danthrash

Gosto de Metal,Jrock, animes e games este universo todo!

Você não está seguindo danthrash.

Siga-o para acompanhar suas atualizações.

Seguir

  • danthrash Danilo
    2018-11-04 02:58:18 -0200 Thumb picture

    Terror ou esconde-esconde?

    Medium 3683121 featured image

    Ultimamente vemos inúmeros jogos de terror, mas com a mesmas temáticas que remetem tanto aos anos 80 a 90 e 20s.

     Aqui vemos um exemplo clássico de terror onde temos uma mansão,  meios de se defender e a necessidade de ter novos upgrades, só que depois de anos usando essa fórmula tivemos uma queda muito drástica nesses temas, desgastes e até mesmo franquias antes renomadas caindo no ostracismo.

    Isso foi o suficiente para a indústria captar que filmes como "Sobrenatural, Paranormal e outros com essa temática de fugir é a única solução estava em alta. O surgimento desses jogos com esse apelo visual as vezes com certas doses de carnificina e mutilações fazem parte do horror, mas, o que digo é que o medo real não se dá mais por falta de munição ou equipamentos e sim que nessas novas gerações o medo se dá por não poder combater e simplesmente correr e se esconder.

    Chega a ser frustrante que isso que eu vou citar não é deliberado dos jogos novos e sim dos antigos que é o tal do "inimigo imortal" que nem por reza brava ou bombas nucleares podem morrer, por sinal ainda tem golpes que podem dar game over na hora vide The Evil Within e dentre outros. A minha crítica vem a tona, que esses tipos de jogos de terror pique esconde não tem se quer uma alegria de se terminar porque em que situação você que só se esconde tem orgulho ou mesmo sabendo que é um jogo, e ver que está tendo um final feliz no jogo por ter fugido e se escondido do começo ao fim do jogo. Cadê aquele orgulho de sair caçando os inimigos do jogo ou pelo menos de acabar com o chefe final da fase? Tenho ainda esperanças que veraneios como Alan Wake e algum Silent Hill reapareça algum dia. 

    Jogos citados diretamente e indiretamente " Resident Evil, Alone in the Dark, Silent Hill, Obscure, Fatal frame,Alan Wake, Outlast e The Evil Within.  

    0
  • danthrash Danilo
    2017-11-21 14:05:57 -0200 Thumb picture
    danthrash fez um check-in em:
    <p>Galera pensa num jogo que curti muito foi este p - Alvanista
    The Legend of Heroes: Trails in the Sky SC

    Plataforma: PC
    31 Jogadores
    27 Check-ins

    Galera pensa num jogo que curti muito foi este primeiro jogo da série Trials, comecei ele faz uns meses atrás e neste feriado finalizei ele, uma coisa legal é que você carrega o salve do jogo anterior para o próximo jogo. Fazia tempo que não terminava um Jrpg de turnos.

    Boa pedida pra quem ainda não experimentou essa maravilhosa franquia.

    0
  • danthrash Danilo
    2017-01-25 21:21:28 -0200 Thumb picture

    Axiom Verge

    Medium 3447721 featured image

    Axiom Verge é simplesmente sensacional com a seu visual todo bitizidado com uma trilha sonora todo focada no mistério as vezes meio assustador, posso dizer que se Metroid do século 20 fosse assim todos estariam bem contentes,  tudo soa muito Metroid mas quando as habilidades e armas começam a aparecer você percebe que eles fizeram um trabalho tanto para honrar este grande titulo como para mostrar que o estilo Metroidviana não morreu e sim poucos títulos  com essa maestria.  E curto muito jogos com esse estilo Metroidviana mas é difícil achar bons títulos.

    Axiom Verge merece sim um ponto de respeito.

    2
  • danthrash Danilo
    2016-02-12 01:01:53 -0200 Thumb picture
    Verdade Tidus é um bosta. Mas vejo o jogo bem dife - Alvanista

    Verdade Tidus é um bosta.
    Mas vejo o jogo bem diferente do que você fala principalmente pra ser mercenário tem que ter um aprendizado ou escola, a maioria dos personagens tanto de jogos ou animes tiveram algum tutor ou algo parecido.
    Pra mim faltou uma profundidade pros personagens, todos jogos anteriores tiveram uma história e até reviravoltas mirabolantes.
    Concordo que a questão de romance ficou muito forçado e tirando o foco do jogo, será que não ficaram afobados com o sucesso dos jogos anteriores e decidiram fazer algo parecido em um enredo diferente.
    Mas parabéns por apontar seu ponto de vista.

    Crepúsculo dos JRPG's

    Crítica por: @juninhonash

    Depois de vários jogos famosos e dois clássicos absolutos como Final Fantasy VI e principamlente o VII, o que se esperar do pró...

    Continuar Lendo →
    10
    • Micro picture
      squallleonhart · 3 anos atrás · 5 pontos

      Crítica mais idiota que eu já li.A pesssoa não entende o personagem Squall e escreve merda, a pessoa não sabe nem analizar um personagem, história então muito menos, a pessoa não tem a sensibilidade de entender o medo que o Squall sente, dificuldade de relacionar com as pessoas, insegurança, medo de ser abandonado de novo, os problemas que ele tem e tudo mais, mas falar que é ato de viadagem?, que tipo de crítica é essa?.

      Crítica mais idiota que eu já li, você tem todo o direito de ter sua opinião, mas que essa crítica é uma bosta isso é, você é o tipo de pessoa que provavelmente fala mal dos personagens do ff 15, por causa dos cabelos, roupas e etc...

      Nem é dificil de entender a história do Squall, os problemas que ele tem pra socializar e etc... ele é um personagem profundo e interessante, mas falar que é viadagem é tão facil, dificil é usar a cabeça.

      Igual tem gente que fala simplismente assim do Sasuke >>> Sasuke é gay, Sasuke emo e etc.. A pessoa não tem sensibilidade nenhum pra entender o trauma que o personagem teve que passar, que a familia toda dele foi assasinada e etc... Quero ver alguém viver isso na pele pra ver como vai se sentir, vai falar o que?, que é viadagem?, a pessoa que fez essa crítica com certeza é machista.

      6 respostas
    • Micro picture
      pizzaduds · 3 anos atrás · 2 pontos

      "Escola para ser mercenário", essa é uma das coisas mais idiotas que eu já vi.

      FFVIII é o segundo pior FF de todos, perde só pro XIII

      4 respostas
    • Micro picture
      l_perugia · 3 anos atrás · 1 ponto

      Sinceramente concordo com boa parte do que foi dito, não é um ff de todo ruim, mas convenhamos que algumas coisas nele são bem zuados e é difícil se apegar aos personagens e enredo.

  • danthrash Danilo
    2015-06-06 02:34:24 -0300 Thumb picture

    5 jogos ou franquias que eu não gosto

    1- GTA nunca gostei já tentei jogar mas não desce eu até entendo a grandiosidade do jogo mas quando não gosta nem adianta.

    Eu vejo como um jogo que a diversão é matar e ficar roubando carros.

    2- FIFA E PES a mesma cara nunca muda, no começo até quem nunca jogou pode começar a gostar mas depois de algumas partidas ele começa a ver o tanto de tempo que ele perdeu a toa.

    3- JOGOS FREE TO PLAY qual o propósito ficar batalhando até você enjoar tipo EVOLVE aí eles lançam uma arma ou set de skills para você comprar e continuar a mesma guerra.

    4-MIRRORS EDGE nunca entendi o porque deste jogo que só mostra os braços faz tanto sucesso!?

    Para mim jogo em 1˚primeira pessoa tem que ser jogos de tiro.

    5- JOGOS com toda a ação virada para o multiplayer não lançam uma história para o jogo.

    Aí pra aproveitar o jogo você é obrigado gastar mais para obter diversão.

    Fica aí meu desabafo hahahaha. @juninhonash.

    8
    • Micro picture
      juninhonash · quase 4 anos atrás · 2 pontos

      GTA é o único que eu gosto porque eu simpatizo com a ideia de personagens comuns realizando missões em prol de uma causa, seja sobreviver no mundo das drogas ou fazer algo mais tipo ganhar dinheiro.

      O resto eu assino em baixo HAHAHAHAHHA

      5 respostas
  • danthrash Danilo
    2015-06-04 17:19:19 -0300 Thumb picture

    Jogos de terror e suas transformações

    Medium 3082474 featured image

    Eu sempre fui um amante de filmes e jogos de terror, lembro de noites depois de assistir Brinquedo Assassino o medo era tão grande a ponto de se enrolar no  cobertor e não sair até amanhecer. Inacreditável como o medo é tão real quando se é criança e com este artigo vou tentar mostrar como os jogos de terror estão recriando este medo.

    Começamos com este clássico do Atari Halloween que no Brasil ficou conhecido como Sexta-feira 13.

    O jogo foi lançado em 1983.

    Halloween foi um jogo baseado no filme de mesmo nome, vemos que a produtora fez uma abordagem nova para época colocando uma personagem feminina e crianças que deveriam ser salvas antes que o assassino as matassem.

    Outro destaque foi a trilha sonora que foi totalmente retirada do filme e introduziram umas luzes que piscavam toda vez que o assassino estivesse perto. A personagem podia também se defender com um machado.

    Este outro jogo que foi considerado o Pai do Terror nos games, foi lançado em 1992 originalmente para PC e depois foi lançado um reboot do jogo em 1997 que é este da foto.

    Foi um marco devido a colocar um personagem que já tinha conhecimento no desconhecido e sim mostrar uma mansão com segredos e inimigos que deveriam ser derrotados com armas tipo as do Winchester.

    Percebemos que diferente do jogo Halloween não temos o mal em carne e sim sobrenatural tudo isso sem contar a mansão que não permite o personagem sair dela, junto a tudo isso ainda temos sacrifício humano e rituais de ressurreição.

    O jogo explora o medo do escuro um medo comum porque todos temos principalmente quando não se conhece o lugar.

    Voltamos com o sexo frágil neste jogo lançado em 1995 para o Super Nintendo chamado Clock Tower.

    Este jogo volta com tudo que os outros jogos tiveram e ainda mais pesado, temos uma mansão, um psicopata e assassinatos.

    Um jogo com uma temática bem pesada mostrando uma personagem feminina de apenas 14 anos de idade que morava em um orfanato junto com suas 3 amigas, que por sorte ou azar foi adotadas por um casal que morava em uma mansão.

    Neste jogo não temos nada para se defender ao contrário dos outros citados, a única escolha é se esconder do Scissorman para não ser morto.

    O jogo conta com um terror psicológico baseado que a qualquer instante você pode ser uma vítima do Assassino da tesoura gigante.


    E que vem o divisor de águas Resident Evil lançado em 1996.

    A transformação que vemos neste título é que tudo referente aos outros jogos foi intensificada, como a mansão com segredos, armadilhas e zumbis.

    Isto sem contar os dois protagonistas do jogo Chris e Jill, algo inédito até então dois pontos de vista diferentes com encontros aleatórios.

    Resident Evil é um jogo onde o medo vêm da falta de conhecimento dos protagonistas e o medo de se tornar um zumbi, desta vez não estamos a mercê dos nossos medos sendo assim quer dizer podemos matar.

    Então galera queria mostrar como os jogos foi mudando a cada geração. Estes foram jogos que eu joguei se puderem colocar os jogos que vocês jogaram seria legal.

    Irei fazer mais 2 artigos mostrando depois de Resident Evil.

    13
    • Micro picture
      mastershadow · quase 4 anos atrás · 2 pontos

      Muito bom texto, compartilhado na @retroninjas!

      1 resposta
    • Micro picture
      onai_onai · quase 4 anos atrás · 1 ponto

      Quando eu era criança vi esse Halloween pra vender. Na minha mente infantil achava que o jogo era semelhante ao filme. Hehehe...
      Conheci Resident Evil na época do lançamento, foi o segundo jogo de Playstation que joguei na vida, até então não conhecia nenhum jogo de terror. Alone in the Dark conheci bem depois e achei razoável...

      1 resposta
    • Micro picture
      riki_samejima · quase 4 anos atrás · 1 ponto

      Peguei ontem a coletânea dos 4 games de Alone in the dark no GOG :D

      6 respostas
  • danthrash Danilo
    2015-05-23 00:49:14 -0300 Thumb picture
    danthrash fez um check-in em:
    <p>Nossa fazia tempo que eu não via um mundo tão im - Alvanista
    The Witcher 3: Wild Hunt

    Plataforma: Playstation 4
    2279 Jogadores
    929 Check-ins

    Nossa fazia tempo que eu não via um mundo tão imenso que nem este do The Witcher3, Achei bem sacado o sistema de contratos no jogo, estou gostando bastante. Quero ver como a Ciri vai ser introduzida no jogo.

    3
  • danthrash Danilo
    2015-05-16 11:45:35 -0300 Thumb picture

    Vendas de jogos PS3

    Olá galera estou vendendo uns jogos de PS3 que já estão muito tempo em casa e como não jogo mais eles resolvi vende-los então segue ai persona @trocavenda. todos os jogos estão em perfeito estados.

    Eu sou de São Paulo,  Região de Santo Amaro meu Zap é 11 95235-4419 Tim

    Resident Evil 5     R$30,00

    Street Fighter 4 arcade edition   R$30,00

    Guitar hero 3 com a guitarra em perfeito estado  (lembrete) a guitarra é a original   R$120,00

    Dark  Souls   R$40,00

    0
  • danthrash Danilo
    2015-04-18 13:54:59 -0300 Thumb picture
    danthrash fez um check-in em:
    <p>Terminado mais um jogo que inovou o mundo do Sur - Alvanista
    Resident Evil HD Remaster

    Plataforma: Playstation 4
    869 Jogadores
    192 Check-ins

    Terminado mais um jogo que inovou o mundo do Survivor, e ficou muito bom a remasterização principalmente para quem jogou as versões antigas e a do Gamecube. Fico na expectativa do Resident Evil 2 ou o Zero.

    0
  • danthrash Danilo
    2015-04-18 13:07:12 -0300 Thumb picture

    Vendo ou troco Resident Evil 5 e Street Fighter 4 arcade edtion

    Então galera estou procurando vender ou trocar os dois jogos citados acima no caso de troca estou a procura de Rpgs ou jogos de terror, persona @trocavenda. Lembrando os jogos estão novinhos sem nenhum arranhão e encartes novos. Sou de São paulo, região de Santo Amaro, meu Tel 95235-4419 Tim pode chamar pelo Zap.

    Resident Evil 5 : 30,00

    Street Fighter 4 arcade edtion : 30,00

    4
    • Micro picture
      linho · quase 4 anos atrás · 1 ponto

      Você ainda esta vendendo? Estou interessado...

    • Micro picture
      linho · quase 4 anos atrás · 1 ponto

      No Resident Evil..

    • Micro picture
      danthrash · quase 4 anos atrás · 1 ponto

      Eu sou de São paulo e você? Se puder me encontrar em um metro só falar.

Continuar lendo &rarr; Reduzir &larr;
Carregando...