danielori

Desenvolvedor de jogos, viciado por RPGs e blogueiro nas horas vagas.

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  • sikora Rodolfo Sikora
    2018-09-24 02:52:31 -0300 Thumb picture
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    Instabilidades

    Pessoal, apenas para deixá-los a par da situação, estamos passando por um monte de instabilidades por problemas em nosso servidor.

    Notei que algumas pessoas passaram a apoiar mais o projeto financeiramente e nos próximos dias tentarei migrar a alvanista para outro provedor na tentativa de organizar/economizar e manter o site no ar.

    A ajuda de vocês é de extrema importância. Temos o canal de doações via https://apoia.se/alvanista e algumas pessoas fazem doações pelo MOIP, o montante total não chega a R$300, precisamos de R$1500 aproximadamente apenas para manter o serviço no ar. Conto com o empenho e ajuda de vocês.

    ps.: para aliviar a carga no servidor, notificações em tempo real e envio de e-mails estão temporariamente desabilitados.

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      filipessoa · 11 months ago · 6 pontos

      Muitíssimo obrigado pela informação e o esforço em manter a rede ativa @sikora!

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      onai_onai · 11 months ago · 4 pontos

      Hora de começar a contribuir...

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      jcelove · 11 months ago · 3 pontos

      Pra quem queria explicaçao, ta ai.agora é ajudar!

  • montanaro Paulo Roberto Montanaro
    2018-08-31 15:07:28 -0300 Thumb picture
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    [OFF] - Curso gratuito "Gamificação para a Educação"

    Olá pessoal! Foi a GOLD! rs

    As vezes fico sumido, mas estou sempre por aqui. E hoje quero compartilhar com vocês minha mais nova empreitada: o curso gratuito "Gamificação para a Educação"

    A ideia é fazer uma introdução ao tema, trazendo as pesquisas e os estudos que tenho feito na minha carreira - e também na vida pessoal - para o contexto da educação.

    http://poca.ufscar.br/cursos/enrol/index.php?id=35

    É um curso curtinho, tem 15 horas, é totalmente a distância e aberto - dá pra fazer no tempo, no ritmo e no lugar que quiser - e gera certificação oficial de extensão da UFSCar.

    Abusando um pouquinho mais, peço, para quem puder e quiser, compartilhar e espalhar a palavra. Não estou ganhando nada com o curso ou com cursistas, mas dá trabalho e quero muito que alcance o máximo de pessoas que eu puder.

    E, se quiserem, comentem aqui que a gente vai conversando sobre isso. 
    Mais informações em: https://www.facebook.com/seadufscar/photos/a.35677...

    Valew!

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      santosmurilo · 12 months ago · 3 pontos

      Fazia tempo q não via seus posts na minha timeline e. Pensei q tivesse saído da rede como o @victorlemes fez... :/

      5 replies
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      montanaro · 12 months ago · 3 pontos

      Perto das 100 interações! Faz tempo que não vejo isso acontecer com um post meu aqui na Alva.

      2 replies
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      roberto_monteiro · 12 months ago · 2 pontos

      Compartilhei ora ajudar e vou ver se faço depois!!

      1 reply
  • danielori Daniel Fernandes
    2018-08-18 15:50:06 -0300 Thumb picture
    danielori checked-in to:
    Post by danielori: <p>Check-in rápido para avisar que, após mais de um
    Gravity Rush

    Platform: Playstation Vita
    1364 Players
    145 Check-ins

    Check-in rápido para avisar que, após mais de um ano desde minha última, trago minha 11ª platina! E já estou esperando GR2 chegar no correio!

    @platinadores

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  • danielori Daniel Fernandes
    2018-08-11 20:59:40 -0300 Thumb picture

    Devlog #2: O que importa é "parar"

    Bom dia/tarde/noite!

    Perdão pela demora à postar o segundo devlog, mas esse mês de julho me envolvi em outros projetos menores, o que me tomou um tempo absurdo. Deu para trabalhar no meu jogo, mas não arrumei tempo pra escrever no Alva esses dias.

    Pois bem! Nesse segundo devlog vou explicar do que se trata o jogo e apresentar a mecânica básica.

    Project Stop (como estou chamando por enquanto) é um jogo de puzzle um pouco diferente do que se vê por aí.

    Você não controla o personagem, que é essa bolinha branca andando na tela acima. Ela possui um caminho pré-determinado pelos pequenos pontos à frente dela. Porém, haverão vários obstáculos dos mais diversos que vão aparecer no meio do percurso e qualquer contato com um objeto danoso causa a morte do personagem.

    Seu objetivo é passar por todos os obstáculos usando uma única ação durante o jogo todo: parar.

    E é isso aí.

    Assim que o você acionar a mecânica, todos os obstáculos ao ser redor congelam até você desfazer o "Stop". Você pode usar o Stop à qualquer momento e quantas vezes quiser.

    O desafio aqui é des/parar na hora ou situação certa. Timing é a palavra-chave desse jogo. Você não aprende outra ação durante o jogo, tudo gira em torno de des/parar as coisas.

    O jogo é estruturado em fases com começo, meio e fim, separadas por mundos ou "áreas", algo como você vê em jogos 2D do Mario. Estou construindo as fases aproveitando o máximo da mecânica de Stop, então vocês podem esperar outras formas de gameplay incluídas no jogo que usam a mecânica de formas inusitadas.

    Boa parte da arte ainda não está finalizada, mas o core do visual já está aí no gif acima, focando em minimalismo e cores chapadas.

    O jogo está sendo desenvolvindo na Unity e estou criando o design voltado à dispositivos mobile, mas haverá uma versão para PC também.

    Em próximas postagens, vou contar mais sobre alguns dos obstáculos e como o jogador vai poder interagir com outros elementos nas fases.

    Me avisem quem quiser que eu marque nas próximas postagens!

    @alvadevs @andre_luiz @xch_choram @zonorato

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      mattfenrir · about 1 year ago · 2 pontos

      Genial! Quero jogar.

      1 reply
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      andre_luiz · about 1 year ago · 2 pontos

      Muito legal! "Trabalhar em projetos menores" é algo que sinto muita falta! Porém a partir dessa semana tentarei pôr um plano em prática pra gerenciar meu tempo e retomar esses meus projetos pessoais também. Boa sorte! o/

      1 reply
  • danielori Daniel Fernandes
    2018-08-10 22:36:48 -0300 Thumb picture
    danielori checked-in to:
    Post by danielori: <p>Sheesh...</p><p>Esse mês de julho foi super corr
    Gravity Rush

    Platform: Playstation Vita
    1364 Players
    145 Check-ins

    Sheesh...

    Esse mês de julho foi super corrido pra mim, peguei uns projetos novos pra fazer e nem pude jogar muito.

    Amanhã vou postar meu próximo Devlog pro Stop. Até lá, fico com mais um check-in e dessa vez com um de Vita: Gravity Rush terminado!

    3
  • danielori Daniel Fernandes
    2018-07-17 14:38:58 -0300 Thumb picture
    danielori checked-in to:
    Post by danielori: <p>Peguei a DLC no minuto que saiu e pude jogar um
    Sonic Mania Plus

    Platform: PC
    25 Players
    9 Check-ins

    Peguei a DLC no minuto que saiu e pude jogar um pouco, mas por alguma razão, meu jogo crasha se eu tentar mudar entre modo janela e fullscreen.

    E depois de alguns minutos de gameplay, o jogo volta à crashar sem nenhuma razão aparente. Tem mais alguém com esses problemas?

    Fora isso, tô adorando o modo Encore! :D

    5
  • danielori Daniel Fernandes
    2018-06-23 17:55:21 -0300 Thumb picture

    Devlog #1: Apresentando o Project Stop

    Olá, povo do Alva!

    Eu andei sumido da rede nos últimos meses, andei cuidando dos meus projetos e problemas pessoais. Mas cá estou com algo que havia planejado mostrar aqui já tem um tempo: meu próximo projeto de jogo.

    Ele ainda não tem nome definitivo, mas eu estou chamando apenas de Stop. Trata-se de um jogo de puzzle com foco em ação frenética. A arte não é final (não tenho mão treinada para desenho ainda) mas a intenção é trazer um visual flat e minimalista, como aparece no gif.

    Como vi que muita gente aqui teve contato com a minha postagem sobre o HIGH FIVE!, o meu primeiro jogo publicado, achei que seria interessante trazer para vocês algumas postagens períodicas de como o projeto está andando.

    No próximo log, vou explicar melhor como o jogo funciona e as mecânicas principais. Espero que vocês acompanhem essa nova investida minha, esse jogo vai dar um trabalho bom pra ficar bacana!

    Me avisem quem quiser que eu marque nas próximas postagens!

    @alvadevs @andre_luiz @xch_choram @zonorato

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  • danielori Daniel Fernandes
    2018-05-30 19:02:24 -0300 Thumb picture
    danielori checked-in to:
    Post by danielori: <p>Ando sumido do Alva, mas pretendo voltar a posta
    Dissidia Final Fantasy Opera Omnia

    Platform: Android
    43 Players
    171 Check-ins

    Ando sumido do Alva, mas pretendo voltar a postar com muito mais frequência daqui uns dias.

    Até lá, fico viciando no Opera Omnia! E agora no aguardo do Chapter 8 no Global.

    3
  • jonatasbermudes Jonatas Bermudes
    2018-05-06 15:15:21 -0300 Thumb picture
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    Ajude o boardgame nacional Pélaghos a ser lançado!

    Nem só de videogames vivem os jogadores! Tá rolando um financiamento coletivo no Catarse (www.catarse.me/pelaghos) pra trazer à vida um boardgame com temática de navegação chamado Pélaghos. Eu tive a honra de poder ajudar no design gráfico do jogo. :)

    Já alcançamos quase 90% da meta inicial de R$ 38.000 necessários pra produzir o jogo e ainda faltam 5 dias de arrecadação. Deem uma olhada e ajudem se possível, mesmo que seja só compartilhando aqui no Alva ou outras redes sociais. :)

    Página no Facebook aqui: www.facebook.com/pelaghos

    Algumas ilustrações das cartas:

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      vinicios_santana · over 1 year ago · 3 pontos

      de parabéns ao ilustrador, ficaram lindas as cartas. Infelizmente só posso ajudar compartilhando o projeto.

      1 reply
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      seufi · over 1 year ago · 2 pontos

      To vendo aqui um vídeo sobre ele do Direto ao Ponto.... Neste exato momento

      1 reply
  • _gustavo Luis Gustavo Da Luz
    2018-04-14 15:23:45 -0300 Thumb picture
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    Sega anuncia novo jogo da série Sakura Wars !

    Ontem a SEGA havia prometido uma grande surpresa a ser revelada durante a Sega Fes 2018 que rolou hoje em Akihabara no Japão. Durante a transmissão de abertura a SEGA revelou que está desenvolvendo um novo jogo da série Sakura Wars. Porém, quase nenhum detalhe (nem mesmo a plataforma) foi revelado. Apenas que é um jogo completamente novo e que se passa na era Taisho de 1929.

    A ultima entrada da série foi lançada em 2005, com Sakura Wars So Long My Love no PS2 e um ano mais tarde no Wii

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      fonsaca · over 1 year ago · 1 ponto

      Ai meu coração! Hj o dia está bom apesar das bombas na Síria.
      Eles podiam lançar em inglês a série clássica tbm,meu sonho...
      Nunca joguei só por causa disso.
      Deu até vontade de jogar o único em inglês que adiei até hj.

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