interativa ( http://gamemechanicexplorer.com/#platformer-1 ) que demonstra a linguagem de programação por trás das mecânicas básicas de um jogo, mostrando que subjacente a cada comando, por mais básico que seja, existem "n" algoritmos, variáveis e cálculos. 

Heheheheh Isso equivale a desmontar a máquina, só pra ver o que tem dentro!

Vi aqui: http://blogs.estadao.com.br/modo-arcade/conheca-as...

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    dr_boss · about 4 years ago · 4 pontos

    cara, fico imaginando as engines que os caras criam, deve ser de outro mundo...coisa de louco...

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    tsuyoi · about 4 years ago · 2 pontos

    Muito legal haha :D

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    pedoroh · about 4 years ago · 2 pontos

    Bacana, mas faltou ele colocar alguns comandos para colisão com o chão. Sem isso é possível dar mais do que um double jump xD

    6 replies
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    bakujirou · about 4 years ago · 2 pontos

    quero ver isso mais de perto.

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