2019-06-25 09:42:11 -0300 2019-06-25 09:42:11 -0300
historia_dos_games Darlã Fagundes

Combo#159 [MSX] (1990): Xak II: Rising of the Redmoon & Ys III: ...

...Wanderers from Ys

 Em uma continuação direta de Xak: The Art of Visual Stage, Latok, com orientação da fada Pixie, parte para uma aventura épica a fim impedir que Necromancer complete um ritual que trará o demônio Zamu Gospel de volta à vida. O jogo segue os mesmo estilo de seu antecessor, mas agora, Latok deve dar golpes de espada para causar dano no inimigo, além de usar o pulo para desviar de projéteis. - Dando continuidade a série, o jogo traz um visual ainda mais detalhado, com efeitos de sombras incríveis. A rolagem de tela continua travada, mas não atrapalha na hora do combate, que se tornou mais técnico. É interessante ver que o herói começa no level 25, dando a entender que terminou o primeiro jogo com esse nível.

Nota pessoal: ★★★☆☆

----------------------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------------------

 3 anos após os eventos de YS II, Adol e seu amigo Dogi vão para a cidade de Redmont e acabam se envolvendo em uma trama misteriosa referente a roubo de estátuas sagradas. Durante a jornada, Adol vai encontrar vários personagens novos e dos jogos anteriores. Diferente dos primeiros jogos, neste, ele adota uma visão 2D com rolagem de tela, além de um combate com ação usando golpes da espada. O jogo se destaca por sua trilha sonora sempre de qualidade e gráficos caprichados. - Neste terceiro jogo houve uma grande mudança, mas foi bem implementada, pois no geral, o jogo mantém as características da série. A dificuldade do jogo é alta, especialmente pela falta de invencibilidade temporária, permitindo que Adol leve vários golpes seguidos.

Nota pessoal: ★★★☆☆

@andre_andricopoulos, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @joanan_van_dort, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @fredson, @kb, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @rogerlopezx [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

42
  • Micro picture
    darlanfagundes · 3 months ago · 2 pontos

    Mais dois jogos que nunca vi!

    1 reply
  • Micro picture
    spider · 3 months ago · 2 pontos

    O primeiro não conhecia (obrigado), o segundo já. Mas é aquilo, ainda vou me aventurar pela série Ys, uma hora dessas.

    1 reply
  • Micro picture
    thecriticgames · 3 months ago · 2 pontos

    Nunca vi esse Xak, ja Ys estão todos os jogos na minha lista

    1 reply
  • Micro picture
    emphighwind · 3 months ago · 2 pontos

    acho que tem tradução da versão de SNES do primeiro Xak, é interessante que ele tem o compositor de uns jogos da Square

    1 reply
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · 3 months ago · 2 pontos

    Já ouvi e vi muito sobre YS...mas todos esses ae nunca conheci...
    ...

    1 reply
  • Micro picture
    volstag · 3 months ago · 2 pontos

    Fada Pixie? que estranho, apesar de não ter jogado esse jogo, acho que me lembro de ter visto uma fada em algum outro jogo com esse mesmo nome, ou posso estar confundindo.

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...